PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 30 de março de 2017

Globo fornece marmita estragada e funcionários passam mal em evento

© Reprodução / Canal Bis
A Globo confirma o incidente com os funcionários
Na última semana o Lollapalooza agitou São Paulo e teve cobertura da Globo, Bis e Multishow. Porém, agora os funcionários que trabalharam no evento estão chamando o festival de “Caggapalooza”.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, de um total de 200 profissionais que trabalharam no evento, metade sofreu intoxicação alimentar e muitos ainda não conseguiram voltar ao trabalho.
Os profissionais receberam uma marmita com arroz, feijão, frango, e quem comeu passou mal. Um repórter que esteve no festival revela que não houve nenhum caso grave, só diarreia mesmo.
A Globo confirma o incidente com os funcionários. O Multishow não se pronunciou sobre o caso.

Conheça todos os derivados do leite e seus benefícios



Você sabe quais são todos os derivados do leite?

O que são os lácteos? E quando recebemos a recomendação para ingestão de 3 porções de lácteos por dia? São todas iguais para cada tipo? Antes de mais nada, vale entender o que é uma porção.

Segundo a consultora da Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos) e nutricionista, Ana Paula Del´Arco, uma porção de qualquer alimento é calculada com base nas calorias que os alimentos oferecem em determinada quantidade. Depois que há definição calórica, se avalia a quantidade de nutrientes que a porção de determinado grupo alimentar entrega e então se define a quantidade de porções necessárias na dieta. “Ou seja, para cada grupo alimentar o valor calórico é que define uma porção e os nutrientes entregues em cada porção são considerados no cálculo dietético de cada indivíduo", explica.
No caso dos derivados do leite, por conta de sua importância nutricional ímpar deste grupo alimentar e por ser a principal fonte de cálcio da dieta, quando estabelecidas as porções deste grupo alimentar, se considera as recomendações mínimas de ingestão de cálcio, que diferem para cada faixa etária.
Sendo assim, as porções de lácteos que devem ser consumidas no dia, devem suprir as necessidades de cálcio do indivíduo, respeitando um aporte calórico em torno de 100 a 120 calorias por porção.
Nutricionalmente falando, são considerados como 1 porção de lácteos aqueles derivados que entregam os requisitos nutricionais de cálcio e calorias: o próprio leite, o iogurte e os queijos. Os outros derivados são apenas variações na manufatura e não são equivalentes nutricionais de uma porção de lácteo.
Confira as características nutricionais daqueles alimentos que são considerados na recomendação de 3 porções de lácteos ao dia:
1 - LEITE – o leite pode ser o alimento final (puro ou acrescido de outros ingredientes) ou a matéria-prima para a produção de outros alimentos. Um copo de 200 ml de leite integral puro entrega 115 calorias (kcal) e 246 miligramas (mg) de cálcio.
2 - IOGURTE – o iogurte é um produto derivado da fermentação do leite por duas bactérias (Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus), que pode ser consumido puro, em sua forma natural ou acrescido de outros ingredientes. Um copo de 200 gramas de iogurte natural sem açúcar entrega 102 kcal e 286 mg de cálcio.
3 - QUEIJO – o queijo é produzido a partir da coagulação do leite; primeiro pela acidificação bacteriana do leite e depois pela transformação enzimática do leite em coalhada e soro. Uma fatia de 50 gramas de queijo minas frescal entrega 123 kcal e 289,50 mg de cálcio.
Já os outros derivados do leite, são variações na manufatura e devem compor a dieta, pois também oferecem cálcio. Este alimentos devem fazer parte da dieta (compor um plano dietético) sem levar em consideração o volume de uma porção de lácteo na perspectiva nutricional. São eles:
REQUEIJÃO – 3 colheres de sopa rasas (45 gramas) de requeijão cremoso entregam 115,65 kcal e 116,55 mg de cálcio.
MANTEIGA – 1 colher de sopa rasa (15 gramas) de manteiga entrega 113,70 kcal e 0,6 mg de cálcio.
CREME DE LEITE* – 1 colher de sopa cheia (20 gramas) de creme de leite entrega 44,20 kcal e 16,60 mg de cálcio.
LEITE CONDENSADO* – 1 colher de sopa cheia (20 gramas) de leite condensado entrega 62,60 kcal e 49,20 mg de cálcio.
* Vale ressaltar que tanto creme de leite quanto leite condensado, são ingredientes de outras preparações e, em sendo assim, os valores de calorias e de cálcio são aqueles presentes em uma medida caseira (1 colher de sopa cheia) e não em 1 porção em si, pois estes alimentos não têm porções de consumo como alimento, apenas como ingrediente.

10 mudanças alimentares que ajudam a controlar a ansiedade



Se há um fator que pesa (e muito) no aumento dos níveis de ansiedade é a alimentação

A ansiedade é um transtorno mental que não escolhe idade, gênero nem condição social. É uma espécie de iô-iô que causa instabilidade física e emocional e que pode acontecer por fatores externos. Um deles é a alimentação.

O que comemos tem um impacto direto no agravamento da ansiedade, mas pode ter também um efeito altamente benéfico para manter a calma. De acordo com o site Bustle, que entrevistou médicos e nutricionistas norte-americanos, existem alimentos que podem realmente funcionar como autênticos remédios.
É o caso das proteínas magras, por exemplo, que estimulam a produção de dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Mas como a ansiedade depende também muito do estado de espírito, nada como apostar em alimentos que ajudem a equilibrar o humor, como acontece com as gorduras saudáveis, aquelas que são ricas em ácidos-graxos ômega 3 (salmão, linhaça, abacate, etc.).
Contudo, não basta apenas escolher os alimentos mais adequados, é preciso saber comê-los e saber quando comê-los. De acordo com a publicação, praticar o mindfulness durante a refeição e cortar no consumo de cafeína ao longo do dia também ajuda a controlar a ansiedade, tal como ingerir mais água, uma vez que a sensação de fome surge muitas vezes no lugar da sede e pode causar alguma irritação e posterior ansiedade.
Outra mudança que deve ser implementada é o hábito de comer várias vezes ao dia, dando preferência a alimentos ricos em vitamina C e vitamina B12. E já que falamos em nutrientes, o triptofano é um dos melhores aliados da calma e até do sono.
açúcar é um dos alimentos que devem ser banidos da alimentação, uma vez que promove os marcadores inflamatórios, cria picos de glicose no sangue e aumenta o níveis de estresse. Já no que diz respeito ao álcool, o seu consumo não deve ser banido – até porque um copo de vinho pode ajudar a acalmar – mas é preciso ir com calma, uma vez que o excesso de álcool tem um efeito depressivo e é sabido que a depressão anda de mão dada com a ansiedade.
Via Notícias ao Minuto

Sergio Moro condena Eduardo Cunha a 15 anos de prisão

© REUTERS / Rodolfo Buhrer
No despacho, juiz afirma que ex-deputado, enquanto esteve preso, provavelmente tentou provocar "alguma espécie de intervenção indevida" do presidente Michel Temer em seu favor

O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, condenou o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta de divisas. Somadas, as penas chegam a 15 anos e quatro meses de prisão.

Ele é acusado de receber propina de US$ 1,5 milhão em um negócio da Petrobras em Benin, na África.No despacho, Moro criticou o envio de questionamentos por Cunha para o presidente Michel Temer, arrolado inicialmente como testemunha de defesa no caso.
Em relação à lavagem de dinheiro, diz que "envolve a quantia substancial de cerca de um milhão e quinhentos mil dólares. A lavagem de significativa quantidade de dinheiro merece reprovação a título de consequências. A culpabilidade é elevada. O condenado realizou condutas de ocultação e dissimulação, entre 2011 a 2014, quando no exercício do mandato de deputado federal".
Já sobre corrupção passiva, o magistrado afirma que Cunha recebeu "vantagem indevida no exercício do mandato de deputado federal, em 2011". "A responsabilidade de um parlamentar federal é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes. Não pode haver ofensa mais grave do que a daquele que trai o mandato parlamentar e a sagrada confiança que o povo nele deposita para obter ganho próprio. Agiu, portanto, com culpabilidade extremada, o que também deve ser valorado negativamente", diz Moro na sentença.
Os advogados devem recorrer ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Eles têm um prazo de cinco dias para apresentar recursos aos juízes da segunda instância.TEMERNo despacho, Moro afirma que Cunha, enquanto esteve preso, provavelmente tentou provocar "alguma espécie de intervenção indevida" de Temer em seu favor na Justiça ao encaminhar perguntas, em novembro passado.
Para o juiz, esse comportamento de Cunha "apenas revela que sequer a prisão preventiva foi suficiente para fazê-lo abandonar o modus operandi, de extorsão, ameaça e chantagem".O ex-deputado perguntou, em uma série de questionamentos encaminhados ao presidente na Justiça em novembro, qual a relação de Temer com seu amigo José Yunes e se ele havia recebido contribuições de campanha "de forma oficial ou de forma não declarada".
"Para evitar qualquer mal-entendido, não há qualquer registro de que o Exmo. Sr. Presidente da República tenha cedido a essa tentativa de intimidação", escreveu Moro.No fim da sentença, Moro homenageou o ministro do Supremo Teori Zavascki, que morreu há dois meses em um acidente aéreo e que determinou o afastamento de Cunha do mandato de deputado, em maio de 2016.
O ex-deputado foi preso em outubro de 2016, depois de ter perdido o foro privilegiado. O juiz federal afirmou que é preciso recordar "o legado de independência" de Teori em um momento "quando discute-se a aprovação de nova lei de abuso de autoridade que, sem as salvaguardas necessárias, terá o efeito prático de criminalizar a interpretação da lei e com isso colocará em risco a independência judicial, subordinando-a ao interesse dos poderosos". Com informações da Folhapress.
Via Notícias ao Minuto

Falso site de consulta a contas do FGTS pode roubar dados do usuário

Espionagem / Segurança
De olho na expectativa que a liberação das contas inativas do FGTS criou e também nas dúvidas de diversos cidadãos, criminosos desenvolveram um golpe que direciona as vítimas a sites que podem roubar suas informações pessoais.
O golpe usa uma técnica conhecida como phishing, enviando um e-mail à pessoa indicando um site que permite consultar o saldo das contas inativas. Na verdade, a página falsa serve para recolher as credenciais do usuário.
Entre as informações solicitadas estão CPF, data de nascimento, número de identificação social (NIS), telefone e informações bancárias. Segundo a ESET, esses dados são vendidos a terceiros ou usados pelos próprios criminosos para realizar fraudes.
Reprodução
Para aplicar o golpe, os criminosos usaram uma vulnerabilidade e incluíram scripts PHP no servidor. Isso significa que a vítima, quando acessa determinadas URLs, consegue visualizar uma página com conteúdo legítimo.
Fique seguro
Para não se tornar mais uma vítima, verifique a autenticidade do site antes de informar seus dados pessoais. Evite clicar em links de e-mails desconhecidos que solicitem informações pessoais ou mesmo a realização de downloads.
Via Olhar Digital

Como Plantar Couve em Casa


Como Plantar Couve em Casa

Além de mais barata, a horta caseira é saudável e natural. Aprenda a preparar as sementes e fazer um canteiro para cultivar couve em casa. 
Por receita Natural - Hoje, na série “Como Plantar”, falaremos sobre o cultivo de uma verdura super saudável: a couve. Ela é rica em fibras, cálcio, vitaminas e outros nutrientes importantes. Além disso, as folhas contêm substâncias antioxidantes, que ajudam na prevenção de doenças, incluindo alguns tipos de câncer.
Na medicina popular, a couve é conhecida por fortificar o organismo contra várias enfermidades, como você já viu no artigo sobre os benefícios do vegetal. Por isso, nada melhor que colher a couve em casa, de forma totalmente natural, livre de agrotóxicos e sempre bem fresquinha. Quem tem um pequeno quintal pode seguir as dicas a seguir e preparar um canteiro para cultivo da hortaliça. E bem fácil de plantar e o seu cultivo é bem simples. Veja:

Como Fazer as Mudas

Para preparar as mudas, é necessário usar um caixote de madeira ou bandeja de semeadura. Encha o recipiente escolhido com terra peneirada ou casca de arroz carbonizado. Antes de semear, umedeça bem a terra e nivele-a. Em seguida, coloque de 2 a 3 sementes em cada célula (ou cova), a uma profundidade de 0,5 cm. Cubra as sementes com terra peneirada e regue com cuidado. Continue regando diariamente, até que as mudas alcancem cerca de 8 cm de altura, após um período de 5 a 10 dias, mais ou menos.
As sementes podem ser compradas em casas especializadas em plantio, ou até mesmo em alguns supermercados ou casas de ração. Se conhecer alguém que tenha couve plantada em casa, pode pedir algumas sementes.

Preparar o Canteiro

Couve
Horta de Couve: mais saúde para a sua família
Na hora de fazer o canteiro, mexa bem a terra e coloque até 5 kg/m² de adubo animal. Faça pequenos buracos, mantendo um espaçamento de 100 x 50 cm entre eles. Depois transplante as mudinhas com todo o cuidado, para evitar que elas sejam abaladas. É importante que o canteiro seja feito em terreno ensolarado e sem acúmulo de água. A couve não cresce em locais escuros e muito úmidos. Regue as mudas diariamente com abundância, mas sem deixar o terreno encharcado. Depois de 12 a 16 semanas, já é possível colher as folhas para consumo. O ideal é sempre deixar alguns brotos no caule, assim a planta vai crescendo e sempre terão folhas prontas para serem colhidas.

Leia Também

Como Plantar Coentro?

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força,,,




Que Deus abençoe a nossa Quinta-feira!


Lindas Frases de Amor

Frase do dia!

Ser humilde não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Acesse: http://frasedodia.net

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK