PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 21 de julho de 2018

Confira dicas para prevenir a celulite

Problema estético afeta 95% das mulheres no Brasil
(foto: Republika.mk/Reprodução)
POR REVISTA ENCONTRO
Muitas pessoas não sabem, mas a celulite não é considerada uma condição médica grave. Ainda assim, causa desconforto especialmente às mulheres. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 95% do público feminino é acometido pelos indesejados furinhos que deixam desníveis na pele e são causados pelo acúmulo de gordura, toxina e água nas células. Isto pode ser desencadeado por condições hormonais, genéticas, ou externas, como má alimentação, sedentarismo, uso de anticoncepcionais e tabagismo.

"As alterações no tecido gorduroso em conjunto com modificações na circulação, hormonais aumentam o tecido fibroso são alguns fatores que causam aparência de casca de laranja na pele. Nos graus avançados a celulite pode até causar dor, porque promove a compressão de terminações nervosas locais", explica a fisioterapeuta Ingrid Peres, da Onodera Estética.

Abaixo, a especialsta dá algumas dicas  para prevenir e tratar o problema:

Dupla sertaneja Victor e Léo deve dar 'um tempo' na carreira

Segundo colunista, irmãos podem voltar a cantar juntos apenas em março de 2019
(foto: Instagram/leochaves/Reprodução)
POR REVISTA ENCONTRO
A dupla sertaneja mineira formada pelos irmãos Victor & Léo já não é mais a mesma desde o início do ano passado, quando o cantor Victor Chaves foi acusado de agressão pela esposa Poliana Bragatini, que estava grávida. A Polícia Civil de Minas Gerais chegou a indiciar o músico pelo crime, que ocorreu no apartamento do casal, localizado na região centro-sul de Belo Horizonte. Victor sempre negou a acusação. Agora, de acordo com nota publicada nesta sexta, dia 20 de julho, pelo jornalista Leo Dias, colunista do jornal O Dia, do Rio de Janeiro, os irmãos deve mesmo reduzir drasticamente os shows em conjunto.

"Acontece que a agenda de shows dos dois, a princípio, segue até o fim do mês de setembro. De outubro a dezembro, já está sendo vendido uma espécie de show acústico, apenas com o Léo Chaves. A previsão é que os shows da dupla só devem voltar em março [de 2019], mas ainda sem datas marcadas", informa o jornalista, que também é apresentador do programa Fofocalizando, do SBT/Alterosa.

Em meio a esse "conflito" da dupla, Victor Chaves deve fazer uma viagem para o exterior, diz Leo Dias. Enquanto isso, seu irmão, Léo, continuará com as apresentações solo e também viajando o Brasil com a palestra intitulada A Grande Revolução – Seja Uma Marca, que trata de inteligência emocional.

Além disso, como lembra o colunista de O Dia, Léo escreveu o livro No Colo dos Anjos, um romance que trata de superação, autoconhecimento e desenvolvimento da inteligência emocional. O cantor sertanejo também está envolvido na preparação de um musical que contará a história do célebre músico paulista Sérgio Reis, intérprete de clássicos sertanejos como Menino da Porteira e Panela Velha e da MPB, como Coração de Papel.

População brasileira ainda tem hábito de guardar moeda em casa

Segundo Banco Central, existem oito bilhões de moedas fora de circulação
(foto: Pixabay)
POR REVISTA ENCONTRO
Um estudo feito pelo Banco Central (BC) descobriu que parte da população brasileira ainda mantém o velho hábito de guardar moedas em casa. Divulgado nesta quinta, dia 19 de julho,o levantamento mostra que 19,3% das pessoas guarda moedas por mais de seis meses. Além disso, 56,2% usam o dinheiro armazenado no "cofrinho" para compras e pagamentos.

De acordo com Felipe Frenkel, chefe do Departamento do Meio Circulante do BC, oito bilhões de moedas estão guardadas "em algum lugar" no Brasil. Ele destaca que quanto mais moedas ficarem em circulação, menor será o gasto de recursos públicos com a cunhagem e a impressão de dinheiro.

A dica do especialista é trocar as moedas no comércio ou no banco, por cédulas, sempre que o valor acumulado atingir um montante sigfnificado. Isto ajudar na circulação dos reais.

Segundo o BC, o dinheiro vivo ainda é o meio de pagamento mais utilizado pela população: 96,1% responderam que, além de outros meios de pagamento, também fazem compras com notas e moedas. Neste caso, os entrevistados podiam marcar mais de uma opção – 51,5% mencionaram cartão de débito e 45,5%, de crédito.

Para compras de até R$ 10, 87,9% dos entrevistados preferem usar dinheiro. Este índice diminui com pagamentos de maior valor. Para desembolsos de mais de R$ 500, a maior parte (42,6%) prefere cartão de crédito. No comércio, 75,8% dos estabelecimentos aceitam pagamentos no débito e 74,1% no crédito. Apenas 16,3% aceitam cheques.

A pesquisa do BC abrangeu a população adulta residente nas capitais e municípios com 100 mil ou mais habitantes. Foram realizadas mil entrevistas, em abril deste ano.

(com Agência Brasil)

Dicas e Receitas Para Acabar Com a Cólica

Entenda um pouco mais sobre as cólicas menstrual e intestinal. Veja também dicas e receitas de chás para aliviar o problema através de chás erva doce, alecrim, camomila e losna. 
Algumas mulheres chegam a desmaiar por causa
 das cólicas fortes
A palavra cólica é usada para problemas diversos. Trata-se, em termos gerais, de uma dor causada pela contração da musculatura de órgãos lisos e ocos, como o estômago, o intestino e o útero. De acordo com a Wikipedia:

A cólica (do grego κολικός, kolikós, relativo a cólon ) é uma dor que ocorre em órgãos ocos, especialmente estômago, intestino e útero. Caracteriza-se por ciclos de dor intensa, com aumento gradual da intensidade até um pico e depois melhora lentamente. As causas mais comuns de cólicas são a síndrome do intestino irritável e as cólicas menstruais.

Nas mulheres, o período menstrual é muitas vezes acompanhada de cólicas causadas pela contração uterina. O problema também ocorre em bebês, crianças e adultos de todas as idades, mas nesse caso a dor vem do intestino. Hoje vamos aprender um pouco mais sobre as cólicas e como tratá-las de modo natural.

LEIA TAMBÉM: Qual É o Melhor Remédio Natural Para Cólicas?

Tipos de Cólica

Cólica Menstrual

Estima-se que 50% das mulheres entre 13 e 25 anos já tiveram cólicas durante o período menstrual ou antes de menstruar. Dependendo da intensidade da dor, a mulher pode sofrer com as contrações, sentir enjoos e até mesmo desmaiar. Todos esses sintomas parecem estar ligados à liberação de uma substância chamada prostaglandina.

No período da menstruação, o organismo feminino libera grandes quantidade dessa substância juntamente com o sangue. A presença da prostaglandina faz com que o útero se contraia com grande intensidade, o que causa a dor.

Em mulheres mais jovens, sobretudo adolescentes, o útero costuma ser menor, o que dificulta a eliminação da prostaglandina. Por isso, elas são as principais vítimas da dores, que tendem a melhorar com o passar dos anos.

Cólica Intestinal

A cólica intestinal também é causada pela contração muscular, mas do intestino. Alguns fatores podem contribuir para a dor, como a formação de gases, má alimentação e infecções na região. Nos bebês, a cólica é mais comum porque o intestino ainda está “aprendendo” a eliminar devidamente os gases e processas certos tipos de alimento. Com o passar dos anos, no entanto, é comum que esse problema desapareça naturalmente, a não ser que haja algum problema.

A síndrome do intestino irritável é uma das causas da cólica intestinal. Quando as queixas de dor são constantes, é fundamental que se procure um médico para que seja feito o diagnóstico da doença. Em casos esporádicos, a dor geralmente é causada por alimentos que “não caíram bem”, mas sem grandes prejuízos.

É Normal Sentir Cólica?

Não. Sentir dor é sempre uma reação do organismo que indica que algo não está correto. Como mencionamos acima, as causas podem ser mais ou menos simples, mas isso não significa que você deva ignorar a dor que está sentindo.

Com relação às cólicas, alguns sinais devem atentamente observados, como mudanças no fluxo menstrual, intensidade da dor, frequência com que o problema acontece ou alterações no funcionamento do intestino. Somente um especialista pode definir as causas do problema e oferecer o melhor tratamento.

Chás, massagens e outras medidas podem ajudar no controle da dor, mas não substituem a consulta com um médico. Abaixo, vamos ensinar algumas dicas e receitas que auxiliam no tratamento indicado pelo profissional.

Dicas Para Aliviar a Dor

Se você está sentindo dores na região abdominal, vale a pena tentar algumas das dicas abaixo:
LEIA MAIS EM...

Sou um incorrigível emotivo e um inveterado saudosista. Reconheço...

..

Sou um incorrigível emotivo e um inveterado saudosista. Reconheço... Estava na estrada, quando na busca de uma musica do toca fita do meu carro, eis que de repente, flui a canção interpretada pela dupla, Fafá e Fagner, Meu primeiro Amor. Não me contive. Parei o veiculo e não pude barrar minhas emoções. Chorei. Chorei demais... Tentei travar as lagrimas que caiam copiosamente em meu rosto... Era a imorredoura lembrança de minha veneranda e santa D. Rocilda. MINHA MÃE. Era a saudade incontida dessa amada pessoa, que ha cerca de três anos, me disse adeus... Momentos depois coloquei o carro em movimento vislumbrando o infinito e entre as nuvens brancas de algodão, vi dona D. Rocilda acenando, sorrindo pra mim, neste sábado. Neste sábado sem graça e sem dona Rocilda. Oh meu Deus. Que pena... 21.07.2018.

LEIA MAIS: CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Instagram agora mostra quando os usuários estão online

(Foto: Pexels)
POR OLHAR DIGITAL
Instagram anunciou, na última quinta-feira, 19, que está liberando uma nova ferramenta para a plataforma. Agora, o aplicativo mostra quais usuários estão online através das mensagens diretas.
Quando a pessoa estiver ativa, um ícone verde aparecerá em sua foto. Segundo a empresa, o usuário só verá o status dos amigos que o seguem de volta ou das pessoas com quem já conversou no Direct. Além disso, também será possível ocultar o seu próprio status e desativar a capacidade de ver quando seus amigos estão online. Basta acessar as configurações e desativar a função.

WhatsApp começa a limitar o encaminhamento de mensagens

(Foto: Olhar Digital)
O WhatsApp anunciou na noite da última quinta-feira, 19, em um post no seu blog oficial, que começou a testar uma mudança no recurso de encaminhamento de mensagens. O aplicativo vai passar a limitar a função para todos os usuários ao redor do mundo.
Até hoje, era possível encaminhar uma mensagem para quantos chats o usuário quisesse. Agora, o número de encaminhamentos vai ser limitado. O WhatsApp não informou qual é o novo limite, mas indicou que o número pode variar de país para país.
Na Índia, por exemplo, que recebe atenção especial devido a uma onda de boatos espalhados pelo aplicativo que levou à morte de dezenas de pessoas nos últimos meses, usuários só poderão encaminhar uma mensagem para até cinco outras conversas de cada vez.
Além disso, a versão indiana do aplicativo não terá mais o botão de encaminhamento rápido em mensagens com mídia (foto ou vídeo). Segundo o WhatsApp, a Índia é o país que mais encaminha mensagens, fotos e vídeos pelo aplicativo no mundo.
As mudanças se somam a um recente recurso adicionado pelo WhatsApp que informa quando uma mensagem que o usuário recebeu foi encaminhada de outra conversa. Tudo isso parece ter como objetivo frear o compartilhamento irresponsável de boatos.
No entanto, ao anunciar os novos limites, o WhatsApp não citou diretamente o problema das "fake news" (notícias falsas). "Acreditamos que essas mudanças - que continuaremos a avaliar - ajudarão a manter o WhatsApp do jeito que ele foi projetado para ser: um aplicativo de mensagens privado", disse a empresa.

Use este Truque simples para saber se um Abacate esta maduro por dentro

..
POR NATUREBA - CURAS NATURAIS
Quando falamos de frutas e vegetais, todos tem um gosto particular. Mas ninguém gosta de comer uma fruta antes de estar madura, por exemplo. E se ela já passou do ponto? Nada apetitoso, não é mesmo? Frutas que têm uma pele ou casca grossa acabam tornando ainda mais difícil a tarefa de descobrir se ela está no ponto ideal para comer. Nada mais frustrante do que abrir uma melancia que já passou do ponto, ou tentar comer um abacate que a polpa parece cimento. No caso das melancias, existem alguns truques, como olhar a haste, se está seca ou até mesmo dando dando pequenos socos para ver como está por dentro. Já para os abacates, a solução é tão simples como retirar sua haste. Esta parte que fica no fruto para lembrarmos dos seus dias no abacateiro, pode nos dizer se ele está maduro, antes de comprá-lo. A primeira dica é dar um leve puxão na haste: se ela não sair, deixe este abacate de lado. Ele estará pronto em breve, mas não está pronto para ser comprado agora.
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK