PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Saiba como obter a carteira de trabalho digital e quais os benefícios

Para modernizar o acesso às informações, o Ministério da Economia lançou a Carteira de Trabalho Digital em substituição á física.

POR G1 CEA Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para toda pessoa que presta algum tipo de serviço como contratado em uma empresa. Em tempos de pandemia, a maioria dos serviços está sendo realizada de forma remota e pela internet. Para modernizar o acesso às informações da vida laboral do trabalhador, o Ministério da Economia lançou a Carteira de Trabalho Digital, em substituição da física.

Tiago Ferreira, da Superintendência Regional do Trabalho, tirou as principais dúvidas sobre a Carteira de Trabalho Digital e explicou ono CETV 1 desta quarta-feria (26) os benefícios do documento on-line tanto para trabalhadores como para empregadores.

A Carteira de Trabalho Digital está disponível para os cidadãos através de aplicativo para celular nas versões iOS e Android e Web. Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android), ou acessar pela internet.

CONFIRA O VÍDEO: Confira como fazer a carteira de trabalho digital

Como fazer para aderir o documento digital?

"A Carteira Digital do Trabalho faz parte dos serviços digitais do Governo Federal. Vários serviços estão passando para serviços digitais para haver uma facilidade de acesso aos usuários. Os trabalhadores podem acessar a loja do Android, a Google Play ou a loja do iPhone para baixar a carteira de trabalho digital. É a forma mais fácil para obter a carteira de trabalho digital. Mas também eles podem procurar o acesso gov.br/trabalho que tem todos os serviços da secretaria de trabalho e, aí, tem lá também a carteira digital do trabalhador para ele poder acessar."

Automaticamente, todas as informações da carteira física passa para a carteira virtual?

"Não é preciso fazer nada específico. As informações constantes na Carteira de Trabalho Digital são as informações do cadastro nacional de informações sociais, que é o banco de dados do INSS. Então, os trabalhadores podem verificar na carteira digital que tudo que o empregador declarou corretamente, vai constar lá. Às vezes acontece de não ter todas as informações, de ter alguma informação incorreta, mas o trabalhador não precisa entrar em pânico. Ele pode pedir às empresas que elas corrijam as informações e dados mais antigos que estão incorretos que existem na carteira de trabalho digital. O trabalhador pode aguardar porque vão existir mutirões para poder corrigir essas informações."

Mesmo com a carteira digital, é interessante deixar guardada a carteira física?

"É interessante, sim, deixar a carteira física guardada. Ela pode ser necessária para alguma comprovação, principalmente junto ao INSS. Então, se você tem a carteira de trabalho física, mantenha guardada para que ela fique bem conservada para quando você precisar utilizá-la."

Qual a facilidade para o empregador?

"A medida que os empregadores vão aderindo ao E-social, eles não precisam mais fazer anotações na carteira de trabalho física. Então é uma desburocratização. A partir do momento em que o empregador vai lá e declara o E-social, essa informação em 48 horas já tem que estar disponível na Carteira de Trabalho Digital. É uma facilidade. Ele não precisa mais solicitar a carteira de trabalho, reter e devolver para o trabalhador, e a informação que ele transmite pela internet, em 48 horas já deve constar na carteira de trabalho digital do trabalhador."

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/05/26/saiba-como-obter-a-carteira-de-trabalho-digital-e-quais-os-beneficios.ghtml

LEIA TAMBÉM: Obter a Carteira de Trabalho

Em pauta: Empresas poderão doar capacetes Elmo e EPI´s e ganhar descontos no IPTU.

“Empresa Amiga da Saúde de Fortaleza”

POR FÁBIO TAJRA - Na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Fortaleza desta quarta-feira (26/05), inicia-se a tramitação do Projeto de Indicação 556/2021 que trata da criação da campanha “Empresa Amiga da Saúde de Fortaleza”. A iniciativa, de autoria do Vereador Marcelo Lemos (PSL), tem como meta arrecadar capacetes Elmo e EPI´s que serão doados a Secretaria Municipal de Saúde que por sua vez direcionará o material para as unidades de saúde que estão tratando de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Leia Também: Marcelo Lemos propõe estratégias de combate ao coronavírus

Se a ideia for aprovada no Parlamento e acatada pela gestão, as empresas participantes receberão descontos no IPTU e poderão utilizar o selo “Empresa Amiga da Saúde de Fortaleza” em suas campanhas publicitárias.

“Faz-se necessário promover todas as ações possíveis para salvar vidas e as parcerias com a iniciativa privada sempre é bem vinda”- Comenta Marcelo Lemos.

Ascom
Fábio Tajra
Gestor em Marketing/Técnico Legislativo/Jornalista
JP. 3977/CE
olharmunicipal.blogspot.com

Quer ficar longe dos ‘stalkers’? Saiba como privar sua conta no Twitter

POR OLHAR DIGITALO Twitter é uma das redes sociais mais rápidas quando se trata de viralizar informações. Entre os usuários, ela também é conhecida por ser quase um ‘diário’, já que muitos usam a plataforma para desabafar, contar situações do dia a dia e compartilhar opiniões. 
Continue Lendo: https://olhardigital.com.br/2021/05/25/dicas-e-tutoriais/quer-ficar-longe-dos-stalkers-saiba-como-privar-sua-conta-no-twitter/

Foto de brasileiro está entre as melhores imagens da Via Láctea

POR OLHAR DIGITALUm brasileiro figura entre os autores das 25 melhores imagens da Via Láctea, segundo seleção feita pelo site Capture the Atlas. Victor Lima fotografou a “Garganta do Diabo” em Foz do Iguaçu, no Paraná. Outras imagens vêm da Austrália, EUA, Espanha e diversos outros países.

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2021/05/25/ciencia-e-espaco/melhores-imagens-via-lactea/

Como parar de procrastinar? Veja 6 dicas

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)!

Se você é mestre(a) na arte de enrolar para começar uma tarefa ou procura outras coisas para fazer durante os estudos já que não consegue se concentrar, este texto é para você! No artigo, vamos falar sobre o que é a procrastinação e quais são suas causasTambém traremos 6 dicas para abandonar de vez esse mau hábito e algumas ferramentas para aumentar a produtividade. Confira!

O que significa procrastinar? 

Para entendermos melhor, vamos ver a origem da palavra“Procrastinar” vem de procrastinatus, em latimPro quer dizer “à frente”, enquanto Crastinatus significa “de amanhã”. Portanto, procrastinar é a ação de adiar algo ou prolongar uma situação. Segundo o Dicionário Houaiss, significa “transferir para outro dia ou deixar para depois; adiar, delongar, postergar, protrair”. 

O que é procrastinação? 

Procrastinação é o hábito de deixar as coisas para depois sem ter motivos específicos para isso. Por exemplo, se você adiou uma tarefa não por conta de algo urgente ou importantemas sim porque acabou perdendo tempo com vídeos engraçados no YouTube ou no TikTok, você é um(a) procrastinador(a) oficial. Não se preocupe! Esse comportamento é bastante comum, vamos explicar quais são suas causas e como controlá-lo! 

Por que procrastinamos?

Esse hábito ocorre desde a Antiguidade, sendo inclusive mencionado pelo poeta grego Hesíodo por volta de 800 a.C. Na maioria das vezes, sabemos que estamos deixando para depois e que isso causa efeitos negativos, mas persistimos nesse comportamento principalmente por conta de autossabotagem ansiedade. 

Recentemente, pesquisadores descobriram que isso pode vir de um esforço inconsciente de autopreservaçãojá que o cérebro humano tem preferência pela recompensa imediata. Por isso, luta contra tarefas que prometem vantagens futuras em troca de esforços no presente. 

Por exemplo, para deixar de estudar, você organiza seus e-mails e arruma uma gaveta do seu quarto. Assim, seu cérebro procura simular o trabalho ocupando o tempo com itens pequenos e fáceisEntão, você sente que está produzindo, mesmo sem fazer nenhuma atividade realmente importante.  

Como parar de procrastinar?

LEIA MAIS EM:https://canaldoensino.com.br/blog/como-parar-de-procrastinar-veja-6-dicas

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK