PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 22 de agosto de 2015

33 razões pelas quais as mulheres vivem mais do que os homens

Na lista das 49 pessoas mais velhas do mundo, apenas duas são homens. E a razão para que elas vivam mais do que eles pode ser demonstrada em algumas fotos.
Além de cuidarem muito melhor de sua saúde, pessoas do sexo feminino têm normalmente mais receio de praticarem determinadas atividades consideradas um tanto arriscadas.
Os homens, por sua vez, tentam comprovar que são corajosos e se metem em situações nada recomendadas…
Abaixo trouxemos 33 fotos que demonstram porque as mulheres vivem mais do que os homens…
Confira a lista:

Larissa e Talita vão às quartas de final e são esperança de medalha nos EUA

DA REDAÇÃO

Talita tenta largada contra dupla norte-americana
Talita tenta largada contra dupla norte-americana 
(Foto: Denis Ferreira Netto/CBV)
O Brasil segue em busca do título do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos. As atuais campeãs brasileiras Larissa e Talita (PA/AL) venceram seu jogo pelas oitavas de final nesta sexta-feira (21.08) e encaram as espanholas Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez na próxima fase do torneio, neste sábado (22.08). A semifinal também ocorre no mesmo dia, a partir das 20h, com transmissão ao vivo do canal SporTV 3.
Larissa e Talita nunca perderam para o time espanhol em três confrontos realizados desde 2014, em etapas do Circuito Mundial. Curiosamente, as outras três vitórias foram na mesma fase do encontro deste sábado, pelas quartas de final. As brasileiras chegam invictas, com quatro vitórias, enquanto Baquerizo e Fernandez venceram quatro jogos, mas perderam um. 
"Os adversários sempre vão estar prontos, então também temos que estar. E se mantivermos o foco e a concentração, deixamos os jogos um pouco mais fáceis. E hoje foi o dia da Talita, ela bloqueou demais. Jogamos muito bem, conseguimos fechar em praticamente todas as bolas e isso tornou o jogo mais tranquilo", analisou Larissa.

Com grande margem, Hamilton marca décima pole do ano; Massa é 6º

MOTORSPORT.COM

Britânico vence duelo equilibrado e fatura taça das poles da temporada 2015
Britânico vence duelo equilibrado e fatura taça das poles da temporada 2015 
(Foto: Motorsport.com)
O britânico Lewis Hamilton cravou o tempo mais rápido neste sábado em Spa-Francorchamps. O piloto marcou sua décima pole position neste ano neste GP da Bélgica e, com 19 etapas nesta temporada, o piloto não pode mais ser alcançado por ninguém na disputa pelo melhor aproveitamento em treinos. O bicampeão só foi batido pelo companheiro de equipe uma vez neste ano, levando assim a taça das poles hoje.
O bicampeão da Mercedes marcou o tempo de 1:47.197s, superando o companheiro Nico Rosberg por 0.458s no cronômetro.
O brasileiro Felipe Massa largará em sexto lugar após se classificar em sétimo. Ele não conseguiu bater seu companheiro Bottas, que sai de terceiro. No entanto, Massa foi beneficiado por uma punição a Grosjean, que se classificou em quarto mas sairá em nono. Sergio Pérez será o quarto, com RIcciardo em quinto. A Ferrari com Vettel foi mal, e sairá apenas de oitavo.

Mesmo com DNA negativo, mulher não desiste de ser famosa

Sara Campelo anuncia programa na internet

MOVIMENTO COUNTRY

(Foto: Reprodução)
Pelo jeito, Sara Campelo  não desistiu de ser famosa, mesmo com o resultado do DNA ter dado negativo, a suposta mãe quer continuar causando nas redes sociais. Ela promete falar sobre a vida dela, falar das coisas boas e das coisas ruins, mas o que ela não esperava era que os fãs e admiradores da música sertaneja começariam a criticar tanto a moça.
A ideia de moça é virar uma “youtuber” e ser famosa no youtube, muitos só esperavam isso para provar se realmente Sara Campelo  quis se aproveitar da situação para conseguir dinheiro e ser famosa.
Sara Campelo está sofrendo com críticas e até mesmo ameaças de morte. Para quem não se lembra, Sara Campelo ficou famosa após publicar um vídeo em suas redes sociais, revelando que seu filho seria supostamente do Cristiano Araujo, cantor que faleceu dia 24 de junho, logo após o vídeo ser publicado, Sara foi fortemente criticada com acusações de querer se aproveitar e pegar dinheiro da família do cantor Cristiano Araújo.
Na última terça-feira(17) saiu o resultado do DNA que provaria se realmente Guilherme Campelo era ou não filho do Cristiano Araújo, e o que todos já esperavam: Guilherme Campelo não é filho do cantor.
FONTE: Correio do Estado

Adubação biológica reduz custos e eleva produtividade no campo



DA REDAÇÃO

O mercado de produtos ecologicamente corretos está crescendo na América Latina e vem ganhando espaço nos principais centros produtores agrícolas e pecuários.
No Brasil, uma das tecnologias que tem se destacado nesta linha é a adubação biológica à base de esterco de gado e uma mistura de nutrientes, que ajudam a promover o restabelecimento do equilíbrio natural do solo.
A tecnologia, além de melhorar a eficiência da produção agrícola, reduz os custos diretos de insumos, o que melhora a margem de lucro e a competitividade do produtor rural.
“Para ter uma ideia, no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai já são 2,4 milhões de hectares que utilizam a adubação biológica”, informa Leandro Suppia, diretor comercial da Microgeo. “Mesmo com a crise, devemos crescer 30% neste ano”, acredita.

Thammy precisou vender carro e quase perdeu a namorada antes de retirar seios

EXTRA
Livro mostra também como foi para Thammy tomar essa decisão e suas consequências físicas
Livro mostra também como foi para Thammy tomar essa decisão e suas consequências físicas 
(Foto: Reprodução)
A biografia de Thammy Miranda, “Nadando contra corrente”, não revela só o resultado da cirurgia de retirada dos seios numa foto de Fernando Torquatto. O livro mostra também como foi para Thammy tomar essa decisão e suas consequências físicas e em sua vida pessoal. Antes de partir para o bisturi, o filho de Gretchen parou de menstruar com a ajuda de anticoncepcionais, e logo depois procurou um endocrinologista para fazer uso de testosterona. “Doutor, quero virar homem, me ajuda?”, suplicou ele.

No primeiro mês, houve aumento de pelos, clitóris e libido. Mas também de irritabilidade. Como Thammy relata no livro, procurou outro médico e mais uma vez se deu mal. Os índices de hormônio poderiam levá-lo a ter um AVC. Até chegar à cirurgia dos seios, ele penou pela falta de informação, o que o motivou a contar em páginas a sua história.
Para pagar a mastectomia Thammy vendeu o carro. Teve medo de morrer e foi com uma amiga até a praia pedir bênçãos a Iemanjá. Antes de entrar no centro cirúrgico, brincou com o médico. “O senhor começa pelo peito, viu? Porque, se eu morrer, pelo menos morro sem peito”. O lado vaidoso de Thammy pediu uma lipo na mesma ocasião.
Thammy Miranda conta no livro também que quase perdeu Andressa Ferreira, quando decidiu tirar os seios. “Thammy percebeu que a namorada estava estranha, mas foi uma surpresa quando a ouvir dizer que queria terminar... ‘Não sei se quero ter uma família diferente. Não sei o que vou falar pro meu filho... Além do mais eu namorava uma mulher. Mas agora você é um homem... Eu não sei mais o que eu sou’”, conta um trecho da biografia. Andressa voltou dois dias depois, decidida a apoiá-lo e manter o relacionamento.
“Nadando contra a corrente” revela ainda que Thammy não pretende fazer outras cirurgias como a histerectomia, que consiste na retirada dos órgãos genitais femininos, os ovários e útero.
Entre as mudanças no corpo, a barba, como diz a biografia, já é uma realidade. "Thammy adora fazê-la, lembra de quando seu pai ensinou a fazer a dele e de como se escondia quando criança para bricar de fazer a sua", conta outro trecho do livro.
FONTE: Correio do Estado

Rio 2016: Proposta quer proibir bebidas alcoólicas



BAND

A venda e o consumo de bebidas alcoólicas dentro das instalações esportivas e nos arredores dos locais de competição podem ser proibidos durante os Jogos Olímpicos do Rio, no ano que vem. Pelo menos é o que pretende um projeto de lei apresentado na Câmara Municipal, na quarta-feira.
De acordo com o texto, de autoria do vereador Eduardão (PSDC), a restrição valeria no período entre duas horas antes do início das competições até uma hora depois do término. A proposta, porém, ainda precisa de pareceres favoráveis em várias comissões da Casa, antes de ser levada para a votação dos parlamentares.
Apesar de existir uma lei semelhante para os jogos do Campeonato Brasileiro, a expectativa é de que na Olimpíada a venda e o consumo de bebidas alcoólicas sejam liberados, como na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014. O autor do projeto, porém, justifica a ação alegando que o álcool deixa as pessoas agressivas, o que poderia causar violência e mortes na ida e na volta dos estádios.
FONTE: Correio do Estado

Lentes de contato dentais corrigem imperfeições e dão “sorriso perfeito”

Já pensou em escolher a cor dos seus dentes, corrigir e alongar os desalinhados e 'diminuir' a gengiva? 😱 Média de preços, contraindicações e mais:
Por tribunapubli em Bem-Estar 21 de agosto de 2015 0likes 0tweets plus opiniões Tweet Lentes de contato dentais corrigem imperfeições e dão “sorriso...
TRIBUNADOCEARA.UOL.COM.BR

Por tribunapubli em Bem-Estar


As facetas de porcelana auxiliam na correção de pequenas imperfeições dentárias, além de alongar e dar volume aos dentes

As lentes são contra-indicadas para pacientes com bruxismo, ou que possuem dentes severamente mal posicionados e/ou projetado. (FOTO: Reprodução)
As lentes são contra-indicadas para pacientes com bruxismo, ou que possuem dentes severamente mal posicionados e/ou projetado. (FOTO: Reprodução)

Você já ouviu falar de lentes de contato para os dentes? Sim, você leu certo. As lentes de contato para os dentes existem e já viraram febre nos consultórios dos dentistas.
A técnica consiste na aplicação de finas lâminas feitas de porcelana – com espessura de 0,2 mm a 0,4 mm -, sobre os dentes, cobrindo-os total ou parcialmente. As facetas podem ser usadas para corrigir pequenas imperfeições dentais, reparar fraturas e recuperar dentes desalinhados ou desgastados. Além disso, cumprem a função estética de alongar ou dar mais volume aos dentes.
Segundo a especialista dentista, Tathye Arruda, as lentes tem indicações específicas e a indicação da técnica precisa ser analisada por um profissional habilitado. “O dente que irá receber a lente precisa estar saudável, ou seja, cáries e problemas periodontais tem que ser tratados previamente, ou podem comprometer o tratamento”, destaca.
Em algumas situações as lentes são contra-indicadas como por exemplo, pacientes com bruxismo, com dentes severamente mal posicionados e/ou projetados, e, também, dentes com alterações de cor intensa.
O processo de fabricação das lentes e sua aplicação são processos minuciosos. “Antes da aplicação realizamos, se necessário, pequenas correções ou preparos nas superfície do dentes. Escolhemos a cor do material adesivo de fixação, preparamos todas as superfícies e, finalmente, colamos as lentes”, explica Tathye Arruda.
Apesar de ser um processo que exige cuidado, as lentes de contato para os dentes estrelam a lista de tratamentos pouquíssimos invasivos e podem, muitas vezes, ser aplicadas em uma úncia sessão. O valor de cada faceta pode variar entre R$ 1,5 mil e R$ 5 mil.
FONTE: Tribuna do Ceará

Visitando o Alto Santo

Visitando o Alto Santo / Aracoiaba - Ceará - 
Capela de Nossa Senhora das Dores. FOTOS: Jorge Luiz
Festa começa dia 06 de setembro. Muito bem cuidada por nosso pároco Pe. Evando e equipe de religiosos de nossa cidade - Parabéns!!!

Nesses próximos dias a administração municipal estará realizando algumas intervenções para melhorar o acesso a esse espaço santo e também melhorar a iluminação. Toda ação positiva é bem vinda! Que nossa senhora abençoe a todos nós!!!


Registro: Prof. Jorge Luiz - 21/08/2015



VEJA MAIS FOTOS:

Canal reflexão - A MINHA ALMA TEM SEDE DEUS!

SUEILA CASTRO - Coração Valente

A MINHA ALMA TEM SEDE DEUS!

Deus é a delícia da minha alma. É como mel ao paladar. Outras coisas, por mais belas aos olhas e mais saborosas ao paladar não se comparam com a delícia da intimidade de Deus. É na presença de Deus que existe plenitude de alegria e delícias perpetuamente. O pecado é atraente e sedutor quando perdemos de vista a sublimidade do conhecimento de Cristo. Quando contemplamos Cristo em sua beleza e quando temos uma percepção da majestade de sua glória, então, os prazeres e glórias deste mundo tornam-se como esterco. Ah! como precisamos conhecer mais a Deus. O conhecimento de Deus é nossa glória mais sublime. O povo que conhece a Deus é um povo forte. Que nossa alma anseie mais por Deus do que os guardas pelo romper da alma! Que a nossa alma tenha mais sede de Deus do que a corça pelas correntes das águas!



ARACOIABA - Abertas as inscrições para o Projeto Primeiro Passo

Postado por 

A Prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, estará realizando até o próxima dia terça-feira (25), as inscrições para o processo seletivo do PROJETO PRIMEIRO PASSO. As inscrições estarão sendo realizadas de 9:30 às 14 horas, na Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, localizada na Rua Professora Madalena, s/n, Conjunto Cohab, por trás da CAGECE.
Para participar do projeto, é necessário ter 16 anos, estar estudando e matriculado em escola pública. No ato da inscrição é fundamental apresentar uma declaração original da escola, Xerox do RG, CPF (do interessado e seu responsável), cartão do Programa Bolsa Família e comprovante de endereço.
O Projeto social PRIMEIRO PASSO atende a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho. PRIMEIRO PASSO é a primeira atitude, o primeiro movimento para quem quer realizar algo na vida. Com o projeto, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado, criou oportunidade para os jovens que não conseguem facilmente ingressar num estágio em uma empresa privada ou pública. O jovem, por sua vez, aproveita a oportunidade criada pelo Governo e dá o PRIMEIRO PASSO rumo à qualificação profissional. Eles têm a possibilidade de estagiarem em diversos setores e aprenderem atividades que são primordiais para quem quer seguir carreira.

CURSO OFERTADO
Curso: Informática avançada.
Horário: Segunda a Sexta - 13:00 às 17:00.
Local: CRAS/Sede de Aracoiaba.
Duração: 03 meses.

Benefícios: Material didático, blusa da farda, lanche, custo benefício de R$ 100 e certificado de conclusão.



FONTE: Blog Notícias do Parceiro

Confira a lista de cidades com vagas para jovens aprendizes dos Correios


Os Correios estão com inscrições abertas até 23 de agosto para o Programa Jovem Aprendiz. As oportunidades são para cinco estados. No Ceará, há 41 vagas em 29 municípios, a exemplo de Caucaia, Crateús, Horizonte, Iguatu, Icó, Maracanaú e Quixadá. Haverá também formação de cadastro reserva. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via internet, no site dos Correios.

Os interessados devem ler o edital do processo seletivo, que está disponível no site da estatal. 

Brasil tem, em 20 anos, redução de 26% em abortos

Entre 1995 e 2013, o número de abortos induzidos no Brasil caiu 26%, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores brasileiros. A estimativa é que em 1995 foram realizados de 860 mil a 1 milhão de abortos. Em 2013, o número de abortos provocados ficou entre 687 mil e 860 mil.
Utilizando a metodologia do Instituto Guttmacher – que acaba de publicar pesquisa sobre o número de complicações após abortos nos países em desenvolvimento – a pesquisa, publicada na revista Reprodução e Climatério, da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana, foi feita por cientistas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), do Hospital Pérola Byington, em São Paulo e da Ong Ações Afirmativas em Direitos e Saúde (AADS).

Aposentados e pensionistas se angustiam a espera do 13º

aposentados
Os mais de 28 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que, nos últimos 9 anos receberam no mês de agosto a primeira parcela do 13º salário, estão frustrados e angustiados com a decisão do Governo Federal em suspender esse desembolso. Há uma semana, o Governo Federal admitiu dificuldades para o pagamento diante das medidas de redução de despesas com o ajuste fiscal.
A medida dividiu os aliados do Palácio do Planalto e a presidente Dilma Rousseff admitiu rever a decisão de suspender a antecipação da primeira parcela do 13º. Agora, um novo rumo para os aposentados e pensionistas sonharem com o dinheiro: o Ministério da Fazenda vai propor o pagamento da metade do 13º dos aposentados em setembro e em outubro.
De acordo com fontes do Governo Federal, contribuiu para esse acerto a aprovação do projeto de lei de reoneração da folha de pagamentos das empresas nesta semana pelo Senado Federal. Também contribui positivamente o bom andamento das propostas de concessão que passaram a entrar no “radar do Tesouro”. Em todo o Brasil, são, pelo menos, 28 milhões de beneficiários do INSS que receberão o 13º salário. A folha com a primeira parcela do 13º corresponde a R$ 15,6 bilhões.
Ao longo da semana, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, tratou do assunto com a presidente Dilma Rousseff e os ministérios da Previdência Social e do Planejamento, a fim de fechar um acordo em torno da medida. O adiantamento da metade do 13º dos aposentados do INSS em agosto tem sido feito desde 2006. Neste ano, porém, o governo havia decidido não antecipar o valor em agosto por causa das dificuldades financeiras nas contas públicas.
estadao-conteudo

FONTE: http://www.cearaagora.com.br/site/2015/08/aposentados-e-pensionistas-se-angustiam-a-espera-do-13o/

Dúvidas sobre pagamento do 13º

MUITAS EMPRESAS estão antecipando a primeira parcela do 13o salário no mês de agosto para diminuir o impacto das despesas nos meses de novembro e dezembro. Legalmente, a primeira parcela deve ser paga até 30 de novembro.
RAIMUNDO JUSTO, CAUCAIA – A empresa não quer me pagar a primeira parcela do 13o salário em agosto. Isso é correto?
R – Sim, pois a primeira parcela deve ser paga entre os meses de fevereiro e novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro. A antecipação é obrigatória e o empregador não pode pagar o 13º salário apenas no dia 20 de dezembro.
CELINA QUEIROZ, JUREMA, CAUCAIA – Recebi a primeira parcela do 13o e a minha patroa disse que a segunda parcela somente em dezembro. Pode ser assim?
R – A gratificação natalina é devida a todos os empregados urbanos, rurais e domésticos e deve ser paga em duas parcelas, sendo a primeira entre os meses de fevereiro e novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro. A antecipação é obrigatória e o empregador não pode pagar o 13º salário apenas no dia 20 de dezembro. Caso deseje pagar em parcela única, o valor integral deve ser pago até 30 de novembro.
CARLOS ALBERTO SILVA, CENTRO, CAUCAIA – Eu não compareci a duas audiências trabalhistas. Eu perdi meus direitos de quatro anos na mesma empresa?
R – O art. 844 da CLT estabelece como penalidade para o autor, no caso de não comparecimento, a determinação de arquivamento do feito. Ou seja, se o reclamante deixar de comparecer na audiência designada o seu processo será extinto. Tal circunstância não impedirá o ajuizamento de nova demanda, entretanto o autor poderá se sujeitar ao pagamento das despesas processuais. De outra parte, renovando-se esta situação, ou seja deixando novamente o demandante de comparecer à audiência designada, poderá lhe ser cominada como penalidade a vedação de apresentar, nos seis meses subsequentes, quaisquer demandas perante a Justiça do Trabalho, consoante dispõe o art. 732 da Consolidação das Leis do Trabalho.
ANTONIA SILVA SANTOS, SÃO GONÇALO DO AMARANTE – Como empregada doméstica, quando terei direito ao depósito do FGTS?
R – A inscrição do doméstico pelo empregador no FGTS, ainda depende da publicação de um regulamento sobre o assunto pelo Conselho Curador do FGTS e pela Caixa Econômica Federal, operadora do fundo. O empregador doméstico somente passará a ter obrigação de promover a inscrição e de efetuar os recolhimentos referentes ao FGTS de seu empregado após a regulamentação da lei.

FONTE: http://www.cearaagora.com.br/site/2015/08/duvidas-sobre-pagamento-do-13o/

PAZ PERFEITA

PAZ PERFEITA

Havia um rei que ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar numa pintura a paz perfeita.
Foram muitos os artistas que tentaram.
O rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas de que ele realmente gostou e teve de escolher entre ambas.
A primeira era um lago muito tranqüilo.
Este lago era um espelho perfeito onde se refletiam umas plácidas montanhas que o rodeavam.
Sobre elas encontrava-se um céu muito azul com tênues nuvens brancas.
Todos os que olharam para esta pintura pensaram que ela refletia a paz perfeita.
A segunda pintura também tinha montanhas.
Mas estas eram escabrosas e estavam despidas de vegetação.
Sobre elas havia um céu tempestuoso do qual se precipitava um forte aguaceiro com faíscas e trovões.
Montanha abaixo parecia retumbar uma espumosa torrente de água.
Tudo isto se revelava nada pacífico.
Mas, quando o rei observou mais atentamente, reparou que atrás da cascata havia um arbusto crescendo de uma fenda na rocha.
Neste arbusto encontrava-se um ninho.
Ali, no meio do ruído da violenta camada de água, estava um passarinho placidamente sentado no seu ninho...
Paz perfeita!
O rei escolheu a segunda e explicou: "Paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor."
"Paz significa que, apesar de se estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos no nosso coração."
Este é o verdadeiro significado da paz.


FONTE: TURMA DO BAFÔMETRO 

Frase do dia!

Sol Frase do dia
Pois a flecha não fere os covardes.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK