PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Presidente dos EUA diz que Bolsonaro faz "grande trabalho" no Brasil

A mensagem foi divulgada no Twitter. Trump reconheceu o esforço de Bolsonaro para combater os incêndios na Amazônia
© Reuters
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje (27), em uma mensagem no Twitter, que o presidente Jair Bolsonaro está fazendo um "um grande trabalho" no governo brasileiro. O norte-americano disse que conheceu Bolsonaro nas negociações que têm mantido com o Brasil e reconheceu o esforço do presidente brasileiro para combater os incêndios na Amazônia.

"Conheci bem o Presidente @jairbolsonaro em nossos negócios com o Brasil. Ele está trabalhando muito duro com os incêndios da Amazônia e em todos os aspectos, fazendo um grande trabalho para o povo do Brasil - Não é fácil. Ele e seu país têm o apoio total e completo dos EUA!", escreveu Trump.

Em resposta, também no Twitter, Bolsonaro agradeceu o presidente Trump e disse que o governo está tendo sucesso no combate aos incêndios. Ele também ressaltou que o país seguirá sendo exemplo no desenvolvimento sustentável, e voltou a destacar a relação entre o Brasil e os Estados Unidos.

"Obrigado PR @realDonaldTrump! Estamos tendo grande sucesso no combate aos incêndios. O Brasil é e seguirá sendo exemplo para o mundo em desenvolvimento sustentável. A campanha de fake news fabricada contra nossa soberania não prosperará. Os EUA podem contar sempre com o Brasil", escreveu Bolsonaro.

Pela manhã, os governadores dos estados da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) entregaram ao presidente Jair Bolsonaro propostas para um planejamento estratégico, que leve ao desenvolvimento sustentável da região, entre as quais a regularização fundiária e a retomada da cooperação internacional, especialmente o Fundo Amazônia. Bolsonaro reuniu os chefes dos executivos estaduais, no Palácio do Planalto, para discutir as ações de combate às queimadas na região.

Em balanço do governo federal sobre o combate às queimadas, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, disse ontem (26) que a situação "não está fora de controle" e que o número de focos de incêndio já diminuiu após o início da intervenção de militares das Forças Armadas, que trabalham na região desde a última sexta-feira (23).

Com informações Agência Brasil
FONTE: 
https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/1031550/presidente-dos-eua-diz-que-bolsonaro-faz-grande-trabalho-no-brasil

Qual a bebida alcoólica que emagrece e melhora o humor?

Pretende emagrecer, mas sem qualquer esforço? Aparentemente beber uns shots de tequila pode ajudá-lo a dizer adeus àqueles quilos a mais
..
É  um fato que beber álcool contribui para o aumento de peso e que é o ‘inimigo’ número um de qualquer dieta de restrição calórica, mas segundo um estudo norte-americano, conduzido pela American Chemical Society, paradoxalmente os efeitos da tequila no corpo são de fato surpreendentes.

Para efeitos daquela pesquisa, os cientistas analisaram a bebida alcoólica e o seu composto vegetal denominado de agave.

Os dados apurados constataram que aquela substância é um adoçante natural e que por sua vez não aumenta os níveis de açúcar no sangue.

“Acreditamos que o agave é um adoçante natural, altamente solúvel, com um baixo índice glicémico, e com um sabor neutro, mas o mais importante é que ele não é metabolizado pelo organismo humano”, afirmou a médica e cientista Mercedes G. López à publicação britânica The Independent.

Essa notícia é ótima s para quem está de dieta – já que os alimentos de teor glicémico reduzido atenuam a fome e promovem a sensação de saciedade. Nesse sentido a tequila pode ajudar a comer menos, já que o deixa cheio por mais tempo.

Apesar das pesquisas ainda estarem no início, os cientistas já realizaram vários testes em roedores e concluíram que os ratos aos quais foi administrada uma dieta à base de agave tinham menos apetite, comparativamente aos outros bichos que não foram alimentados com aquela substância.

Os investigadores concluíram ainda que os roedores apresentavam níveis mais diminutos de açúcar no sangue.

Ainda precisa de mais motivos para dizer que sim àquele shot de tequila?

A bebida é vegan e não contém glúten. Adicionalmente a tequila blanco é 100% feita à base de agave, e aparentemente não dá qualquer tipo de ressaca no dia seguinte. É a pureza desta bebida alcoólica que evita que se sinta completamente ‘destruído’, enquanto que outras bebidas contêm uma mistura de vários tipos de açúcar e de xarope de milho.

Alguns acreditam ainda que um ou dois shots melhoram o humor a longo prazo (e não apenas no momento da diversão).

Ao contrário de outras bebidas, os cientistas acreditam também que a tequila é um estimulante ao invés de um depressor.

Mas vale sempre a dica: beba com moderação.

Novo exame de sangue pode prever a morte em até 5 anos

Novo exame de sangue pode prever a morte em até 5 anos
..
Em algum momento da sua vida, você já se questionou sobre a hora da morte? Agora, imagine ter um exame de sangue que pode detectar, com certa segurança, se isso vai acontecer em 5 anos! Foi o que os pesquisadores holandeses conseguiram desenvolver, tendo aplicado o teste em mais de 40 mil pessoas.

Desde sempre o ser humano tenta entender tanto a vida quanto a morte. E um dos temas mais intrigantes, seja para grandes reis ou pessoas simples, foi a hora da morte. A busca percorre desde o oráculo, na Grécia, a sacerdotes e até adivinhos. Muito charlatanismo envolveu a área por séculos, porém a ciência está chegando cada vez mais perto de uma resposta.

Exame de sangue para prever a morte

Pesquisadores da Universidade de Leiden, na Holanda, descobriram marcadores biológicos que mostram quando a morte se aproxima. Não se trata de crendice e sim de um estudo realizado com 44.168 pessoas. Durante a realização desse estudo, feito com pessoas entre 18 e 109 anos, houve 5.512 mortes. Dessa forma, foi possível averiguar alguns marcadores.

Inicialmente, eles estudaram 226 biomarcadores metabólicos, estudando cada um deles, em cada participante. Os que representaram alguma relevância foram apenas 14, o que torna o estudo muito mais viável em termos financeiros. Entre eles, estavam a “albumina, glicoproteína acetilada (GlycA), diâmetro médio para partículas de lipoproteína de densidade muito baixa (VLDL) e citrato”.

Como resultado, viram que, independente do gênero, os marcadores apresentaram o mesmo desempenho em apresentar o resultado. Eles marcam o estado da saúde em geral e não de doenças específicas, sendo assim universal, seja por gênero, etnia ou idade. Assim, podem ser utilizados como ferramenta para um grande público.

LEIA MAIS EM...

18 Incríveis Benefícios da Pimenta-do-Reino Para a Saúde

Pimenta
POR TUDO POR EMAIL
Há uma boa razão pela qual a pimenta-do-reino é considerada a "rainha das especiarias". Com seu sabor marcante, ela é amplamente usada em culinárias do mundo todo. E desde a antiguidade, essa pimenta foi usada em muitos tratamentos medicinais, devido a sua capacidade de melhorar dores de estômago, amenizar problemas de fígado, digestão e doenças pulmonares. Ainda pode melhorar o fluxo sanguíneo, age como antidepressivo e reduz o risco de câncer colorretal.
Impressionante, não é mesmo? Por isso, selecionamos outros diversos benefícios que a pimenta-do-reino pode trazer à sua saúde.

1. Mantém o colesterol baixo – Adicione ¼ de colher de chá de pimenta moída em um copo de leite. Coloque algumas fatias de cebola finamente picadas e beba.

2. Para perder peso – Misture ¼ de colher de chá de pimenta moída em um copo d’água, juntamente com duas colheres de sopa de suco de limão e 1 colher de sopa de mel. Mexa bem e beba diariamente.

3. Para reduzir a febre – Pegue 7 ou 8 folhas de manjericão fresco e 3 ou 4 grãos de pimenta-do-reino e mastigue tudo junto.

4. Para aliviar tosse seca – Triture 5 ou 6 grãos de pimenta e adicione um pouco de mel (melhor se for orgânico). Tome uma colher de sopa dessa mistura diariamente até a tosse passar.

5. Para aliviar ataques de asma – Ferva 8 a 10 grão de pimenta, 2 dentes de alho e de 10 a 15 folhas de manjericão fresco em 1 copo de água. Deixe esfriar por 15 minutos, coe e adicione 2 colheres de sopa de mel. Dica: Misture no leite!
LEIA MAIS EM...

Avião experimental Boeing X37B quebra recorde de tempo no espaço

Em comparação com outras missões militares, o veículo secreto da Força Aérea dos EUA ultrapassou a marca dos 719 dias em órbita
Boing
O avião espacial X-37B construído pela Boeing, comissionado e operado pela Força Aérea dos EUA, quebrou seu próprio recorde de tempo gasto no espaço. Sua última missão durou 719 dias, considerando o dia de hoje (26), o que significa um dia a mais do que a anterior, finalizada em 2017, segundo o Space.com. A marca não considera um contexto geral, já que os satélites de geocomunicações têm vida útil de cinco anos ou mais, mas ainda assim é impressionante para um veículo secreto da Força Aérea.

O X-37B começou sua missão atual em setembro de 2018, quando foi lançado sobre um foguete SpaceX Falcon 9. A função do avião no espaço é testar e desenvolver tecnologias dos EUA relacionadas a voos espaciais reutilizáveis.

Além de aparentemente gastar cada vez mais tempo no espaço, essas missões também são “experimentos operacionais que podem ser retornados e examinados, na Terra”. Esses testes envolvem tecnologia relacionada à orientação, navegação, proteção térmica, materiais de alta temperatura e durabilidade, sistemas de voo e propulsão e praticamente tudo o que envolve voo espacial.
LEIA MAIS EM...

5 Mistérios inexplicáveis que perturbam a História


FONTE DO VÍDEO
Historiadores e Arqueólogos são responsáveis por revelar para a humanidade os mais diversos segredos do nosso passado. Mas existem casos que fogem completamente do conhecimento de qualquer ser humano e ao longo da história foram surgindo fatos que intrigam até os mais inteligentes investigadores. E são esses casos que eu vou te mostrar hoje...

Ao longo da história da humanidade foram surgindo fatos que intrigam até os mais inteligentes investigadores. Neste vídeo, você vai conhecer 5 mistérios que até mesmo grandes historiadores e arqueólogos, profissionais responsáveis por revelar para a humanidade os mais diversos segredos do nosso passado, não conseguiram desvendar. São casos que fogem completamente do conhecimento de qualquer ser humano. 
FONTE: 
https://www.tudoporemail.com.br/video.aspx?emailid=14598

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK