PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Raça Negra,( Vai Curtir Vai Dançar ) Com A participação de Wesley Safadão). Veja Mais Vídeos...

Alphabet, empresa do Google, garante que objetos vistos em Fortaleza não são deles

Força Aérea Brasileira irá investigar os objetos. Projeto Loon, do Google, usa balões para promover internet em regiões isoladas
Objetos no céu de Fortaleza
Projeto Loon, executado pelo Alphabet, empresa do conglomerado Google, projeta levar internet para lugares isolados. Há 5 anos o projeto chegou ao Brasil, mas não está em Fortaleza. A afirmação é importante, pois o vídeo abaixo parece mostrar balões do projeto sobrevoando o bairro Monte Castelo.

Segundo a assessoria da Alphabet, os avistamentos não fazem parte do projeto Loon. “Isso ocorre porque é claro que os balões estão próximos e a uma altitude relativamente baixa. Os balões Loon voam muito mais alto e não estão posicionados tão próximos uns dos outros”, garante a Alphabet.

Ainda não há certeza do que sejam os objetos. Falamos com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para verificar se eles têm mais informações. Eles informaram que seria melhor contactar a Força Aérea Brasileira (FAB) que informou que irá investigar.

Balões de encontro de uma igreja
Supostamente, os objetos são balões com envelopes amarrados em cordas. Teriam sido soltos em um evento de uma igreja presbiteriana no último domingo, por volta das 16h. A reportagem localizou a igreja exata que organizou o evento. Para a equipe, eles confirmaram o lançamento, que riram do feito e que eram simples balões com hélio. Nada além disso quiseram comentar, nem menos se identificar.

Moradores do bairro Monte Castelo, em Fortaleza, se surpreenderam no último domingo (8) depois de flagrarem uma série de objetos voando sobre o céu. Saiba mais em http://bit.ly/2UKrV9f 
Veja outros Tweets de Diário do Nordeste


FONTE: DN

Embraer entrega primeira unidade do maior avião comercial brasileiro

A companhia de lançamento do E195-E2 será a Azul, que encomendou 51 unidades para renovar sua frota
© REUTERS
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP (FOLHAPRESS) - A Embraer entregou nesta quinta-feira (12) a primeira unidade do jato E195-E2, maior avião comercial projetado e construído no Brasil. O modelo é o segundo lançamento da nova família de jatos E2, aposta da futura Boeing Brasil Commercial no mercado de aviões para até 150 passageiros -o menor E190-E2 foi lançado em 2018.

"Ao completar 50 anos não poderia imaginar um momento mais significativo para a Embraer do que entregar o maior avião que já fizemos para uma empresa daqui", afirmou o presidente executivo da Embraer Aviação Comercial, John Slattery, durante a cerimônia de entrega do avião em São José dos Campos (SP).

A companhia de lançamento do E195-E2 será a Azul, que encomendou 51 unidades para renovar sua frota. Hoje, a Azul voa com o E190 e o E195 de primeira geração, sendo a única grande companhia aérea brasileira a operar jatos da Embraer. A meta é substituir todos os jatos E1 por E2 até 2022, afirmou o fundador da Azul, o executivo David Neeleman.

A primeira rota operada pelo E195-E2 será Campinas-Brasília. "Queremos mostrar para o governo essa bela aeronave fabricada aqui [no Brasil]. Vamos começar já em outubro", afirmou o presidente executivo da Azul, John Rodgerson.Segundo ele, a companhia espera abrir de seis a oito novas rotas por ano graças ao E2. Uma delas será o voo para Natal saindo de Campinas, maior hub da Azul.Rodgerson disse ainda que a partir de janeiro todos os aviões entregues à Azul já terão wi-fi a bordo. "O preço não vou divulgar agora mas vai ser quase zero", brincou.

O desafio do novo avião será provar a economia que promete para deslanchar as vendas.A Azul vai operar o E195-E2 na configuração de classe única, com 136 assentos -o modelo tem capacidade para até 146 passageiros, quase 20 a mais do que o modelo da primeira geração.

Ao mesmo tempo, o custo por assento, cálculo crucial para as companhias, caiu 25,4% em relação ao antecessor, segundo a Embraer. Os custos de manutenção são 20% menores, também de acordo com a fabricante.
CONTINUE LENDO

FGTS pode ficar sem recursos suficientes para habitação

Segundo o presidente do Secovi-SP, Basílio Jafet, isso em parte ocorre pela liberação do saque de recursos feita pelo governo Jair Bolsonaro
.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) não terá recursos suficientes para financiar a habitação popular a partir de 2022, segundo o presidente do Secovi-SP (sindicato do setor imobiliário de SP), Basílio Jafet.

Segundo ele, isso em parte ocorre pela liberação do saque de recursos feita pelo governo Jair Bolsonaro a partir desta sexta-feira (13) e pelo governo de Michel Temer. "Deixa o fundo de garantia sem reserva para nada. [Em primeiro lugar, o] Fundo tem a função de ajudar trabalhador na hora difícil; [em] segundo, habitação, infraestrutura e saneamento", afirmou Jafet em evento do setor imobiliário em São Paulo.

"Nos nossos cálculos, mal e mal vamos conseguir financiar a habitação econômica [MCMV entre 2020 e 2021]. Em 2022, não dará para financiar", disse. Ele seguiu as críticas feitas por Ricardo Valadares, presidente da incorporadora Direcional.Valadares se disse contrário aos saques, que privilegiam o uso de curto prazo dos recursos, com consumo. "São recursos escassos de longo prazo sendo colocados no bolso da população para gasto de curto prazo", critica Valadares. "Não vai haver impacto nos próximos dois anos, mas será que a gente não podia fazer mais?", questiona.

Para Gilberto Abreu, presidente da Abecip (associação das entidades de crédito imobiliário), é preciso cuidar do FGTS, porque tem recursos escassos. "A grande questão é que por ser limitado, não vai ser caminho para novos saltos de financiamento", afirma.
FONTE:

Quatro curiosidades surpreendentes sobre os gatos domésticos

Gosta de gatos? Então saiba que essa história de amor é milenar. O registro mais antigo da relação entre gatos e humanos é de mais de 9,5 mil anos
Gato
Os gatos (Felis catus) são a espécie doméstica dos carnívoros pertencentes à família dos felinos. São os menores membros dessa família, que inclui animais como o leopardo, o tigre e a onça. Assim como seus parentes, os gatos mantêm suas características predadoras tanto na constituição física, quanto na personalidade.

Veja, segundo a revista Galileu, algumas curiosidades sobre os bichanos que tanto adoramos:

Domesticação
Não há como precisar a data em que os gatos foram domesticados. A teoria que mais gera consenso é que eles próprios decidiram se domesticar ao conviver em ambientes habitados por humanos, onde a caça (pequenos animais como roedores e aves) é mais farta e acessível. Em contrapartida pelo trabalho de caça, foram aceitos e alimentados. Em comparação com os cães, que na domesticação colocaram os humanos como líder da matilha, os gatos são independentes e mais adaptados a uma vida solitária.

Registros históricos
O registro mais antigo da relação entre gatos e humanos é de mais de 9,5 mil anos: um esqueleto felino acompanhado de um humano foi encontrado no Chipre. Fósseis semelhantes datados de 5,3 mil anos também foram localizados na China, associados ao ambiente agrário e à caça de pequenas pragas. Mas os registros mais famosos são do Egito Antigo, quando foram declarados animais sagrados durante as quinta e sexta dinastias, no período de 2465 a.C. a 2150 a.C.. Mesmo naquela época, porém, eles não necessariamente eram domesticados — as evidências mais recentes surgiram a partir de 1500 a.C.

Silenciosos e ágeis
A constituição corporal dos gatos é especializada para a caça. São animais digitígrados, ou seja, caminham pisando com a ponta dos dedos. O que os torna mais silenciosos. E ao contrário dos cães e cavalos, os gatos caminham movendo primeiro as patas da frente e de trás do lado esquerdo, depois a patas da frente e de trás do direito. Os gatos também são animais elásticos: as suas vértebras da coluna são ligadas por músculos, e não por ligamentos. Assim, conseguem alongar, contrair ou curvar as costas.

Dentes e garras
Os dentes dos gatos têm somente três funções: perfurar, segurar e cortar. Os molares não são adaptados para a mastigação, por isso apenas cortam os alimentos em pedaços pequenos. As verdadeiras armas dos gatos são as suas garras. Com um mecanismo muscular, conseguem estender as unhas para fora dos dedos, tornando as patas quase duas vezes maiores do que quando retraídas.

Sabão utilizado para lavar roupas pode afetar a saúde de sua pele

Produtos usados para higienizar e tirar manchas de tecidos podem conter ingredientes tóxicos causadores de alergias e irritações na pele
© Shutterstock
O sabão lava-roupas é um item imprescindível no dia-a-dia do brasileiro, tornando muito mais fácil conseguir roupas limpas e brancas sem a necessidade de esfregá-las. Porém, o que poucos sabem é que esses produtos contêm diversos componentes químicos agressivos que podem causar uma série de complicações à saúde de sua pele. “Os detergentes e sabões para lavagem das roupas são compostos por químicos tóxicos, conservantes, fragrâncias e pigmentos artificiais que podem desencadear uma série de reações adversas na pele, como dermatites de contato, principalmente em pessoas que já possuem histórico de eczema e outras alergias de pele”, explica a dermatologista Dra. Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

E o uso excessivo do produto pode torná-lo ainda mais prejudicial, pois quando usado em grandes quantidades os sabões podem ficar impregnados entre as fibras do tecido e entrar em contato direto com a pele. Logo, você precisa ter certeza que está usando apenas a quantidade necessária do produto. “Geralmente, a irritação causada pelo uso de sabões lava-roupa surge na pele em forma de erupções parecidas com eczemas, ou seja, tendem a tornar a pele seca, vermelha e descamativa”, ressalta a dermatologista.

Mas, afinal, como saber se o sabão é realmente o culpado pelo problema? De acordo com a médica, a primeira coisa que você deve fazer é analisar itens básicos que podem causar alergias, como se você usou esmalte, se você foi picado por algum inseto ou quais produtos de cuidados com a pele você tem usado. Preste atenção principalmente a hábitos que tenham desviado de sua rotina habitual, como um cosmético novo que você tenha comprado recentemente. “Caso nenhuma das possibilidades anteriores seja a causa do problema, você deve analisar o local da alergia. Se a alergia for, por exemplo, no rosto, o sabão lava-roupas pode ser o culpado caso você durma de lado e tenha trocado os lençóis recentemente. O mesmo vale para as roupas caso a dermatite tenha surgido nos braços ou tronco, por exemplo”, alerta.
CONTINUE LENDO...

CONVITE: A Coordenação de Esporte da Prefeitura de Aracoiaba te convida para participar de uma palestra motivacional. Saiba Mais...

Os 5 Elementos para a alta performance na Vida pessoal e Profissional
;;
Secretarias de Educação e Esporte, em nome da Coordenação de Esporte tem a honra de CONVIDAR  V.Sa. para uma palestra motivacional com o tema: 5 elementos para a alta performance na Vida Pessoal e Profissional, que acontecerá no auditório da Secretaria de Educação do município de Aracoiaba, no dia 24 de setembro, terça-feira, de 8 hs às 11 hs da manhã.
Desde Já agradecemos antecipadamente.
Atenciosamente,
Coordenação de Esporte.

CONVITE QUE RECEBI NA MANHÃ DE 13/09/19, pelo professor Aldenir Firmino
VEJA MAIS EM...
Secretaria de Educação de Aracoiaba

Hoje é sexta-feira 13!

“Sexta-feira 13 é um dia para aproveitar e viver sem temer. Superstição passa longe do meu coração, porque azar mesmo é cruzar com pessoas que ainda não aprenderam a amar.”
..
Você acredita na sexta-feira 13? Essa data especial, cheia de mitos, só pode acontecer, no máximo, 3 vezes em cada ano, ou seja, um fato raro! Para quem acredita em superstição, talvez seja melhor se preparar, mas quem acredita que não passa de um mito, irá aproveitar esse dia com muita curtição. De que lado você está?Curiosidades sobre a data


SEXTA-FEIRA 13

Você é supersticioso? Então, ao invés de ter medo dessa data, use a sexta-feira 13 para descobrir os mistérios por trás desse dia tão sombrio! Muitos tem medo de passar embaixo da escada, outros do gato preto, porém ainda existem muitas curiosidades dos costumes do dia 13. Além disso, ainda tem muitas superstições que não passam de mitos, porém acabam sendo passados de geração em geração fazendo-os parecer uma verdade única. Por isso o Mensagens Com Amor reuniu diversas curiosidades e crenças sobre esse famoso dia para que você não caia mais em mentiras. Hoje é o seu dia de sorte ou de azar? Quem decide é você!

.
São três as explicações mais conhecidas, mas a mais forte delas tem sua raiz na crença católica.
A crença de que o dia 13, quando cai em uma sexta-feira, é dia de azar, é a mais popular superstição entre os cristãos. Há muitas explicações para isso. A mais forte delas, segundo o Guia dos Curiosos, seria o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia, haver 13 pessoas à mesa: ele e os 12 apóstolos.
Mas mais antigo que isso, porém, são as duas versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.

Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.


Solange Almeida conta porque saiu do Aviões do Forró | Autênticas


FONTE DO VÍDEO:
A Solange Almeida contou como sua aparência influenciou no início da carreira de cantora e revelou o que muitos queriam saber há muito tempo: Por que a Sol saiu do grupo Aviões do Forró? Nossa musa contou todos os detalhes dessa separação e como iniciou sua carreira solo. Maravilhosa, não é mesmo? Para mais vídeos como esse, se inscreve aqui no canal! :)

VEJA MAIS VÍDEOS EM...

23 aplicativos e jogos para iPhone de graça por tempo limitado

Veja as opções, escolha seus preferidos e faça o download enquanto é tempo
..
Os aplicativos permitem que os smartphones façam as tarefas mais inusitadas. Quando é possível obtê-los de graça, é melhor ainda. De tempos em tempos, os desenvolvedores de aplicativos pagos liberam os serviços para download gratuito por tempo limitado para conseguir aumentar a sua base de usuários.

A lista a seguir contém apps e games que estavam disponíveis gratuitamente na App Store e foram verificados pelo Olhar Digital. Esses softwares estão gratuitos por tempo limitado, mas depois de instalados ficam vinculados à conta da Apple - você poderá baixá-los quando quiser.

Vale observar, ainda, que as promoções podem ser encerradas a qualquer momento. Então, ao abrir um app da lista na loja de aplicativos e o botão de aquisição não mostrar a palavra "Instalar", mas o preço original do app, significa que ele voltou a ser pago: se você baixá-lo, será cobrado por isso.


Aplicativos

Jogos

A Dona do Pedaço Sexta Feira 13/09/2019 Capítulo 101 Resumo Completo da novela HOJE


FONTE DO VÍDEO: 
#ADonaDoPedaço
CONFIRA O QUE ACONTECEU NO CAPÍTULO ANTERIOR:

A Dona do Pedaço Quinta Feira 12/09/2019 Capítulo 100 Resumo Completo da novela HOJE

Dia da Cachaça: confira locais para degustar e conhecer a história da bebida, no Ceará

Originada no Período Colonial, iguaria marca gerações e a cultura do Estado.
Museu do Engenho Colonial, em Aquiraz, abriga relíquias
da antiga fábrica da cachaça Colonial — Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (13), é comemorado o Dia Nacional da Cachaça, uma das bebidas mais típicas da região Nordeste. O destilado é conhecido por ser democrático e estar presente desde as mesas de bares mais simples a requintados restaurantes. No Ceará, diversos locais reúnem história e experiência do sabor destilado da cana-de-açúcar.

Localizado no município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, o Museu da Cachaça integra o espaço do iPark Complexo Turístico. Está instalado num casarão construído em 1851 para a família Telles de Menezes, que iniciou a produção da bebida naquela cidade. No local, os visitantes conhecem peças originais de engenho, além de todo o processo de produção da cachaça e da plantação de cana.

“Na visita, conhecem o espaço cenográfico, o ciclo da cana de açúcar no Brasil e também passam por um canavial para ter a experiência e, ao final, encerram num botequim da década de 1930, onde podem fazer degustação e comprar cachaças”, conta a gestora do Complexo, Paula Sena.

Espaços reúnem a história e a tradição da cachaça
, bebida que tem a cara do Nordeste — Foto: Divulgação
Cerca de 50 km dali, em Aquiraz, também na Grande Fortaleza, está o Museu do Engenho Colonial no Engenhoca Parque, que era a antiga fábrica da cachaça Colonial. No local, também é apresentado o ciclo da cana-de-açúcar no Estado, por meio de mais de 1000 peças originais e quadros da década de 1920. A visita termina com degustação e uma lojinha, que abriga uma vitrine com coleção do destilado. Os preços dos produtos variam de R$ 10 a R$ 60.

A diretora do Museu, Claudia Targino, reflete sobre a importância de cultivar a história da cachaça. “Tem uma representatividade muito grande do estado do Ceará, já tivemos muito mais de 100 marcas de cachaça no estado, mas que, aos poucos, foram se acabando”.

De pai para filho

Adentrando mais no interior do Ceará, na Serra da Ibiapaba, está situada a Casa dos Licores, em Viçosa do Ceará. Fundada na década de 1940 por Alfredo Carneiro de Miranda e Teresa Nogueira Mapurunga Miranda, ela servia como meio de sobrevivência da família. No local, o casal produzia artesanalmente a cachaça usada de base para o licor e vendia na sala de casa.

Hoje, quem dá continuidade ao negócio e à tradição é a filha mais velha do casal, Teresa Cristina Mapurunga. “Desde criança eu participava desse processo. Adoro produzir e associar à nossa história. É uma gastronomia bem colonial, que vem de gerações passadas, que foram garantindo a sobrevivência dessa cultura”, conta. Com o aumento da demanda, a produção já não acontece mais na casa e migrou para a chácara da família.

A “terra da cachaça boa” também abrigou o Festival Mel, Chorinho e Cachaça. A edição deste ano aconteceu no mês de junho e reuniu oficinas e palestras relacionadas à bebida, além de programação musical.

São 88 sabores diferentes de licor, feitos à base de frutas, de ervas e os especiais, que levam chocolate, leite condensado e vinho, por exemplo. Os produtos estão disponíveis para venda em quatro tamanhos e custam entre R$ 10 a R$ 35.

A cachaça também faz parte da história de Gildo Nogueira. Seu pai, Senhor Nogueira, abriu o Bar Vitória há 62 anos, em Fortaleza. Ele ficou famoso por adicionar raízes artesanalmente na aguardente, conferindo sabor diferenciado à bebida. Atualmente, Gildo é quem perpetua essa cultura.

Localizado no Centro da capital cearense, o bar recebe diariamente interessados em experimentar a iguaria. De acordo com Gildo, os sabores mais pedidos são os de canela e jatobá. A dose custa R$ 2, enquanto o litro da cachaça é vendido a R$ 40.
CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK