PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Rir de cicatrizes quem nunca foi ferido...

Rufino Silva/Facebook
Rir de cicatrizes quem nunca foi ferido... Justamente nos piores momentos de nossa vida você precisa mais que nunca agarrar...se a verdadeira força da fé e do sentimento de Deus. As vezes, fico a imaginar você olhar pro seu semelhante e arquitetar o mal e diplomaticamente o mal e prejuízos... Sei que perdoar é para Deus, nosso Pai. Perdoa então. Uma alerta... Se tens a condição sabia de fazer o bem... O faça e acima de tudo, Nossa Santa Aparecida vai se sentir feliz e te trará muito mais felicidade. Amém...20.09.2018..

LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Vale a Pena?



Mensagem:
Vale a Pena?

Eu amo roti prata, uma panqueca popular em Singapura, minha terra natal. Então fiquei intrigada ao ler que uma pessoa de 57 quilos deve correr oito quilômetros por hora durante 30 minutos para queimar 240 calorias. Isso equivale a apenas uma daquelas panquecas!
Desde que comecei a treinar na academia, esses números têm um novo significado para mim. E me questiono se vale a pena ingerir essa quantidade de calorias?
Ainda que seja sábio vigiar nosso consumo de alimentos, mais importante é vigiar nosso consumo de mídia. Pesquisas mostram que o que assistimos pode ficar em nossa mente por longo tempo e influenciar nosso comportamento. Há nisso um “efeito aderente,” como a teimosa gordura tão difícil de perdermos.
Com a variedade de conteúdo de mídia hoje, precisamos ser consumidores conscientes. Isso não significa ler apenas literatura cristã ou assistir só filmes relacionados à fé. Significa sermos cuidadosos com o que os nossos olhos veem. Podemos questionar se vale a pena investir tempo nisto?
Em Filipenses 4:8, o apóstolo Paulo, em essência, nos diz: “…tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, […] seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. Esta é a “dieta” digna do que Cristo fez e está fazendo em nós.
AJUDA-ME SENHOR A FAZER ESCOLHAS SÁBIAS.

FONTE:
Poh Fang Chia
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Alho – Propriedades Medicinais

ALHO
Conheça os benefícios do alho: erva amplamente utilizada como temperos na nossa cultura mas que também tem propriedades para ser utilizada na medicina natural. O Alho - conhecido pelo nome científico Allium Sativum. O que pouca gente sabe, entretanto, é que esta plantinha tem capacidades de cura altamente valiosa. 

POR RECEITA NATURAL
O Alho – conhecido pelo nome científicos Allium Sativum – é uma planta da família das Alliaceae, muito comum na culinária brasileira e do mundo. O que pouca gente sabe, entretanto, é que esta plantinha tem capacidades de cura altamente valiosas!
Sendo uma planta bastante popular, o Alho também é conhecido como: Alho Comum, Alho da Horta, Alho Hortense e Alho Manso. Nesse artigo você conhecerá mais sobre o Alho, seus benefícios para a saúde, propriedades medicinais e possíveis efeitos colaterais. Boa leitura!

Alho



O Alho e foi uma das primeiras plantas a ser utilizada para fins medicinais e culinários na história da civilização. Suas qualidades foram descobertas foram descobertas há mais de 3.000 anos!
Em solo brasileiro, os primeiros relatos do Alho surgiram com a chegada dos portugueses. O sentimento de saciedade e conservação de carnes garantidos pelo tempero foram muito utilizados nas magras refeições das embarcações.
Muito usado na medicina e culinária, o Alho já foi utilizado para os mais variados fins:
  • No antigo Egito, o Alho era bastante utilizado no processo de mumificação dos falecidos para afastar os maus espíritos.
  • Já na história moderna, foi possível pagar impostos com o Alho em algumas regiões até meados do século XVIII.
  • Presente no folclore mundial, o Alho é empregado nas histórias de vampiros como um verdadeiro repelente.
  • Já foram publicados mais de 2.000 artigos científicos sobre as propriedades medicinais e históricas do Alho.

Alho – Propriedades Medicinais

O Alho ocupa um espaço na medicina natural desde os primórdios da humanidade. As culturas egípcia, indiana, grega e romana tinham a visão de que o alho continha propriedades profiláticas e terapêuticas.
Veja aqui os principais compostos que fazem do Alho um aliado poderoso para aqueles que buscam uma dieta e vida mais saudável:
  • Carboidratos
  • Proteínas
  • Lipídios
  • Fibras
  • Potássio
  • Vitamina B1 (Tiamina)
  • Vitamina C (Ácido ascórbico)
  • Ácido Fólico
  • Fósforo
  • Cobre
  • Cálcio
  • Selênio
  • Ferro
  • Zinco
Veja também as propriedades medicinais da Alho já confirmados pela ciência:

Como são feitas as provas do Enem?



Olá,
As provas do Enem despertam bastante curiosidade nas pessoas, não é mesmo? Todo mundo que vai fazer o exame fica pensando o que exatamente pode cair ou se está no caminho certo nos estudos para conseguir uma boa nota.
O que muita gente não sabe é como as questões são produzidas, por isso, a Revista QB trouxe mais essa informação para ajudar quem vai fazer a prova do Enem este ano.

Como são produzidas as questões das provas do Enem

  • O primeiro passo de todo o processo de produção das questões é a publicação de um edital de chamada pública para seleção das pessoas que vão elaborar as perguntas.
  • Depois, equipes das quatro áreas de conhecimento avaliadas pelo Enem fazem uma capacitação dessas pessoas que vão produzir as questões. Isso serve para alinhar os critérios estabelecidos pelas matrizes de referência e orientar a elaboração e revisão das questões.
  • Em seguida, acontece a elaboração das questões segundo os parâmetros do Inep.
  • O próximo passo é uma conferência para ver se os critérios foram atendidos. Isso é feito por um revisor técnico–pedagógico, que verifica também a necessidade de alterações.
  • O processo continua com a chancela de especialistas das áreas de conhecimento para as alterações feitas pelo elaborador e revisor, sempre tomando como base a ficha de revisão de questões.
  • Na sequência, especialistas das áreas de conhecimento do próprio Inep têm a tarefa de validar ou não a questão para que ela passe a fazer parte do Banco Nacional de Itens (BNI).
  • Para avaliar os parâmetros, é feito um pré-teste com uma amostra de pessoas que possuem características semelhantes ao público do Enem.
  • Com as respostas em mãos, análises psicométricas e pedagógicas são realizadas. As questões que atenderem a todos os critérios são disponibilizadas para provas futuras. O restante pode ser encaminhado para ajustes ou até mesmo não ser aproveitado.
  • Assim que a questão é aprovada, ela passa para o Banco Nacional de Itens e pode ser usada em alguma prova do Enem.
  • Para fazer parte dessa seleção, são levados em consideração os índices psicométricos conseguidos no pré-teste, o conteúdo abordado, a temática e a habilidade utilizada.
Fonte: Inep
E aí? Gostou de saber como são feitas as questões das provas do Enem? Já está preparado para fazer o exame?
Conteúdo original na Revista QB.

Voce Esta Lavando Suas Mãos Errado E Nem Sabia, Aqui Está A Técnica Correta

..
Todos nós sabemos da importância de lavar as mãos após utilizar o banheiro, ao preparar alimentos, depois de tocar em animais etc.

Mas o que muitos não sabem, é que existe uma forma correta e muito eficaz para lavar as mãos.
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK