PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Teve Covid-19 mais do que uma vez? Estudo diz que aumenta risco de morte

Em causa está a mortalidade associada a outras doenças.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Com certeza deve conhecer pessoas que já foram infectadas com Covid-19 mais do que uma vez. Um novo estudo refere que o risco de morte associado a outras doenças é maior nestes casos de reinfecção.

A pesquisa foi feita pela universidade de Washington, nos Estados Unidos, e revelou também que quanto maior o número de infecções, maior é a probabilidade de precisar de cuidados hospitalares.

O estudo analisou dados de milhares pacientes e concluiu que as pessoas que tiveram reinfecção por Covid-19 têm mais probabilidade de ter problemas de coração, no cérebro, nos músculos, sangue e até no sistema digestivo. O risco aumenta três vezes em comparação com quem este doente apenas uma vez.

Já em relação a morte precoce, o risco é duas vezes superior. A probabilidade de ser internado revelou-se três vezes maior. O estudo revelou que a vulnerabilidade a problemas de saúde aumenta a cada infecção por Covid-19.

“Se teve duas infecções por Covid-19, o melhor é evitar uma terceira. E se teve três infeções, o melhor é evitar a quarta”, explicou o professor Ziyad Al-Ali, um dos autores do estudo.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1965550/teve-covid-19-mais-do-que-uma-vez-estudo-diz-que-aumenta-risco-de-morte

Sabe o que significam os pequenos relevos que tem nas unhas?

Existem casos em que pode ser um problema de saúde, mas nem sempre é assim.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - É provável que já deve ter reparado em pequenos relevos que tem nas unhas das mãos. Acabam por ser mais fáceis de detectar nos polegares. Ainda assim, tem todas as pessoas os têm. Sabe o que significam? Descubra.

Segundo o portal Glam, em alguns casos até podem ser o sintoma de alguma doença, mas nem sempre é assim. Uma das razões mais prováveis é a perda de umidade nas mãos, causado pelo envelhecimento. Neste caso diz respeito aos relevos na vertical.

Quanto aos que aparecem na horizontal - e caso sejam mais profundos - podem indicar algum problema de saúde. De uma forma geral, são um sinal de que o crescimento da unha, por algum motivo, foi interrompido naquele momento.

Alguma das causas apontadas pelo portal Cleveland Clinic indicam lesões na raiz da unha, estresse ou deficiência de vitaminas. A diabetes pode ser outra das causas. Falta de proteína zinco é outro dos sintomas que revelam.

Em alguns casos, o melhor é marcar uma consulta de nutrição para perceber o que está em falta no organismo e pode estar levando ao aparecimento destes relevos.

Se percebeu que é apenas uma questão de estética - uma vez que podem não estar associadas a nenhuma patologia - existem formas de os minimizar. Pode lixar a unha e depois passar uma base ou esmalte, por exemplo.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1960318/sabe-o-que-significam-os-pequenos-relevos-que-tem-nas-unhas

Flordelis é condenada a 50 anos de prisão por assassinato do marido

Ex-deputada foi considerada responsável por planejar o homicídio

POR AGÊNCIA BRASIL - A ex-deputada federal Flordelis dos Santos foi condenada hoje (13) a 50 anos e 28 dias de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato do ex-marido, o pastor Anderson do Carmo. O crime ocorreu em junho de 2019, na casa da família, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

O Tribunal do Júri de Niterói considerou a ex-deputada culpada pelo homicídio triplamente qualificado, que recebeu os agravantes de motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Anderson foi morto a tiros ao chegar em casa de carro, na noite do dia 16 de junho.

O crime teria sido motivado porque a vítima mantinha rigoroso controle das finanças familiares e administrava os conflitos de forma rígida, não permitindo tratamento privilegiado às pessoas mais próximas da ex-deputada em detrimento de outros membros da família, que somava mais de 50 filhos, entre biológicos, adotivos e afetivos.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro apontou Flordelis como a responsável por planejar o homicídio do então marido, convencendo o executor direto e os demais acusados a participarem do crime, pensado para parecer um latrocínio. As investigações indicaram que a ex-deputada financiou a compra da arma usada e avisou sobre a chegada da vítima no local em que foi executado a tiros.

Além do homícidio consumado, Flordelis foi condenada pelas tentativas anteriores de matar o marido, adicionando veneno em sua comida e bebida ao menos seis vezes. Nesse caso, o crime foi homicídio duplamente qualificado.

O caso envolve ainda condenações por associação criminosa armada e dois usos de documento ideologicamente falso, uma carta em que um dos filhos aponta um culpado sabidamente falso pelo homicídio.

Em nota, a defesa da ex-deputada afirma que a condenação ocorreu "apesar de não haver provas" e garantiu que recorrerá da sentença.

"Entendo que a condenação foi indevida, eis que certamente se deu pela pressão da opinião pública formada desde o delito. Considerando que ocorreram diversas nulidades absolutas no decorrer do julgamento, informo que recorrerei da sentença, buscando que ocorra, futuramente, um julgamento justo", disse a defesa, que acrescentou estar muito satisfeita com a absolvição de outros acusados.

Julgamento

Continue Lendo em:https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-11/flordelis-e-condenada-50-anos-de-prisao-por-assassinato-do-marido

Neymar disputa aquela que pode ser sua última Copa como protagonista

Atacante do PSG é a grande esperança do Brasil de garantir o hexa

POR AGÊNCIA BRASIL - Apontado por muitos como a referência técnica da seleção brasileira, o atacante Neymar chega ao Catar com o objetivo de conquistar aquela que provavelmente será a sua última Copa do Mundo no papel de protagonista.

Com 30 anos de idade, o jogador do PSG (França) tem possibilidades reais de entrar em campo para defender o Brasil em outro Mundial, mas provavelmente como coadjuvante de uma seleção que passa por um processo de renovação acelerado e que em um futuro próximo pode ter nomes como Vinícius Júnior, Rodrygo e Lucas Paquetá no papel de grande estrela.

Longa relação com a seleção

Destaque do Santos desde a base, Neymar começou sua trajetória na seleção ainda jovem, sendo peça importante na conquista da edição de 2011 do Campeonato Sub-20, competição da qual foi artilheiro com o total de nove gols. Porém, a relação do atacante com a equipe principal do Brasil começou antes, em 2010, em partida contra os Estados Unidos na qual marcou um gol.

neymar, treino, seleção, mineirão, 2016
Neymar começou a defender a seleção brasileira ainda muito jovem - Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

A primeira conquista do jogador pela seleção principal veio na Copa das Confederações de 2013, ano no qual se transferiu para o Barcelona (Espanha). A partir desta competição, disputada no Brasil, Neymar assumiu de vez o papel de estrela principal da seleção, marcando gols em todas as partidas da fase inicial e na decisão diante da Espanha.

Continue Lendo em:https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-11/neymar-disputa-aquela-que-pode-ser-sua-ultima-copa-como-protagonista

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK