PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 16 de junho de 2021

CNJ aprova resolução sobre orientações jurídicas para casamentos

Cartórios deverão disponibilizar informações à população

POR AGÊNCIA BRASIL - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou hoje (15) uma resolução para permitir a distribuição de materiais informativos com orientações jurídicas para pessoas que pretendem se casar. A regra foi aprovada durante a sessão do conselho realizada na tarde desta terça-feira.

Pela resolução, os cartórios de registro civil deverão elaborar manuais, cartilhas e cartazes, que deverão ficar à disposição do público. O conteúdo abordará as formalidades legais do casamento, como regime de partilha de bens, direitos e deveres legais dos noivos, além de orientações sobre prevenção de maus-tratos contra crianças e adolescentes. 

O material será encaminhado pelo CNJ aos cartórios de todo o país após o término da confecção, que ainda será elaborada. 

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2021-06/cnj-aprova-resolucao-sobre-orientacoes-juridicas-para-casamentos

Caixa: usuários ainda relatam problemas em aplicativo e site do banco nesta quarta (16)

POR OLHAR DIGITAL - Desde segunda-feira (14) os serviços digitais da Caixa Econômica Federal sofrem com instabilidade. Ontem (15), o banco informou que o problema havia sido resolvido. No entanto, nesta quarta (16), usuários continuam relatando problemas para acessarem o aplicativo e o site da empresa.

Continue Lendo: https://olhardigital.com.br/2021/06/16/pro/caixa-usuarios-ainda-relatam-problemas-em-aplicativo-e-site-do-banco-nesta-quarta-16/

4 ferramentas gratuitas para ajudar as crianças com as aulas on-line

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)! 

constante intensificação do ensino a distância é um grande desafio para educadores, pais e estudantes. Pensando nisso, separamos 5 dicas e ferramentas gratuitas para que você possa ajudar as crianças com as aulas on-lineAo final, traremos uma pequena lista de perfis nas redes sociais que falam sobre o tema. Confira! 

Dicas para lidar com o ensino a distância 

O processo de aprendizagem das crianças precisa ser acompanhado e estimulado de diversas maneiras. Elas ainda estão construindo os traços de sua personalidade. Por isso, é necessário que sejam acolhidas por pais e professores e tenham contato com outras crianças 

Com a pandemia de Covid-19, essa mediação passou a ser feita por meio de recursos tecnológicos. Assim, precisamos estar mais atentos do que nunca ao desenvolvimento dos pequenos. Veja algumas sugestões: 

1. Prepare a criança para a rotina escolar 

Em casa, é mais difícil manter a rotina e a disciplina, mas o ideal é seguir o dia como seria feito na escola. Peça para a criança vestir o uniforme, separar os materiais necessários e arrumar a mochila. Em um ambiente minimamente parecido com o colégio, o pequeno terá mais facilidade para entender que está na hora de estudar. 

2. Insira pequenas atividades no dia a dia das crianças 

Que tal fazer uma refeição inspirada na matemática contando a quantidade de comida que está no prato? Ou brincar com o alfabeto na sopa de letrinhas? Essas atividades contribuem para que as crianças relacionem os conteúdos das aulas on-line com sua vida cotidiana e servem para que os pais tenham um termômetro do desempenho dos filhos. 

3. Estimule o interesse 

Converse com a criança sobre o que ela aprendeu na aula e dê pequenas tarefas para ela realizar ao longo do dia. O ideal é que essas atividades sejam simples e prazerosas, como falar algumas palavras novas vistas na aula de inglês ou contar a história que o professor leu durante a lição de português. 

4. Mantenha comunicação com a escola 

Mesmo com a distância, os pais devem ter um canal aberto para recorrerem aos professores e às instâncias da escola sempre que necessário. O diálogo pode envolver as dificuldades das crianças, a resolução de dúvidas ou até mesmo os problemas com equipamentos e acesso à internet. 

5. Entenda que o processo de aprendizagem pode ser mais lento 

escola é um ambiente próprio para aprender e ensinar. Em casa, apesar de todos os esforços, podem existir várias distrações, como um telefone tocando, a família conversando, o animal de estimação exigindo cuidados. Por isso, é importante entender que a criança precisará de um tempo maior para assimilar todas as informações. 

4 ferramentas gratuitas para ajudar com as aulas on-line

Agora que já demos algumas dicas, separamos ferramentas que facilitarão a aprendizagem no ensino a distância:  

LEIA MAIS EM: https://canaldoensino.com.br/blog/4-ferramentas-gratuitas-para-ajudar-as-criancas-com-as-aulas-on-line

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK