PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Reflexões sobre ser mãe

Se tornar mãe é uma das experiências mais especiais que podemos experimentar durante a nossa vida, e com ela vem junto um turbilhão de sentimentos, medos e alegrias. Mães tem muito à compartilhar, à viver e à dizer! Ficam aqui algumas das reflexões que fizemos sobre a maternidade.
Ser mãe
Mãe nenhuma é perfeita, mas todas dariam o mundo para verem seus filhos felizes!
Reflexões sobre a maternidade
A maternidade não é um mar de rosas, como muitos pensam. É uma responsabilidade tão grande criar um outro ser humano, sem contar as coisas das quais milhares de mulheres abrem mão para cuidar de seus filhos. Você se identifica? Reflita sobre ser mãe com essas mensagens! 

Ser mãe não é uma tarefa fácil!
Ser mãe não é uma tarefa fácil! É abdicar das suas prioridades e passar a priorizar um ser totalmente dependente de ti. É sentir o amor transcender, mas também lidar com os inúmeros apontamentos que tentam te impor padrões e te julgam quando você age simplesmente pelo seu instinto.

Descubra como tornar a gravides mais tranquila

A minha missão como mãe
Eu não nasci mãe e também não me tornei mãe durante os nove meses de gestação. Não fui mãe assim que dei à luz, fui mãe quando passei a tocar o meu amor nos meus braços e ele sorria para mim. Entendi que eu era apenas um ser humano que tinha recebido a mais bela missão: cuidar de um anjo.


A importância da mãe

A maternidade me trouxe inúmeros aprendizados, um deles é a importância da mãe na vida de alguém, o carinho e o cuidado são extremamente valiosos. E, sendo mãe, o amor transmitido ao nascimento do filho muda completamente a sua vida.

Cada passo seu
Eu o vi crescer, meu filho. Acompanhei cada passo seu e permaneci sorrindo. Cada conquista sua era uma minha. Cada choro seu era um meu. Cada sorriso eu compartilhava contigo. E sei que assim será por toda a vida. E sabe por quê? Porque a nossa conexão e amor são infindáveis!

Carnaval: ginecologista dá dicas para mulheres cuidarem da saúde íntima

Nos dias de folia, elas devem levar na bolsa um kit básico com camisinhas, lenços de papel, lenços umedecidos e álcool em gel a fim de evitar doenças e infecções
.
Carnaval está chegando, tempo de muita azaração, festas, bailes e trios elétricos. Mas atenção, mulheres! Redobrem os cuidados nos dias de folia, principalmente em razão da vida sexual mais ativa e da necessidade, muitas vezes, de uso de banheiros públicos, além do calor típico desta época do ano. Tudo isso junto é uma bomba relógio. Como é quase impossível saber, com certeza, se o crush de carnaval pode te passar o vírus da AIDS ou outra Doença Sexualmente Transmissível (DST); ou se naquele dia “X” você pode engravidar, a ginecologista Juliana Pierobon, da Altacasa Clínica Médica, na capital paulista, enfatiza que a prevenção é essencial.

“A questão não é confiar ou não no parceiro ou parceira com quem está se relacionando. Se a pessoa – homem ou mulher – foi infectado antes desse encontro no Carnaval, você não tem como saber e talvez nem ele mesmo saiba que tem uma doença venérea. Então, não dá para abrir mão da prevenção.

Além disso, existe o risco de uma gravidez indesejada. Os métodos mais comuns de prevenção são a camisinha e as pílulas anticoncepcionais. Mas vale ressaltar que o anticoncepcional não previne as DSTs e deve ser sempre receitado por um ginecologista, porque o uso de medicação indevida pode provocar diversos efeitos colaterais, como dores de cabeça, náuseas, tonturas e até aumento ou redução de peso”, explica a especialista.

Cinco regras dos editais que são ignoradas pelos concurseiros

BERNARDASV/ISTOCK.COM
Ler o edital deveria ser a premissa mais básica de qualquer concurseiro. No documento, estão todas as regras do jogo, os direitos e os deveres para participar da seleção. Ao fazer a inscrição e pagar por ela, o candidato está dando o seu aval para o processo que vai participar. Parece muito óbvio e simples, porém a prática funciona de maneira bem diferente: muitas informações passam batidas e a consequência é sentida com a desclassificação.

Se fosse possível fazer um mapeamento dos dados valorizados pelos candidatos quando um concurso é anunciado (sem a preocupação com a ordem de importância), ficaria: número de vagas, salário, requisitos de escolaridade do cargo, valor e prazo de inscrição, e dia da prova. Depois dessa lista, vem o conteúdo programático, já em segundo plano, assim como o local de trabalho.

Entretanto, as páginas do edital também são responsáveis por informar direitos e deveres determinantes não só nas etapas do processo mas também na construção da estratégia de preparação.

A coluna Vaga Garantida selecionou as cinco regras ignoradas que mais fazem diferença em um concurso. São elas:

Petrobras mantém preço médio da gasolina e diesel nas refinarias

A empresa usa um mecanismo de proteção que permite alterar a frequência dos ajustes diários dos preços
JP RODRIGUES / ESPECIAL PARA O METRÓPOLES
Petrobras manteve sem alteração o preço médio do litro da gasolina A sem tributo nas refinarias, válido para esta sexta-feira (22/2) em R$ 1,6538. Além disso, a estatal manteve sem alteração o preço do diesel, em R$ 2,0505, conforme tabela disponível no site da empresa.

Em dezembro, a empresa anunciou um mecanismo de proteção complementar em que a companhia pode alterar a frequência dos reajustes diários do preço do diesel no mercado interno em momento de elevada volatilidade, podendo mantê-lo estável por curtos períodos de tempo de até sete dias, “conciliando seus interesses empresariais com as demandas de seus clientes e agentes de mercado em geral”.

Já o hedge da gasolina, que passou a ser adotado em setembro, permite à Petrobras manter os valores estáveis nas refinarias por até 15 dias.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK