PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

15 jogos para aprender a ler online grátis

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor!

Aprender a ler é uma conquista de muitas crianças. Contudo, se antes esse processo acontecia apenas na escola com a ajuda dos professores, hoje a tecnologia possibilita desenvolver a leitura cada vez mais cedo.

Por isso, vamos apresentar 15 jogos para aprender a ler on-line gratuitamente. Aproveite os benefícios da tecnologia e incentive as crianças nessa etapa tão importante!

A importância da leitura na vida das crianças

A leitura tem um papel fundamental na vida dos pequenos. Ela ajuda a estimular a imaginação e a utilização correta da língua nativa.

Sabemos que as pessoas desenvolvem seus hábitos a partir do que é ensinado na infância, podendo levá-los para a vida toda.

Por isso, é muito importante ler desde cedo, já que especialistas afirmam que a leitura melhora a concentração, estimula a curiosidade e trabalha as relações interpessoais.

hábito de ler pode abrir inúmeras portas para o desenvolvimento intelectual das crianças e ainda transformá-las em cidadãos mais críticos.

Como incentivar a leitura desde cedo?

Mesmo sabendo da importância da leitura na infância, pode parecer difícil estimulá-la em um mundo cercado por tecnologias. Nesse sentido, os jogos on-line surgem como uma boa alternativa.

Além disso, é fundamental não obrigar seu filho a ler, para não transformar um momento lúdico em algo pesado e desgastante. Isso pode ter o efeito contrário e afastá-lo dos livros.

Também não faça comparações. Cada criança tem um tempo para desenvolver suas habilidades. Compreenda as dificuldades do seu filho e, se for o caso, converse com os professores dele.

A seguir, trazemos algumas dicas para estimular a leitura desde cedo:

MAIS INFORMAÇÕES...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK