PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 8 de março de 2019

Estação Ferroviária da RFFSA em Aracoiaba

..
Sexta-feira, 08/03/19 Bairro São José, em Aracoiaba, Ceará.

ESTAÇÃO DA RFFSA EM ARACOIABA / FotografiasJoseni

ESTAÇÃO DA RFFSA EM ARACOIABA / Fotografias Joseni
ESTAÇÃO DA RFFSA EM ARACOIABA / BAIRRO JOSÉ / Fotografias Joseni
Veja Mais Fotos da Estação Ferroviária da RFFSA em Aracoiaba: Aqui

Leia mais em...

1. Os Caminhos de Ferro da Estrada de Baturité (1870 - 1909)

SELEÇÃO DE FORRÓ DAS ANTIGAS.

..

FONTE DO VÍDEO: FORRO DAS ANTIGAS - NA FLASH FM TEM O MELHOR

Especial para o Dia Internacional da Mulher

Ninguém pode ofuscar a joia rara que brilha no olhar de uma mulher!
.
Celebre o Dia Internacional das Mulheres
O Dia das Mulheres chegou e você não pode deixar de comemorar! Para transformar suas celebrações e marcar de maneira especial o dia da mulher que você ama e respeita, preparamos uma seleção com o nosso melhor conteúdo dessa data!

Especial para o Dia da Mulher
Uma páginas exclusivas com conteúdos ricos e cheio de mistérios, assim como é uma mulher. Parabenize as mulheres especiais da sua vida com muito amor e respeito! Esse dia merece ser comemorado, mas também lembrado como um símbolo de luta pelos direitos e igualdade de gênero.

Mensagens para o Dia da Mulher

Sempre é um bom momento para homenagear as mulheres. Que tal celebrar a data com as mulheres da sua vida? Aproveite esta página e escolha a mensagem ideal.

Por de trás do feriado!
Ter um feriado para comemorar sempre é bom, ainda mais quando podemos homenagear alguém especial. Mas você já se perguntou o porquê o Dia Internacional da Mulher existe? Entenda a origem dessa data e conheça mais sobre a história mundial das mulheres!

A data

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. 

Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920. Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.

Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.

Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK