PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

MACETES MALUCOS QUE REALMENTE FUNCIONAM

27 TRUQUES ÚTEIS E INTELIGENTES PARA QUALQUER OCASIÃO
CONFIRA O VÍDEO
Os truques e macetes têm como objetivo ajudar a resolver problemas irritantes do cotidiano e facilitar a sua vida, e tentamos encontrar as melhores idéias para mostrar a você. Você encontrará truques extremamente úteis para aqueles dias mais quentes, idéias de saídas caseiras que irão surpreendê-lo e muito mais! Assista a este vídeo até o final para encontrar uma coleção de macetes malucos (e que funcionam) que mudarão a sua vidam por completo:

- Você pode facilmente fazer um distribuidor para a pasta de dente. Essa é uma ideia muito legal que todas as crianças vão adorar. - Confira como fazer um purificador de ar caseiro e incrível. - A próxima ideia é muito legal! Se você não tiver um batedor de massa, use pauzinhos (hashis) e um pequeno ventilador para fazer isso! Assista ao vídeo e encontre como executar essa ideia incrível! - Confira um truque legal sobre como comer o seu hambúrguer da maneira correta. - Use uma calça e um ventilador para resfriar o seu quarto. Sim. Isso não é uma piada! Veja com os seus próprios olhos. - Você ficará surpreso com uma maneira legal de secar seus tênis e sapatos usando tubos de PVC. Aposto que você vai adorar essa ideia. - Se você não tiver um carregado portátil para celular, carregue o telefone usando um carregador portátil caseiro que pode ser feito com um carregador de carro e uma pilha comum de 9V. - Mais uma ideia maluca é fazer um suporte para pendurar ao chinelos. - Você pode aquecer pizza facilmente usando um ferro de passar. Você acha que é loucura? Pois saiba que dá super certo. - Se você não tem uma colher à mão no momento, pode transformar um copo de plástico em uma colher de emergência. Os escoteiros vão adorar esta ideia. - Confira como fazer um repelente para se livrar dos mosquitos e pernilongos. MINUTAGENS: 00:30 Um criativo distribuidor de pasta de dentes 01:05 Como secar os seus sapatos 04:00 Truque legal para os dias mais quentes 06:05 Carregador portátil caseiro 08:27 Como aquecer a pizza

Queda nos preços dos alimentos desacelera inflação ao consumidor

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-10) subiu 0,05% em setembro, após um avanço de 0,24% em agosto
.
A queda nos preços dos alimentos desacelerou a inflação ao consumidor dentro do Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10) de setembro, informou nesta segunda-feira, 16, a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-10) subiu 0,05% em setembro, após um avanço de 0,24% em agosto. Cinco das oito classes de despesa registraram taxas de variação mais baixas, com destaque para o grupo Alimentação, que passou de uma alta 0,14% em agosto para redução de 0,68% em setembro. O item hortaliças e legumes caiu 12,36% em setembro, ante uma queda de 3,79% em agosto.

Os demais decréscimos ocorreram nos grupos Habitação (de 0,99% para 0,55%), Saúde e Cuidados Pessoais (de 0,35% para 0,19%), Despesas Diversas (de 0,30% para -0,07%) e Vestuário (de -0,09% para -0,20%).

As principais contribuições partiram dos itens tarifa de eletricidade residencial (de 5,14% para 2,23%), artigos de higiene e cuidado pessoal (de 0,27% para -0,43%), alimentos para animais domésticos (de 1,27% para -0,96%) e calçados (de 0,23% para -0,45%).

Na direção oposta, houve elevação nas taxas dos grupos Transportes (de -0,31% para 0,17%), Educação, Leitura e Recreação (de -0,45% para 0,31%) e Comunicação (de 0,12% para 0,46%). Houve influência dos itens etanol (de -1,64% para 2,72%), passagem aérea (de -12,83% para 1,23%) e tarifa de telefone residencial (de 0,50% para 1,12%).

Hoje é o último dia para escolha dos livros didáticos do 6º ao 9º anos

Livros serão usados por allunos do 6º ao 9º
 anos do ensino fundamental - 
Arquivo/Agência Brasil
Termina hoje (16) o prazo para que professores, diretores e coordenadores educacionais das redes públicas de ensino escolham os livros didáticos que serão utilizados pelos alunos dos anos finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º anos, a partir do ano que vem. A seleção das obras, que fazem parte do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), deve ser feita pelo sistema PDDE Interativo.

Para ajudar na escolha, está disponível o Guia do Livro Didático 2020, que contém resenhas e informações das coleções aprovadas. De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o guia em mãos, docentes e demais servidores envolvidos no processo podem conhecer melhor as obras disponíveis e selecionar as mais adequadas ao processo pedagógico de cada escola.

Nesta edição do PNLD, serão selecionadas coleções didáticas de língua portuguesa, matemática, língua inglesa, ciências, história, geografia, arte e educação física. Nos casos de língua portuguesa e arte, podem ser escolhidas coleções disciplinares separadas para cada uma das disciplinas ou coleções interdisciplinares, que englobam as duas matérias numa única coleção.

As escolas devem selecionar duas opções de coleções de cada componente curricular, de editoras diferentes. Caso não seja possível a aquisição dos livros da editora da primeira opção, o FNDE negociará as obras da segunda opção. Se a escola não quiser receber livros de algum componente, basta indicar essa intenção no sistema.

Cada escola poderá escolher também uma coleção de Projeto Integrador, ou seja, obras didáticas com propostas pedagógicas que integram no mínimo dois componentes curriculares. Trata-se, segundo o FNDE, de uma opção a mais de material para as escolas.

O registro da escolha deve ser feito pelo diretor da escola no Sistema PDDE Interativo. Caso algum diretor ainda não tenha acesso a esse sistema, deverá entrar em contato com a Secretaria de Educação para solicitá-lo. Está disponível um passo a passo para ajudar no processo de escolha.

O PNBL fornece gratuitamente livros didáticos, obras pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa às escolas.

Bolsonaro deixa hospital em São Paulo e volta para Brasília

.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, deixou o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, às 15h de hoje (16), após dez dias de internação. A comitiva de Bolsonaro saiu do hospital com destino ao aeroporto de Congonhas, de onde embarca para Brasília.

Bolsonaro saiu sem falar com jornalistas e com outras pessoas que aguardavam do lado de fora e assistiram à saída dos carros da comitiva. O tráfego na rua do hospital foi interrompido para a passagem do comboio.

Cirurgia

Bolsonaro foi internado no dia 7 de setembro, e a cirurgia de correção de uma hérnia incisional ocorreu no dia seguinte (8). Esta é a quarta vez em que o presidente se submete a uma cirurgia, desde que sofreu um atentando à faca, no dia 6 de setembro do ano passado, em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral.

Em Brasília, ele continuará o processo de recuperação, seguindo as orientações médicas relacionadas a dieta e atividade física.

Ainda por orientação médica, Bolsonaro ficará afastado da Presidência até quarta-feira (18), que será assumida neste período pelo vice-presidente Hamilton Mourão.

O cirurgião-chefe do hospital, Antônio Luiz Macedo, disse que foi retirada a nutrição parenteral (endovenosa) do presidente hoje pela manhã, mas que ele continuará com a dieta cremosa em Brasília pelo menos até sexta-feira (20), quando a equipe médica deverá viajar para a capital para avaliar se Bolsonaro já poderá passar para a dieta pastosa. A expectativa do médico é que o presidente possa voltar a se alimentar normalmente a partir de segunda ou terça que vem.

De acordo com Macedo, os exames médicos do presidente estão normais e o quadro dele “é muito bom”.
POR AGÊNCIA BRASIL

Transtornos mentais afastam a cada ano, média de 1.000 policiais militares do trabalho no Ceará

Soldado cearense afirma que precisou tirar licença médica várias vezes, mas nunca recebeu apoio da corporação.
.
Em cinco anos, pelo menos, 5.188 policiais militares no Ceará foram afastados das suas funções devido à licenças médicas para tratamentos psiquiátricos. O número mostra que, em média, de 2015 até o último mês de agosto de 2019, a cada ano, são mil afastamentos, que além de revelarem a continuidade dos problemas de saúde mental da categoria, indicam a como consequência um déficit de policiamento nas ruas.

Os números de licenças médicas são contabilizados diariamente pela Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece), a partir da consulta aos boletins internos da PMCE.

No ano de 2015 foram 1.760; 40, em 2016; 1.787, em 2017; 761, em 2018; e nos primeiros oito meses deste ano, 840. Conforme a Aspramece, a baixa significativa em 2016 não é realidade, e sim aconteceu porque durante maior parte do ano os registros foram publicados de forma velada.

Sob a condição de não ser identificado, um soldado, atualmente reformado, contou ter precisado entrar de licença para tratamento psiquiátrico diversas vezes, sem sequer ter recebido apoio da corporação. O militar recorda que sofreu perseguição dos seus superiores e teve que ouvir que ele "só estava daquele jeito para enrolar e faltar o serviço".
LEIA MAIS EM...

Corpo do cantor Roberto Leal é sepultado em São Paulo

Cantor, que tratava câncer de pele, morreu em decorrência de insuficiência renal neste domingo (15). Enterro foi realizado às 15h no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul.
Corpo do cantor Roberto Leal é velado em São Paulo
 — Foto: Eliane Neves/Estadão Conteúdo
Por TV Globo e G1 SP São Paulo
O corpo do cantor Roberto Leal foi sepultado às 15h desta segunda-feira (16), no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul da cidade. O velório foi feito na Casa de Portugal, na Liberdade, no Centro de São Paulo.

Conhecido pelas músicas "Arrebita" e "Bate o pé", o cantor morreu neste domingo (15) devido a um câncer de pele que evoluiu atingindo o fígado e causando síndrome de insuficiência hepato-renal. O cantor fez tratamento contra o câncer por dois anos, mas não resistiu.

LEIA TAMBÉM:Roberto Leal, cantor português, morre aos 67 anos em SP

Roberto leal era casado e tinha três filhos: Manuela, Victor e Rodrigo. “Hoje a gente não pode ser egoísta, porque ele tem duas famílias: a nossa, dentro de casa, e essas pessoas que sempre estiveram perto do Roberto Leal”, disse o filho Rodrigo. “Então, a gente só tem a agradecer.”

Apesar da doença, o cantor tinha muitos planos, entre eles o de gravar um novo disco e realizar um concerto com o maestro João Carlos Martins. “A gente combinou para 2019. Não foi possível, ficou para 2020 um concerto no norte de Portugal, onde eu regeria obras de compositores clássicos portugueses do século 18 e ele cantaria fados do século 20”, disse Martins.

Carreira

Em 45 anos de carreira, Roberto Leal vendeu mais de 17 milhões de discos e gravou mais de 400 músicas. Entre elas, também estão faixas como “Bate o pé” e “A festa ainda pode ser bonita”.

Nascido em Macedo de Cavaleiros, no norte de Portugal, o cantor se mudou para o Brasil aos 11 anos, com os pais e nove irmãos. Em São Paulo, trabalhou como sapateiro e vendedor em uma feira.

Em 1978, protagonizou o filme “O milagre – O poder da fé”, inspirado em sua própria história. No final dos anos 80, voltou a morar em Portugal para se dedicar ao mercado musical europeu. Nesse período, comandou um programa na TV do país.
CONTINUE LENDO...

Roberto Leal, cantor português, morre aos 67 anos em SP

Cantor, conhecido pelas músicas 'Arrebita' e 'Bate o pé', estava internado havia 5 dias no Hospital Samaritano e morreu em decorrência de insuficiência renal causada por tumor.
.
O cantor português Roberto Leal morreu na madrugada deste domingo (15), em São Paulo, aos 67 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, onde o cantor estava internado. Ele ficou conhecido pelas músicas "Arrebita" e "Bate o pé".

O cantor deixa a mulher, Márcia Lúcia, e três filhos.

A morte ocorreu devido a um melanoma maligno (tumor) que evoluiu, atingindo o fígado e causando síndrome de insuficiência hepato-renal. O cantor fez tratamento contra o câncer por dois anos. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, Leal foi internado no hospital na última terça-feira (10).

O velório será na segunda-feira (16) na Casa Portugal, das 7h às 14h. O enterro será à tarde, no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, informou o empresário do cantor há mais de 40 anos, José Sá.

"A luta era uma luta feroz, ia fazer três anos que ele lutava. Começou na vista passou para a perna, coluna e depois descobrimos que tomou o corpo", explicou o empresário, em relação ao tumor.

"Nós mantínhamos a agenda normal. Nesses três anos cancelamos 6 shows que ele teve que ficar no hospital. A cada 15 dias ele vinha, segunda e terça e depois tocava a agenda", disse o empresário.

Roberto Leal morava na capital paulista havia alguns anos.

--:--/--:--
“Embaixador da cultura popular portuguesa”, diz Fafá de Belém sobre Roberto Lea

Benfica e Brasil

O filho mais velho do cantor, Rodrigo Leal, falou da paixão do pai pelo time de futebol português Benfica e pelo Brasil.

"Ele falava que o artista nunca pode falar a camisa do futebol que ele torce, nem a religião que tem. Ele era muito autêntico, muito católico e em Portugal ele tinha uma paixão, que era o Benfica. No Brasil torcíamos pelos times da nossa colônia, a Portuguesa de Desportos e o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Ele sempre vibrava muito com o Benfica, era nossa desforra como a gente aqui não conseguia ser campeão com a Portuguesa, com o Benfica lá tinha isso quase todos os anos, era uma das paixões que ele tinha", disse.

A última coisa que conversaram, conta Rodrigo, foi sobre um jogo do Benfica. "Papo de pai e filho para animar, sabe. Ele estava muito sereno, deitadinho. Eu falei pra ele que o Benfica ganhou, em casa, de 2 a 0, ele era benfiquense roxo. Se tinha uma coisa que ele parava para fazer no final de semana, quando não tinha show, era ver o Benfica. Ele era autenticamente português", disse.

Mas o amor de Roberto Leal era pelo Brasil.

"O Brasil, aquilo que eu te falei, é verdade. Eu faço um desafio de quantos artistas tiveram essa atenção, esse carinho no país dos outros. Portugal chama ele de português brasileiro. E ele tem uma música que diz isso, 'sou português brasileiro'. Ele era um cara que se apaixonou pelo Brasil de verdade. Se você pegar a discografia do meu pai você vai ver isso. Ele gravou no Maranhão, Recife, Piauí, São Paulo, etc. Se você for procurar dentro da discografia dele, vai ver que ele se deixou misturar. Essa é a grande obra artística dele", contou.
LEIA MAIS EM...

Fim da exigência de simulador para CNH e suspensão de aulas para cinquentinha valem a partir desta segunda

Novas regras para tirar carteira de habilitação e mudança no processo para tirar ACC foram determinadas em junho passado pelo governo federal. Especialistas criticaram.
Novas regras para tirar a carteira de motorista
 entram em vigor
Por G1
O número de aulas para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vai ser reduzido a partir desta segunda-feira (16). A mudança determinada pelo governo federal em junho passado também altera o processo para obter a ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor), documento exigido para guiar cinquentinhas, como são conhecidos os ciclomotores com motor de até 50 cm³.

É #FAKE que resolução determina fim de aulas teóricas de direção e amplia para 20 anos prazo da CNH

Entenda as mudanças em detalhes:

CNH (categoria B, carros)

acaba a exigência de uso do simulador nas autoescolas para quem quiser tirar a CNH na categoria B. Fazer aulas no aparelho passa a ser facultativo;

. com isso, cai o número de horas/aulas obrigatórias. Ele passará de 25 para 20 horas. É a mesma carga-horária de antes de o simulador ter sido adotado.

ACC (cinquentinha)

durante 1 ano, quem quiser guiar cinquentinhas poderá fazer as provas teórica e prática sem ter feito aulas. Somente se for reprovado, terá de passar por aulas práticas;

. a partir de setembro de 2020, voltam a ser exigidas as aulas, mas o número vai cair de 20 para 5 horas, sendo que uma delas dever ser noturna.

. no exame prático, o candidato poderá usar seu próprio ciclomotor — desde que o veículo tenha, no máximo, 5 anos de uso.

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK