PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Alertas do corpo! Cinco sinais de que está comendo muita gordura

Existem alguns alertas dados pelo corpo de que está comendo muita gordura, mesmo que sejam apenas as gorduras saudáveis ​​encontradas em abacates, peixes gordos e frutos secos

gordura, em termos gerais, tem um papel importante numa alimentação saudável. Porém, a ingestão em excesso de gordura saturada, encontrada em muitos produtos de origem animal, como carnes vermelhas e laticínios, aumenta os níveis de colesterol no sangue, o que pode entupir as artérias e aumentar o risco de um ataque cardíaco ou derrame.

Existem alguns sinais-chave, enviados pelo corpo, de que está comendo muita gordura, mesmo que sejam apenas as gorduras saudáveis encontradas em abacates, peixes gordos e frutos secos.

Peso está aumentando

As gorduras são densas em calorias, fornecendo o dobro de calorias por grama que carboidratos ou proteínas.

Os níveis de colesterol estão subindo

Como já foi referido anteriormente, as gorduras saturadas aumentam os níveis de colesterol no sangue, o que pode entupir as artérias e aumentar o risco de um ataque cardíaco ou derrame.

Mau hálito

Se a gordura é a sua principal fonte de energia, saiba que esta produz cetonas, o que leva a um odor desagradável na boca.

Desconforto gastrointestinal

Se a sua dieta é rica em gordura, isso provavelmente significa que não está comendo muitos vegetais, frutas ou grãos integrais, todos eles excelentes fontes de fibra. Uma dieta pobre em fibras pode levar à prisão de ventre e outros problemas digestivos.

Mal-estar geral

As gorduras saturadas e trans são conhecidas por causar inflamação no corpo, o que pode fazer com que se sinta inchado, mole, entre outras coisas.

FONTE: Notícias ao Minuto https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1580516/alertas-do-corpo-cinco-sinais-de-que-esta-comendo-muita-gordura

Não consegue emagrecer? Três erros que (provavelmente) comete no treino

Veja três comportamentos que não deve ter ao frequentar a academia

Treina com frequência e mesmo assim não está perdendo peso? Então, fique sabendo que determinados hábitos aparentemente inocentes podem estar sabotando todo o seu esforço.

Juntamente com o consumo de uma dieta saudável, a prática frequente de exercício é o método ideal para quem pretende emagrecer - já que desta forma o corpo vai queimar mais calorias e gordura armazenada.

Conforme explica um artigo publicado no portal Mundo Boa Forma, tendo em conta o tipo de treino praticado ocorre um aumento da massa muscular, o que por sua vez deixa o corpo mais tonificado. Fazendo ainda com que o organismo continue queimando energia, mesmo quando está em repouso.

Contudo, mesmo com o treino frequente alguns desafortunados não conseguem perder aqueles quilos mais teimosos e o problema pode afinal dever-se simplesmente a erros bastantes comuns.

Veja três comportamentos que não deve ter ao frequentar a academia:

Ingerir calorias em excesso após a atividade física

Aquilo que escolhe comer após o treino pode derrotar todo o esforço despendido. Por exemplo, se queimou 300 calorias e de seguida come algo com 400 calorias ou mais, não vai somente recuperar a energia gasta como ultrapassar.

Opte por consumir alimentos saudáveis, preferencialmente ricos em proteína, como um iogurte, punhado de frutos secos, um ovo cozido ou queijo fresco.

Crer que apenas as modalidades aeróbicas emagrecem

Não deve realizar apenas exercícios cardiovasculares, isto porque o treino de força - feito com pesos - contribui para a construção de músculo e eleva a quantidade de calorias gastas em repouso (sim, mesmo quando está dormindo!), acelerando assim o metabolismo. Combine os dois tipos de treino: cardio e musculação.

Não querer sentir-se desconfortável

Não gosta de transpirar? De sentir o coração batendo com mais velocidade? Ou de perder o fôlego? Pois é, então dificilmente irá atingir os seus objetivos de conseguir um corpo tonificado. Se esforce, tente aumentar gradualmente a carga e a velocidade com que executa os exercícios, deste modo o seu corpo irá responder positivamente.

FONTE: Notícias ao Minutohttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1583997/nao-consegue-emagrecer-tres-erros-que-provavelmente-comete-no-treino

Médica picada por cobra tem alta de UTI e diz ser prova viva de milagre

Dieynne Saugo foi picada por uma cobra durante um banho de cachoeira no dia 30 de agosto no Mato Grosso

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A médica Dieynne Saugo, que foi picada por uma cobra durante um banho de cachoeira no dia 30 de agosto no Mato Grosso, teve alta da UTI na noite desta segunda-feira (7) e se manifestou sobre o ocorrido pela primeira vez depois do ocorrido. No Instagram, ela publicou uma foto em que aparece no hospital, sorrindo, e com a mão esquerda enfaixada.

Na legenda escreveu: "Gente do céu! Que susto foi esse? [...] A cobra me picou (foram três picadas) e quase me mandou pro céu. Fiquei nove dias na UTI, conversei muito com Deus, melhorei minha intimidade com ele [..]."

Saugo segue internada na unidade semi-intensiva. A médica publicou vídeos no Stories do Instagram, em que explica que por causa da traqueostomia, não pode falar, mas escreveu agradecendo as orações pela sua recuperação. "Em breve volto aqui para contar a minha história de vida para vocês. Eu sou a prova viva de que milagres existem."

A médica foi picada por uma espécie de jararaca durante um passeio na Cachoeira Serra Azul, em Nobres, a 151 km de Cuiabá (MT). Ela foi encaminhada às pressas para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e, de lá, levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular.

Na noite de quinta-feira (3), Saugo foi transferida de avião para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia no braço no dia seguinte. Na unidade hospitalar, ela foi submetida ao exame para detecção da Covid-19, que deu positivo. Apesar do diagnóstico, ela não apresentou sintomas da doença.

O vídeo do momento em que Saugo foi atacada pelo animal circulou nas redes sociais. Na filmagem, é possível ouvir os gritos de dor da médica.

A família da médica criou uma campanha no site Vaquinha com o objetivo de arrecadar R$ 300 mil para o tratamento dela. Segundo Nathalia Saugo Paiva, irmã dela, o valor é referente ao custo da transferência para São Paulo e do período de internação no Einstein (R$ 200 mil). Ela disse que a família fez um empréstimo para conseguir realizar a transferência da médica.

FONTE: Notícias ao Minuto: https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/1642466/medica-picada-por-cobra-tem-alta-de-uti-e-diz-ser-prova-viva-de-milagre

MENSAGEM: Amor Imutável

MENSAGEM: Amor Imutável

Quando eu estava no Ensino Médio, eu fazia parte da equipe de tênis que representava a escola. Passei muitas horas da adolescência tentando aprimorar minhas habilidades em quatro quadras de concreto que ficavam a dois quarteirões de casa.

Da última vez em que visitei a cidade, uma das primeiras coisas que fiz foi me dirigir às quadras de tênis, esperando ver outras pessoas jogando nesse local e para relembrar o passado por um momento. Mas as velhas quadras, tão conhecidas da minha memória, haviam desaparecido. No lugar delas, um campo vazio habitado apenas por ervas daninhas que balançavam silenciosamente sob a brisa.

Aquela tarde permanece em minha mente como um forte lembrete da brevidade da vida. Um dos lugares onde coloquei parte do vigor da minha juventude não existia mais! Mais tarde, ao refletir sobre essa experiência, pensei na seguinte verdade expressa pelo rei Davi em sua velhice: “Nossos dias na terra são como o capim; como as flores do campo, desabrochamos. O vento sopra, porém, e desaparecemos, como se nunca tivéssemos existido. Mas o amor do Senhor por aqueles que o temem dura de eternidade a eternidade” (Salmo 103:15-17).

Crescemos, e o mundo que nos cerca pode mudar, mas o amor de Deus jamais muda. Podemos confiar que Ele sempre cuidará daqueles que o buscam.

PAI FIEL, AGRADEÇO-TE PELO TEU AMOR IMUTÁVEL! AJUDA-ME A AMAR-TE E SERVIR-TE FIELMENTE HOJE.

 

FONTE:

JBB

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK