PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 16 de março de 2017

Estrias: conheça os diferentes tipos e tratamentos

© iStock
Elas normalmente acontecem quando uma parte do corpo aumenta bastante em curto período de tempo
Um dos maiores pesadelos das mulheres é a temida estria. As marcas que aparecem na pele são cicatrizes que resultam do estiramento e ruptura das fibras de colágeno e elastina. Elas normalmente acontecem quando uma parte do corpo aumenta bastante em curto período de tempo, como barriga e seios durante a gravidez, ou então na puberdade e até mesmo quando ocorre um aumento de peso em curto espaço de tempo. A genética é um fator preponderante para seu aparecimento, também.

Segundo a revista Máxima, existem três tipos de estrias:
Vermelhas ou roxas: estrias recentes possuem essa coloração e mostram que ainda há circulação de sangue na região. Nesta fase, o corpo está trabalhando para cicatrizar e as chances de os tratamentos estéticos para reduzi-las serem bem sucedidos são maiores.
Brancas: Neste caso a estria já é antiga e não apresenta inflamação. Apesar de ser mais difícil eliminá-las totalmente, existem produtos e procedimentos capazes de amenizá-las - e preveni-las.
Tratamentos: podem ser feitos com uso de agulhas ou ácidos, que agridem a pele para que o tecido danificado possa se renovar. O ideal é procurar um dermatologista para que o especialista possa lhe indicar o melhor tratamento. Cremes também podem ser indicados no tratamento.

Mãe de Eliza Samudio diz temer pela própria vida

© Reprodução
Sônia Moura também revelou achar ridícula a vontade de Bruno se aproximar do filho
Mãe de Eliza Samudio, Sônia de Fátima Moura, de 51 anos, teme pela própria vida e pela do neto, de 7 anos. "Bruninho e eu, né? Quem está à frente deste processo, e batendo de frente com ele, sou eu", desabafou, em entrevista ao jornal Extra, referindo-se ao goleiro Bruno.

Condenado, em 2013, a mais de 22 anos de detenção por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e cárcere privado de Eliza Samudio, Bruno espera, em liberdade, pelo julgamento do recurso, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) alegou não haver "justa causa" para que ele permanecesse preso. "Os valores destas pessoas são invertidos. Só pode ser isso. Não é possível, tem limite", falou a mãe de Eliza ao jornal.
Sônia, que vive da venda de salgados, disse que o neto não sabe de como a mãe morreu e nem que o pai foi acusado pelo assassinato. Bruninho tem ficado longe da televisão e a avó acredita que, na escola, os amiguinhos não comentam o crime, "que é assunto de gente grande".
Sobre a vontade de Bruno de se aproximar do filho, ela é categórica: "É ridículo e um absurdo. O que ele vai falar para o filho? 'Você me perdoe, tá, porque lá atrás eu tentei matar você quando ainda estava na barriga da sua mãe. Mas ela, mesmo zelosa, porque procurou recursos para te criar, novamente sofreu... Me aproximei dela, mandei matá-la e também a você. Sabe, filho, mas hoje estou aqui e quero o seu perdão'. É isso?".

Desembargador do Ceará é acusado de vender sentenças pelo WhatsApp

 Divulgação / Tribunal de Justiça do Ceará

De acordo com a acusação, o filho do desembargador foi quem 'organizou e liderou o ajuste para recebimento das vantagens indevidas (...) com a atuação do pai'

Dez pessoas denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto envolvimento em esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça do Ceará tiveram uma ação penal aberta pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quarta-feira (15). Entre os réus está o desembargador Carlos Rodrigues Feitosa, do TJ do Ceará, que tem foro privilegiado e, portanto, será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a Procuradoria-Geral da República, por unanimidade, os ministros decidiram manter o magistrado afastado das suas funções até o julgamento.
A Operação foi denominada Expresso 150. Ela é fruto da denúncia do vice-procurador geral da República, José Bonifácio de Andrada, recebida pelo STJ.
A acusação afirmou que o filho do desembargador, Fernando Feitosa, foi quem "organizou e liderou o ajuste para recebimento das vantagens indevidas pelo comércio de pelo menos cinco sentenças, com a atuação de seu pai". "Parte da atividade era organizada por meio de um grupo de WhatsApp e as cobranças, segundo investigações, variavam de R$ 70 mil a R$ 500 mil", informou.
O desembargador e o filho são acusados de crime de corrupção passiva. Os outros oito réus vão responder por corrupção ativa. O grupo é formado por sete advogados e um comerciante.
A abertura da ação penal foi justificada pelo subprocurador-geral da República Wagner Natal, na sessão desta quarta, pela análise das mensagens de um grupo do WhatsApp, que "revelou que filho de Carlos Feitosa liderava o grupo destinado à venda de decisões no Tribunal de Justiça do Ceará favoráveis aos clientes dos participantes da comunidade virtual, em troca de vantagens indevidas".
O dia de plantão de Carlos Feitosa no Tribunal era informado no grupo de mensagens como uma "oferta imperdível". O desembargador é acusado da venda de pelo menos cinco liminares que resultaram na soltura de presos indevidamente.

Teste mostra que celulares da Nokia permanecem 'indestrutíveis'

(Foto: Reprodução)
Conhecida pela durabilidade de seus dispositivos antigos, a Nokia foi posta à prova recentemente pelo canal do YouTube JerryRigEverything. A ideia do teste era verificar se o Nokia 6, um dos novos aparelhos da empresa, faz jus à fama.
Durante as experiências, o smartphone foi colocado arranhado com uma lâmina, na parte frontal e traseira, inclusive no sensor de impressão digital e na lente da câmera. Como é possível ver pelas imagens, não houve nenhum tipo de prejuízo.
Em seguida,a equipe decidiu fazer o aparelho passar por uma "prova de fogo", literalmente: um isqueiro foi acesso na frente da tela, que continuou funcionando perfeitameente.Uma mancha, formada devido ao aquecimento, rapidamente desapareceu. Para efeito de comparação, um Galaxy foi submetido ao mesmo teste e a mancha permaneceu.
O terceiro teste foi o já conhecido "bend test", tentou entortar o aparelho, que permaneceu firme e sem nenhuma curva. Ao que tudo indica, a Nokia pode ter mudado de mãos e até decidido adotar o Android como sistema operacional, mas uma coisa ainda não mudou: os celulares da fabricante são praticamente indestrutíveis.
Via Android Police

FONTE: Olhar Digital

Senado aprova projeto que impede operadoras de limitarem a internet fixa

(Foto: reprodução)
O governo brasileiro deu um importante passo para tentar acabar com os planos de internet fixa que contam com limite do uso de dados, como acontece na internet móvel. O Senado aprovou nesta quarta-feira, 15, um projeto que altera o Marco Civil da Internet e proíbe as operadoras de estabelecerem franquias na banda larga fixa.
A aprovação do projeto, que é de autoria do presidente da Senado, Eunício de Oliveira (PMDB-CE), e do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), foi amplamente comemorada nas redes sociais, mas é preciso ter cautela, já que a medida ainda não entrou em vigor. O texto agora segue para análise na Câmara dos Deputados.
Entenda o caso
A polêmica do fim da banda larga fixa ilimitada começou ainda no ano passado, quando algumas operadoras, em especial a Vivo, sinalizaram que pretendiam adotar planos com pacotes de dados semelhantes aos comercializados na internet móvel. Como era de se esperar, os consumidores logo protestaram contra as empresas e também contra a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel. 
Na ocasião, o Ministério da Ciência e Tecnologia lutou contra a Anatel no caso ao enviar um ofício à entidade de defesa do consumidor Proteste. Assinado por Maximiliano Martinhão, secretário de inclusão digital e internet da pasta, o documento informava que as companhias estavam impedidas de adotarem práticas de redução de velocidade, suspensão de serviço e cobrança de tráfego excedente após o esgotamento da franquia. A medida tinha validade por tempo indeterminado.
Além das entidades, diversos usuários e grupos, como o Anonymous, se posicionaram contra a medida, que poderia prejudicar a navegação dos internautas brasileiros. Um levantamento realizado na época mostra por que devemos temer o limite de consumo na banda larga.
Agora, com a aprovação das PLS 174/2016 e 176/2016, a polêmica segue em Brasília. Dessa vez, porém, com boas perspectivas para os usuários. 

Os momentos são únicos...

Frase e Mensagem de Bom dia!
Veja mais aqui

​Mais clique aqui 

Que Deus ilumine a nossa Quinta!

Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK