PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Agência Brasil explica como fazer alistamento militar obrigatório

Formulário pode ser preenchido no site alistamento.eb.mil.br

POR AGÊNCIA BRASIL - Jovens brasileiros do sexo masculino, no ano em que completam 18 anos, são obrigados por lei a fazer o alistamento para prestar o serviço militar na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica. O alistamento é destinado à formação de reservista de primeira ou segunda categoria.

O alistamento pode ser feito no site alistamento.eb.mil.br ou em uma Junta de Serviço Militar com o número do CPF e o preenchimento do formulário de alistamento militar. Quem não tem CPF não consegue fazer o alistamento pela internet. Nesse caso, a pessoa deve ir a uma junta com certidão de nascimento ou a prova de naturalização; comprovante de residência ou declaração assinada; e documento oficial com fotografia.

O alistamento gratuito deve ser feito nos primeiros seis meses (janeiro a junho) do ano em que completar 18 anos de idade. Após esse prazo, o jovem continua com o dever de se alistar, mas deverá pagar multa pelo alistamento fora do prazo. Quem não se alistou tem até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos de idade para fazê-lo, mas durante esse período permanecerá em débito com o serviço militar.

CONTINUE LENDO...

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO


CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 31/05/2022 a 05/06/2022

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA:

5º LUGAR:

Altura acima da média é fator de risco para doenças, aponta estudo

POR OLHAR DIGITAL - Ter uma altura acima da média pode te dar uma série de vantagens no cotidiano, como alcançar um produto que esteja no alto em um supermercado ou trocar uma lâmpada. Porém, um novo estudo apontou que ser mais alto que a média pode ser um problema e uma causa colateral de doenças no longo prazo.

A pesquisa, comandada por pesquisadores do Rocky Mountain Regional VA Medical Center, no estado do Colorado, nos Estados Unidos, examinou mais de 280 mil adultos estadunidenses, confirmando algumas suspeitas de que a altura pode ter ligação com uma série de doenças comuns.

Continue Lendo...

4º LUGAR:

Quarta dose: saiba se você já pode tomar novamente a vacina contra Covid-19

POR OLHAR DIGITAL - Chegou a hora das pessoas com 50 anos ou mais receberem a quarta dose da vacina contra a Covid-19. No último sábado (4), o Ministério da Saúde soltou uma nota recomendando a nova imunização do grupo. Até então, o órgão do governo só recomendava a quarta dose para pessoas com 60 anos ou mais, além de imunossuprimidos.

Agora, os estados e municípios decidem quando e em que ordem deve ocorrer a vacinação. Em algumas cidades as doses extras já estavam sendo aplicadas no grupo mesmo antes de uma decisão do Ministério da Saúde.

Continue Lendo...

3º LUGAR:

Governo lança curso com orientações sobre casamento

Capacitação tem como alvo pessoas solteiras ou em união estável

POR AGÊNCIA BRASIL - O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos apresentou nesta terça-feira (7) o curso Casar é Legal, uma capacitação para pessoas que desejam obter informações sobre o casamento civil. O lançamento ocorreu durante evento no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, para falar sobre ações voltadas às mulheres e à família.

"A família é um bem imaterial e deve ser protegida pelo Estado. Isso está previsto na Declaração Universal dos Direitos Humanos e na nossa Constituição", afirmou a ministra Cristiane Britto.

CONTINUE LENDO...

2º LUGAR:

Anatel autoriza bloqueio de chamadas feitas por robôs

Prestadoras e usuários poderão ser bloqueados

POR AGÊNCIA BRASIL - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) expediu medida cautelar para evitar o telemarketing abusivo, aquelas ligações realizadas por robôs, conhecidas por robocalls.

O emprego de solução tecnológica para o disparo massivo de chamadas com duração de até 3 segundos é considerado, pela Anatel, como uso inadequado de serviços de telecomunicações.

De acordo com a medida, os usuários têm 15 dias, contados da publicação decisão, para adotar providências para a adequação de atividades e, assim, cessar a sobrecarga de chamadas aos consumidores sem efetiva comunicação.

CONTINUE LENDO...

DESTAQUE CAMPEÃO:

Plataforma Gov.br atinge 130 milhões de usuários

Número equivale a 80% da população acima de 18 anos no país

POR AGÊNCIA BRASIL - A plataforma de relacionamento do governo brasileiro com o cidadão, a Gov.br, atingiu 130 milhões de usuários. O número equivale a 80% da população acima de 18 anos no país, de acordo com a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

São 4,9 mil serviços oferecidos na plataforma, como as carteiras digitais de trânsito e de trabalho, abono salarial, certificado de vacinação, Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Neste ano, foram inseridos diferentes perfis de usuários na plataforma: empreendedormotoristatrabalhador e o mais novo perfil de estudante.

Prata e ouro

Atualmente, 40 milhões dos usuários da plataforma Gov.br têm nível prata ou ouro no acesso, o que possibilita a utilização de serviços que exigem maior segurança, inclusive contra fraudes. É o caso do acesso ao e-CAC da Receita Federal e do Valores a Receber do Banco Central. 

Leia Também: Como subir para o nível prata ou ouro no aplicativo Gov.br

FONTE:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-06/plataforma-govbr-atinge-130-milhoes-de-usuarios

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK