PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 1 de junho de 2013

BAIXAR MÚSICA GRÁTIS

BASTA CLICAR E BAIXAR
MAIS DE 80 MÚSICAS PARA VOCÊ CURTIR



JOÃO PAULO OLIVER

Local da gravação: Não informado

Tamanho do arquivo: 277,96 MB
Postado por: Parceiro
Enviado em: 07/05/2013 [13:28:28]
Downloads: 39
Extras: Lançamento do CD - em 14.07.2012


O QUE VAI ACONTECER HOJE NA MINHA NOVELA PREFERIDA: AMOR À VIDA



Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor à Vida - GLOBO - 21h


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/05/Resumo-da-novela-Amor-a-Vida-dia-27-a-01-Junho.html#ixzz2UzCl4FUC


Sábado, 01/06/2013 - capítulo 12

Félix consegue despistar Joana. Alejandra gosta de saber que Paloma não tem mais interesse em Ninho. Michel e Jefferson conversam sobre Patrícia. Félix flagra Leila com o namorado. Nicole fica encantada com Thales. Félix repreende Jonathan por causa de seu skate. Paloma e Paulinha saem juntas. Atílio não reconhece Vega. Aline elogia César. Michel e Patrícia se encontram no hospital.

Valdirene assiste à luta de MMA. Ninho chega a São Paulo. Félix vê Michel e Patrícia saírem juntos de uma sala e desconfia. Ordália consegue um emprego para Luciano no hospital. Patrícia e Michel se beijam. Atílio vai embora do hospital, e Félix o segue com Maciel. Joana descobre sobre o sumiço de Atílio. Ninho procura Paloma.


Resumo das Novelas da GloboPróximos Capítulos de "Amor à Vida".

Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/05/Resumo-da-novela-Amor-a-Vida-dia-27-a-01-Junho.html#ixzz2UzCegAd8


FONTE: http://www.resumodenovelas.net

Resumo da novela Amor à Vida - dia 03 a 08 de Junho


Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor à Vida - GLOBO - 21h

Confira o resumo oficial dos capítulos da novela "Amor à Vida" do dia 03 a 08 de Junho de 2013.
Nesta semana Ninho beija Paloma. Bruno questiona Paloma sobre os seus sentimentos por Ninho. Félix incentiva Ninho a lutar por Paloma. Paloma pede Bruno em casamento. Glauce suspeita que Paulinha seja filha de Paloma. Pilar se desentende com Paloma...


Segunda-feira, 03/06/2013 - capítulo 13

Ninho pede para conversar com Paloma. Lutero e Joana constatam que Atílio saiu do hospital. Atílio caminha pela cidade e é acolhido por moradores de rua. Valdirene entra no vestiário de Vitor Belfort. Valdirene foge de dois lutadores, e Carlito a ampara. Ninho pensa em Paloma e dispensa Alejandra, que se irrita. Félix incentiva a irmã a ficar com Ninho.

Vega exige que César e Pilar encontrem seu marido. Os moradores de rua roubam Atílio. Michel insiste para que Patrícia assuma o namoro com ele. Atílio se apresenta para Márcia como Alfredo Gentil e desmaia. Amadeu vai com Pilar à casa de Bernarda. Ordália leva Luciano para falar com Marilda sobre o emprego no hospital. Bruno procura Paloma. Ninho beija Paloma.


Terça-feira, 04/06/2013 - capítulo 14

Paloma afasta Ninho e os dois discutem. Bruno marca um encontro com a namorada. Amadeu e Pilar convencem Bernarda a sair de sua casa. Carlito ajuda Atílio a se recompor. Luciano consegue o emprego no hospital. Márcia cuida de Atílio. Pilar convida Aline para visitar sua mãe. Nicole convida Thales para jantar e Leila se surpreende. Patrícia impede que Michel entre em sua casa.

Nicole acredita que Thales esteja apaixonado por ela. Félix manda Maciel procurar Atílio. Leila não gosta de saber que terá que dormir no escritório da mansão por causa de Bernarda. Félix tenta descobrir por que sua avó não gosta de César. Bruno questiona Paloma sobre os seus sentimentos por Ninho.


Quarta-feira, 05/06/2013 - capítulo 15

Paloma pede para Bruno ficar com ela. Pilar se recusa a contar para Félix por que Bernarda não gosta de César. Aline aparece na mansão e leva flores para a sogra de seu patrão. Valdirene se irrita com o tratamento que Márcia dá para Atílio. Carlito convida Valdirene para ir a uma festa. Paloma pega as chaves de seu apartamento. Márcia compra roupas para Atílio, e ele a ajuda com a contabilidade da venda de cachorro-quente.

Félix exige que Aline se mantenha longe de sua família. Thales conhece Vega em uma livraria. Perséfone tenta se aproximar de Daniel. Michel mente para deixar Patrícia com ciúmes. Pilar implora para que Bernarda não revele o segredo de família que esconde. Amarilys sugere que Paloma se case com Bruno. Félix incentiva Ninho a lutar por Paloma.


Quinta-feira, 06/06/2013 - capítulo 16

Tamara escuta Bernarda confessar a Aline que o motivo da briga entre ela e César envolve Félix e Paloma. Jacques convida Félix para jantar. Jonathan conta para Edith que viu o pai dar dinheiro para Maciel. Paloma pede Bruno em casamento. Luciano começa no novo emprego. Ordália tem um pressentimento ruim sobre o casamento de Bruno e Paloma.

Paloma conta para Félix que vai se casar, e o vilão convence Pilar a ficar contra a irmã. Perséfone faz os exercícios indicados por Daniel. Michel dispensa um convite de Patrícia. Márcia manda Valdirene ir ao casamento com Carlito. César e Aline se beijam. Bruno conta para Glauce que se casará com Paloma. Edith convence a cunhada a passar em sua loja no shopping. Ninho encontra Paloma.


Sexta-feira, 07/06/2013 - capítulo 17

Paloma discute com Ninho. Glauce suspeita de que Paulinha possa ser a filha de Paloma, mas Bruno não acredita. César e Aline se afastam do beijo, no momento em que Priscila entra no consultório. Joana vê Luciano trocar a refeição de um paciente, e Ordália implora que ela não reclame de seu filho. Patrícia aceita assumir o namoro com Michel. Leila suspeita das manchas no pescoço de Nicole.

César entrega a Pilar a joia que comprou com Aline. Niko diz a Eron que quer ter um filho. Félix acerta com um comparsa de dar um golpe em Amarilys. César pede para Aline esquecer o beijo entre eles. Leila proíbe Thales de ver Nicole. Paloma fica feliz com o presente que recebe de Paulinha. Félix insiste que Pilar conte o motivo da briga de Bernarda e César.


Sábado, 08/06/2013 - capítulo 18

Pilar questiona César sobre a mudança em seu comportamento. Paloma reclama da educação que Bruno dá a Paulinha. Amarilys vê Michel e Patrícia juntos no hospital. Lutero afirma a César que descobrirá quem tinha motivos para querer o desaparecimento de Atílio. Aline troca olhares com César, sem que Pilar perceba. Carlito obriga Valdirene a ir de ônibus para o casamento.

Luciano dorme no horário de descanso. Márcia gosta de saber que Atílio não é casado. Valdirene conhece um rapaz na festa de casamento. Amarilys vai à casa de Niko e Eron. Simone revela a Lutero que Félix se desentendeu com Atílio antes de seu acidente. Nicole se preocupa com o exame das manchas em seu pescoço. Pilar se desentende com Paloma e Félix comemora.

Resumo das Novelas da GloboPróximos Capítulos de "Amor à Vida".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/05/Resumo-da-novela-Amor-a-Vida-dia-03-a-08-Junho.html#ixzz2UzC5c2nw


FONTE: http://www.resumodenovelas.net/

'New York Times' define caxirola como 'mais perigosa do que barulhenta'


01/06/2013 - 11h02

'New York Times' define caxirola como 'mais perigosa do que barulhenta'

DE SÃO PAULO



O jornal norte-americano "New York Times" definiu a caxirola, instrumento criado para a Copa do Mundo e vetado nos estádios brasileiros, como "mais perigosa do que barulhenta".
De acordo com um artigo publicado no site do jornal na sexta-feira, "a caxirola produz um ruído contínuo que é mais suave do que o barulho produzido pela vuvuzela", corneta que virou febre na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
O artigo cita que, no último mês, torcedores do Bahia, em Salvador, irritados com a derrota para o arquirrival Vitória, jogaram as caxirolas em campo, o que provocou uma interrupção momentânea na partida.

Caxirolas

 Ver em tamanho maior »
Ulisses Dumas - 28.abr.2013/Divulgação/Ag. BAPRESS
AnteriorPróxima
Torcedores do Vitória usam a caxirola na partida contra o Bahia na Fonte Nova
A caxirola foi apresentada ao governo federal pelo músico Carlinhos Brown, garoto-propaganda do chocalho, e pela empresa americana Marketing Store.
Em um primeiro momento, o instrumento agradou e foi aprovado pelo Ministério do Esporte em setembro de 2012. Depois, foi licenciada pela Fifa como produto oficial dos torneios.
Mas, na sexta-feira, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, anunciou que a caxirola foi vetada nos estádios brasileiros pela área técnica da Secretaria de Grandes Eventos.
"Do ponto de vista técnico da segurança pública, a caxirola não é adequada para entrar nos estádios. Esse estudo técnico foi encaminhado para a coordenação da Copa e acredito eu que deverá ser mantido", disse Cardoso.
Alex Argozino/Editoria de Arte/Folhapress


FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2013/06/1288304-new-york-times-define-caxirola-como-mais-perigosa-do-que-barulhenta.shtml

Mulher acredita em boato e gasta Bolsa Família com dívidas


01/06/2013 - 03h15

Mulher acredita em boato e gasta Bolsa Família com dívidas

AGUIRRE TALENTO
ENVIADO ESPECIAL A QUIXADÁ (CE)



Uma agricultora da zona rural de Quixadá, no interior do Ceará, acreditou no boato de um bônus do Bolsa Família relativo ao Dia das Mães.
Ela sacou o benefício em meio aos tumultos da semana retrasada, gastou todo o dinheiro com dívidas e remédios e caiu no choro dias depois, quando descobriu que não havia um bônus, e sim um pagamento antecipado no calendário da Caixa.
"Eu chorei tanto. Disseram que não tinha mais dinheiro. Ia comprar comida e remédio para minha bronquite", disse Lúcia Sousa Fideles, 48.
A agricultora diz que no sábado retrasado, em meio à correria às agências em diferentes Estados, recebeu o telefonema de uma prima.
"Ela me disse: 'Vá sacar seu Bolsa Família que é um presente que a presidente Dilma mandou pra você'."
Lúcia acreditou no boato, já que, segundo o calendário oficial do programa, seu benefício estaria disponível somente na semana seguinte.

ANTECIPAÇÃO

O calendário foi todo antecipado pela Caixa, conforme a Folha mostrou no último sábado, mas nenhum dos beneficiários havia sido informado sobre essa mudança.
"Eu pensei: 'Que grande bênção'. Mandei meu irmão sacar o dinheiro e gastei com remédios para meu filho, que estava doente de virose, e pagando umas dívidas."
O benefício mensal dela é de R$ 102 --R$ 70 de benefício básico e outros R$ 32 de benefício variável (filho).
Ao sacar o benefício movida pelos boatos, ela diz ter recebido apenas R$ 70, o que ajudou a reforçar a ideia de um bônus da presidente.

PROBLEMA NO CADASTRO

Segundo a prefeitura, a redução do valor ocorreu porque havia um problema no cadastro, o que já foi corrigido para o mês que vem.
Lúcia mora sozinha com o filho de 12 anos em uma pequena casa de taipa, com dois cômodos e um quintal ao fundo. Neste ano, por causa da seca, não conseguiu plantar nada para a sua subsistência.
Atualmente depende do Bolsa Família e da mãe, que vive num município vizinho.
Triste com a situação, Lúcia exibe os armários de sua cozinha, com apenas alguns sacos de arroz e de macarrão.
"É muita maldade mexer com o Bolsa Família de uma pobre que não tem nada", disse Lúcia.


FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/06/1288261-mulher-acredita-em-boato-e-gasta-bolsa-familia-para-pagar-dividas.shtml

Entenda o estresse e aprenda a evitá-lo


01/06/2013 - 14h00

Entenda o estresse e aprenda a evitá-lo

da Livraria da Folha



É muito comum atribuir o estresse a causas modernas e originadas em nossa tumultuada vida urbana. Porém a questão é muito mais antiga --contudo menos "epidêmica"-- do que se imagina.
Divulgação
Um guia para o desenvolvimento pessoal e profissional que conta com diversos testes
Guia para o desenvolvimento pessoal e profissional com testes
Segundo Epicteto, filósofo grego da escola estoica: "Os homens [e mulheres] são movidos não pelas coisas, mas pelas opiniões que eles têm delas."
A preocupação é o fator que origina o estresse e isso pode levar um indivíduo a uma vida de desgosto. A única maneira eficiente de combater esse mal é entendê-lo.
Para isso, deve-se reconhecer os sintomas, como dores de cabeça, abuso de álcool e fumo, choro fácil e mudança repentina de humor.
O livro "Teste Sua Resistência ao Estresse" traça estratégias, apresenta técnicas para evitar situações estressantes e oferece soluções práticas para melhorar o modo de pensar, além de estabelecer hábitos saudáveis e flexíveis para o cotidiano.
Leia abaixo três dicas importantes de como viver melhor.
*
Dieta
Adote uma dieta balanceada que inclua frutas e vegetais. Beba álcool em quantidade aceitável. Evite fumo e drogas. Evite dietas da moda que não o deixem comer nada além de banana e repolho dias a fio. O objetivo é encontrar uma alimentação saudável que você possa
adotar e aprecie. Não deixe de se permitir alguns prazeres. A rigidez na dieta pode ser outro motivo de estresse. Coma regulamente, de preferência, um pouco de cada vez.
Pular refeições faz seu nível de energia cair. Aí, talvez você precise de cafeína ou da energia de um doce ou chocolate. Se você lidar com as "quedas" de energia dessa maneira, perceberá que seu nível de energia oscilará, e seu humor acompanhará esses altos e baixos.
Exercite o corpo
Tente colocar os exercícios físicos na rotina diária. Não custa nada andar; você não precisa de equipamento especial e pode caminhar a qualquer hora. Vá andando ao trabalho. Suba as escadas em vez de tomar o elevador. Tente fazer ioga, dança do ventre ou um jogging leve. Adote o princípio "se-não-usar-vai-faltar" e veja se está pondo em movimento todos os seus músculos. Faça alongamentos. Brinque de pega-pega com os filhos. Empine pipas quando estiver ventando.
Exercite a mente
Não seja um sedentário mental. Mantenha a mente tão ativa quanto o corpo, de modo que ambos estejam "bem em forma para enfrentar o estresse". Um bom livro pode ser ótimo relaxamento para muita gente. Faça (ou tente fazer) as palavras cruzadas do jornal todos os dias. Escreva um diário. Junte-se a um grupo de jogos. O princípio "se-não-usar-vai-faltar" se aplica tanto à cabeça quanto ao corpo.
*
"Teste Sua Resistência ao Estresse"
Autor: Liz O'Neill e Brian O'Neill
Editora: Publifolha
Páginas: 96 páginas
Quanto: R$ 13,00 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.
Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.


FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/2013/06/679560-entenda-o-estresse-e-aprenda-a-evita-lo.shtml

Argentina e Cuba desenvolvem vacina para combater câncer de pulmão


Argentina e Cuba desenvolvem vacina para combater câncer de pulmão

Agência Brasil | 11h03 | 01.06.2013

Medicamento é resultado de 18 anos de pesquisa




Cientistas e pesquisadores argentinos e cubanos desenvolveram uma vacina que ajuda a combater o câncer de pulmão. O medicamento, resultado de 18 anos de pesquisa, começa a ser comercializado na Argentina em julho. Laboratórios de 25 países, entre eles o Brasil, México e Uruguai estão interessados em obter a licença de fabricação.
“A vacina reativa o sistema imunológico do paciente, para que ele possa criar anticorpos contra as células cancerígenas”, explicou, em entrevista a Agência Brasil, o médico Daniel Alonso, um dos pesquisadores argentinos. “Não substitui tratamentos existentes, como quimioterapia ou radioterapia. Mas contribui para aumentar a sobrevida do paciente”, disse.
Segundo Alonso, a maioria dos pacientes só descobre que tem a doença quando o câncer no pulmão está em estado avançado. Como os tumores são provocados por células do próprio organismo, que sofreram mutação, o sistema imunológico não detecta um corpo estranho e, portanto, não reage. Os médicos usam quimioterapia e radioterapia para matar as células cancerígenas, mas os dois tratamentos também destroem outros tecidos.
O câncer de pulmão é um dos mais agressivos e mata 1,38 milhão de pessoas por ano no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A vacina foi desenvolvida por um consórcio de empresas privadas e do setor público, da Argentina e de Cuba.



FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=360268

Grupo invade Caixa Econômica Federal no município de Redenção


Redação Web | 09h13 | 01.06.2013

Homem foi preso e um adolescente apreendido durante a ação nesta madrugada

Pela terceira vez este ano, a Caixa EconômicaFederal do município de Redenção, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi alvo de assaltantes. De acordo com a Polícia, um grupo já identificado, invadiu o local na madrugada deste sábado (1º). Na ação que ocorreu por volta das 3h20, os homens cortaram a luz da agência, assim, desativando o sistema de filmagem e um adolescente de 14 anos invadiu o prédio, entrando pela parte superior do local.
Material apreendido pela Polícia na casa do acusado FOTO: Divulgação 
Desta vez, o assalto foi frustado pela Polícia da cidade, que foi acionada pelo vígia da agência. No local, Francisco Anderson Ribeiro da Silva, 19 anos, foi preso e o adolescente apreendido. Em depoimento, Francisco Anderson, contou que o grupo ainda era formado por mais dois homens que conseguiram fugir. Os suspeitos foram identificados como Eduardo e Daniê.
Foi recuperado na casa do acusado na localidade de Boa Fé, um revólver calibre 38, roubado em uma das ações realizadas na agência este ano. Também foram apreendidos dois celulares e munições, além de outros pertences.
Segundo o comandante responsável pela operação, tenente Márcio Deybson, do 3º Pelotão de Redenção, as ações do bando aconteciam todas da mesma maneira, com a invasão do prédio através da quebra do telhado. O mesmo grupo já havia arrombado a agência bancária 2 vezes em 2 meses, segundo a Polícia. Na última atuação, dois revólveres calibre 38 haviam sido roubados. Já na primeira ocorrência, o grupo teria levado um revólver calibre 38 e uma quantia em dinheiro não revelada.  


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=360267

Rir e recomeçar


Rir e recomeçar

São pequenas as coisas com que aprendemos muito: num dia de verão, eu estava na praia, espiando duas crianças na areia. Trabalhavam muito, construindo um castelo de areia molhada com torres, passarelas e passagens internas. Quando estavam perto do final do projeto, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma.
Achei que as crianças iriam cair no choro, depois de tanto esforço e cuidado. Mas tive uma surpresa: em vez de chorar, elas correram para a praia, fugindo da água, rindo, de mãos dadas e começaram a construir outro castelo.
Compreendi que havia recebido ali uma importante lição: tudo em nossas vidas, todas as coisas que gastam tanto de nosso tempo e de nossa energia para construir, tudo é passageiro, tudo é feito de areia; o que permanece é só o relacionamento que temos com as outras pessoas.
Mais cedo ou mais tarde, uma onda virá e destruirá ou apagará o que levamos tanto tempo para construir. E quando isso acontecer, somente aquele que tiver as mãos de outro alguém para segurar será capaz de rir e recomeçar.


RECEBI POR E-MAIL
ROSALIA

PERDENDO A VIRGINDADE!!

Perdendo a Virgindade !


FONTE: 
http://ninasseexys.blogspot.com.br/2013/05/perdendo-virgindde.html

PARA MIM





 
 

 
 

 
 
 
 
 
 

 
 
 
Para Mim

( Rose Arouck )
 
 
Para mim
você não nasceu
foi inventado
foi sonhado
e alimentado
por um anjo vagabundo.
 
Para mim
você surgiu
caído de uma estrela
e como uma centelha
espalhou-se no meu mundo.
 
Para mim
Você se embriagou de luar
e veio em meu coração morar
esquecido das melenas
deixando grande as coisas pequenas
construiu um doce ninho
com penas que eram apenas
penugens do meu carinho.
 
Para mim
Você é infinito
é repleto
é bonito
carregando um imenso amor
cheio de viço e calor
metade que não explico.
 
 

Rose Arouck publicado em POETAS.
 
7 de Janeiro de 2012 11:53 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CLICK aqui para inscrever-se no grupo Maluka_por_Voce
 
 
 
 
 
TOP LIA FENIX
 
TUTORIAL DENISE WORISCH
 
TUBE BY DENISE WORISCH
 
VERSÃO E FORMATAÇÃO MALÚ FRÓES
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

...TRAGA-ME TEU CALOR...ROSE AROUCK...


TRAGA-ME TEU CALOR
( ROSE AROUCK )
 
Aquece meu frio
que meu corpo esta gelado.
Preciso de ti com carinho ao meu lado.
Aquece minhas noites vazias,
sê meu amparo
nas ermas horas tardias...
 
Deixa eu me aquecer no teu calor.
Quero te dar meu amor
e ganhar tua promessa de loucura.
Que me importa se é paixão
ou apenas uma ilusão,
tenho que ser a musa que flutua
pra meu ego se entender com minha dor
protegida pela tua meiga mão.
 
Dá-me teu sorriso e me segura,
sei que sou a diva que procura
um colo certo pra minha ânsia se acalmar.
Estou te oferecendo meu abraço
para que eu fique presa na corrente do teu passo
e nunca mais da tua vida me soltar.
 
Quero seguir sem rumo, por onde fores,
mesmo que já tenhas vivido mil amores.
Seja para mim a fatídica hora certa,
a brandura de uma névoa que alicerça,
para nunca mais eu precisar chorar...
Faz brotar em mim uma alegria infinita
me traz o bálsamo para minha alma aflita
Um Porto seguro onde segura vou ficar...
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

...................................
RECEBI POR-EMAIL

EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo São Marcos 11, 27-33


Naquele tempo: 27Jesus e os discípulos foram de novo a Jerusalém. Enquanto Jesus estava andando no Templo, os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os anciãos


Sábado, 1 de Junho de 2013.
Santo do dia: São Justino, mártir; Beato João Pelingotto
Cor litúrgicavermelho
Primeira leitura: Eclesiástico 51, 17-27
Leitura do livro do Eclesiástico:
17Quero dar-te graças e louvar-te, e bendirei o nome do Senhor. 18Na minha juventude, antes de andar errante, procurei abertamente a sabedoria em minhas orações; 19diante do santuário eu suplicava por ela, e até ao fim vou procurá-la; ela floresceu, como a uva amadurecida. 20Meu coração nela colocou sua alegria; meu pé andou por um caminho reto, e desde a juventude segui suas pegadas. 21Inclinei um pouco o ouvido e a acolhi, 22e encontrei para mim abundante instrução, e por meio dela fiz grandes progressos: 23por isso glorifico a quem me dá a sabedoria. 24Porque resolvi pô-la em prática, procurei o bem e não serei confundido. 25Minha alma aprendeu com ela a ser valente e na prática da Lei procurei ser cuidadoso. 26Levantei minhas mãos para o alto e me arrependi por tê-la ignorado. 27Para ela orientei a minha alma e na minha purificação a encontrei.
Palavra do Senhor.
Graças a Deus

Salmo 19
A lei do Senhor Deus é perfeita, conforto para a alma! O testemunho do Senhor é fiel, sabedoria dos humildes.
R: Os ensinos do Senhor são sempre retos, alegria ao coração.
Os preceitos do Senhor são precisos, alegria ao coração. O mandamento do Senhor é brilhante, para os olhos é uma luz.
R: Os ensinos do Senhor são sempre retos, alegria ao coração.
É puro o temor do Senhor, imutável para sempre. Os julgamentos do Senhor são corretos e justos igualmente.
R: Os ensinos do Senhor são sempre retos, alegria ao coração.
Mais desejáveis do que o ouro são eles, do que o ouro refinado. Suas palavras são mais doces que o mel, que o mel que sai dos favos.
R: Os ensinos do Senhor são sempre retos, alegria ao coração.

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 11, 27-33
- Aleluia, Aleuia, Aleluia!
- A palavra de Cristo ricamente habite em vós, dando graças, por ele, a Deus Pai! (Cl 3, 16s)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
Naquele tempo: 27Jesus e os discípulos foram de novo a Jerusalém. Enquanto Jesus estava andando no Templo, os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os anciãos aproximaram-se dele e perguntaram: 28'Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu autoridade para fazer isso?' 29Jesus respondeu: 'Vou fazer-vos uma só pergunta. Se me responderdes, eu vos direi com que autoridade faço isso. 30O batismo de João vinha do céu ou dos homens? Respondei-me.' 31Eles discutiam entre si: 'Se respondermos que vinha do céu, ele vai dizer: 'Por que não acreditastes em João?' 32Devemos então dizer que vinha dos homens?' Mas eles tinham medo da multidão, porque todos, de fato, tinham João na qualidade de profeta. 33Então eles responderam a Jesus: 'Não sabemos.' E Jesus disse: 'Pois eu também não vos digo com que autoridade faço essas coisas.'
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor.

Comentário do dia Santo Atanásio 
(295-373), Bispo de Alexandria, Doutor da Igreja
Discurso contra os Arianos, 2, 78-79

«Quem Te deu essa autoridade?»
A sabedoria pessoal de Deus, o seu único Filho, criou e realizou todas as coisas. Com efeito, diz o salmo: «Tudo fizeste com sabedoria» (103,24). [...] Tal como o nosso discurso humano é imagem desta Palavra que é o Filho de Deus (cf Jo 1,1), assim a nossa sabedoria é também imagem desta Palavra que é a Sabedoria em pessoa. Porque temos nela a capacidade de conhecer e de pensar, somos capazes de receber a Sabedoria criadora, por meio da qual podemos conhecer o Pai. «Porque aquele que tem o Filho tem também o Pai» (1Jo 2,23), e ainda: «Aquele que Me recebe, recebe Aquele que Me enviou» (Mt 10,40). [...]
«Pois, já que o mundo, com a sua sabedoria, não reconheceu a Deus na sabedoria divina, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação» (1Cor 1,21). Ora, Deus já não quer, como nos tempos antigos, ser conhecido por meio de imagens e sombras da Sabedoria, mas quis que a verdadeira Sabedoria em pessoa adoptasse carne, se tornasse homem e sofresse a morte de cruz, para que no futuro todos os crentes possam ser salvos pela fé nesta Sabedoria encarnada.
É portanto ela que é a Sabedoria de Deus. Anteriormente, era conhecida pela sua imagem introduzida nas coisas criadas [...], e desta forma dava a conhecer o Pai. Depois disso, ela, que é a Palavra, tornou-se carne, como diz São João (1,14). Depois de ter «destruído a morte» (1Cor 15,26) e salvado a humanidade, manifestou-se a si mesma de forma mais clara e, por si mesma, manifestou o Pai. Razão pela qual pôde dizer: «Que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e Aquele que enviaste, Jesus Cristo» (Jo 17,3). A terra inteira ficou portanto cheia do seu conhecimento. Porque só há um conhecimento: o do Pai por meio do Filho, e o do Filho a partir do Pai. O Pai põe a sua alegria nele, e o Filho regozija-Se com a mesma alegria no Pai, como está dito: «Eu era o seu encanto todos os dias, e brincava o tempo todo na sua presença» (Prov 8,30).

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

AO AMOR DE SEMPRE!

"A realidade é coisa delicada,
de se pegar com as pontas dos dedos."
(Paulo Henriques Britto)

AO AMOR DE SEMPRE!

Faço este que muitos chamam: Soneto
Que poderia ser Ode ou Poema
Para expressar poesia em doce tema
Mostrando teu amor como amuleto.

Teu beijo de mel inveja Iracema...
Declamarei esse amor no coreto
E se for pra prometer: "eu prometo"
Ser teu amante sem nenhum problema.

Isso é poesia: eu, homem - tu, mulher...
Nas turbulências da vida - haja o que houver -
Serás minha estrela de raro esplendor.

Eu, marido - tu, esposa - eu, poeta...
Elos da corrente que se completa
Quando Deus enche de bênçãos nosso amor!

14/05/2013 - D I L S O N - NATAL/RN.
(38º ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.  



..............................
RECEBI POR E-MAIL
Dilson Ferreira

Concursos Atuais: 6 novas chances em Concursos

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK