PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Tite convoca apenas jogadores estrangeiros para amistosos da Seleção

Treinador elogia time do Flamengo comandado por Jorge Jesus
.
Argentina e Coréia do Sul são os últimos amistosos da Seleção Brasileira este ano. As partidas serão respectivamente nos 15 e 19 de novembro. Na manhã de hoje (25), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro,o técnico Tite convocou somente jogadores que atuam em clubes no Exterior.

Outra novidade foi o anúncio do ex-jogador César Sampaio como auxiliar-técnico da Seleção Brasileira. "Ele é um cara transparente, do diálogo, sem meias-palavras", justificou Tite.

O treinador também falou sobre o Flamengo do português Jorge Jesus. "A equipe joga bonito, troca passes, faz gols, apresenta consistência na defesa e tem equilíbrio".

Ouça na Rádio Nacional

Confira a lista com os 23 convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Daniel Fuzato (Roma) e Ederson (Manchester City);

Defensores: Danilo (Manchester City), Emerson (Bétis), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos e Thiago Silva (PSG);

Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Paquetá (Milan), Douglas Luiz (Aston Villa) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique);

Atacantes: David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Willian (Chelsea).

Juros do cartão de crédito e do cheque especial sobem em setembro

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Os clientes de bancos pagaram juros maiores no cheque especial e no rotativo do cartão de crédito, de acordo com dados divulgados hoje (25) pelo Banco Central (BC). A taxa de juros do cheque especial subiu 0,7 pontos percentuais em setembro, comparada a agosto, e chegou a 307,6 % ao ano.

No ano, os juros do cheque especial caíram 5 pontos percentuais. Apesar de estar menor no acumulado, a taxa do cheque especial é a mais cara entre as modalidades de crédito para as famílias e a recomendação do BC é que só seja usado em situações emergenciais e recomposto rapidamente.

No ano passado, os bancos anunciaram uma medida de autorregulamentação do cheque especial. Com as novas regras, os correntistas que utilizam mais de 15% do limite do cheque durante 30 dias consecutivos passaram a receber a oferta de um parcelamento, com taxa de juros menores que a do cheque especial definida pela instituição financeira.

Cartão de Crédito

A taxa média do rotativo do cartão de crédito subiu 0,6 pontos percentuais em relação a agosto, chegando a 307,8% ao ano. A taxa média é formada com base nos dados de consumidores adimplentes e inadimplentes.

No caso do cliente adimplente, que paga pelo menos o valor mínimo da fatura do cartão em dia, a taxa chegou a 290,2% ao ano em setembro, aumento de 1,3 pontos percentuais em relação a agosto. Já a taxa cobrada dos clientes que não pagaram ou atrasaram o pagamento mínimo da fatura (rotativo não regular) caiu 0,2 pontos percentuais, indo para 319,5% ao ano.

O rotativo é o crédito tomado pelo consumidor quando paga menos que o valor integral da fatura do cartão. O crédito rotativo dura 30 dias. Após esse prazo, as instituições financeiras parcelam a dívida.

Em 2018, o Conselho Monetário Nacional definiu que clientes inadimplentes no rotativo do cartão de crédito passem a pagar a mesma taxa de juros dos consumidores regulares. Mesmo assim, a taxa final cobrada de adimplentes e inadimplentes não será igual porque os bancos podem acrescentar à cobrança os juros pelo atraso e multa.

Na modalidade de parcelamento das compras pelo cartão de crédito, a taxa chegou a 178,3% ao ano em setembro, com aumento de 1% ponto percentual.
LEIA MAIS EM...

Prefeitura de Aracoiaba decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Medida se deve ao ‘Dia do Servidor Público’.
Helder Paz / Prefeito de Aracoiaba
Nesta sexta-feira (25), o prefeito Francisco Helder Loureiro Paz,  assinou o decreto de ponto facultativo para a próxima segunda-feira (28), em função do Dia do Servidor Público, suspendendo o atendimento nos órgãos que compõem a administração municipal.
LEIA TAMBÉM: Dia do Servidor Público
De acordo com o decreto, só estão fora da medida os órgãos e entidades prestadoras de serviços considerados essenciais ao cidadão.

CONFIRA O DECRETO ABAIXO:
Decreto / Prefeitura de Aracoiaba

Fantástico entrevista Arautos do Evangelho: assista a integra que a Globo não publicou.


FONTE DO VÍDEO:
A verdade que a Globo não mostra
“A meia verdade é sempre uma mentira inteira” (Provérbio Chinês).
Assista na íntegra à entrevista do Fantástico e entenda a perseguição religiosa que está por detrás desta onda de calúnias e difamações.
Por TVArautos
No marco da comunicação, feita esta semana aos Arautos, do Decreto de Comissariamento emitido pelo Vaticano, a Rede Globo parece haver tido um surto de interesse a respeito da nossa Associação, talvez especialmente atraída por uma onda de notícias difamatórias que agências de jornalismo pouco escrupulosas têm difundido. Isto deu-nos a oportunidade de desmistificar, numa entrevista ao programa Fantástico (gravada no dia 19 de outubro de 2019, para ser inserida numa reportagem lançada no dia seguinte), as principais fantasmagorias que têm procurado espumar muito em pouca água. Entretanto, devido às compreensíveis restrições do programa Fantástico em matéria de tempo e de agenda, a entrevista de pouco mais de 45 minutos não irá ao ar completa. Para aqueles que nos acompanham e que se interessam com notícias desprovidas de qualquer amputação, colocamos à disposição a íntegra da gravação.

VEJA TAMBÉM: Fantástico entrevista Arautos do Evangelho: Assista a íntegra que a Globo não publicou

A TV Arautos é uma iniciativa de Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias. Monsenhor João Clá teve sua formação no pensador católico: Plinio Corrêa de Oliveira. Outros programas como a Bíblia Sagrada, Os Anjos, Tesouros da Fé abordam temas católicos. Inscreva-sem em nosso canal e faça parte da Nossa Família.
#globo #arautosdoevangelho #fantastico #arautos #Comissariamento
VEJA MAIS VÍDEOS...

Manual dita como agir em desastre com óleo, mas governo violou instruções

Publicação restrita à cúpula do Ministério do Meio Ambiente, Ibama, Marinha e ANP não foi compartilhada com estados e municípios nem tornada pública
Voluntários limpam mancha de óleo em Cabo de Santo
 Agostinho (PE) Foto: Fotoarena / Agência O Globo
POR O GLOBO
RIO E SÃO PAULO - O Ministério do Meio Ambiente tinha em mãos um manual para implementar o Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Águas sob Jurisdição Nacional, o PNC, mas cometeu uma série de violações nos processos listados no documento ao reagir ao derramamento no Nordeste. Se observados, os critérios levariam ao acionamento do plano em 2 de setembro, mas esta medida só ocorreu 41 dias depois, em 11 de outubro.

O Manual do PNC, que foi confeccionado por exigência de um decreto presidencial de 2013, teve sua primeira versão completa em 2018, atrasada, e não chegou a ser publicado oficialmente. Limitada a um círculo restrito da cúpula de MMA, Ibama, Marinha e ANP (Agência Nacional do Petróleo), a obra não foi compartilhada com estados e municípios que atuam na contenção do óleo e não foi distribuída à imprensa.

Analisando o manual, que foi obtido pelo GLOBO, é possível ver ao menos oito violações de procedimento ao comparar a ação do governo com o texto da obra, que tem força legal.

Além de mapear a rede de articulação do governo necessária ao monitoramento da costa para incidentes com óleo, o manual lista os critérios para implementação do PNC, um instrumento para emergência de caráter nacional. Dos 35 critérios listados, há ao menos 18 que se cumpriam ou eram fruto de dúvida no início de outubro, quando o plano ainda não havia sido acionado .

Estas violações de procedimento se somam ao problema gerado em abril pela revogação de dois comitês de reação ao incidente com óleo, exigências do decreto de 2013. Até ontem, o governo não havia ainda anunciado a recomposição desses dois órgãos, essenciais na implementação do plano.

O processo decisório para implementar o plano nacional de contingência para o óleo poderia ter sido iniciado em 30 de agosto, algo que o manual prevê quando “há risco de toque de óleo na costa brasileira”. Naquele dia, quatro praias em Conde (PB), amanheceram oleadas. Em 2 de setembro, o derramamento já era emergência interestadual, com 19 praias oleadas em três estados diferentes, Pernambuco, Sergipe e Paraíba.
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK