PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 7 de abril de 2019

Dia Mundial da Saúde 07/04

Saúde é o que interessa!
.
Você é uma pessoa preocupada com a saúde? Daquelas que fazem check-up regularmente? Que quando sentem qualquer coisa diferente do normal, já correm no consultório médico? Pois aqui temos as melhores mensagens para comemorar o Dia Mundial da Saúde. Conscientize-se e previna-se!

A Organização Mundial da Saúde define saúde como bem-estar físico, mental e social e para conscientizar a população da importância desse bem-estar, criou o Dia Mundial da Saúde, celebrado em 07 de abril. Conheça mais sobre a data e fique atento à sua saúde. Cuide bem dela!

Como vai sua saúde?
Se ao ouvir a pergunta “Como vai sua saúde?” você tem vontade de mudar de assunto, o Dia Mundial da Saúde pode ajudá-lo. Por causa dele, você consegue separar um dia para se cuidar, se alimentar bem ou até fazer uma boa ação pela saúde de outras pessoas, como ajudar uma pessoa idosa a encontrar um(a) profissional da saúde.
Siga essas dicas para viver uma vida mais saudável

Uma data importante
O Dia Mundial da Saúde é uma data importante porque por causa dele conseguimos olhar para nós mesmos e pensar na última vez que fizemos os exames de sangue tão odiados. Saber como o nosso organismo está funcionando é essencial para garantir o nosso bem-estar.


Não deixe para depois

O Dia Mundial da Saúde está aqui para lembrar cada um de vocês a necessidade de verificar como anda cada parte da sua saúde. Se você deixar para depois, como eu já fiz, pode ter uma surpresa muito desagradável. Cuide de você e das pessoas que você ama!
LEIA MAIS EM...

Leonardo as Melhores

Horário de verão pode acabar em 2019; saiba como funciona a mudança automática

Presidente Jair Bolsonaro prometeu acabar com horário de verão em 2019; saiba como isso afeta os seus eletrônicos
.
O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta sexta-feira, 5, em entrevista a jornalistas, que pode decidir acabar com o horário de verão. "Não teremos horários de verão este ano, está quase certo", disse o presidente da República, segundo o G1, apontando a sugestão do deputado João Campos (PRB-GO) e recomendação do Ministério de Minas e Energia.

O sistema começou a ser adotado pelo Brasil em 1931, quando parte dos estados do país passou a adiantar o relógio em uma hora, geralmente entre outubro e fevereiro, como uma maneira de economizar energia elétrica. Foi abandonado algumas vezes e recuperado depois, tornando-se anual e seguindo sempre uma mesma regra desde 2008.

No entanto, e efetividade dessa estratégia vem sendo contestada. Em 2018, o então presidente Michel Temer cogitou acabar com o horário de verão. Na ocasião, o Ministério de Minas e Energia disse que a economia de energia no período caiu de R$ 405 milhões para R$ 159 milhões. Tudo graças ao avanço da tecnologia e à mudança de hábito dos brasileiros, que vêm tornando a economia menor a cada ano.

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro anuncia que Brasil não terá horário de verão em 2019

Em 2018, a mudança de horário causou uma série de confusões. No dia 15 de outubro, diversos brasileiros acordaram antes da hora e perderam uma hora de sono à toa. Menos de uma semana depois, no dia 21 de outubro, aconteceu de novo, mas a ocorrência deixou ainda mais vítimas e gerou um caos ainda maior. Tudo isso aconteceu graças a uma falsa atualização para o horário de verão.

Neste artigo, vamos explicar para você tudo sobre o funcionamento do horário brasileiro de verão e como os equipamentos eletrônicos que usamos no dia a dia se adequam a ele.

O que é e como funciona o Horário de Verão?
LEIA MAIS EM...

PAVÊ MESCLADO SOBREMESA PARA A PÁSCOA

.
FONTE DO VÍDEO
Pavê mesclado, sobremesa fácil e deliciosa para a Páscoa. INGREDIENTES: - 300ml de leite - 1/2 caixa de leite condensado - 1 colher cheia de maisena - 1/2 caixa de creme de leite - 2 colheres de chocolate em pó - bolacha champanhe ou bolacha maisena Siga no instagram: @receitasdavolurdes

VEJA MAIS VÍDEOS EM...

Receitas da Vó Lurdes

HORA DO RISO: Astúcia de mulher casada

.
Uma senhora muito bonita procura um tatuador e pede-lhe :
- Faça-me na minha virilha esquerda um lindo coelhinho de Páscoa .
O tatuador trabalhou e fez um perfeito coelhinho, que ela adorou .
- Agora, faça-me um Pai Natal com o seu saco de presentes na minha virilha direita . 
LEIA MAIS: HORA DO RISO
O tatuador trabalhou e fez um lindo trabalho, que ela aprovou incondicionalmente .
Ela perguntou quanto era, pagou e, quando ía sair, o tatuador perguntou : 
- Minha senhora, o seu pedido para mim foi inédito e isso deixou-me muito curioso. Por favor, diga-me, porquê um coelho de Páscoa numa virilha e um Pai Natal na outra ?
Ela respondeu :
 - É para eu calar a boca do meu marido, que está sempre a dizer que lá em casa não há nada de bom para comer entre a Páscoa e o Natal !...

O Marinheiro Popeye existiu?

Histórias dos Mares
Frank
Sim, na verdade seu nome real era "Frank "Rocky" Fiegel", nascido em 1868. Era marinheiro e depois de aposentado foi contratado pela taverna Wiebusch's na cidade de Chester, Illinois, para limpar e manter a ordem. Tinha reputação de envolver-se em brigas, por isso tinha um dos olhos deformados (Pop-eye "olho estourado" em português). Sempre estava estava fumando um cachimbo, por isso falava apenas com um dos lados da boca. Era amável com as crianças. Não parava de contar aventuras imaginárias, gabando-se das proezas de sua força física, garantindo que nunca tinha perdido uma briga. O autor das histórias em quadrinhos Popeye, Elzie Crisler Segar, nascido em Chester conheceu Frank quando jovem, onde ficava ouvindo suas histórias e anos depois o homenageou com o personagem "Marinheiro Popeye". 

Olivia Palito também existiu, era Dora Paskel, dona de um armazém geral em Chester. Ela era alta, magra e usava o cabelo bem enrolado em um "coque". Ela também é descrita a se vestir da mesma forma que Olívia, usando sapatos de botões que eram populares naquela época. 

Segar manteve contato com Frank e sempre o ajudou financeiramente. 

Frank e Popeye carregam algumas características inerentes a todos os Homens do Mar como bravura, coragem, cavalherismo e virilidade.

Que Deus abençoe e proteja todos nós, Homens do Mar, e a todos os lugares e pessoas a quem amamos.

AS MELHORES MÚSICAS INFANTIS PARA ANIVERSÁRIOS E FESTAS



VEJA MAIS EM...

Memoriais e monumentos perpetuam a história dos trens no Ceará

Em meio aos novos modais de transporte como Metrô e VLT, há quem lute para manter viva a história dos antigos trens. Antes, um meio de transporte prioritário, hoje, os veículos servem apenas para levar cargas
Vagão colocado na antiga Estação Otávio Bonfim será
 transformado em uma biblioteca com acervo sobre
 a história dos ferroviários / FOTO: Natinho Rodrigues
Trilhos deixam marcas e contam histórias. Antes, um dos principais meios de transporte na Capital cearense e em todo o Estado, hoje, os trens, em sua maioria de carga, estão escassos e deram lugar a meios mais modernos como o Metrô e o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Mas, espaços na Capital funcionam como verdadeiros lugares de memória daquela época, na qual as ferrovias eram mais presentes na rotina da cidade.

A Estação Otávio Bonfim é um exemplo desses lugares. O espaço foi uma das principais estações para quem utilizava trens há algumas décadas. Localizada no bairro de mesmo nome, hoje é o Bosque dos Ferroviários. Inaugurada em dezembro passado, a praça é uma homenagem à classe que movimentou o Ceará no auge dos anos 1930. Lá, além do espaço para prática de exercícios físicos, há parquinho para crianças.

Localizado entre duas avenidas de grande movimentação, a Bezerra de Menezes e a José Jatahy, o equipamento recebeu, há algumas semanas, uma intervenção que rememora a história da estação ferroviária. O monumento de um vagão sob trilhos foi colocado na praça e chama atenção de quem passa pelo local. O equipamento será transformado em uma biblioteca até o próximo mês, de acordo com a Secretaria Regional I.

O projeto faz parte da requalificação da praça e vai ter um acervo com livros da história dos ferroviários. A ideia é abrir o espaço para visitações de escolas, conforme a Secretaria.

Essas iniciativas se mostram importantes para a manutenção da memória do fortalezense. É assim que a revendedora Jamires Pereira, 64 anos, avalia. "Tá muito bonito o monumento. Muita gente vem aqui pra fazer foto. É uma linda homenagem e uma forma de relembrar a história", conta a idosa, que mora na Avenida José Jatahy há mais de 27 anos. Com sorriso saudoso no rosto, Jamires relembra: "era muito bom andar de trem. Hoje só fica a saudade".

LEIA MAIS EM...

Concurso: o perfil das bancas

Cada organizadora tem um estilo e um nível de dificuldade. Conheça o perfil das principais bancas de concurso.
.
Conhecer as particularidades das bancas examinadoras de concursos públicos é fundamental  ara os candidatos que estão na corrida pela tão sonhada vaga de emprego público. Cada organizadora tem um estilo e um nível de dificuldade. Por isso, quanto mais familiarizado o concurseiro estiver, melhor será o seu desempenho. Conheça o perfil das principais bancas de concurso.

Preparação completa

Professores e especialistas em concursos públicos são unânimes quanto à necessidade de se conhecer bem o estilo de cada banca organizadora. Saber o perfil, a abordagem e como são construídas as questões faz toda a diferença na hora da prova, pois o candidato não será pego de surpresa. A dica é exercitar o cérebro resolvendo questões que caíram nas provas mais recentes. Observe quais são os critérios de avaliação de cada banca e as disciplinas recorrentes.

Existem dezenas de bancas examinadoras no Brasil que realizam provas nacionais, estaduais e municipais. Entre as principais estão Cespe, Esaf, Fundação Carlos Chagas (FCC), Cesgranrio e Fundação Getúlio Vargas (FGV). Conheça mais detalhes sobre o trabalho delas.

Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe)

Uma das mais temidas e respeitadas, a banca da Cespe elabora provas de concursos como o do Banco do Brasil. A principal característica das provas dessa organizadora é que ela foge do padrão de múltipla escolha, no qual o candidato elege uma certa entre as cinco alternativas. No caso da Cespe, o que aterroriza os concurseiros é o fato de que se você marcar uma alternativa errada, vai anular uma correta. Ou seja, se chutar errado, vai anular uma resposta certa.

As questões são do tipo que contextualizam os assuntos e exigem interpretação. Decorar o conteúdo não é uma boa tática para essa prova, que traz um nível de complexidade e multidisciplinaridade maior nas avaliações. É uma prova mais cansativa, que requer controle emocional e boa gestão do tempo.

LEIA MAIS EM...

Fechada há 5 anos, Biblioteca Pública do Ceará não tem prazo para reinauguração

A situação é simbólica porque atinge diretamente um dos espaços responsáveis por guardar e, em tese, difundir a memória do Ceará. Pesquisadores relatam prejuízos
obras já se encerraram, mas a biblioteca ainda não foi
reinaugurada por falta de mobiliário -
FOTO: NATINHO RODRIGUES
Cinco anos fechada e sem data para reabertura. Essa é a situação da Biblioteca Pública Menezes Pimentel. Fundada em 1867, o equipamento de cultura mais antigo do Ceará permanece inacessível, à espera de uma reforma cujos contornos beiram o improvável. Em fevereiro de 2014, quando deixou de receber visitantes, o espaço já pelejava com a falta de cuidados. Infiltrações, problemas de ventilação e a pouca acessibilidade afastavam os frequentadores e colocavam em risco o acervo histórico da instituição. Anos depois, as obras já se encerraram, mas a biblioteca ainda não foi reinaugurada por falta de mobiliário.

A situação é simbólica porque atinge diretamente um dos espaços responsáveis por guardar e, em tese, difundir a memória do Ceará. No equipamento, estão armazenados cerca de 10 mil livros raros e 80 mil edições de jornais que circularam pelo Estado e ajudam a contar a história dos cearenses. Esse conteúdo serve de fonte para pesquisadores, que se veem prejudicados com a inacessibilidade da biblioteca.

"Tenho certeza de que se eu tivesse mais tempo de usar o equipamento aberto, poderia ter encontrado outros documentos que me ajudariam na pesquisa", afirma José Maria Almeida Neto, 30 anos, que conclui doutorado em História na Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele pesquisa o uso dos bondes de tração animal em Fortaleza no século XIX e tem como uma das principais fontes os jornais da Capital nesse período. Na opinião de José Maria Neto, como a reforma da biblioteca ocorreu a partir de problemas sérios na estrutura antiga, não houve um plano para garantir a continuidade das pesquisas realizadas no local.
LEIA MAIS EM...

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

..
CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 24/03/19 a 30/03/19


O TOP 6 DA SEMANA: 

6º LUGAR:

Rio Candeia neste 31 de março de 2019


Domingo, 31 de março de 2019, o Rio Candeia, em Aracoiaba/CE, está com suas águas cristalinas te esperando para curtir com sua família.
Quer conhecer o RIO CANDEIA em Aracoiaba?
Que tal clicar aqui
VEJA MAIS VÍDEOS DO RIO CANDEIA EM...

5º LUGAR:

Bolsonaro anuncia 13º do Bolsa Família na próxima semana

Recurso virá do combate a fraudes, explicou presidente durante transmissão na internet
Combate às fraudes do programa criado no Governo
Lula vai financiar o pagamento do 13º do Bolsa Família
Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro confirmou hoje (4) que o governo pagará o 13º benefício do Bolsa Família no final deste ano. A medida está entre as metas dos primeiros 100 dias de governo e será oficialmente anunciada na próxima semana, em um evento no Palácio do Planalto.
"O 13º do Bolsa Família será anunciado na semana que vem, para atingir diretamente os mais necessitados. O recurso virá do combate a fraude [no programa]", afirmou Bolsonaro, durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook.
Na live, o presidente estava acompanhado dos ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). A transmissão semanal, que começou às 19h, durou pouco mais de 27 minutos.
O custo total com o pagamento extra do benefício de combate à miséria será de R$ 2,5 bilhões, como já havia estimado o ministro da Cidadania, Osmar Terra. O Bolsa Família é pago a mais de 13 milhões de famílias pobres do país.
100 dias
Segundo Bolsonaro, o governo cumprirá praticamente todas as metas que estavam previstas para os primeiros 100 dias de governo.
"Semana que vem estaremos aqui entrando no centésimo dia [de governo]. Cada ministro tem sua meta a ser atingida. Pelo que vi até agora, 95% da meta vai ser atingida, o 5% restante [será] parcialmente atingida. Estamos lutando para ver se a gente cumpre 100% da meta", disse.
LEIA MAIS EM...

4º LUGAR:

Gasolina sobe em 21 Estados e no DF, diz ANP

Valor médio avança 1% no país
.
O valor médio da gasolina vendido nos postos brasileiros avançou em 21 Estados brasileiros e no Distrito Federal na semana passada, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pelo AE-Taxas. Houve recuo em apenas cinco unidades da Federação.
Na média nacional, os preços médios avançaram 1% na semana passada sobre a anterior, de R$ 4,319 para R$ 4,362.
Em São Paulo, maior consumidor do País e com mais postos pesquisados, o litro da gasolina subiu 1,16%, de R$ 4,062 para R$ 4,109, em média.
No Rio de Janeiro, o combustível recuou 0,15%, de R$ 4,808 para R$ 4,801, em média.
Em Minas Gerais houve alta no preço médio da gasolina de 0,24%, de R$ 4,634 para R$ 4,645 o litro.

3º LUGAR:

Bancos criam crediário no cartão

Após escolher a opção pelo crediário,três simulações de financiamento vão aparecer na tela da maquininha. Na sequência, serão apresentadas ao consumidor todas as informações da compra
O valor devido no crediário é subtraído do  limite e
 vai sendo liberado conforme  as prestações vão sendo pagas
Foto: Arquivo
Ao colocar o cartão em uma maquininha, o consumidor vai se deparar com mais uma maneira de pagar as compras no crédito: o crediário. A modalidade, anunciada na última semana pela associação de empresas do setor, vai permitir o alongamento de prazos de pagamento, que poderão chegar a 36 meses, e deve facilitar a vida dos lojistas. No entanto, especialistas e associações de consumidores recomendam cautela no uso do produto e afirmam que ele pode gerar superendividamento se mal utilizado.
Após optar pelo crediário, três simulações de financiamento vão aparecer na tela da maquininha. Na sequência, serão apresentadas ao consumidor todas as informações da compra, como os juros cobrados e o valor total da transação.
As taxas vão variar de 0,99% a 3,99% ao mês, de acordo com o número de parcelas e o perfil de crédito do consumidor. Os limites devem ser os mesmos do cartão de quem faz a compra. O valor devido no crediário é subtraído do limite e vai sendo liberado conforme as prestações vão sendo pagas.
A novidade do produto é que o ônus da operação deixa de ficar com o lojista. Quando uma transação é realizada no crédito à vista ou no "parcelado sem juros", o dono do estabelecimento recebe o valor em um prazo a partir de 30 dias. Caso queira antecipar o recebimento, paga taxa de desconto. Com a nova modalidade, o risco da operação passa a ser do banco emissor do cartão. O lojista recebe em até cinco dias úteis.

2º LUGAR:

Integrante de quadrilha que deixou 6 mortos em assalto a banco no Ceará é condenado a 101 anos de prisão

A sentença saiu 11 anos após o crime, quando três PMs, dois reféns e um assaltante morreram.
.
Um dos integrantes de quadrilha que assaltou um banco em Aracoiaba, no Interior do Ceará, foi condenado a 101 anos de prisão por latrocínio, lesão corporal e roubo. O crime ocorreu em 8 de fevereiro de 2008 e deixou seis pessoas mortas.
A juíza Cynthia Pereira Petri Feitosa, da Comarca de Aracoiaba, proferiu a sentença na última terça-feira (2). O réu Francisco Bentis Ferreira de Oliveira foi condenado por levar R$ 26 mil e participar do assassinato de três PMs e dois reféns no dia do assalto.
Francisco Bentis estava preso desde o dia 10 de fevereiro de 2008. Ele foi capturado por populares no município de Capistrano, distante cerca de 15 km do local do crime, e entregue à polícia. Pelo menos três homens participaram do assalto. Francisco Bentis era o único acusado ainda vivo.
A sexta vítima do roubo ao banco foi um dos criminosos, identificado como Francisco Naildo Lima Alves, de alcunha "Bobi". Ele foi morto durante confronto com os policiais na agência bancária.
O terceiro integrante do grupo criminoso morreu dias depois, também em confronto com policiais. Aristotenes Nobre Maia, vulgo "Toti", estava no distrito de Pedra Branca, quando foi identificado por PMs.
Confissão
Durante o interrogatório, Francisco Bentis confessou o crime com riqueza de detalhes. Ele tentou, inclusive, atribuir o assassinato dos policiais a um dos assaltantes mortos.
No entanto, a juíza considerou que o réu teve ação preponderante para matar os policiais, conforme apontado em depoimentos de testemunhas.
Crime
Um grupo armado invadiu uma agência bancária no Centro de Aracoiaba e rendeu funcionários e clientes, no dia 8 de fevereiro de 2008. Um servidor da agência, no entanto, conseguiu ligar para a polícia enquanto os homens assaltavam os caixas eletrônicos.
Quatro policiais do Destacamento do município foram ao local para verificar a ocorrência e entraram em confronto com o grupo. Os três criminosos tentaram fugir, mas um deles foi atingido pelos PMs. Francisco Naildo morreu no local.
Depois disso, Francisco Bentis e Aristotenes Nobre voltaram para agência e fizeram dois clientes reféns. Eles utilizaram as vítimas como escudos humanos para sair do banco.
Durante a fuga, os reféns conseguiram fugir e os criminosos aproveitaram o momento para atirar contra os policiais. Três dos quatros PMs foram alvejados por Francisco Bentis.
Ao ver os policiais caídos, os reféns voltaram para tentar socorrê-los e acabaram sendo executados por Aristotenes. Em seguida, ele foi até os PMs e disparou um "tiro de misericórdia" na cabeça de cada um.
O Subtenente Francisco Wagner Gomes Timóteo, o soldado Júlio Gibran Pereira e o cabo José Tadeu Guimarães morreram no local. Os assaltantes fugiram.
Dias depois, Aristotenes Nobre foi morto em confronto com PMs, enquanto Francisco Bentis foi preso.

DESTAQUE CAMPEÃO:

Manuela Dhyegman, interpretando a música Mentira Estampada Na Cara, de Simone e Simária


FONTE DO VÍDEO
Mentira estampada na cara
Letras
Te entreguei minha vida, confiei
Deixei em tuas mãos
Pensei que fosse um anjo
Mas foi pura ilusão
Mais uma vez quebrei a cara
Você me demonstrou ser homem de momento
Me enganou e ainda mais brincou com o meu sentimento
Por que agir assim?
Mentir pra mim?
Me prometendo o céu, dizendo que me ama
E aí, quando chego da rua eu abro essa porta
Eu sinto outro cheiro quando você me toca
Eu vejo a mentira estampada em tua cara
Por que agir assim?
Mentir pra mim?
Me prometendo o céu, dizendo que me ama
E aí, quando chego da rua eu abro essa porta
Eu sinto outro cheiro quando você me toca
Eu vejo a mentira estampada em tua cara
Te entreguei minha vida, confiei
Deixei em tuas mãos
Pensei que fosse um anjo
Mas foi pura ilusão
Mais uma vez quebrei a cara
Você me demonstrou ser homem de momento
Me enganou e ainda mais brincou com o meu sentimento
Por que agir assim?
Mentir pra mim?
Me prometendo o céu, dizendo que me ama
E aí, quando chego da rua eu abro essa porta
Eu sinto outro cheiro quando você me toca
Eu vejo a mentira estampada em tua cara
Por que agir assim?
Mentir pra mim?
Me prometendo o céu, dizendo que me ama
E aí, quando chego da rua eu abro essa porta
Eu sinto outro cheiro quando você me toca
Eu vejo a mentira estampada em tua cara
Compositores: Laurinelson Alves Ribeiro / Simaria Mendes Rocha
Letra de Mentira estampada na cara © Ubc
ArtistaSimone & Simaria
Manuela Dhyegman ( Manu )/ Facebook
VEJA MAIS SOBRE MANUELA DHYEGMAN NO BLOG DO PARCEIRO: AQUI

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK