PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Bolsonaro afirma que se trabalho não for retomado vai tomar medidas

O presidente defendeu que as políticas de isolamento podem levar ao aumento do número de mortes por causa das políticas de quarentena.
© Reuters
O presidente Jair Bolsonaro reforçou que as questões do "vírus e desemprego não podem ser tratadas de forma dissociada" no Brasil e defendeu o afrouxamento das regras de quarentena. Segundo o presidente, se a partir da próxima semana "não começar a voltar o emprego, vou ter de tomar uma decisão".

Entre as alternativas, Bolsonaro, em entrevista à rádio Jovem Pan sugeriu "numa canetada" autorizar o retorno às atividades dos comerciantes, que, segundo o presidente, "levaram uma paulada no meio da testa com as medidas tomadas por alguns governadores". "Eu tenho um projeto de decreto pronto para ser assinado, se for preciso, que considera como atividade essencial toda aquela indispensável para levar o pão para casa todo dia", afirmou o presidente.

Segundo o presidente, "enquanto o Supremo ou o Legislativo não suspender os efeitos do meu decreto, o comércio vai ser aberto. É assim que funciona". Bolsonaro ainda disse que não montou um Ministério "colado" ao Legislativo e descartou que os militares possam atuar na reabertura do comércio.

O presidente voltou a pedir que os governadores e prefeitos revejam as posições sobre o isolamento. "Mais prudente seria abrir de forma paulatina o comércio a partir da próxima semana", disse o presidente.

Bolsonaro defendeu que as políticas de isolamento podem levar ao aumento do número de mortes por causa das políticas de quarentena. "Quando você isola e leva ao desemprego, junto do desemprego vem a subnutrição, o organismo fica mais debilitado. Essa pessoa vai ficar mais propensa a contrair um vírus - esse próprio aí, o coronavírus -, que terá uma letalidade até maior", defendeu o presidente. "Entre morrer de vírus e uma parcela maior que poderá morrer de fome, depressão e suicídio, há uma diferença muito grande", disse.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

ACOMPANHE AQUI O CORONAVÍRUS

ATUALIZADO EM 17:16 , 03/04/2020
CASOS CONFIRMADOS: 
BRASIL: 8 261
MUNDO: 1 087 374
TOTAL DE RECUPERADOS:
BRASIL: 127
MUNDO:228 001
TOTAL DE ÓBITOS:
BRASIL: 344
MUNDO:58 392

Filme Dona Caroba

BLOG DO PARCEIRO: Filme Dona Caroba
@
Publicado em 12 de set de 2014
Um filme mais que engraçado.
O filme Dona Caroba em não troque seu voto por água é uma das ações da campanha “Não Troque seu Voto por Água. A Água é um Direito Seu”, realizada pelo Fórum Cearense Pela Vida no Semiárido (FCVSA).


Foi produzido pela Rede de Comunicadores/as Populares do FCVSA e faz crítica a uma parcela de políticos que se aproveitam do período eleitoral para negociar a compra de votos. Infelizmente, ações emergenciais que deveriam estar garantidas como direitos das famílias agricultoras são, muitas vezes, utilizadas como moeda de troca no período eleitoral, como é exemplo a disponibilização de carro-pipa para abastecer as comunidades.

A campanha alerta a população de modo geral para maior controle destes processos e denuncias de candidatos/as que aproveitam o período de eleições para fazer uso eleitoreiro da água ou quaisquer outros bens e serviços que são direitos das famílias campesinas.

ACOMPANHE A HISTÓRIA DA GUERREIRA DO SERTÃO!
Dona Caroba uma liderança comunitária que é tentada por um vereador a convencer a comunidade a votar em um candidato de sua indicação, em troca mandará carro-pipa para abastecer a comunidade. Como ela não aceita a proposta indecente, o político ameaça de persegui-la. Caroba ver-se acuada com as ameaças do vereador, ao dormir tem um sonho revelador. Quando acorda coloca em prática um plano que desmoraliza o vereador perante toda a comunidade. Por ser uma mulher informada, determinada e destemida, livra a comunidade das práticas indecentes de políticos que querem tirar vantagem eleitoreira das dificuldades do acesso à água.


ASSISTA O FILME AQUI...

Pesquisa sobre coronavírus indica baixa consciência da crise

Trabalho é do Instituto de Ciências Médicas da Universidade de Tóquio
@
POR AGÊNCIA BRASIL
Pesquisa realizada por uma equipe liderada pela professora Muto Kaori, do Instituto de Ciências Médicas da Universidade de Tóquio, mostra que a maioria das pessoas toma medidas contra o coronavírus, como lavar as mãos, mas somente cerca de 40% sabem como proceder em caso de se infectarem com o vírus.

O grupo conduziu uma pesquisa online, no fim do mês de março, com 11 mil pessoas com idade entre 20 e 69 anos.
Perguntadas sobre o que estão fazendo para se proteger contra o vírus, 76,4% responderam que estão tomando algumas medidas, enquanto, 4,5% disseram que não estão fazendo nada. A taxa de pessoas que tomam medidas preventivas é mais alta entre os idosos e mais baixa entre aquelas na faixa dos 20 anos.
Sobre medidas preventivas que estão tomando, 86,8% disseram que não vão a grandes eventos; 86,4% responderam que lavam as mãos frequentemente; e 80,5% que evitam lugares com ventilação precária ou com aglomeração de pessoas, assim como locais onde pessoas conversam próximas umas das outras.
A pesquisa também revela que somente 41,5% disseram que sabem a quem consultar e que meios de transporte usar quando adoecem. Apenas 26,3% responderam que evitam contato com pessoas idosas.
*Emissora pública de televisão do Japão

Cientistas apresentam teste que detecta o novo coronavírus no esgoto

Criação é uma espécie de papel que consegue mostrar, quase em tempo real, a presença do vírus em águas residuais; o projeto é apenas uma prova de conceito, ainda não foi aplicado
@
POR OLHAR DIGITAL
Em meio à pandemia do novo coronavírus, cientistas procuram maneiras de rastrear sua disseminação. Em um artigo recente, publicado na revista científica Environmental Science e Technology, uma equipe de pesquisadoras propõe um novo mecanismo de testes, que promete ser rápido, acessível e preciso: um item, feito de papel, pode detectar a presença do vírus em águas residuais – ou, como conhecido popularmente, no esgoto.
LEIA MAIS EM...

Usar máscara ou não? Entenda os prós e contras do equipamento contra Covid-19

Objeto está em alta demanda, provocando escassez, mas especialistas divergem sobre a recomendação do seu uso
@
POR OLHAR DIGITAL
Até o fim de fevereiro, máscaras de proteção facial eram uma exceção ao caminhar pelas ruas brasileiras. Com o aumento da preocupação com a Covid-19 e o coronavírus, elas viraram parte do cenário em mercados, farmácias e no transporte público. No entanto, as pessoas estão usando a máscara corretamente? Elas devem realmente vestir esses itens para ir às ruas?
LEIA MAIS EM...

LEIA TAMBÉM: Quem deve usar máscara? Ministério amplia indicação e recomenda até a produção caseira; tire dúvidas

TUDO QUE VOCÊ QUISER SABER SOBRE O CORONAVÍRUS: AQUI

Ministério da Saúde descobre caso letal de Covid-19 no Brasil em janeiro

Até agora, primeiro caso conhecido datava do fim de fevereiro, mas investigação retroativa confirmou morte em Minas Gerais
@
POR OLHAR DIGITAL
Até esta quinta-feira (2), o Ministério da Saúde anunciava que o primeiro caso de Covid-19 no Brasil havia acontecido no fim de fevereiro. No entanto, isso mudou agora, com a descoberta de um caso letal da doença no fim de janeiro, que não havia sido diagnosticado até então.

Brasil teve caso letal de Covid-19 em janeiro
O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (2) que o novo coronavírus chegou ao Brasil antes do que se imaginava. Os dados oficiais até o momento apontavam o primeiro caso confirmado, mas uma investigação retroativa confirmou uma morte por Covid-19 em Minas Gerais no fim de janeiro. Confira mais detalhes no link abaixo:
LEIA MAIS EM...

ACOMPANHE AQUI O CORONAVÍRUS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK