PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Ana Juçara conquista Aracoiaba!!

São inúmeros e relevantes os serviços prestados por ela ao município. 
NAS LENTES DE JORGE LUIZ

Jorge Luiz ao lado de Ana Juçara
"Ana Juçara Alves" (Sarinha para muitos/Assistente Social). Ela chegou aqui no inicio dos Anos 90 - conquistou e foi conquistada por essa terra de um povo bom e hospitaleiro. Mostrou seu valor ao longo desses anos com muito trabalho e dedicação na área que escolheu, para ajudar o próximo e o mais necessitado: Assistência Social. É uma profissional de mão cheia, além de um ser humano formidável. São inúmeros e relevantes os serviços prestados por ela ao município. 
Salve Sarinha!!! a você... a nossa gratidão.
Figura de Aracoiaba!
Registro do amigo: Prof. Jorge Luiz - 28/09/17


LEIA TAMBÉM: 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL

Conversores digitais ainda podem ser solicitados de forma gratuita

..

LEIA TAMBÉM: Sinal analógico de Fortaleza e outras 14 cidades do Ceará é desligado

Aplicativo de celular ajudará polícia a identificar crimes no Ceará

POR GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ


A utilização de ferramenta colaborativa para tornar mais ágil e eficaz o trabalho da polícia. Para cumprir esse objetivo, o Governo do Ceará lançou nesta quinta-feira (28) o aplicativo 190, voltado para smartphones. A novidade abrirá nova porta de acesso do cidadão aos serviços de socorro da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O lançamento da tecnologia ocorreu no Palácio da Abolição, em cerimônia presidida pelo governador Camilo Santana, e com as presenças do titular da SSPDS, André Costa, do vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, dentre outras autoridades políticas e de Segurança do Estado.

Iniciativa que integra o Pacto por um Ceará Pacífico, o APP 190 funcionará para o registro virtual de ocorrências de roubo e lesão através do celular. O usuário precisa, para acessar ao serviço, ter um aparelho móvel com os sistemas operacionais Android (fazer o download em Google Play) ou IOS (APP Store), com tecnologias 3G, Wi-Fi e GPS, além de aceitar as políticas de privacidade e de segurança da informação.

As ocorrências que poderão ser registradas via APP 190 são aquelas mais recorrentes em ligações para o número de telefone 190: lesão à bala, à faca e a outros; roubo à pessoa, a veículo, a estabelecimento comercial e à residência; disparo de arma de fogo e incêndio à residência, à vegetação e em prédio comercial.

Comodidade e credibilidade

Camilo Santana destaca que o APP 190 amplia a acessibilidade aos serviços de segurança com uma ferramenta rápida e sem burocracia. O governador também expõe que a tecnologia trará mais credibilidade e convicção da Ciops com relação às solicitações feitas pelos usuários.

Lojas Americanas é condenada a pagar R$ 25 mil para cliente vítima de constrangimento ilegal

POR CEARÁ AGORA
A juíza Maria José Bentes Pinto, titular do 4º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza, condenou a Lojas Americanas a pagar R$ 25 mil de indenização moral para cliente vítima de constrangimento ilegal, após ter a bolsa vistoriada injustamente. A decisão foi proferida nesta quarta-feira (27/09), durante audiência de Instrução e Julgamento na referida Unidade Judiciária.
Para a magistrada, o fato aconteceu “não só porque a promovente [consumidora] abriu sua bolsa para de dentro tirar um celular e fotografar o preço de um shampoo, mas especialmente por racismos, pois a promovente é negra. Fato que, efetivamente, causa vexame e constrangimentos de compensação imensurável, isto posto, constata-se que a promovida [Loja] não demonstrou nenhum respeito e consideração a promovente, ferindo todos os preceitos normativos vigentes neste sentido de segurança e respeito ao ser humano”.
De acordo com os autos, no dia 31 de agosto de 2015, a cliente, que é promotora de eventos, foi à loja, localizada no bairro Benfica, para consultar se o shampoo que costumava usar estava em promoção, o que foi comprovado na ocasião. Por isso, pegou o celular e fotografou o preço para comprar em um outro dia e, em seguida, guardou o aparelho na bolsa.

Ceará é o 4º estado em produção de esgoto a céu aberto e fossa

POR CEARÁ AGORA
O Ceará é o quarto estado do Nordeste em produção de carga orgânica não coletada e não tratada, por dia, de acordo com o Atlas Esgotos: Despoluição de Bacias Hidrográficas.O levantamento da Agência Nacional de Águas (ANA) aponta que o Estado cearense não recolhe 91,4 toneladas de esgoto diariamente, ficando atrás da Bahia (183,1 t/dia), Pernambuco (175, 9t/dia) e Maranhão (183,1 t/dia).

O esgoto não coletado e nem tratado integra – além do lançamento a céu aberto (lançamento em rede de águas pluviais ou em sarjetas, disposição direta no solo e nos corpos d’água) – fossas rudimentares ou negras, em que a carga orgânica é despejada diretamente no solo, devido à falta de saneamento. Os esgotos coletados e não tratados são lançados em corpos hídricos pelas prestadoras de serviço, conforme a ANA.
O Ceará conforme o levantamento, tem 134 municípios com efluentes de capacidade nula de diluição da carga orgânica. De capacidade de diluição ruim ou péssima, são listados 22 municípios; apenas 22 têm capacidade de diluição ilimitada e seis têm capacidade ótima/boa/regular.
Com informações O Povo.

Comida Brasileira: Os Melhores Pratos da Nossa Incrível Culinária

Água na boca: Os melhores pratos da comida brasileira
POR TUDO POR EMAIL
De todas as culinárias mundialmente conhecidas, a comida brasileira se destaca por ser uma das mais variadas. De norte a sul, o país oferece uma gama imensa de pratos deliciosos, cada um com a personalidade da região, e com opções para todos os paladares.
 
No entanto, assim como a pizza e a macarronada representam a comida da Itália e o sushi representa o Japão, a gastronomia brasileira também tem suas estrelas que são amadas não somente pela sua população, mas também reconhecidas mundo afora. Aliás, todos os turistas estrangeiros que visitam o Brasil ficam maravilhados com nossos pratos tradicionais, como a feijoada, a coxinha e o pão de queijo. Por isso, selecionamos aqui os 15 mais famosos que são o orgulho da nossa mesa. Confira:

1. Coxinha
2. Brigadeiro
3. Pão de Queijo
4. Açaí
5. Pastel
6. Quindim
7. Romeu e Julieta
8. Moqueca
9. Beijinho
10. Acarajé
11. Requeijão
12. Vatapá
13. Feijão Tropeiro
14. Farofa
15. Feijoada

Deliciosa Receita de Bolo de Fubá Com Laranja

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA: 
POR TUDO POR EMAIL
O bolo de fubá é uma das receitas mais tradicionais da variada culinária brasileira. Com o passar dos anos, tivemos o prazer de ganhar novas receitas dessa delícia - tem a versão cremosa, com frutas, coco, e até mesmo na versão muffincomo mostramos aqui.

Esta receita que selecionamos vai te deixar com água na boca. Que tal preparar este bolo tradicional com o inconfundível e clássico sabor da laranja? Além de gostoso, o resultado é de encher os olhos, como você pode ver no preparo. Veja a receita e se inspire para fazer hoje mesmo!
CONFIRA O VÍDEO...

Ingredientes
Para a cobertura
  • 1 laranja grande
  • 3 colheres de sopa de manteiga
  • 130 gramas de açúcar mascavo
  • Suco de 1/2 laranja
 
Para o bolo
  • 1 xícara de fubá
  • 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 colher de chá de fermento químico
  • 1 xícara de açúcar granulado
  • 2 tabletes de manteiga
  • 4 ovos
  • 1/2 xícara de requeijão cremoso
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha
 
Preparo da cobertura

Quer que a bateria do celular dure mais? Veja essas dicas!

..

POR TUDO POR EMAIL

Bateria do celular: Adorei essas dicas para durar mais!

Quem nunca passou pela situação de querer usar o celular, mas está sem bateria e não tem como carregá-lo? Muita vezes, por causa de diversos aplicativos funcionando ao mesmo tempo, a bateria do nosso celular não chega a durar um dia. Em alguns casos até menos, dependendo do seu aparelho e da forma como utiliza. Nesse vídeo você vai aprender 10 dicas para a sua bateria ter vida longa, sem se preocupar com carregamento o tempo todo. Confira!

Este app explica tudo que muda com a nova legislação trabalhista

(Foto: Reprodução)
Embora esteja às vésperas de entrar em vigor, a nova legislação trabalhista ainda representa um mistério para boa parte da população. Para desvendar isso, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou um aplicativo que explica como fica a vida do trabalhador a partir de 11 de novembro, quando o novo texto passa a valer.
O app, chamado Conexão RT, apresenta todas as mudanças efetivadas pela Lei 13.467/2017 e conta com um comparador entre o que ela impôs e o que valia antes.
Também é possível fazer buscas específicas. "Ao pesquisar sobre o tema 'férias', o internauta conhecerá todos os dispositivos da nova legislação que alteraram esse item", explica a CNI, em nota.
"Em cada tema[,] pode-se obter um quadro comparativo entre a antiga e a nova lei. Será possível, ainda, marcar assuntos de preferência e compartilhar, enviar por e-mail e imprimir as informações que considerar mais relevantes."
O Conexão RT está disponível para Android e iOS.

Vereador de Baturité se exalta e afirma que educação no município está “um puteiro”

Vagne é da base do prefeito do município, Assis Arruda, e defendia uma proposta que limita a atuação do professor
POR CEARÁ NEWS
O vereador de Baturité, Vagne Nogueira (PRP), exaltou-se, nesta quarta-feira (27), na Câmara dos Vereadores, e afirmou que a educação pública está “um puteiro”. O parlamentar, que é da base do prefeito do município, Assis Arruda (PDT), defendia uma proposta que censura a atuação dos professores em sala de aula.

“Vamos imaginar aqui que o presidente da Câmara, Renaldo Braga, ao invés dele dar encaminhamento aos trabalhos da Câmara, ele comece a falar da vida pessoal, ele comece a falar sobre a sua religião, sobre a sua sexualidade, comece a falar sobre outros assuntos que não diz respeito à Câmara dos Vereadores. Então, essa Casa não ia andar. Hoje, como está aí, porque está um puteiro a educação desse País. Está um puteiro”.
Confira:

Sinal analógico de Fortaleza e outras 14 cidades do Ceará é desligado

..

Desligamento do sinal analógico de Juazeiro do Norte e Sobral foi transferido para 2018.

O sinal analógico de TV foi desligado em Fortaleza e outros 14 municípios do Ceará a zero hora desta quinta-feira (28). O momento de encerramento das transmissões pela antiga tecnologia no Sistema Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, contou com a presença de Edson Queiroz Neto, superintendente do Sistema Verdes Mares. (veja no vídeo acima)
Além da capital cearense, o sinal da TV analógica aberta foi desligado em Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.

Juazeiro e Sobral

As cidades de Juazeiro do Norte e Sobral terão o sinal analógico desligado em 2018. A decisão foi tomada durante reunião do Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), na segunda-feira (25).

Digital

A partir do desligamento do sinal analógico, a programação das emissoras fica disponível somente no formato digital. O sistema digital permite à população receber uma programação com melhor qualidade de imagem e som, sem interferências, como chuviscos ou fantasmas. As vantagens do sinal digital incluem, entre outras, a possibilidade de assistir à TV em dispositivos móveis.
LEIA TAMBÉM: 

Desligado o Sinal Analógico de TV em Fortaleza

Desligado o Sinal Analógico de TV em Fortaleza

..

No intervalo do jogo dá final da Copa do Brasil, aparece ao vivo na TV Verdes Mares, dona Quinha, explicando o desligamento do sinal em Fortaleza.


Sinal analógico de TV será desligado em Salvador e Fortaleza nesta quarta (27)


O sinal analógico de TV será desligado nesta quarta-feira (27) nas cidades de Salvador (BA) e Fortaleza (CE), que têm índices de domicílios preparados para receber o sinal digital de 93% e 92%, respectivamente. Outras duas cidades do Ceará, Juazeiro do Norte e Sobral, não conseguiram atingir o percentual mínimo de 90% e tiveram o desligamento do sinal analógico adiado para 2018. A decisão foi tomada durante reunião do Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), na segunda-feira (25), quando foram apresentados os resultados da última pesquisa Ibope realizada nos municípios.

É hoje o dia da alegria. E a tristeza, nem pode pensar em chegar.

Que Deus abençoe a nossa Quinta!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK