PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Dor de garganta: remédio caseiro

Publicado por: 
Para dor de garganta leve, alguns remédios caseiros para dor de garganta podem ser suficientes para acabar com o problema. Algumas dicas na internet citam limão e outras substâncias ácidas e irritantes para usar na garganta, e eu, como farmacêutica, não recomendo em hipótese alguma, pois você irá irritar ainda mais sua garganta. Confira as receitas para garganta inflamadas mais eficazes.

Dor de garganta: remédio caseiro


Dor de garganta remédio caseiro

1. Xarope de mel com gengibre para dor de garganta 


(Vai deixar a garganta menos ressecada.)

Ferva 1 xícara de açúcar em 3 xícaras de água, 4 colheres de sopa de mel e 3 lascas de gengibre. Depois que ferver, deixe apurar em fogo médio-baixo até o volume diminuir pela metade. Tome 2 colheres de sopa ao sentir a garganta seca ou com tosse persistente. ATENÇÃO: Diabéticos não podem tomar esse xarope.

2. Chá de gengibre e canela para dores de garganta 


(indicada para quem está com garganta irritada e com dificuldade de falar)

Ferva 3 lascas de gengibre e 1 canela em pau em 350ml de água. Beba morno e use para fazer gargarejos.


3. Gargarejo com folhas e flores de romã 

(Para aliviar a inflamação.)


50g de folhas de romã, algumas flores da planta, 1 colher de sopa de sementes de romã, e 1 colher de café de sal e 500ml de água. Ferva a água, desligue o fogo e coloque os outros ingredientes. Tampe, aguarde 15 minutos e faça gargarejos de 6 em 6 horas ou sempre que sentir necessidade.

Leia outros artigos relacionados
LEIA MAIS...
FONTE: Saúde com Ciência

José Iramar Silveira e alguns sucessos na Sua Música: Baixe grástis

JOSÉ IRAMAR SILVEIRA


CLIQUE ABAIXO PARA BAIXAR O CD COMPLETO

FONTE: Sua Música

Secretaria da Fazenda de SP alerta contribuintes sobre o golpe do IPVA

O golpe do IPVA está sendo aplicado também por meio do aplicativo WhatsApp


ECONOMIA FRAUDE


Boletos falsos de cobrança bancária do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) estão sendo enviados para as casas dos contribuintes, alerta a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. O fisco também tomou conhecimento da existência de sites falsos que simulam a aparência da página da Secretaria da Fazenda na internet com o objetivo de colher informações do contribuinte para outras finalidades.

"A prática, conhecida como phishing, é uma tentativa de fraude eletrônica caracterizada para adquirir senhas, dados financeiros, número de cartões de crédito e outros dados pessoais", explica em nota a Secretaria da Fazenda. O golpe do IPVA está sendo aplicado também por meio do aplicativo WhatsApp.
A Secretaria da Fazenda informa aos contribuintes que os canais oficiais para a obtenção de informações sobre o imposto são a página do IPVA (www.ipva.fazenda.sp.gov.br) e a rede bancária credenciada. A consulta deve ser realizada nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências, bastando o número do Renavam do veículo. Com informações do Estadão Conteúdo.
FONTE: Notícias ao Minuto

Usuários relatam que WhatsApp ficou fora do ar

Usuários relataram o caso no Twitter; empresa não se pronunciou sobre o problema

ECH MENSAGENS

O WhatsApp ficou fora do ar na tarde desta quinta-feira (31). As mensagens enviadas pelos usuários não eram entregues aos destinatários. 

De acordo com a revista Exame, os usuários reclamaram e fizeram piadas com a instabilidade do serviço no Twitter. Os relatos eram em português, inglês e espanhol, indicando uma falha que atinge diversos países.
No entanto, a empresa não se pronunciou sobre o caso.
A publicação refere que às 15h (horário de Brasília) o serviço já estava normalizado.
FONTE: Notícias ao Minuto

WhatsApp enfrenta problemas de conexão nesta véspera de Ano Novo



Da Redação
aplicativo WhatsApp está instável desde as 14h da tarde desta quinta-feira (31) em diversos países. Após a polêmica suspensão do serviço no último dia 16, essa é a primeira vez que a plataforma não funciona.
A instabilidade atinge usuários do Brasil, Portugal, Estados Unidos, Croácia e Venezuela. Tanto no celular quanto a versão web do aplicativo passa por problemas.
No Twitter, vários internautas reclamaram das falhas na plataforma. “WhatsApp caiu, 2015 acaba logo”, comentou um usuário do microblog. “Como será que minha família tá sobrevivendo com o Whatsapp fora do ar sem poder mandar correntes e piadinhas de ano novo?”, publicou outro.
Até agora, a empresa não se pronunciou sobre o caso.

FONTE: Blog Nilton do Rim

Elimine toda a ansiedade que pode comprometer sua paz interior neste novo ano

2016 – Elimine toda a ansiedade que pode comprometer sua paz interior neste novo ano

2016 Elimine toda a ansiedade universo naturalVamos aproveitar que mais um ano está terminando para fazer um trabalho de relaxamento que irá eliminar qualquer tipo de ansiedade que esteja comprometendo sua paz interior. Afinal, 2015 está terminando e você deve andar preocupada com o acúmulo de tarefas. Talvez você esteja também apreensiva para finalizar os planos que traçou no início do ano. Mas essa sensação pode, sem querer, comprometer o tão desejado sucesso.
Você também anda sofrendo desse mal? Então, vamos lá: a primeira dica para vencer a ansiedade é não fugir para o amanhã. Quando você vive o presente dando o melhor de si, garante um futuro brilhante. Deixe as fantasias de lado e se proponha a viver oaqui-e-agora. Eu costumo dizer: “Não quero ficar pensando no que vai acontecer… o que tiver de ser será. Relaxo e me entrego ao presente”.
Um argumento que eu costumo usar para que as pessoas consigam se segurar no presente é o seguinte: “Olha, se você continuar ansiosa, com a mente exaltada, descontrolada e irresponsável, pode estragar também a situação que está por vir. Lembre-se: amanhã você colhe o que plantou hoje. Então, relaxe”.
Talvez o medo surja na sua cabeça com aquelas historinhas: se você fizer isso ou aquilo, o resultado poderá ser sombrio. Se essa aflição tomar conta de você, negue-a com firmeza. Repita dentro de si: “Não tomo atitudes pelo medo. Eu só ajo pela boa-vontade. Deixo as coisas caminharem e acontecerem no melhor, no momento que deve ser. Fico sempre no presente“.
O próximo passo é se concentrar em você. Diga em pensamento: “Sou especial. Neste instante, eu me ponho onde a natureza me colocou na pureza, na beleza, na perfeição. Reconheço-me como uma pessoa que expressa originalidade. Sou preciosa porque sou única. Sinto-me especial porque a natureza nos fez especiais. E eu reforço: sou diferente, única, e sou um verdadeiro exemplo de sucesso. E tem mais: eu posso tudo. As coisas só se tornam ruins quando a gente crê nisso. As dificuldades passam a existir quando acreditamos nelas. Eu não sou incompetente. Sou o princípio da vida criando e recriando o tempo infinito”.
E então, conseguiu se sentir “o ser especial”? Pois eu lhe digo que, quando você se sentir assim, começará a perceber que tem condições para manifestar as forças divinas do Universo. Isso não é vaidade, não é orgulho. É, sim, o reconhecimento da verdade maior. É bom reconhecer a obra da natureza em nós. Essa é a melhor possibilidade de você encontrar-se consigo mesma. Um Universo totalmente novo se abre para você.
Por fim, abençoe seu corpo, sua mente, seus sentimentos, sua jornada. Tire do seu corpo as experiências negativas que você criou para si mesma. Renove-se! Abra espaço para sua diferença e sua originalidade. Conquiste a coragem de não se submeter àquilo que esperam de você. Não seja simplesmente alguém “normal”:abrace sua verdade interior acima de todas as outras. Assim, você atrai para sua vida emocional e física as coisas que realmente têm a ver com você. Tudo pode ser transformado. Tudo será transformado pela sua vivência.
E tenha a certeza: será para melhor!
Luiz Gasparetto

Testemunho do jovem Sidney curado do câncer

..


Luisa Mendes, co-fundadora da comunidade Católica Paz e Bem, conta como se deu um milagre por intercessão de Nossa Senhora das Dores. O Jovem Sidney testemunha como Nossa Senhora o livrou da amputação de seu pé.

.............................................................................................

LEIA MAIS SOBRE O ALTO SANTO...

Trilha Sonora Totalmente Demais Jason Mraz You Can Rely On Me Tradução

..


Trilha Sonora Totalmente Demais Jason Mraz You Can Rely On Me Tradução
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

Homem tem corpo queimado e cabeça decepada em Redenção


IML

Um jovem de 22 anos foi morto de maneira brutal nessa quarta-feira (30/12), na cidade de Redenção, a 55 km de Fortaleza. De acordo com a Delegacia Municipal de Redenção (9° Região), que investiga o caso, o jovem teve a cabeça decepada e corpo queimado por criminosos.
A polícia apurou com uma testemunha que o rapaz estava em uma moto quando foi abordado por quatro homens armados. Eles pediram para ele descer da moto. Após ele sair da motocicleta, os suspeitos o amarraram e o mataram. Logo em seguida, a vítima teve a cabeça decepada e jogada a 150 metros do local. A polícia acrescentou que para não fornecer pistas, os criminosos atearam fogo no corpo e na moto.
A Delegacia Municipal de Redenção informou que a suspeita é de que o crime tenha sido cometido por uma quadrilha que atua na área. A hipótese de latrocínio, no entanto, foi descartada, já que a moto da vítima foi encontrada no local. Até a manhã desta quinta-feira (31), ninguém foi preso. Mais informações com o nosso correspondente Neto Rodrigues.
ÁUDIO AQUI

FONTE: Ceará Agora

Africanos vencem a São Silvestre mais uma vez, brasileiros chegam em 4º

Africanos comandaram pelotão de elite desde os primeiros quilômetros (Foto: Estadão Conteúdo)
Africanos comandaram pelotão de elite desde
os primeiros quilômetros (Foto: Estadão Conteúdo)
Cerca de 30 mil pessoas de 42 países correram a 91ª edição da tradicionalíssima São Silvestre por ruas e avenidas de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, último dia de 2015. Completar a prova festiva de 15 km já é uma grande alegria para a maioria delas, mas são os africanos quem têm mais uma vez os maiores motivos para celebrar. Campeão da Maratona de Nova York deste ano, o queniano Stanley Biwott venceu a disputa masculina, com o tempo de 44min32s, e aumentou o jejum brasileiro que perdura desde 2010. Giovani dos Santos ficou com a quinta colocação. Dentre as mulheres, a seca nacional é ainda maior. Com o segundo triunfo seguido da etíope Ymer Ayalew, que fez o tempo de 54mins01, o jejum brazuca vai completar dez anos em 2016 – dentre as brasileiras, Sueli Pereira ficou com a quarta colocação e Joziane Cardoso foi a quinta.
É realmente uma tarefa dura conseguir correr os 15 mil metros no mesmo ritmo de quenianos e etíopes. As longas pernas dos atletas dos países da África parecem motores fabricados para deixar o asfalto para trás o mais rápido possível. Quinto colocado no ano passado, Giovani dos Santos aproveitou a temperatura confortável de 24 graus e conseguiu ficar no pelotão de elite. Porém, antes mesmo de ser completada metade da corrida, a feição do mineiro de 33 anos já indicava o quão duro seria lutar pela primeira vitória brasileira desde que Marílson dos Santos conquistou o tricampeonato, há seis edições.
Na subida da rua Brigadeiro Luís Antônio, os africanos dispararam e a disputa ficou restrita a eles. Stanley Biwott deixou claro que vive o melhor ano da sua carreira e acabou cruzando a linha de chegada em primeiro lugar. Agora, ele pode se gabar que é campeão em duas das maiores cidades do mundo: Nova York e São Paulo.
Dentre as mulheres, a brasileira Roselaine de Souza Ramos liderou a prova até pouco depois do fim da Avenida Pacaembu, cerca de 3km do percurso. Depois, ela ficou para trás e um pelotão de nove atletas passou a ditar o ritmo. Eram seis africanas, as brasileiras Joziane Cardoso e Sueli Pereira, além de uma peruana.
A briga seguiu intensa até a metade da dura subida da rua Brigadeiro Luís Antônio. A partir daí, a etíope Ayalew, a queniana Delvine Meringor e Failuna Matanga, da Tanzânia, descolaram do grupo e protagonizaram a disputa pela vitória. Acabou dando o bi de Ymer Ayalew, que vibrou muito ao cruzar a linha de chegada, na mesma avenida Paulista da largada, em primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo.

FONTE: Ceará Agora

Dilma sanciona lei que cria cadastro de alunos superdotados


Dilma-posse

A presidente Dilma Rousseff sancionou lei que prevê a criação de um cadastro nacional de alunos com altas habilidades ou superdotação. O texto foi publicado nesta quarta-feira, 30, no Diário Oficial da União. O cadastramento deverá ser o ponto de partida para ofertar a esse grupo de alunos atendimento especializado, que permita, por exemplo, a aceleração dos estudos.
Estima-se que no Brasil existam 2,5 milhões de alunos com altas habilidades matriculados no ensino fundamental e médio. Oficialmente, no entanto, os números são bem menores. Censo preparado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) identifica 13.308 estudantes que se encaixam neste perfil matriculados na educação básica.
As regras para identificação, cadastramento e atendimento ainda precisam ser regulamentadas pela União, Estados e municípios. A lei que cria o cadastro foi sugerida pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). Em setembro, quando o então projeto foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, a presidente do Conselho Brasileiro da Superdotação, Suzana Pérez, afirmou que a identificação dos estudantes com altas habilidades era necessária, mas insuficiente. Para ela, é essencial também a existência de profissionais preparados para fazer tal reconhecimento.
estadao-conteudo


FONTE: Ceará Agora

Mais de 1.000 audiolivros grátis para você ouvir


Canal do Ensino

Postado por: 
Olá leitores do Canal do Ensino!
Quantos livros você conseguiria ler a mais se não perdesse de duas a três horas do seu dia no trânsito caótico que percorre entre casa e trabalho, na cidade em que vive? E se pudesse, entre um semáforo e outro, ler um livro?
Pois milhares de brasileiros já utilizam o tempo no trânsito para ter mais acesso à cultura, informação e entretenimento, por meio dosaudiolivros, um formato que surgiu nos Estados Unidos e que veio para o Brasil há cerca de 15 anos. E tudo indica que veio para ficar!
Além dos motoristas, muitas pessoas optam por esse produto para ouvir enquanto caminham no parque, andam de bicicleta e até enquanto trabalham em frente ao computador.
No audiolivro, a narração do texto obedece ao conteúdo do livro. A leitura do livro é feita por um ator/narrador profissional em estúdio especializado, só depois de revisado o conteúdo recebe trilhas sonoras e é fechado no que chamamos de ‘matriz de áudio’, e que vai seguir para a prensagem e impressão.
Hoje é mais comum encontrar audiolivros gravados em formato MP3, por conta do tamanho dos livros. Para aqueles que gostam de ouvir os audiolivros em celulares, tablets etc podem comprar apenas o conteúdo sonoro, ou seja, dispensa-se o CD e a embalagem, compra-se apenas o áudio, por download. Além de ser um processo mais rápido de acesso ao conteúdo é também mais barato!
Se você ainda nunca ouviu um audiolivro, experimente!
Abaixo 3 sites com audiolivros gratuitos:
Aproveite!

FONTE: Canal do Ensino

Vídeo misterioso que faz você “ver sua vida passada” viraliza no Facebook

Um vídeo um tanto misterioso tem ganhado repercussão no Facebook. Assistí-lo permitiria ao internauta “ver” como era sua vida passada.
Uma postagem sobre o assunto foi compartilhada na última terça-feira (29), e já recebeu mais de 7 mil curtidas. A legenda alega que assistir ao conteúdo pode causar tontura, ânsia de vômito e até mesmo fazer com que a pessoa enxergue vultos.
Muitos usuários relatam nos comentários o que viram após assistir ao vídeo. Outros, porém, afirmam não ter ocorrido nada.
Vídeo de vidas passadas
Vídeo misterioso afirma fazer com que pessoas vejam suas vidas passadas
O vídeo em questão pode ser visto abaixo:
Fonte: Facebook
FONTE: Gadoo

Eficaz Para o Crescimento


Foto do perfil de MENSAGENS QUE EDIFICAM

Dia: 31 de Dezembro de 2015

Meditação: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino… (2 Timóteo 3:16)

Pensamento: Creia na mensagem da Bíblia para ser salvo; pratique-a para ser santo.

Leitura: 2 Timóteo 3:10-17.

Mensagem:
Eficaz Para o Crescimento

            Quais das seguintes citadas está na Bíblia?
            1. A pureza se equipara a santificação.
            2. Deus ajuda aqueles que ajudam a si próprios.
            3. A confissão é boa para a alma.
            4. O homem nasceu para as dificuldades, como as fagulhas voam para cima.
            5. O dinheiro é a raiz de todos os males.
            6. A honestidade é a melhor diretriz.
            Acredite se quiser, somente uma dessas citações se encontra na Bíblia, A 4ª está em Jó 5:7.
            George Müller, pastor e diretor de um orfanato no século 19, não teria problemas em saber quais dessas citações eram bíblicas. Por quê? Porque ele leu a Bíblia mais de 100 vezes! Ele afirmou: “Digo que o dia foi desperdiçado se eu não tiver tido um bom tempo com a Palavra de Deus. Sempre coloquei como norma, nunca começar o trabalho antes de ter tido um bom tempo com Deus e Sua Palavra. A bênção que tenho recebido tem sido maravilhosa”.
            Não precisamos nos sentir culpados se não lemos a Bíblia tanto quanto George Müller a leu. Mas proponha-se a ler comigo toda a Bíblia, pelo menos uma vez no próximo ano – não para saber responder a algumas ‘pegadinhas’ sobre ela, mas porque ela nos foi dada por Deus e é útil para o nosso crescimento espiritual (2 Timóteo 3:16-17).

            QUANTO TEMPO VOCÊ VAI DEDICAR PARA CONHECER MELHOR A PALAVRA DE DEUS?

Feliz Ano Novo!!!



por Luciana Schiavo
A proximidade da virada do Ano sempre traz um sentimento de alegria, ansiedade e até mesmo dúvida do que iremos viver no próximo ano.
O final do ano é ao mesmo tempo uma época de celebração e também de reflexão por ser o final de um ciclo.
2015 não foi um ano comum. Para muitos foi um ano difícil, de mudanças e incerteza. Nosso país se encontra num momento delicado, com grandes desafios à frente. Porém, convido você a praticar a GRATIDÃO. Sim, isso mesmo! Se você tem saúde, sinta-se abençoado! Se você tem sua família próxima de você, louvado seja! Se você tem amigos sinceros, que te amparam nos momentos difíceis, que riqueza! Se você em um teto para se abrigar e acolher os seus, que afortunado! Se você tem espiritualidade – independente de religião – tem consciência e amor no coração, que dádiva!!! Os problemas passam a ser, então, meras oportunidades para você exercer suas qualidades e mostrar sua capacidade. Se lhe falta saúde, família, amigos, um teto, espiritualidade ou consciência, mesmo assim agradeça! Pela oportunidade de conquistar o que lhe falta. Pois você tem sua vida, e com determinação e entusiasmo, tudo é possível!
Receba este novo ano com muita alegria, bom humor e diversão!
Desejo que em 2016 VOCÊ tenha muitas oportunidades…
Com carinho,

FONTE: http://luciana.schiavo.com.br/mensagens-de-luz/feliz-ano-novo-2/

Frase do dia!

Sol Frase do dia
A verdadeira generosidade para com o futuro consiste em dar tudo ao presente.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK