PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 26 de dezembro de 2021

Vidente que previu a própria morte se mata com medo de morrer e acerta previsão

POR PROGRAMA DO ROCHINHAA vidente portuguesa Maria das Dores do Socorro acertou em cheio a sua última previsão.

Na semana passada ela viu a própria morte em seus búzios. Desde então, Maria das Dores passou a repetir pelos quatro cantos que morreria em uma semana. Atordoada, ela acabou se matando – e acertou. Autoridades portuguesas estão investigando o suicídio.

“Aqui é crime se matar. Se ficar comprovado que ela se matou, ela poderá ser presa”, disse o chefe de polícia da capital, Manoel Tobias dos Anjos.

Maria das Dores era uma vidente conhecida na zona norte de Lisboa. Ela virou uma atração no bairro ao receber pomba-giras com sotaque lusitano.

FONTEhttps://www.radialistarochinha.com.br/2018/04/vidente-que-previu-propria-morte-se.html

Jogadora de futebol entra em campo contra abuso sexual

Em 2017, Tatiane dos Santos da Silva fugiu do povoado de Inhobim, distrito de Vitória da Conquista (BA), onde morava com o pai e três irmãos menores

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - ELIANE TRINDADE VITÓRIA DA CONQUISTA, BA (FOLHAPRESS) - Jogadora do time de futebol feminino do Vitória da Conquista, Tatiane dos Santos da Silva, 21, entra em campo também contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em 2017, ela fugiu do povoado de Inhobim, distrito de Vitória da Conquista (BA), onde morava com o pai e três irmãos menores. Além dos afazeres domésticos e com os pequenos, ela relata que passou a ser "procurada na cama" pelo pai, depois de a mãe ter fugido para escapar de violência doméstica.

Tatiane bateu às portas do Conselho Tutelar Rural que lida com uma cultura feudal pela qual os homens podem fazer o que quiser com suas mulheres e filhas.

"Ela chegou com várias lesões no corpo e provas de que vivia como mulher do pai desde os 7 anos", relata Joyce Fonseca, conselheira que acompanhou a adolescente nos serviços de acolhimento do município, onde esse tipo de abuso é epidêmico.

Preso um ano e meio depois da denúncia, o pai foi condenado a 26 anos de prisão.

Passados quase cinco anos, Tatiane começa literalmente a viver com as próprias pernas. Virou atacante do time feminino da cidade, trabalha como vendedora e após concluir o ensino médio sonha em ganhar fama "Antes de chegar ao abrigo, eu era uma Tatiane sem chão, isolada do mundo. Não sabia o que era viver, sentir amor de pai e mãe. Passei por muito sofrimento e achava que tinha nascido para viver aquilo.

Na casa de acolhimento, eu tinha muitos pesadelos com meu pai. Comecei a sofrer abuso sexual desde os 7 anos. Morava na zona rural com ele e três irmãos menores. 

CONTINUE LENDO EMhttps://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1871389/jogadora-de-futebol-entra-em-campo-contra-abuso-sexual

Mulher casa com 'ex' que lhe atirou ácido e a deixou desfigurada

Homem foi libertado, no âmbito das medidas da Covid-19, e pediu a mulher em casamento.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Uma mulher turca chocou o país por ter casado com namorado que, em 2019, a queimou com ácido.

Berfin Ozek, de 20 anos, pensou que ia morrer quando, há dois anos, o namorado a atacou com ácido. A mulher sobreviveu mas ficou desfigurada.

Casim Ozan Celtik, de 23 anos, decidiu atacar a namorada depois de a relação de ambos ter chegado ao fim. O homem afirmou, na época, que se ele não podia ficar com ela, mais ninguém ficaria.

Berfin, que ficou com apenas 30% da visão do olho esquerdo, apresentou uma queixa que levou à detenção do jovem. Depois disso, os dois terão trocado várias cartas, em que Casim pediu desculpas à 'ex' e dizia amá-la.

A jovem acabou por retirar a queixa e, assumindo amá-lo, disse que não conseguia imaginá-lo vivendo preso numa cela. Contudo, a opinião pública turca não perdoou o homem e rapidamente mostraram indignação com o sucedido nas redes sociais.

No entanto, uma mudança na lei, associada à pandemia da Covid-19 nas prisões, fez com que Celtik ficasse em liberdade condicional. O homem aproveitou a liberdade para pedir a mulher em casamento.

Berfin aceitou e os dois casaram no início deste mês. A decisão chocou o país, incluindo os pais da jovem, que dizem que ela tomou a decisão sem o seu conhecimento.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/1871452/mulher-casa-com-ex-que-lhe-atirou-cido-e-a-deixou-desfigurada

HORA DO RISO

Uma mulher leva um bebe ao consultório do pediatra.

Depois da apresentação, o médico começa a examinar o bebê e vê que o seu
peso está abaixo do normal e pergunta:
- O bebê bebe leite materno ou mamadeira?
- Leite materno - diz a senhora.
- Então, por favor, mostre-me os seus seios..
A mulher obedece e o médico toca, apalpa, aperta ambos os seios; gira
os dedos nos mamilos; primeiro suavemente, depois com mais força,
coloca as mãos embaixo e os levanta; uma vez, duas vezes; três vezes,
num exame detalhado;
Inconformado chupa os mamilos diversas vezes.
Sacode a cabeça para ambos os lados e diz:
- Pode colocar a blusa..
Depois de a senhora estar novamente composta o médico diz:
- É claro que o bebê tem peso a menos...
A senhora não tem leite nenhum.
Eu sei, doutor. Eu sou a avó.
Mas adorei ter vindo..
...........................................................................................................
Manhã tranqüila numa cidadezinha do sul das Minas Gerais
O padre estava em frente à igreja quando viu passar uma garotinha de uns nove ou dez anos, pés descalços, franzina, meio subnutrida, ar angelical, conduzindo umas seis ou sete cabras.
Era com esforço que a garotinha conseguia reunir as cabras e fazê-las caminhar.
O padre observava a cena. Começou a imaginar se aquilo não era um caso de exploração de trabalho infantil e foi conversar com a menina.
- Olá, minha jovem. Como é o seu nome?
- Rosineide, seu padre.
- O que é que você está fazendo com essas cabras, Rosineide?
- É pro bode cobrir elas, seu padre. Tou levando elas lá pr'o sítio de seu João.
- Me diga uma coisa, Rosineide, seu pai ou seu irmão não podiam fazer isso?
- Já fizeram... Mas num dá cria... Tem que ser um bode mesmo!

LEIA MAIS EM: HORA DO RISO

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

 CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR: 

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 12/12/2021 a 18/12/2021

10º LUGAR:

Feliz Natal e um Excelente Ano Novo!

Feliz Natal e um Excelente Ano Novo!

Leia Também: Felicitação de Natal e Ano Novo de nossa poetisa Aldaléia Aquino

© 2021 Olhar Digital

OLHAR DIGITAL: https://olhardigital.com.br/

9º LUGAR:

Então é Natal! Natal: é tempo de comemorar e renovar!

“Que neste Natal você tenha sua energia renovada. Que a fé e a esperança estejam sempre presentes em sua vida e você continue seguindo em frente em busca de novas realizações.”

POR BLOG DO PARCEIRO - Finalmente o Natal chegou. Esse momento mágico traz consigo muita esperança de uma nova vida melhor. Encontre a inspiração para essa época tão bonita em lindas mensagens para tocar o coração. Não deixe de demonstrar amor nesse Natal!

Detalhes Natalinos

Só os verdadeiros amantes do Natal apreciam os pequenos rituais que fazem o lindo espírito natalino viver nos detalhes mais singelos. Conheça as tradições que tornam o dia 25 ainda mais especial e traga-os para a sua tradição. 

Natal é época de reunir a família, organizar uma festa repleta de alimentos típicos, trocar presentes com pessoas especiais e, acima de tudo, de unir todo mundo em prol de boas ações e pensamentos. Que o espírito natalino mantenha-se sempre nos corações.

VEJA MAIS SOBRE O NATAL NO BLOG DO PARCEIRO...

.....

8º LUGAR:

O super truque para deixar a roupa macia sem amaciante! Só precisa de...

É mesmo muito fácil.

POR NOTÍCIAS AO MINMUTO - O amaciante é um produto indispensável para a grande maioria das pessoas, visto que não só ajuda a deixar as peças mais macias e cheirosas, como cuida dos tecidos prolongando o seu tempo de vida.

Porém, e conforme revela um artigo divulgado no site Nova Mulher, existe um produto caseiro que também pode usar na roupa e que proporciona o mesmo efeito.

De acordo com a publicação esse produto 'milagroso' é o vinagre que não só amacia como também retira algumas manchas. Contudo, é necessário tomar alguns cuidados ao utilizar esse ingrediente:

Qual o vinagre que deve usar?

Todos os tipos de vinagre têm na sua composição ácido acético que é o ingrediente responsável por dar maciez aos tecidos, porém para não causar manchas, prefira o vinagre branco de álcool.

A quantidade certa

Tal como um amaciante comum, aplique somente a medida de meia a uma tampa, dependendo do tamanho da máquina que vai fazer.

Não é necessário diluir em água, podendo colocar diretamente no compartimento do eletrodoméstico destinado ao produto. No caso, de lavar as peças à mão, espalhe o vinagre na água e mexa delicadamente com a mão.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1870475/o-super-truque-para-deixar-a-roupa-macia-sem-amaciante-s-precisa-de

7º LUGAR:

Felicitação de Natal e Ano Novo de nossa poetisa Aldaléia Aquino

Nesta época, em que todos se confraternizam por ocasião do aniversário do Menino Jesus, quero desejar-lhe muitas alegrias, saúde física mental, psicológica, econômica e financeira.

E que o 2022, tanto o seu quanto o meu, seja cheio de Deus.

E mais: não vamos nos esquecer do presente d'Ele: o nosso coração puro, sem pecado, e cheio de muito amor, boas ações, caridade para com as pessoas que precisam de um carinho, de um apoio, de uma luzinha na Noite de Natal.

Muitos não recebem presentes, crianças sem brinquedo, sem roupa nova, famílias sem comida, e que nunca experimentaram uma Ceia de Natal.

Eu sei que não podemos consertar o mundo, mas, se não podemos fazer muita coisa, façamos, pelo menos, o que estiver ao nosso alcance.

Meu amigo (a), peço-lhe que não me leve a mal por essas minhas palavras. Mas é que senti, no meu coração, essa vontade de fazer isso.

Que a sua Noite de Natal, e a minha também, seja tão gostosa, que nos deixe com muitas saudades.

Grande abraço e um beijo na sua alma.

@Aldaléia Aquino

CONHEÇA AS POESIAS DE ALDALÉIA AQUINO AQUI

6º LUGAR:

Seis benefícios surpreendentes de dormir totalmente nu

Estima-se que um em cada três adultos durma sem roupa

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - De acordo com uma pesquisa internacional da Fundação Nacional do Sono dos Estados Unidos, citada pelo portal Nueva Mujer, dormir nu melhora a saúde do corpo e da mente.

Estima-se que um em cada três adultos dorme totalmente despido, e isso diminui a probabilidade de sofrer de patologias como diabetes. Conheça todos os benefícios:

Ajuda a emagrecer

A temperatura corporal desce quando dormimos e, como tal, o corpo queima naturalmente mais calorias e gordura.

CONTINUE LENDO...

5º LUGAR:

IPVA 2022: veja calendário e como consultar valores por estado e no DF

Pagamento é obrigatório e a alíquota varia conforme o modelo e a "idade" do veículo e também o estado em que o contribuinte mora. Alguns estados oferecem desconto para pagar em apenas uma parcela.

POR G1 - A cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começa em janeiro em boa parte do país, mas cada estado tem calendários diferentes de vencimentos. Em alguns deles, há desconto para pagamento em cota única.

O pagamento é obrigatório e a alíquota varia conforme o modelo e a "idade" do veículo e também o estado em que o contribuinte mora.

Em 2022, o IPVA deve ficar mais caro, acompanhando a valorização de carros novos e usados. Cada estado tem uma alíquota diferente do imposto (que não foi reajustada), mas todos levam em conta o valor venal de veículos usados — calculado por meio da tabela Fipe — ou o da nota fiscal de compra, no caso dos veículos dos 0km.

E, diferente da lógica de anos anteriores, ambos acumulam uma expressiva valorização em 2021.

Veja abaixo prazos para pagamento e como fica o imposto em cada estado:

CONTINUE LENDO EM...

4º LUGAR:

Gastem com educação, não com armas, diz papa em mensagem de paz anual

Mensagem para 1º de janeiro, Dia Mundial da Paz, foi divulgada hoje

POR AGÊNCIA BRASIL - Em sua mensagem de paz anual, o papa Francisco disse que as nações deveriam direcionar o dinheiro gasto com armamentos para a educação, denunciando os gastos militares crescentes às custas de serviços sociais.

Na mensagem divulgada nesta terça-feira (21) para o dia 1º de janeiro, o Dia Mundial da Paz da Igreja Católica, Francisco também pediu um equilíbrio maior entre uma economia de livre mercado e a necessidade de ajudar os necessitados e proteger o meio ambiente.

CONTINUE LENDO...

3º LUGAR:

Brasil registra 1,4 mil casos de covid-19 e 49 mortes, em 24 horas

Dados são da atualização diária divulgada pelo Ministério da Saúde

POR AGÊNCIA BRASIL - Mais 1.419 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus, em 24 horas. Desde o início da pandemia, o total de infectados chegou a 22,213 milhões. Desse total, 21,48 milhões (96,7%) estão recuperados da doença, 113.636 estão em acompanhamento e 617.803 morreram.

As informações estão na atualização diária do Ministério da Saúde de hoje (19). O balanço consolida informações sobre casos e mortes enviadas pelas secretarias estaduais de Saúde. 

Leia Também: Intervalo da 3ª dose da vacina contra covid-19 será de quatro meses

Em 24 horas, foram confirmadas 49 mortes. Ainda há 2.726 mortes em investigação. Isso acontece por haver casos em que o paciente faleceu, mas a investigação sobre a causa ainda demanda exames e procedimentos.

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, no topo do ranking de estados com mais mortes por covid-19 estão São Paulo (155.007), Rio de Janeiro (36.358) e Minas Gerais (56.567).

Alguns estados não atualizaram os dados hoje: Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul e Tocantins ainda apresentam dados do dia 9 deste mês; Mato Grosso, Distrito Federal e Roraima têm dados do dia 17 e Paraíba, do dia 18.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-12/brasil-registra-14-mil-casos-de-covid-19-e-49-mortes-em-24-horas

2º LUGAR:

Água com limão realmente emagrece?

A água com limão é muito usada popularmente para emagrecer mais rápido, mas será que realmente funciona? Entenda melhor se a água com limão ajuda a emagrecer, como usar, quais os benefícios e quando se deve evitar.

POR TUA SAÚDE - A água com limão é uma ótima ferramenta para ajudar a emagrecer, pois tem poucas calorias e é fonte de fibras, contribuindo para o controle da fome. É também uma bebida diurética, o que faz com que o organismo elimine o acúmulo de líquidos, ajudando a desinchar.

Apesar de a água com limão não aumentar a queima de gordura do corpo, é uma bebida rica em nutrientes antioxidantes que ajudam o organismo a eliminar toxinas, facilitando o processo de perda de peso. Esta bebida também limpa o paladar, ajudando a diminuir a vontade de comer alimentos doces, que podem engordar ou prejudicar a dieta.

Embora a água com limão seja um ótimo complemento para ajudar a emagrecer, não substitui a necessidade de fazer uma dieta com poucas calorias, nem a prática regular de exercício físico.

CONTINUE LENDO EM:https://www.tuasaude.com/agua-com-limao/

DESTAQUE CAMPEÃO:

COISAS DA VIDA...

COISAS DA VIDA

A chave que encarcera o criminoso 
ou liberta o inocente.
A folha seca rolando na estrada,
a sombra que se esconde atrás do muro.
A nuvem que caminha devagar
e indiferente ao barulho do avião.
O silêncio das noites nas grandes matas
e  o lamento das cachoeiras, 
das cascatas e dos regatos.
A estrela que corre veloz 
em busca não sei do quê,
os mistérios do mar,
na sua imensidão.
O raio do sol
que se intromete no sótão escuro,
por entre as teias  de aranha. 
Um sorriso ou uma lágrima.
A formiguinha impotente ante as pisadas do homem.
A sementinha que morre 
para nascer outra planta.
O beijo apaixonado
e o da traição. 
A esposa preterida 
à "outra", merecida.
A criança que brinca,
o velho que ora.
O "sim" pronunciado no altar 
e traído em qualquer motel de periferia. 
A irresponsabilidade dos homens,
fazendo órfãos e viúvas no asfalto.
A delícia do sorvete,
a dor da fome no estômago de tantos.
A crueldade das guerras 
na busca do poder,
o milagre da Paz.
O perfume das rosas,
o calor do sol,
a brancura da neve. 
A ausência de alguém 
pra existir a saudade. 
As horas caminhando velozes,
dando-nos os dias e as noites,
o ontem,
o hoje e o amanhã. 
O homem 
a mulher,
a criança.
O rico e o pobre 
o patrão e o operário. 
O grão de areia e o diamante,
a música e a lágrima,
o ser e o não ser.
O canto do galo à meia-noite,
o miado dos gatos 
em romance nos telhados.
A cobra que mata com seu veneno,
a borboleta que beija a flor,
a abelha que suga o néctar,
e nos dá p mel.
A mão que dá
e a que recebe.
A neblina e a tempestade. 
Uma rede no alpendre
e um violão a tocar,
em noites de luar.
Um coração arrebentado pelo desamor.
O carinho do cachorro
e a bofetada do homem.
O amor e o ódio, 
a violência e o perdão.
Eu,
você.
O encontro e os desencontros!
Tudo coisas da vida!
@Aldaléia Aquino

CONHEÇA AS POESIAS DE ALDALÉIA AQUINO AQUI

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK