PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 20 de outubro de 2019

Bolsa Família completa renda de 13,5 milhões de famílias em outubro

Beneficiários terão até 90 dias para efetuar saque
Valter Campanato / Arquivo da Agência Brasil
O ministério da Cidadania anunciou na tarde de ontem (18) que 13,5 milhões de famílias terão direito ao crédito do programa Bolsa Família no mês de outubro. Beneficiários do programa que estão em situação regular de cadastro têm até 90 dias para efetuar o saque.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda para as famílias registradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A iniciativa é voltada para famílias pobres ou extremamente pobres, que ocupam uma faixa de renda mensal de até R$ 178 por pessoa.

As regras do programa exigem, ainda, que crianças de 0 a 7 anos estejam com o cartão de vacinação em dia. Para famílias com adolescentes, a frequência na escola também é um requisito. Pelo menos 85% de presença nos dias letivos para a faixa etária de 6 a 15 anos, e 75% para jovens de 16 a 17 anos.

13ª parcela

O presidente Jair Bolsonaro enviou ao Congresso uma medida provisória (MP) no dia 15 de outubro que prevê o pagamento de uma 13ª parcela do benefício - uma de suas plataformas de campanha em 2018 -. "Nós sabemos que pode ser até pouco para quem recebe, mas pelo que eles têm, é muito bem-vindo esse recurso", relatou o presidente durante a assinatura da MP.

De acordo com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, o benefício será fixo a partir do ano que vem, onde deverá ser previamente alocado na previsão do Orçamento.

É possível tirar dúvidas e se informar sobre o programa através do telefone 0800 707 2003, serviço mantido pelo ministério da Cidadania.
POR AGÊNCIA BRASIL

Passageiros de aéreas querem mais tecnologia para controle da viagem

Wi-fi a bordo e localização da bagagem em tempo real são prioridades
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Passageiros de companhias aéreas querem, cada vez mais, contar com as facilidades do uso da tecnologia para aprimorar os serviços prestados por essas empresas nos aeroportos.

Acesso à internet com Wi-fi a bordo das aeronaves, mais controle sobre a viagem a partir do próprio smartphone e o acompanhamento, em tempo real, da localização da bagagem são as prioridades apontadas por esses passageiros.

As informações constam na pesquisa 2019 Global Passenger, publicada pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata) na última semana.

O uso da biometria para agilizar os processos de embarque e o tempo máximo de 10 minutos para coleta de bagagens e processos de imigração também foram apontados como prioridades.

A maioria dos entrevistados disse que gostaria de utilizar mais os smartphones para controlar os procedimentos de viagem, desde a reserva até o despacho de bagagens. Esse item foi apontado como importante por 83% dos entrevistados.

Para 39% dos passageiros, o envio de SMS continua sendo a opção de notificação preferida. Os passageiros que preferem receber informações por meio de aplicativos somaram 33%.

De acordo com a pesquisa, 53% dos entrevistados disseram que despachariam mais as bagagens se pudessem acompanhar o processo em tempo real. Além disso, 80% dos passageiros disseram não querer esperar mais de três minutos para despachar uma bagagem. Já o percentual de quem não aceitaria esperar mais de 10 minutos para esperar pela bagagem após o desembarque e nos processos de imigração foi de 79%.

Entre os entrevistados, 46% disseram que gostariam de rastrear suas malas caso houvesse um serviço de despacho em locais fora do aeroporto.

Cerca de 70% dos passageiros disseram estar dispostos a compartilhar informações pessoais de biometria para acelerar os processos, como os de check-in, no aeroporto. O percentual é ainda maior entre os passageiros corporativos, de 76%.

O uso do Wi-Fi também foi destacado como importante por 53% de entrevistados. A demanda foi apontada como importante por 71% dos entrevistados da África. Na América Latina esse percentual foi de 68% e no Oriente Médio de 67%. As menores preferências pelo sinal de internet a bordo foram registradas por passageiros da América do Norte, onde apenas 44% apontaram como importante o uso do Wi-Fi a bordo. Na Europa o percentual foi menor ainda, de 44%.
POR AGÊNCIA BRASIL

Disputa pelo quadro de medalhas: nem começou e já acabou

Chineses não dão chance a outros países
.
São apenas dois dias completos de competição até agora, mas a China já tem mostrado que não levou a sério apenas a organização dos Jogos Mundiais Militares. O país disparou na ponta do quadro de medalhas de uma forma que pegou muita gente de surpresa. Era possível prever uma subida, mas não tamanho predomínio.

Nas seis edições anteriores, a China criou o costume de rondar as primeiras posições. Terminou em segundo no quadro geral quatro vezes e em terceiro em mais uma oportunidade. Agora, o país veio com tudo. Na noite de domingo (manhã no Brasil), os chineses já haviam conquistado incríveis 26 medalhas de ouro, 16 a mais que a segunda colocada, a Rússia e 24 a mais que o terceiro, o Brasil.

Assim como acontece com a delegação brasileira, muitos atletas de alto rendimento do potente esporte olímpico da China também competem como militares. O nadador Wang Shun, por exemplo, que venceu os 200 metros medley em Wuhan, foi bronze na mesma prova na Rio 2016. Aliás, o domínio chinês na natação é assombroso. Nos dois primeiros dias, os chineses conquistaram 22 das 51 medalhas em disputa, sendo 12 dos 17 ouros possíveis. E tem qualidade e também quantidade. 426 atletas representam a China nos jogos. Somente no golfe não há ninguém do país.

Mas a hegemonia quase que instantânea talvez não se explique apenas por isso. E bem verdade que os Jogos Mundiais Militares ainda não são uma competição com a mesma repercussão que outras e os chineses, além de numerosos, também resolveram comprar a briga. São quase que a totalidade dos presentes nas arquibancadas e assim que um atleta da casa entra para pleitear uma medalha, eles fazem o máximo de barulho possivel. Tem até torcida organizada dos militares. Assim fica mais fácil entender como, com uma semana de competição pela frente, eles já pareçam inalcançáveis. Resta ver aonde vão parar.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Nilza Poetisa e seus poemas...

Nilza Poetisa
Eles passarão. Eu passarinho. @amorempoesia Appmeupoema. Cantinho das letras
@nilzapoetisa / Instagram
Se o amor tiver paixão
É hora de se entregar
Deixar o amor entrar

Abra a porta e vem . . .
Nosso ninho de amor
Nos espera.
Nessa cama
Que nos chama
Para o encontro do amor
E prazer.
Sem perguntas
Nem respostas
Apenas eu e você
E essa chama voraz
Que envolve.
Prazer e alma
Num só lugar.

Mas só se o amor
Tiver paixão
Você virá
E terás meus carinhos
E toda magia
Toda volúpia
Que desejar. . .

Somente se o
Amor tiver paixão. . .

Nilza Poetisa
Instagram: @nilzapoetisa

Dentro de mim há uma mensagem
Repleta de Amor e fantasia
Carrego ao raiar do dia
O orvalho da manhã pra enfeitar
Teus cabelos negros
Que brilham às luzes da nova manhã
Desse nosso dia
Amor!
Nilza Poetisa
@nilzapoetisa / instagram

O que acontece ao corpo quando não bebe água suficiente

Grande parte do corpo humano é água – mais precisamente 60%
@
Todavia, nem toda esta água permanece no corpo. Parte dela é eliminada através da urina, suor e até quando respiramos, como explica uma reportagem divulgada pela BBC News.

Como tal beber água suficiente para atenuar essas perdas é fundamental.

Mas o que acontece quando não bebemos o suficiente?
'Centro da sede'
"A água, sendo um solvente universal, fornece nutrientes ao corpo, regula a temperatura corporal e lubrifica os olhos e articulações", explicaram Mitchell Moffit e Greggory Brown, do AsapScience, um canal no YouTube especializado em ciência.

Sem água perdemos energia, a pele fica seca e até o humor é afetado.

A educadora Mia Nacamulli elucida numa animação divulgada numa conferência TED-Ed, voltada para a educação, que quando o corpo se desidrata as terminações nervosas do hipotálamo do cérebro – que estão no que os cientistas chamam de 'centro da sede' (OCPTL) – enviam sinais para a libertação de um hormônio antidiurética.

Esta hormônio chega até os rins e estimula as aquaporinas, proteínas das membranas das células que podem transportar moléculas de água, permitindo que o sangue retenha mais água no corpo.

Quando isto acontece, a urina fica mais escura e com um cheiro mais forte.

Durante este processo de desidratação também sentimos menos vontade de urinar e temos menos saliva.

Também há a possibilidade de sentir tonturas porque o cérebro está a tentar adaptar-se à falta do líquido.

Adaptar para não morrer
Quando o cérebro está desidratado contrai-se devido à falta de água e tem de trabalhar mais para conseguir o mesmo resultado que um cérebro bem hidratado.

Além disso, também ativa uma série de mecanismos de adaptação para conseguir manter sua atividade apesar da falta do líquido.

No entanto, este processo pode continuar durante apenas alguns dias: se interromper totalmente a ingestão de água, o corpo começará a sofrer com os efeitos mais graves e, no final, vai parar de funcionar.

Deixar de beber água durante dias (desidratação crônica) pode abrir caminho para outros problemas como diabetes, colesterol alto, problemas de pele e digestivos, fadiga e prisão de ventre.

O tempo de sobrevivência sem beber água varia entre três e cinco dias, de acordo com cada pessoa. Mas já foram registrados casos de pessoas que conseguiram sobreviver mais tempo.

Quanta água por dia?
A quantidade de água que devemos beber depende do organismo de cada um e do ambiente em que a pessoa vive.

Mas, de acordo com a educadora Mia Nacamulli, o mais recomendável é que os homens bebam entre 2,5 e 3,7 litros por dia e as mulheres, de 2 a 2,7 litros.

Porém também é importante não ultrapassar a quantidade necessária: beber água em excesso pode trazer riscos à saúde segundo os especialistas.

Investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, revelaram em 2015 que a quantidade recomendável de água varia entre quatro e seis copos por dia. Anteriormente era divulgado que eram necessários oito copos de água por dia.

De acordo com os cientistas de Harvard é impossível fazer uma recomendação que sirva para todos: a necessidade de consumo de água depende da dieta, do clima e do nível de atividade física praticada pela pessoa.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

É possível engravidar com sexo anal?

A resposta não é assim tão simples
@
Tecnicamente a resposta é não. O ânus não está conectado aos órgãos reprodutivos, portanto essa relação não leva diretamente à produção de um bebé.

Mas ao mesmo tempo, nunca diga nunca! “As aberturas vaginais e retal são muito próximas uma da outra, então é definitivamente possível que o sémen possa entrar na vagina”, diz Mary Jane Minkin, professora clínica de obstetrícia, ginecologia e ciências reprodutivas na Yale School of Medicine, nos Estados Unidos, à revista Women’s Health.

“Não vai ter uma alta concentração (de esperma), mas necessita apenas de um espermatozoide para engravidar”, explica. Então, embora seja muito raro engravidar através da prática de sexo anal, usá-lo como meio de controlo de natalidade não é 100% eficaz.

FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Quatro manifestantes perderam olhos nos protestos em Barcelona

Fontes hospitalares confirmaram a admissão de um quarto ferido ocular este domingo
@
Quatro homens perderam o olho depois de terem sido atingidos por balas de borracha e de espuma lançadas pelas autoridades espanholas durante os confrontos que têm ocorrido em Barcelona. Fontes hospitalares avançaram à imprensa espanhola este domingo que tinha sido admitido um jovem no hospital de Sant Pau, sendo a quarta vítima destes projéteis.

Para além disso, dá conta o Serviço Médico de Emergência, citado pelo El Periódico, que já foram atentidas 579 pessoas em toda a Catalunha. Entre os feridos está um jovem que está em estado considerado grave depois de sido atingido na cabeça.

Alba Vergés, ministra da Saúde da Catalunha, revelou em entrevista à emissora RCA-1 que se assistiu a uma "mudança de dimensão" no que ao número de feridos atendidos diz respeito. Até este sábado recorreram aos hospitais cerca de cem pessoas por noite, mas ontem esse número foi reduzido para 14. Já questionada relativamente aos manifestantes que perderam os olhos, a ministra disse não poder corroborar a informação.

Mas não foram apenas os manifestantes que ficaram feridos, também os agentes da força de segurança tiveram de receber tratamento hospitalar. Três agentes da Polícia Nacional continuam internados em diferentes unidades de Barcelona, um dos quais está em estado grave depois de ter sido atingido na cabeça na passada sexta-feira. Fontes da agência Efe adiantam no entanto que o quadro do agente apresentou algumas melhorias nas últimas horas.

A imagem que pode ver no início deste artigo foi captada pela objetiva da Reuters e, alegadamente, retrata as balas de borracha disparadas pela polícia.

Barcelona acordou de uma noite mais calma

QUAL A VERDADEIRA HISTÓRIA DA POMBAGIRA?

@Reprodução / Youtube
O que você já escutou sobre a Pombagira? Que ela é um espírito maligno que atormenta as pessoas? Que é uma entidade do mal e uma espécie de demônio que incomoda os humanos, aqui na Terra?

Pois fique sabendo que todas as histórias, envolvendo essa entidade, não passam de ideias do senso comum das pessoas. Nesse vídeo você irá conferir a verdadeira história da Pombagira.

CONFIRA O VÍDEO AQUI

Veja Mais Vídeos do Canal: Fatos Desconhecidos

GAROTA VIP RECIFE 2019 | SIMONE E SIMARIA

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: Período de 13 a 19 de outubro

.

CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 06/10/19 a 12/10/19


10º LUGAR:

domingo, 13 de outubro de 2019


9º LUGAR:

Hora de Juntar os Netos na Piscina e comemorar o Dia das Crianças


FONTE DO VÍDEO: 
Domingo, 13/10/19
Meus netos vieram curtir a piscina e passar o dia na casa dos avós. Veja o que aprontaram dentro da piscina...


LEIA TAMBÉM:Enchendo a Piscina Para Receber os Netos


8º LUGAR:

Esse CREME DE FRANGO é dos DEUSES! - Receitas da vó Lurdes

@reprodução / youtube - Receitas da vó Lurdes
Esse creme de frango é muito gostoso, quem passou essa receita para a vó foi sua irmã Lena. Então, hoje compartilhamos com todos vocês. Espero que gostem!
LEIA MAIS: SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA
INGREDIENTES: - 700G de peito de frango temperado e desfiado - 1 lata de milho - 1 copo de requeijão - 1 caixa de creme de leite - 100 gramas de queijo parmesão ralado - 15 bolachas água e sal - 100g de manteiga

7º LUGAR:

Saiba como identificar os sinais da menopausa precoce

Precoce ou não, os sintomas são quase os mesmos, mas é possível que sejam sentidos com maior intensidade
@
A menopausa é algo natural e está relacionada com a idade da mulher. Contudo, existem diversos fatores que podem influenciar o aparecimento precoce da menopausa, como o tabagismo, a ausência de gravidez, a exposição a químicos tóxicos, o tratamento com antidepressivos, a epilepsia e, também, a genética.
O diagnóstico da menopausa precoce deve ser realizado pelo ginecologista e é, geralmente, feito quando existe ausência de menstruação ou quando é irregular.
Se tem menos de 45 anos, esteja atenta a estes sinais. Pode estar na menopausa.  
  • Problemas vasomotores: isto é, as ondas de calor no pescoço, face e peitos.
  • Problemas psicológicas: dificuldade para dormir e manter a continuidade do sono, insônias matinais e sintomas depressivos. 
  • Problemas geniturinários: tendência para infeções urinárias, dor nas relações sexuais e secura vaginal. 

6º LUGAR:

Mais de 2.000 livros gratuitos para você baixar

.
Baixar Livros Grátis
Postado por: 
Em: Livros GrátisDiversos



  1. A Divina Comédia – Dante Alighieri
  2. Poemas de Fernando Pessoa – Fernando Pessoa
  3. Mensagem – Fernando Pessoa
  4. Dom Casmurro – Machado de Assis
  5. Poesias Inéditas – Fernando Pessoa
  6. A Cartomante – Machado de Assis
  7. Cancioneiro – Fernando Pessoa
  8. Do Livro do Desassossego – Fernando Pessoa
  9. A Carteira – Machado de Assis
  10. O Pastor Amoroso – Fernando Pessoa
  11. A Igreja do Diabo – Machado de Assis
  12. Os Lusíadas – Luís de Camões
  13. A Carta – Pero Vaz de Caminha
  14. O Guardador de Rebanhos – Fernando Pessoa
  15. Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis
  16. A Metamorfose – Franz Kafka
  17. Este mundo da injustiça globalizada – José Saramago
  18. Americanas – Machado de Assis
  19. A Cidade e as Serras – José Maria Eça de Queirós
  20. A Mão e a Luva – Machado de Assis
LEIA MAIS EM...

5º LUGAR:

Feliz Aniversário Dona Neli


FONTE DO VÍDEO: 
Sábado, 19 de outubro de 2019: Dona Neli reuniu seus filhos para comemorar os seus 79 anos de vida no Beco da Fofoca. #BecodaFofoca #aniversario #aracoiaba


Foto: Dona Neli / Beco da Fofoca
Veja Mais como foi o Café da Manhã no Beco da Fofoca para comemorarmos os 79 anos de Dona Neli, clicando no link abaixo:
Fotos do Café da Manhã da Dona Neli

O aniversário da Dona Neli ano passado foi assim...

Dona Neli, feliz aniversário!!


Dona Neli ao lado dos seus filhos: Jaciara, Joseni, Joecila, Josivaldo e Dorinha
Quer Conhecer a Dona Neli? 
Clique em Mulher Guerreira

4º LUGAR:

Com Irmã Dulce, Brasil terá 37 santos e 51 beatos; conheça alguns deles

Há, ainda, cerca de 130 processos em curso na Congregação para as Causas dos Santos, no Vaticano
Irmã Dulce foi canonizada no dia 13 de outubro de 201Foto: Divulgação
A lista era pequena até o fim do século passado, mas os anos 2000 foram pródigos em reconhecimentos pela Igreja Católica de santos e beatos que nasceram ou atuaram em solo brasileiro. A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) não tem dados sobre o assunto, mas um levantamento do professor Fernando Altemeyer Júnior, chefe do departamento de ciência da religião da PUC-SP, indica, já contando com a canonização de Irmã Dulce, 37 santos, 51 beatos, 15 veneráveis e 68 servos de Deus.
Há, ainda, cerca de 130 processos em curso na Congregação para as Causas dos Santos, no Vaticano. Desse total, 34 santos foram reconhecidos neste século, numa lista que inclui, além de Irmã Dulce, José de Anchieta (2014), madre Paulina (2002) e frei Galvão (2007). Em 2017, foram 30 de uma vez, como André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, conhecidos como Mártires de Cunhaú e Uruaçu (RN).


Já entre os beatos, o próximo a receber a honraria é o padre Donizetti Tavares de Lima, cuja beatificação ocorrerá em novembro em Tambaú, no interior paulista. O título é concedido a quem teve um milagre reconhecido pela Igreja Católica, um a menos que o normalmente exigido para a canonização.
Há, ainda, 15 veneráveis (pessoas com virtudes reconhecidas) e ao menos 68 servos de Deus (com causas oficialmente abertas em estudo no Vaticano), segundo Altemeyer Júnior. Entre eles dom Helder Câmara, dom Luciano Pedro Mendes de Almeida e Zilda Arns.
LEIA MAIS EM...

3º LUGAR:

Nota Oficial sobre a cassação do mandato do prefeito interino de Aracoiaba em seu instagram. Saiba Mais...

.
Na manhã desta quarta-feira (16), a Câmara de Vereadores do Município de Aracoiaba votaram ilegalmente o pedido de afastamento do meu mandato do Prefeito.
Não houve qualquer conduta ilícita praticada pelo meu governo. A cassação do mandato foi uma armação montada pela oposição. Um verdadeiro atentado à democracia.
A população pôde perceber, durante o julgamento, os atos ilegais praticados pelos oitos vereadores, que consideraram como prova uma acusação fajuta, montada por quem quer o poder a todo custo. Contudo a casa Legislativa e o atual presidente da Câmara feriu totalmente regimento interno.
Vereadores querem tomar poder a qualquer custo, engessando a administração municipal e deixando de votar matérias importantes para a cidade.
Todas essas ilegalidades serão discutidas judicialmente, certos de que serão reconhecidos os abusos praticados no trâmite do processo cassatório.
Continuaremos trabalhando firmes, lutando por uma Aracoiaba cada vez melhor para nosso povo aracoiabense. Agradeço a população pelo carinho e pelo apoio neste momento. A luta continua!! Aracoiaba, 16 de outubro de 2019

Francisco Helder Loureiro Paz
Prefeito Interino

FONTE: Instagram do Prefeito Helder Paz

2º LUGAR:

TRE decide que eleição suplementar para Prefeito e Vice Prefeito de Aracoiaba será dia 1º de dezembro

TRE decide que eleição suplementar para Prefeito e Vice Prefeito de Aracoiaba será dia 1º de dezembro
@
Por unanimidade o TRE Ceará decidiu na tarde desta terça (15), que a eleição suplementar para Prefeito e Vice Prefeito de Aracoiaba, será no dia 1º de dezembro de 2019.
Os Desembargadores também decidiram que as convenções partidárias para homologação de candidatos serão de de 2 a 4 de novembro e a campanha terá início em 7 de novembro.

DESTAQUE CAMPEÃO:

Sexo matinal? Onze motivos para começar bem o dia

Comece o dia com uma boa dose de prazer e excitação
@
Sim, quando acordamos não nos encontramos sempre (ou raramente) com o nosso melhor aspecto. Não temos o cabelo penteado, o nosso ar não está fresco e o hálito não será muito agradável. Mas isso não deve impedi-lo de fazer sexo logo pela manhã.
Se muitos admitem que não é o momento do dia preferido para se colocar ativo, a verdade é que existe uma série de boas razões para fazer sexo ao acordar.
 Se ainda assim você precisa se convencer, vamos às razões!

Está desperto. Ao final do dia, e depois de oito horas de trabalho, chegamos a casa muitas vezes cansados e sem grande energia nem vontade de experimentar novidades. De manhã, é o oposto. 

Está aconchegado. Aquela preguiça de sair da cama e ficar sempre uns minutinhos a mais... Porque não aproveitar e fazer algo que dê ainda mais prazer?
Tem o tempo contado... O fato de ter um tempo limite para transar acrescentará alguma adrenalina à situação.
Ou tem a manhã livre... O que significa que depois do sexo pode estar relaxada e aproveitar o momento a vontade.
Impulsiona o seu dia. Um orgasmo logo de manhã contribui para que o resto do dia corra às mil maravilhas, pelo menos em termos de motivação.
Depois do prazer, hora do banho. Isso permite começar o dia sentindo-se bonita e bem disposta.
Não é precisa muita preparação. Muitas vezes tendemos a pensar demasiado nos sexo e no que queremos fazer para tornar a experiência melhor. De manhã, isso não acontece e por isso há menos preocupações. 
Não há distrações ou impeditivos. De manhã não tem que pensar no trabalho que trouxe para fazer em casa, nem de ter de fazer o jantar... está de cabeça limpa para se dedicar apenas àquele momento.
E no final de tudo, podem tomar o café da manhã juntos e recuperar as energias para o dia que segue.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK