PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Há cerca de 4 anos que essa foto foi levada ao ar.

Santo Deus! o que não faz a cobiça, a luta desenfreada pelo poder!

Há cerca de 4 anos que essa foto foi levada ao ar. Lembro...me perfeitamente que eu na oportunidade passava por um problema pessoal e pesaroso. Lembro que eu parei o meu veiculo á margem do asfalto, fazia uma reflexão e pedido a Nossa Senhora de Fátima. Confesso que até chorei, na esperança que tudo aquilo passasse e que essas agruras logo se transformassem em alivio e sossego. Três dias depois dessa paragem de mil reflexões, logo depois os primeiros raios de luz começaram a refletir em meus passos e dessa feita, sim, as lágrimas rolaram de emoções e gratidão através do gesto sublime de nosso Pai Eterno, que nunca jamais abandona seus filhos. Obrigado meu Deus. Assim se passaram 4 anos e eu daqui, no mesmo lugar, com o riso transbordando de reconhecimento e gratidão, de joelhos, humildemente sou...lhe gosto, meu Pai, que esses mesmos fluídos benevolentes sejam acima de tudo espalhados , sobretudo aos meus familiares e amigos , na esperança que possamos viver na paz do Senhor, com amor e muita gratidão de fé cristã . Amém... 05.02.2921. ( Rufino Silva.)... 6a. Feira.

LEIA TAMBÉM: Éramos Quatro...Mas deixa pra lá. É vida que segue.

Santo Deus! o que não faz a cobiça, a luta desenfreada pelo poder! Chega.., se a perder a dignidade, o caráter, sobretudo o amor aos ditames de Deus, nosso Senhor. E muitas vezes, usam as pessoas menos esclarecidas, para tentar danificar as pessoas de moral e do bem! Ficam muitas vezes, por traz de uma sombra apagada, simplesmente para fazer o mal... O povo e sábio e por mais que essas aves agourentas tentam se ocultar pelo ostracismo da maldade, a mascara termina em cair e essa falta de Deus transparece a realidade e a vergonha lhe cobre de lama e pecado! Amem. Va de retro satanás... 05.02.2017.

LEIA MAIS EM: CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 24/01/2021 a 30/01/2021

10º LUGAR:

Primeiro satélite 100% brasileiro será lançado no fim de fevereiro

Lançamento será feito em missão da agência espacial indiana

Por Agência Brasil - O satélite Amazônia-1, o primeiro de observação da Terra projetado, integrado, testado e operado pelo Brasil, será lançado no dia 28 de fevereiro, à 1h54 (horário de Brasília). O Amazônia-1 será lançado na missão PSLV-C51, da agência espacial indiana Indian Space Research Organisation (ISRO), às 10h24 (horário da Índia).

O satélite faz parte da chamada Missão Amazônia, criada para fornecer dados de sensoriamento remoto para observar e monitorar o desmatamento, especialmente na região amazônica. A missão também vai monitorar a agricultura em todo o território nacional com alta taxa de revisita, buscando atuar em sinergia com os programas ambientais existentes.

CONTINUE LENDO...

9º LUGAR:

Inmetro alerta sobre economia de energia elétrica no verão

No verão, conta de luz chega a ficar até 8,6% mais cara, segundo Aneel

Por Agência Brasil - As temperaturas altas, comuns do verão, levam consumidores a adquirir aparelhos de ar condicionado, ventiladores e geladeiras que possam refrescar um pouco o calor. Mas o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), vinculado ao Ministério da Economia, alerta para os cuidados que se deve ter para economizar energia elétrica nesta estação do ano.

Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mostram que, no verão, a conta de luz chega a ficar até 8,6% mais cara. O fato de que mais pessoas estão trabalhando em home office (em casa) pode significar também uma maior utilização de eletrodomésticos e o consequente aumento dos gastos na conta de luz.

CONTINUE LENDO...

8º LUGAR:

Câmara e Senado escolhem hoje novos dirigentes

Eleições serão presenciais e voto é secreto

Por Agência Brasil - Deputados e senadores se reúnem hoje (1°) para definir quem comandará as duas casas nos próximos dois anos. O Senado será a primeira casa a definir o novo presidente. Lá a eleição está marcada para começar as 14h. Já a Câmara começa a definir quem será o futuro presidente a partir das 19h. Por definição das mesas diretoras das duas casas, ambas as eleições serão presenciais. O voto também é secreto e apurado pelo sistema eletrônico.

Tanto na Câmara, quanto no Senado, os mandatos têm duração de dois anos, com possibilidade de reeleição.

CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

Guia da Polícia Civil: Dicas para você se proteger contra crimes digitais

Para inibir fraudes digitais, a Polícia Civil de São Paulo preparou um relatório com dicas para o consumidor se proteger de crimes eletrônicos

Por Notícias ao Minuto - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O isolamento social causado pela pandemia do coronavírus impulsionou o uso da internet para os mais diversos tipos de operação, de compras no supermercado a pagamentos de contas -o que também ampliou o espaço para hackers atuarem.

Um tipo de golpe que cresceu em tempos de Covid foi a chamada engenharia social: uma manipulação psicológica em que o criminoso entra em contato direto com a vítima, faz ela acreditar que se trata de um contato do banco, e o incita a passar informações confidenciais, a baixar algum aplicativo ou a realizar transações financeiras em seu nome, por exemplo.

Para inibir essas e outras fraudes digitais, a Polícia Civil de São Paulo recorreu a informação. Preparou um relatório com dicas para o consumidor se proteger de crimes eletrônicos.

Além disso, o governo também iniciou uma campanha, em parceria com entidades privadas, para informar às pessoas sobre como evitar golpes no mundo digital. Durante o período da iniciativa serão apresentadas, mensalmente, dicas relacionadas aos problemas mais comuns e às medidas de prevenção que podem ser tomadas para evitá-los.

O consumidor pode receber as medicas por meio da hashtag #FiqueEsperto e de mensagens de textos e emails enviados aos usuários de serviços de telecomunicações.

Confira abaixo os principais golpes praticados por criminosos e como se proteger em cada situação.

CONTINUE LENDO...

6º LUGAR:

Especialista afirma que há cerca de 4.000 variantes da Covid-19 no mundo

Por Olhar Digital - De acordo com a Grã-Bretanha, o mundo enfrenta atualmente 4.000 variantes do vírus que causa a Covid-19, gerando uma verdadeira corrida para melhorar as vacinas.

Isso pode ser claramente visto em um esforço de alguns pesquisadores que começaram a misturar doses das vacinas da Pfizer e AstraZeneca. Tudo para tentar evitar novas ondas de infecção. 

LEIA MAIS EM: https://olhardigital.com.br/2021/02/04/noticias/especialista-afirma-4-000-variantes-covid-19/

5º LUGAR:

A melhor bebida para queimar gordura (não, não falamos de água)

De acordo com um nutricionista, o chá verde é a bebida mais eficaz para a perda de peso

Por Notícias ao Minuto - Embora seja muito útil beber água regularmente durante um processo de perda de peso (e não só),há outra bebida que contribui em grande medida para queimar as gordurinhas extra.

"A água é sempre uma ótima bebida para perder peso porque sacia com zero calorias. Além disso, ajuda a manter-se hidratado. Mas se está à procura de um estimulante, que pode ajudar na perda de peso, experimente o chá verde", diz a nutricionista Amy Goodson Eat This, Not That!.

O chá verde é "ricoempolifenóise epigalocatequina-3-galato (EGCG, um poderoso antioxidante), há algumas evidências que sugerem que o chá verde pode ajudar a aumentar a taxa metabólica", disse Goodson.

Junto com um aumento da taxa metabólica, o chá verde fornece muitas fontes naturais de energia.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1774757/a-melhor-bebida-para-queimar-gordura-nao-nao-falamos-de-agua

4º LUGAR:

Inscrições para alistamento militar obrigatório estão abertas

A seleção para ingresso nas Forças Armadas ocorre de 1º de julho a 28 de outubro

Por Gov.Br - As inscrições para o alistamento militar obrigatório estão abertas. Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 devem se inscrever exclusivamente por meio do site de alistamento militar.

Coordenador de Serviço Militar do Ministério da Defesa, coronel Fernando Penaço afirmou que a modalidade de inscrição on-line é uma forma de evitar aglomerações por conta do coronavírus e também agilizar o processo para o cidadão. “A ideia do alistamento on-line é facilitar a vida do cidadão. Ou seja, ele pode acessar de casa pelo celular, pelo computador, sem ter o problema de ter que enfrentar filas, gastar dinheiro com transporte e outros mais.”

Aqueles que não possuem acesso à internet devem comparecer presencialmente à Junta de Serviço Militar (JMS) mais próxima de sua residência.

“O Serviço Militar é um importante instrumento de afirmação da unidade nacional. Ele forma cidadãos com espírito cívico, com valor de solidariedade, justiça, princípios éticos e forte sentimento patriótico”, ressaltou o coronel.

Cadastro

Para iniciar o processo de cadastro, o candidato deve apresentar documentos de identificação com foto e de residência que comprovem sua situação.

CONTINUE LENDO...

3º LUGAR:

QUEM É O "THE ROCK" BRASILEIRO? VEJA MAIS VÍDEOS NO CANAL

Acesse o Canal JOSENI DE LIMA


VOCÊ JÁ CONHECE O "THE ROCK" BRASILEIRO?

HOMEM IDÊNTICO AO ATOR FAMOSO ROUBA A CENA.

Gravei na tarde de sexta-feira, 18/09/2020, Programa Balanço Geral da TV Record. CONFIRA O VÍDEO AQUI

Por Balanço Geral - Saiba quem é o brasileiro idêntico ao famoso ator “The Rock” 

Muita gente que frequenta as praias do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, pode jurar que viu o astro norte-americano "The Rock" circulando por lá. É que nessa semana viralizou nas redes sociais alguns vídeos de banhistas surpresos com um homem idêntico ao ator Dwayne Johnson. Para esclarecer o alvoroço, a produção do Balanço Geral foi atrás do baiano Lucas Zanoni, de 39 anos, que está fazendo tanto sucesso nas redes pelas semelhanças com o famoso ator. Acompanhe!

LEIA TAMBÉM: Confira os 10 vídeos mais acessados no canal Joseni de Lima

Os vídeos mais acessados são:

  1. CONHEÇA O "THE ROCK" BRASILEIRO
  2. CANTEIROS DE COENTRO
  3. MINHA SOGRA ASSANDO CASTANHA DE CAJU - PARTE 1
  4. PARABÉNS AZEDO
  5. MINHA SOGRA ASSANDO CASTANHA DE CAJU - PARTE 2
  6. Meninos da AJA jogando bola
  7. A Lenda da Pedra Aguda em Aracoiaba
  8. CORTE DE UMA ÁRVORE
  9. FORRÓ DO MULUNGU
  10. Quem é o Cantor da Música Samara Tu Pra Mim Não Vale Nada...
  11. BANDA MARCIAL DE CHOROZINHO -DESFILE CÍVICO EM ARACOIABA
  12. Confira o Que Aconteceu com o Fred
  13. GAROTA SAFADA NO CARNAVAL DE ARACOIABA
  14. Chuva forte no centro de Aracoiaba
  15. Sousinha de Aracoiaba joga demais
  16. Antonio Cleiton diretamente de Baturité para o mundo
  17. BANDA MARCIAL WLADIMIR RORIZ DE CHOROZINHO
  18. #HORADORISO - Dedetizacao Natural
  19. RIO CANDEIA E RIO ARACOIABA SE JUNTANDO
  20. Lava jato Santa Luzia
  21. Meu Cofrinho Para o Ano de 2020
  22. PISCINA NAS CANINHAS
  23. BANDA MARCIAL DR SALOMÃO DESFILE CÍVICO 2010
  24. Dona Bill, vice-prefeita de Aracoiaba, fazendo a abertura do Encontro do PSDB em Aracoiaba
  25. Torneio de Futsal em Aracoiaba
  26. BANDA COLÉGIO C. G. A. - DESFILE CÍVICO
  27. Pedra Aguda lá longe
  28. ESCOLHA DA MISS ARACOIABA 2009 1
  29. FESTA DA NONCHA
  30. BRIGA DE GALO NA PISCINA
  31. PARABÉNS MURILO!!
  32. Jogo no Bairro São José
  33. BANDA DR SALOMÃO NO DESFILE DE 2009
  34. LEIDE APAGANDO AS VELINHAS
  35. Homem dado como morto é descoberto vivo durante necrópsia no Ceará
  36. O Garoto Estourado de Aracoiaba está de volta
  37. SOLO DE CAPOEIRA
  38. DR. THIAGO CAMPELO NO PROGRAMA DO ROCHINHA - FM MAIOR 93,3 - Baturité, quarta 27/11/19.
  39. #HORADORISO - Alô, Alô, Quem Está Falando Aqui é o Raimundão
VEJA TODOS OS VÍDEOS DO CANAL JOSENI DE LIMA: AQUI

2º LUGAR:

Assista a nova música da dupla Letícia e Vanessa - Acabou a Gente (Clipe Oficial)

É aquele ditado: a vida continua, não é mesmo? Assista nossa nova música Acabou a Gente e deixe seus comentários para nós!

[Letra] ACABOU A GENTE

[Compositores] Marcilene Gomes, Letícia Belucio e Jack Borges Você achou que eu não ia te esquecer. Que no primeiro mês ia bater deprê. Tá louco! Cê foi e eu fiquei nos braços de outro. Até que na cama cê manda bem. E eu vou te propor um vai e vem: cê vai pra lá e eu vou pra cá. Não tem refresco não, cê caiu do cavalo e vai ficar no chão. Só beijo uma boca agora e não é a sua. É aquele ditado: a vida continua. Só que no meu caso foi bem diferente... minha vida começou quando acabou "a gente". Você quer voltar, que pena!!! Minha fila não tem repetente.

CONFIRA O VÍDEO [Site]: http://leticiaevanessa.com.br [Instagram] : https://www.instagram.com/leticiaevanessaoficial/ [Facebook] : https://www.facebook.com/leticiaevanessaoficial [Contrate Letícia e Vanessa] : http://contratantes.com.br/agenda/leticia-e-vanessa Ouça Letícia e Vanessa nas Plataformas: https://ps.onerpm.com/3807914509 [Ficha Técnica do Clipe] [Direção] Lil T [Edição] Lil T [Captação] Audio Music Estudio [Mix e Master] Emanuel Domingues [Marketing, Artes e Divulgação] Agência ICOMP http://icomp.com.br com Dhiego Bicudo #sertanejocomviolino #acabouagente #leticiaevanessa

DESTAQUE CAMEPÃO:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACOIABA LANÇA O PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO 01-2021

EDITAL COMPLETO PARA ABERTURA, INSCRIÇÃO E INSTRUÇÕES ESPECIAIS DO PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO N° 01/2021 

A PREFEITURA DE ARACOIABA, Estado do Ceará, usando de suas atribuições legais, com fundamento no inciso IX do artigo 37 da Constituição Federal, Lei Municipal nº 1.275/19 e em cumprimento aos demais dispositivos legais vigentes, faz saber que fará realizar neste Município, com supervisão, auxílio e avaliação da Comissão do Processo Seletivo indicada pelo Presidente do Conselho Municipal de Educação e nomeada pela Portaria nº 060/2021 para atuar no PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO, destinado a classificar candidatos para a contratação temporária de pessoal da Prefeitura de Aracoiaba, conforme descrição e demais instruções constantes do presente edital, de acordo com os cargos, as carências, a setorização, a lotação e o número de vagas constantes no ANEXO V. 

As contratações de pessoal por tempo determinado objeto deste processo visam a seleção de Professores e demais cargos aqui nominados para suprir carências e figurar na escala de substituição em caráter eventual durante o ano letivo de 2021, cadastro de reserva objetivando atender à necessidade temporária e de excepcional interesse público, a fim de preservar a continuidade dos serviços e a prestação de ensino de qualidade aos alunos da rede municipal de educação e demais serviços cujos cargos aqui se prestam para a seleção, até a realização de concurso público de provas e títulos, observando-se os limites estabelecidos na Lei Complementar nº 173/2020, regendo-se este certame seletivo pelas normas contidas neste edital.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O DOCUMENTO

LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK