PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Ângela Maria, rainha do rádio, morre aos 89 anos

..

Ângela Maria - Sucessos

Coletânea de sucessos de Ângela Maria

Internada havia mais de um mês em SP, a cantora teve uma parada cardíaca. Ela tinha 89 anos.
Angela Maria — Foto: Divulgação / Murilo Alvesso
A cantora Angela Maria, uma das rainhas do rádio, morreu aos 89 anos no fim da noite deste sábado (29), no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. Após 34 dias de internação, ela não resistiu a uma infecção generalizada e a uma parada cardíaca.

A cantora será velada e sepultada neste domingo (30) no Cemitério Congonhas, na zona sul da capital paulista.

O marido dela, o empresário Daniel D’Angelo, divulgou um vídeo emocionado no Facebook falando sobre a morte da cantora, que fez um estrondoso sucesso entre as décadas de 1950 e 1960.

"É com meu coração partido que eu comunico a vocês que a minha Abelim Maria da Cunha, e a nossa Angela Maria, partiu, foi morar com Jesus", disse emocionado, ao lado de Alexandre, um dos filhos adotivos do casal e de um outro rapaz.

Nome artístico
Abelim Maria da Cunha nasceu em Macaé, no Rio de Janeiro, em um distrito que, posteriormente, virou a cidade de Conceição de Macabu. Ela passou a infância em Niterói, São Gonçalo e São João de Meriti. Filha de pastor protestante, desde menina cantava em corais de igrejas.

Ela foi operária tecelã e inspetora de lâmpadas em uma fábrica da General Eletric, mas queria ser cantora de rádio apesar da oposição da família.

Por volta de 1947, começou a frequentar programas de calouros e passou a usar o nome Angela Maria, para não ser descoberta pelos parentes.

LEIA MAIS EM...

Seja bem vindo Outubro! Outubro Rosa



“Os homens apressam-se mais a retribuir um dano do que um benefício, porque a gratidão é um peso e a vingança, um prazer...” 
Atenção, esteja prevenida!

O Outubro Rosa é realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e tem o objetivo de conscientizar as mulheres da importância dos exames preventivos do câncer de mama. Fique por dentro e espalhe a onda rosa por onde você for!
Neste mês, a Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza o Outubro Rosa com o objetivo de conscientizar as mulheres da importância da realização dos exames preventivos do câncer de mama. Fique por dentro e espalhe você também essa onda rosa!

OUTUBRO ROSA
O nome remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e instituições públicas. O movimento começou na década de 90 nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas de realização de mamografia e de detecção do câncer de mama no mês de outubro.

O AUTOEXAME
O autoexame é uma medida importante para identificar nódulos de um possível câncer de mama. Esse procedimento preventivo deve ser realizado todos os meses, sempre após o período menstrual. 
Nele, as mulheres devem estar atentas também a alterações como retração da pele ou do mamilo, inchaços, assimetria, avermelhamento, secreção com sangue e gânglios que surgem nas axilas, crescem e não somem. Porém, apresentar um desses sintomas não significa que há câncer, mas é um indicativo de que é preciso procurar um médico.
Para ajudar a fazer o autoexame das mamas, o Hospital Amaral Cavalho (HAC) divulga um infográfico com o passo a passo que deve ser seguido pelas mulheres. Confira na fonte abaixo.
LEIA MAIS EM...

TRE orienta eleitor a consultar seção e local de votação



Todo eleitor está cadastrado para votar em uma seção eleitoral específica, que fica num local de votação. Antes de sair de casa, o cidadão precisa ter essas informações, para não ficar perdido e atrasar a votação. Para tanto, a Justiça Eleitoral disponibiliza uma série de opções que permitem ao eleitor saber em qual seção deverá comparecer para exercer seu direito de voto.

Site do TRE
No site do TRE ( www.tre-ce.jus.br ), basta clicar na aba superior, no menu “Eleitor e eleições” e depois selecionar “Título e local de votação”. Em seguida, faça a consulta pelo “nome do eleitor” ou “número do título eleitoral”. No primeiro caso, é necessário informar nome completo, data de nascimento e nome da mãe. No segundo, é necessário ter em mãos o número do título e a data de nascimento.

Ao fazer a consulta, o eleitor obterá o número de sua inscrição eleitoral, zona eleitoral e local de votação, com endereço completo.

Redes Sociais
Os usuários do Facebook e Twitter também podem verificar onde votar nas páginas oficiais do TSE nas respectivas redes sociais: facebook.com/TSEJustwitter.com/tsejusbr.

Basta o eleitor enviar uma mensagem e começar a interagir com o assistente virtual, conhecido Bot. Ele dará as boas-vindas e perguntará qual o tipo de ajuda o usuário precisa. 

Depois, o eleitor poderá escolher o que deseja saber e seguir o passo a passo para obter a resposta. Por meio dessa consulta, é possível obter todas as informações sobre a seção e o local de votação.

e-Título
O aplicativo e-Título, uma versão digital do título de eleitor, também informa o local de votação e, por meio de ferramentas de geolocalização, guia o usuário até sua seção eleitoral. A ferramenta pode ser baixada gratuitamente em dispositivos móveis nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

O e-Título também serve como documento de identificação do eleitor caso ele já tenha feito o recadastramento biométrico. Isso porque a versão digital será baixada com foto, o que dispensa a apresentação de outro documento de identificação no momento do voto.

O eleitor que ainda não tenha feito o recadastramento biométrico também pode baixar o e-Título para saber onde votar, mas deverá apresentar um documento oficial com foto no momento da votação.

Disque Eleitor
A consulta sobre o local de votação também pode ser feita no serviço Disque Eleitor 148.

85 operadores estão de prontidão, das 7h às 19h, diariamente, inclusive em 7/10 (neste dia, o atendimento será até as 17h).

Por fim, o eleitor também pode ir ao cartório eleitoral mais próximo ou ao TRE e consultar as informações pessoalmente.
COM TRE
FONTE: http://www.cearaagora.com.br/site/tre-orienta-eleitor-a-consultar-secao-e-local-de-votacao/

Eleições mudam o início do horário de verão



As eleições vão causar mudanças até no cronograma do horário de verão. Tradicionalmente, o início é a partir da meia-noite do terceiro domingo de outubro, mas neste ano foi adiado para dia 4 de novembro – primeiro domingo após o segundo turno. Com 15 dias a menos, o novo horário durará cerca de três meses, até o dia 6 de fevereiro de 2019.

No entanto, é possível que essa data ainda sofra modificações. O Ministério da Educação (MEC) solicitou ao presidente Michel Temer o adiamento do início do horário de verão em razão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A avaliação do MEC é que a alteração no horário poderia gerar confusão, fazendo com que candidatos possam perder o exame devido à alteração no horário.

Alterações

A decisão de adiar o início do horário de verão ocorreu no final de 2017, quando Temer atendeu a um pedido do ministro Gilmar Mendes, então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e assinou um decreto para reduzir o período com o objetivo de evitar conflitos com as eleições.

A expectativa é que a medida dê mais agilidade à apuração dos votos, pois a diferença máxima de fuso horário em relação a Brasília, também durante o segundo turno das eleições, continuará sendo de duas horas e não de três horas, como ocorre a partir da entrada em vigor do horário de verão.
Outro reflexo da medida deve ser percebido na divulgação dos resultados parciais da votação para presidente da República, que só pode começar após a conclusão da votação em todo país.

Estados

Neste ano, municípios do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo, do Rio de Janeiro, Espírito Santo, de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e do Distrito Federal adiantam em uma hora o relógio.

O leste do Amazonas, Roraima e Rondônia deixam o relógio atrasado em duas horas em relação a Brasília, enquanto Acre e parte oeste do Amazonas atrasam o relógio em três horas em relação ao horário oficial do país.

Provas

As datas das provas do Enem foram marcadas para os dias 4 e 11 de novembro. No dia 4, serão aplicadas as questões de linguagem, ciências humanas e redação, com duração prevista de 5 horas e 30 minutos. No dia 11, será a vez das questões envolvendo ciências da natureza e matemática, com duração de 5 horas. A abertura dos portões será às 12h e o fechamento, às 13h.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não discute a possibilidade de alterar as datas das provas. Caso o pedido não seja acatado, o horário de verão começará à 0h do dia 4 de novembro e terminará em 16 de fevereiro de 2019.
AGÊNCIA BRASIL
FONTE: http://www.cearaagora.com.br/site/eleicoes-mudam-o-inicio-do-horario-de-verao/

6,3 milhões de eleitores vão às urnas no próximo domingo no Ceará



A semana começa em ritmo acelerado na Justiça Eleitoral no Ceará que trabalha para deixar tudo pronto nas zonas eleitorais e na Secretaria do TRE para favorecer o voto de 6.344.483 eleitores, em 21.449 urnas eletrônicas, no próximo domingo, 7 de outubro. A principal faixa etária dos eleitores cearenses é de 30 a 34 anos (718.981) e 53% do total são do gênero feminino.

Ao todo, 120 mil pessoas estão envolvidas em todo processo eleitoral (entre mesários, juízes, promotores eleitorais, servidores do TRE, auxiliares, policiais, militares do exército, delegados de prédio e terceirizados).

O orçamento geral para o pleito é de 21.3 milhões de reais, gastos, principalmente, entre técnicos de urna, serviços gerais, vales postais, distribuição de urnas e veículos.

Eleitores com biometria

No Ceará, nas Eleições 2016, eram 2.199.743 (34.78%) eleitores com biometria. Para este pleito, teremos 4.936.957 eleitores biometrizados (77.8%). 129 municípios passaram pela revisão com coleta de digitais e votarão com esse sistema. 46 cidades terão identificação híbrida e 9, identificação convencional.

Em Fortaleza, são 876.538 biometrizados (49.34%). O recadastramento biométrico não foi obrigatório na Capital.

Rezoneamento

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará alerta os eleitores do Estado para que consultem com antecedência o número da seção e o local de votação, para evitar transtornos no dia da votação. Após determinação do Tribunal Superior Eleitoral, o TRE-CE realizou um rezoneamento, que extinguiu 18 zonas eleitorais do interior e remanejou 4 para Fortaleza. A medida impactou eleitores de 29 municípios que tiveram os números da zona e da seção alterados. O documento de 753.344 eleitores está desatualizado.

Apenas em Fortaleza, são 490.791 títulos com número da zona e seção antigos. No dia da eleição, essa incorreção pode atrasar a localização da seção e causar transtornos. No interior, 262.553 eleitores estão na mesma situação.

Eleitorado

Fortaleza – 1.776.365 eleitores – 4.870 seções – 620 locais
Caucaia – 209.053 eleitores – 706 seções – 122 locais
Juazeiro do Norte – 168.958 eleitores – 534 seções – 84 locais 
Maracanaú – 151.212 eleitores – 465 seções – 69 locais
Sobral – 137.510 eleitores – 459 seções – 98 locais
Quatro dos cinco maiores locais de votação do Estado estão em Fortaleza:
1) Colégio Ari de Sá -15.058 eleitores
2) Universidade de Fortaleza – 11.782 eleitores
3) Universidade Estadual do Ceará -11.164 eleitores
4) Colégio Liceu do Ceará – 8.788 eleitores
5) Escola Economista Rubens Vaz da Costa (Caucaia) – 6.704
COM INFORMAÇÕES DO TRE
FONTE: http://www.cearaagora.com.br/site/63-milhoes-de-eleitores-vao-as-urnas-no-proximo-domingo-no-ceara/

Jorge Romano canta Ave Maria Sertaneja (cover)

..
Jorge Romano cantando Ave Maria Sertaneja de autoria de Luiz Gonzaga
Leia Também: Ouvindo Jorge Romano Acústico no Blog do Parceiro. Saiba Mais...

Azeite – Propriedades Medicinais


Azeite – Propriedades Medicinais

Conheça as propriedades medicinais do azeite de oliva, óleo de azeitona que compõe as mesas, sobretudo no mediterrâneo. Veja os benefícios para nossa saúde e os nutrientes deste alimento. 

O azeite é um produto alimentar comumente usado como tempero. O ingrediente é produzido a partir da azeitona, fruto advindo das oliveiras. Com uma história antiga na culinária, o azeite é um ingrediente clássico e amplamente utilizado em todo o mundo, em especial na região mediterrânea.

Além dos benefícios para a saúde, o azeite adiciona à comida um sabor e aroma peculiares.

A região mediterrânea, atualmente, é responsável por 95% da produção mundial de azeite, favorecida pelas suas condições climáticas, propícias ao cultivo das oliveiras, com bastante sol e clima seco.

O azeite também é conhecido por:
  • Azeite de oliva
  • Óleo de oliva
  • Óleo de azeitona
Descubra aqui quais as propriedades medicinais do azeite e quais os principais benefícios deste ingrediente para a sua saúde. Fique atento ainda as contraindicações e efeitos colaterais advindos do seu consumo desmedido. Boa leitura!

Azeite – Propriedades Medicinais

O azeite é um ingrediente que possui história na culinária mundial e que possui uma grande quantidade de variedades. Azeite de oliva tradicional, azeite de oliva virgem, azeite de oliva extra virgem, azeite do bagaço da oliva e etc. A verdade é que, independente do tipo de azeite escolhido, os benefícios do consumo desse ingrediente são inúmeros.
Cada vez mais a ciência tem demonstrado os benefícios e as inúmeras aplicações e indicações do azeite para a saúde humana. Hoje, o azeite é considerado um dos itens com maior quantidade de benefícios para a saúde, sendo difícil ouro item competir com ele.
Não é a toa que o azeite faz parte da base nutricional da dieta mediterrânea, uma das mais antigas e mais saudáveis do mundo.
Sendo produzido à base das azeitonas, o azeite possui todos os nutrientes e vitaminas desse fruto. Além disso, o ingrediente é uma gordura monoinsaturada, o que faz com que as refeições ricas em azeite possuam boa quantidade de ácidos graxos, fundamentais para a proteção contra o colesterol ruim.
Com importante ação antioxidante, o consumo regular de azeite protege o organismo contra a ação de radicais livres. Desse modo, a saúde geral dos adeptos do azeite costuma se mostrar melhor que a saúde daqueles que não o consomem, de acordo com alguns especialistas.

Azeite – Benefícios e Indicações

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK