PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Saiba o que você deve comer se tem fome o tempo todo

Foto: vix
Sabe aquela fome que se estende ao longo do dia e que te impulsiona a comer mais e mais?

Pois bem, trazemos alguns alimentos ideais para impedir o consumo de comida em exagero. Eles podem te trazer uma maior sensação de saciedade.

Alimentos ricos em fibra estão na lista abaixo, quer ver só?

Então confira:
1- Mingau de aveia: pode ser consumido no café da manhã e durante os lanches.

2- Limonada: sem a adição de açúcar.

3- Arroz integral / queijo / peito de peru grelhado: podem ser consumidos no almoço e no jantar

4- Banana: pode ser consumida no lanche

5- Pão integral e ovo: o consumo pode ser no café da manhã e nos lanches da tarde.

6- Abóbora: pode ser consumida em qualquer refeição.

Atenção: estas informações não substituem o acompanhamento de um especialista.

Mulher de 190 quilos com maior quadril do mundo afirma que não precisa emagrecer e se diz saudável

BLOG DO PARCEIRO: Mulher de 190 quilos com maior quadril do mundo af...:
.
Uma mulher que possui o maior quadril do mundo afirma ser bem resolvida com sua aparência e diz que não necessita passar por dieta, já que se considera saudável.

Mikel Ruffinelli, de 39 anos, mãe de quatros filhos, de Los Angeles, nos EUA, pesa aproximadamente 190 quilos.

A maior parte do seu peso, muito acima do recomendado, encontra-se em seu quadril, que mede cerca de 2,5 metros, o maior do mundo.

Embora possua medidas excessivas, Mikel, que participa de um documentário da TLC – canal de TV por assinatura na América Latina – sobre os maiores quadris do mundo ao lado de outras duas mulheres, afirma ser saudável.

LEIA MAIS EM...

Assim se passaram 40 anos

Essas recordam me matam...
RUFINO SILVA / FACEBOOK
Essa lembrança da mais de 40 anos...Havia saído recentemente do Município de Pedra Branca, Sertão Central do Estado do Ceara, onde la fui com destaque professor e logo no ano seguinte, Diretor do Centro Educacional Prof. Jose Mauricio Colares, CENEC.CE, Distrito de Mineirolandia. Pedra Branca. Pois bem, era professor paralelamente em Pedra Branca.Ce e do Distrito de Mineirolandia...Essa jovem com a qual mantenho contato ate hoje, estudou comigo em Mineirolandia, onde fez parte da primeira turma desse conceituado colégio cenecista.Oitavo Ano. Humanistas. Foi demais. A amizade com aquela gente dessas duas localidades, que tenho ate hoje profundas raízes. Nome dela... Maze Cavalcante, uma das moçaas mais bonitas da turma de concludentes de Mineirolandia. A outra, minha afilhada, também aluna e bonita, cujo nome agora, o tempo ladrão me fez esquecer. Mais dois alunos ficaram ocultos na fotografia, mas sei seus nomes, Edilson e Helio. Ou tempo bom. Desculpem mas eu vou chorar...Parte intermediaria da década de 1970. Nunca esqueci essa honraria. Professor e Diretor dessa família Cenecista de Mineirolancia. Em Pedra Branca.Ce, Colégio Municipal São Sebastião. E ainda houve gente de minha terra, Aracoiaba, que levantou dúvidas desses feitos realizados por este humilde escriba e mestre. Deixa pra lá. Mamãe me ensinou a não mexer com os mortos. Obrigado Maze e outros alunos pela nobre visita, na época... Assim se passaram 40 anos. Hoje. 05.06.2019. Essas recordam me mata...


CRÔNICAS DE RUFINO SILVA: 
O FIM É UMA NÉVOA QUE SUBITAMENTE SURGE EM NOSSA TRAJETÓRIA...


RUFINO SILVAAO LADO DO DR. IKARO/
FACEBOOK
A VIDA É TAO CHEIA DE IMPREVISTOS E DESENCONTROS. QUASE SEMPRE INEVITÁVEIS OS DESENGANOS QUE NOS NORTEIAM, SOBRETUDO NOS PREGANDO AMARGAS E NEGRAS FRUSTRAÇÕES...
SURPRESAS EM NOSSO DIA A DIA. SOFREMOS OSTRACISMO E OUTRAS PICARDIAS, PRINCIPALMENTE NOS INSTANTES EM QUE DE REPENTE SUCUMBIMOS E EXPERIMENTAMOS TANTOS REVEZES INJUSTOS E CRUÉIS. POREM O BOM DE NOSSO PROTETOR E DE NOSSAS DEFESAS, SÃO QUE SURPREENDENTEMENTE NOS DEPARAMOS COM PESSOAS ÓTIMAS E BENEVOLENTES. ISSO TUDO FAZ COM QUE RENASCEMOS DAS CINZAS E COMO A MÃO DIVINA, RECEBEMOS AS BENÇÃOS DE DEUS DIVINO E PESSOAS PRENDADAS NOS ACOLHEM E NOS AJUDA, COM PALAVRAS E ACOES... FOI O QUE ME ACONTECEU RECENTEMENTE, EM UMA DE MINHAS AGRURAS. TRISTE, E, ACIMA DE TUDO, SURGE A NOSSA FRENTE, COMO SE FOSSE UM ANJO, A FIGURA DE JOVEM MÉDICO E NUM PASSO DE MAGICA, LEVANTOU...ME A CABEÇA E COM A GRAÇA DE DEUS, ME TROUXE A ESPERANÇA FRATERNAL E ESPIRITUAL... SEU NOME, DR. IKARO RODRIGUES. PESSOA HUMANA, JOVEM, IMPAR E QUE CADA VEZ MAIS, NOS FAZ CONTINUAR FAZENDO O BEM, POIS MAIS TARDE VEM A RECOMPENSA NUNCA TARDIA E EM FORMA DIFERENTE, BATE E VOLTA ESSE BEM, PARA A MESMA PESSOA QUE NOS FAZ TANTO BEM. DR. IKARO, OBRIGADO E QUE O PODER DIVINO POSSA TE DAR, A RAZÃO MAIOR DE SENTIR DEUS NO CORAÇÃO. AMEM. 28.05.2019.

Saiba qual a parte mais limpa e a mais suja do corpo humano

Saiba qual a parte mais limpa e a mais suja do corpo humano
.
O corpo humano é praticamente uma casa de bactérias. Existem poucas partes do nosso corpo que podem ser consideradas limpas e totalmente livres de germes. De uma maneira geral, o corpo tem uma taxa mínima de bactérias habitando locais onde há líquidos. Sendo assim, as partes mais limpas do corpo humano são os canais por onde passam as lágrimas e a urina.

As bactérias também não existem na bexiga e nas partes inferiores dos pulmões. Por isso, quando um exame detecta uma bactéria estranha nestas regiões é sinal de que a pessoa está passando por uma infecção.

Curiosamente, a urina humana é um líquido muito limpo, muito mais limpo do que a pele e a saliva, por exemplo. A urina apresenta uma mínima presença de bactérias em sua composição.

Já a parte mais suja do corpo é uma velha conhecida de todos nós. Estamos falando da boca. Estudos demonstraram que a boca humana tem um elevado número de germes, e isso pode ser agravado com a falta da higiene bucal.

As bactérias da boca podem até causar sérios problemas de saúde, como o diabetes e doenças do coração. Para se ter uma ideia, em um único beijo de língua, as pessoas trocam mais de 80 milhões de bactérias em dez segundos, de acordo com estudo publicado na revista científica Microbiome.

Caso Neymar: vice da CBF cita vídeo novo e aposta que jogador pedirá licença da Seleção

Francisco Noveletto acredita que camisa 10 não terá condições psicológicas para disputar a Copa América: "Já deixou a desejar na Copa do Mundo"
Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha
— Foto: Divulgação/CBF
O vice-presidente da CBF, Francisco Noveletto, falou sobre Neymar nesta terça-feira e mencionou que um novo vídeo pode movimentar o caso de acusação de estupro envolvendo o atacante. Em entrevista ao SBT, Noveletto ainda apostou que o camisa 10 da seleção brasileira não disputará a Copa América.

LEIA TAMBÉM: Neymar Divulga Prints de Conversas do Whatsapp e se Protege de Acusação

De acordo com ele, uma opinião pessoal, e não da instituição.

- Se o Neymar vier, é capaz de o Brasil não chegar. Eu conheço a imprensa. A imprensa vai pegar no pé. E tem muito mais coisa para aparecer. Um amigo meu do Rio de Janeiro disse que tem mais um vídeo para ser jogado na rua. Se eu sou o Neymar...

- Veja, se eu tivesse que apostar, se eu tenho 10 fichas e me perguntassem no que eu apostaria? Aposto que ele não virá e que ele pedirá licença. Ele não tem condições psicológicas para enfrentar uma Copa América e um batalhão de jornalistas...

Noveletto completou dizendo que o corte não vai partir de Tite, e que a ausência de Neymar na competição seria um bom negócio tanto para o jogador quanto para a CBF.

- Ele não vai render. Já deixou a desejar na Copa do Mundo. Imagina essa carga emocional? Acaba ganhando todo mundo se ele não vier jogar.

Na manhã desta terça, em Paris, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, havia garantido Neymar na Copa América. "Temos total confiança nele", disse.

Bolsonaro quer acabar com a multa para transporte de criança fora da cadeirinha

Confira as principais mudanças propostas pelo presidente no Código de Trânsito
Jair Bolsonaro, presidente do Brasil - 
Brasília - No dia em que Paulo Guedes defende a reforma da Previdência em uma audiência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, o presidente da República, Jair Bolsonaro, entregou ao Parlamento um projeto de lei que faz diversas alterações no Código de Trânsito do país.

A proposta, entregue em mãos ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e a líderes partidários, prevê uma maior flexibilização nas regras do trânsito.

Além dos aspectos mais comentados, como o que dobra o número de pontos para a suspensão da carteira de motorista – de 20 para 40 – e o que duplica a validade do documento, passando de cinco para dez anos, a proposta também apresenta pontos mais controversos.

A proposta de Bolsonaro prevê o fim da multa para crianças transportadas fora da cadeirinha. Atualmente, quem infringe a "Lei da Cadeirinha" precisa pagar multa e tem o veículo retido. Na nova proposta de Bolsonaro, o infrator ganha apenas uma "advertência por escrito".

Além disso, quem andar de moto sem capacete tem a multa reduzida, de "grave" (multa de R$ 195,23 e cinco pontos) para "média" (R$ 130,16 e quatro pontos).

Já o exame toxicológico, para verificar o consumo de drogas, deixará de ser obrigatório no teste para habilitação ou renovação da CNH para condutores habilitados nas categorias C, D ou E.

Também haverá uma flexibilização maior para a autorização de veículos com a carga acima do peso. Mesmo os veículos que não se enquadrem nos limites estabelecidos pelo Contran, poderão solicitar uma autorização especial para circular em um determinado trecho e período.

O projeto de Jair Bolsonaro foi recebido nesta terça-feira pela Mesa da Câmara e será distribuído para as comissões, dependendo de uma maioria simples caso seja levado ao plenário. Em seguida, deverá passar por votação no Senado. 

Atenção, pais! O inofensivo slime caseiro pode ser perigoso para seu filho

Especialistas alertam para reações alérgicas e irritativas que o brinquedo pode causar
Slime pode ser perigoso para seu filho
 - 
Rio - Se você tem filho ou convive com alguma criança, provavelmente já ouviu falar sobre o slime – uma verdadeira febre entre os pequenos. O brinquedo é uma geleca colorida feita com ingredientes como bicarbonato de sódio, ácido bórico e cola branca ou de isopor. O slime caseiro também pode ter adição de espuma de barbear, xampu, sabão em pó e corantes.

Apesar de ser uma brincadeira simples e barata, é preciso ligar o alerta. Nelson Guilherme Bastos Cordeiro, alergista e imunologista do Departamento Científico de Dermatite Atópica e de Contato da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), explica que, como a receita do slime caseiro não tem medidas padronizadas, a massinha pode causar reações irritativas e até alérgicas.

O especialista fala que, como as crianças tem a pele mais sensível, o contato prolongado com a geleca pode ser prejudicial, principalmente quando leva substâncias com o pH mais elevado (básico) na receita.

“Dentre essas substâncias, destaca-se a metilisotiazolinona ou kathon CG encontrada em cosméticos, xampus, gel de barba, espuma de banho e amaciante de roupa, ingredientes muitas vezes utilizados na confecção do slime” explica.

Dessa forma, seja na hora de fazer a receita ou durante a brincadeira, o contato com todos esses componentes químicos pode ser prejudicial às crianças. Segundo Nelson Cordeiro, a reação mais comum ao slime é a dermatite de contato por irritante primário.

Geralmente, as gelecas que causam isso levam ingredientes como espuma de barbear, sabão em pó e amaciante na receita. Nesse caso, a criança vai sentir coceira, sensação de dor e queimação em algumas regiões do corpo.

O alergista e imunologista explica que outra reação muito comum é a irritação nos olhos. Além disso, uma das consequências mais graves do contato com o slime caseiro é a queimadura, especialmente nas mãos, causada pelo borato de sódio (bórax).

O produto é classificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como altamente tóxico e é usado na fabricação de produtos de limpeza e inseticidas. Para o preparo do slime em casa, o bórax costuma ser diluído em água.

Além da queimadura, o borato de sódio , se ingerido, é facilmente absorvido pelo estômago e, segundo a dermatologista Daniela Leal, pode causar náuseas, vômito, dor e diarreia. A profissional ainda acrescenta que o contato excessivo com o slime pode causar, em casos extremos, comprometimento neurológico.

Na possibilidade de qualquer um desses sinais, Daniela orienta que os pais imediatamente afastem o brinquedo da criança e lavem a área com água abundante e sabão neutro. “Na sequência, hidratar a pele afetada e procurar um pediatra ou dermatologista”, completa.

Ela comenta que os pais cuidem para evitar que a criança brinque com o slime quando estiver com algum machucado nas mãos, já que o bórax penetra facilmente na pele ferida ou esfolada.

É possível fazer slime caseiro de forma segura?

LEIA  MAIS EM...

Estudantes podem se inscrever no Sisu pela internet a partir desta terça-feira

Inscrições vão até sexta-feira (7), na página do programa
.
Começam hoje (4) as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano. Ao todo, são 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino superior em todo o país. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (7), na página do programa.

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota acima de zero na redação.
O resultado da chamada regular sai na segunda-feira (10). As matrículas devem ser realizadas de 12 a 17 de junho. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera de 11 a 17 de junho. A convocação desses estudantes ocorre após o dia 19.

O candidato do Sisu pode escolher até duas opções de vaga. Elas devem ser especificadas em ordem de preferência, nas instituições participantes, de acordo com local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência.

Nota de corte

No período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte — a menor nota necessária para o candidato ficar entre os selecionados. As notas de corte para cada curso têm como base o número de vagas disponíveis e o total de inscritos, por modalidade de concorrência.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o cálculo é usado apenas com uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição e não garante a seleção para a vaga ofertada. Até o fim do período de inscrição, os candidatos podem alterar as opções de curso. Será válida a última opção confirmada.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK