PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Hino Oficial de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Aracoiaba

FONTE: Hino de Nossa Senhora da Conceição Aracoiaba





Aposentada reúne coleção com mais de 200 bonecas em Boa Vista: 'são minha companhia'

Fascínio de Rita Aparecida de Freitas, de 83 anos, surgiu quando aos 60 anos ela ganhou a primeira boneca. Ela guarda coleção em quarto com ar condicionado e, além de cuidar, também costura roupas para todas elas.

Aposentada Rita Aparecida de Freitas, de 83 anos, reúne uma coleção com mais de 200 bonecas — Foto: Juliana Dama/G1 RR
POR G1 - 
“Eu me sinto muito bem com elas. É meu divertimento porque fico muito sozinha. Os netos estão todos casados, os filhos também. Eu fico aqui noite e dia só, elas são minha companhia”.

É assim que a aposentada Rita Aparecida de Freitas, de 83 anos, descreve a paixão por bonecas. Em sua casa, no Centro de Boa Vista, ela reúne mais de 200 ‘filhas’, como gosta de chamá-las.

Rita afirma que, quando criança, não tinha condições de ter bonecas e o fascínio surgiu aos 60 anos, quando ganhou a primeira. A partir daí, passou a ser presenteada com novas ‘filhas’ por amigos, familiares e até desconhecidos.

“Na infância, minha boneca era de sabugo, eu não tinha boneca. Fui criada dentro do mato, só trabalhando, capinando, levando água na cabeça. Ganhei a primeira com 60 anos. Minha cunhada perguntou se eu queria essa boneca e eu disse que sim. Eu trouxe, guardei e comecei a gostar, porque eu nunca havia tido uma”, lembra.

A coleção de Rita, montada há 23 anos, inclui bonecas grandes, pequenas, no formato de bebês, crianças, em material de plástico, de borracha, pano. É uma infinidade do brinquedo que até ela não sabe ao certo o número exato, mas estima que o acervo ultrapasse 200 exemplares.

Toda a coleção de bonecas fica guardada em um quarto dentro da casa da aposentada. O espaço tem até ar condicionado para manter o bom estado de conservação delas. Rita afirma, no entanto, que por conta de ciúmes das ‘filhas’, dificilmente deixa alguém entrar.

LEIA MAIS EM: https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2020/12/08/aposentada-reune-colecao-com-mais-de-200-bonecas-em-boa-vista-sao-minha-companhia.ghtml

Idosa de 90 anos é a primeira a ser vacinada contra Covid-19 no Reino Unido

País europeu é o 1º a iniciar a vacinação em massa com a vacina Pfizer/BioNTech. Margaret Keenan, uma senhora de 90 anos, foi a 1ª a receber a dose, em um hospital em Coventry, região central da Inglaterra.

A britânica Margaret Keenan, de 90 anos, recebeu dose da vacina da Pfizer/BioNTech em um hospital de Coventry, na região central da Inglaterra — Foto: Jacob King/AFP

POR G1O Reino Unido começou nesta terça-feira (8) a vacinar sua população contra a Covid-19 com a vacina da farmacêutica norte-americana Pfizer e da empresa alemã de biotecnologia BioNTech. Uma senhora de 90 anos, Margaret Keenan, foi a primeira a receber a dose.

O país europeu é o primeiro a iniciar campanha de vacinação com a vacina desenvolvida pela parceria das duas empresas, o que pode ser um divisor de águas no combate ao novo coronavírus.

"Sinto-me muito privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19", disse a senhora Margaret Keenan. "É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar porque significa que posso finalmente esperar passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo, depois de estar sozinha na maior parte do ano", completou a senhora, que completa 91 anos na próxima semana.

Keenan recebeu a primeira dose em um hospital em Coventry, região central da Inglaterra, na manhã desta terça. A segunda dose será aplicada em 21 dias.

De acordo com a rede britânica BBC, a segunda pessoa a ser vacinada no hospital onde Margaret recebeu a dose foi um senhor de 81 anos chamado William Shakespeare. Ele disse estar "satisfeito" por receber a injeção e declarou que a equipe do hospital foi "maravilhosa".

O cardiologista brasileiro Ricardo Petraco, gaúcho de 40 anos, trabalha em Londres e se prepara para a vacinação contra o coronavírus no Reino Unido. Nesta semana, ele e a equipe do Hammersmith Hospital receberam avisos por e-mail de que, em breve, ainda sem data definida, receberão a vacina da Pfizer e da BioNtech.

CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2020/12/08/idosa-de-90-anos-e-a-primeira-a-ser-vacinada-contra-covid-no-reino-unido.ghtml

Governo inaugura site institucional da ANPD

POR OLHAR DIGITALO governo federal inaugurou na semana passada o site institucional da Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD), órgão que irá fiscalizar e aplicar sanções ao descumprimento dos termos dispostos na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor em setembro deste ano. Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2020/12/07/noticias/governo-inaugura-site-institucional-da-anpd/

MENSAGEM; A Mão Oculta de Deus

Meu amigo é filho adotivo de um casal missionário e cresceu em Gana. Quando ele foi para os EUA, começou a faculdade e precisou interrompê-la. Mais tarde, ele serviu o exército, o que eventualmente o ajudou a pagar a faculdade e o fez viajar mundo afora. Em tudo isso, Deus o preparava para um papel especial. Agora, ele escreve e edita literatura cristã que abençoa muitas nações.

A esposa dele reprovou nas provas de química no início da faculdade devido à forte medicação que tomava para a epilepsia. Após cuidadosa deliberação, ela transferiu-se da área de ciências para estudar a linguagem de sinais cuja carga de trabalho era mais gerenciável. Hoje, ela está tornando a Palavra de Deus, que transforma vidas, acessível aos surdos e diz: “Deus estava redirecionando a minha vida para um propósito maior”.

Às vezes, você se pergunta sobre onde Deus o está levando? O Salmo 139:16 reconhece a mão soberana de Deus em nossa vida: “Tu me viste quando eu ainda estava no ventre; cada dia de minha vida estava registrado em teu livro, cada momento foi estabelecido quando ainda nenhum deles existia”. Não sabemos como Deus usará as circunstâncias de nossa vida, mas podemos descansar e reconhecer que Deus sabe tudo sobre nós e direciona os nossos passos. Embora Sua mão soberana possa parecer oculta, Deus nunca está ausente.

 

FONTE:

Poh Fang Chia

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK