PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Conheça 16 hábitos que fazem mal ao coração

Além dos óbvios sedentarismo e má alimentação, ver TV por muitas horas também prejudicam a saúde do coração

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A saúde é sempre importante, mas a do coração merece atenção especial. Doenças cardiovasculares devem ser investigadas no histórico familiar para que sejam evitadas idealmente ou controladas. Da mesma forma, o estilo de vida que se leva e os cuidados com a alimentação têm grande importância também.

Conheça 16 hábitos que devem ser evitados por quem se preocupada com a saúde do coração.

1. Assistir muita televisão

Mesmo que você pratique exercícios físicos com regularidade, ficar sentado em frente à televisão por horas e horas pode aumentar o risco de ataque cardíaco, pois a falta de movimentos corporais pode aumentar o nível de açúcar e gordura no sangue. Para evitar que isso aconteça, movimente-se! 

2. Excesso de estresse, mal humor e depressão

A forma como você lida com o estresse e alterações de humor pode afetar sua saúde de forma significativa. Estresse, tristeza, sentimentos ruins como rancor e ressentimento podem ser um veneno para a saúde do seu coração. 

3. Roncos

Em alguns casos, o ronco pode ser muito mais que apenas um ruído. O ronco pode ocorrer por diversas causas, como apneia do sono, quando a respiração é interrompida durante o sono sem que a pessoa perceba. A apneia pode causar problemas de saúde, como pressão alta, e que pode desencadear problemas cardiovasculares. 

Você sabe qual açúcar é menos prejudicial à saúde? Confira

Refinado, cristal, demerara, mascavo, light ou de coco? Entre os diferentes tipos do produto, conheça o melhor para integrar uma alimentação saudável

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - De acordo com a publicação do Ministério da Saúde e da Universidade Federal de Minas Gerais Desmistificando dúvidas sobre alimentação e nutrição, quanto mais escuro é o açúcar, mais vitaminas e sais minerais ele possui e mais perto do estado bruto ele está. Já a cor branca significa que o açúcar recebeu aditivos químicos no último processo da fabricação, que foi o refinamento.

“Dentre os diferentes tipos de açúcar, os que possuem menor processamento são sempre mais indicados para uma alimentação saudável, como o mascavo e o demerara. Os mais refinados, como o cristal, o refinado e o de confeiteiro, são os mais prejudiciais à saúde, pois passam por processamentos químicos em sua elaboração. Contudo, mesmo os tipos de açúcar com menor processamento devem ser utilizados com moderação, pois apresentam alto valor calórico”, explica a analista técnica de Políticas Sociais Simone Costa Guadagnin, da Coordenação de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde.

O açúcar pode ser classificado como refinado, cristal, demerara, mascavo, entre outros, como os mais recentes açúcar light e de coco. As principais diferenças entre os açúcares aparecem no gosto, na cor e na composição nutricional.

Qual escolher?

CONTINU LENDO EM: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1814092/voce-sabe-qual-acucar-e-menos-prejudicial-a-saude-confira

Ex-Miss Bumbum leva água de seu banho para desejar sorte ao jogador Messi

POR PROGRAMA DO ROCHINHA - Na Espanha e na Argentina, a modelo brasileira Suzy Cortez é bastante conhecida. Ela que alimenta um fanatismo por Lionel Messi e o Barcelona apronta mais uma das suas.

Ela agora resolveu fazer uma tatuagem para lá de especial para o ídolo. A ex-miss bumbum, chegou a viajar para o Rio de Janeiro porque queria entregar um presente para lá de diferente ao atacante: uma água que tomou banho.

Suzy tem uma tatuagem do rosto de Messi próximo à virilha. Mas não para por ai. Ela quer copiar um desenho que o jogador tem na perna.

E olha que ela já tem outras demonstrações de carinho ao jogador. "Já tenho o rosto do Messi tatuado debaixo do abdômen, que fiz quando ele ganhou pela sexta vez como melhor jogador do mundo”.

A modelo, aliás, já se envolveu em muitas polêmicas por conta do atacante, inclusive com a esposa do jogador, por ter supostamente enviado ao argentino fotos atrevidas, em 2016.

FONTE: https://www.radialistarochinha.com.br/2021/06/ex-miss-bumbum-leva-agua-de-seu-banho.html

Exposição on-line gratuita sobre a história do videogame

POR CANAL DO ENSNINO - Olá, leitor(a)!

A dica cultural de hoje vai para os gamers de plantãoMuseu de Computação Odelar Leite Linhares, vinculado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) do campus da USP (Universidade de São Paulo) em São Carlos, lançou a exposição on-line gratuita História dos Jogos Eletrônicos. Nela, você vai descobrir como aconteceu a evolução e a popularização dos videogames. A seguir, falaremos mais sobre o projeto e explicaremos como acessar a mostra. Confira!

A exposição

Essa iniciativa é resultado da parceria entre estudantes do curso de Sistemas de Informação do ICMC e a equipe de monitores do Museu de Computação Odelar Leite Linhares. A exposição, com textos e vídeos que abordam a evolução dos jogos eletrônicos, tem como destaques alguns aparelhos antigos que fizeram muito sucesso em sua época. Veja: 

CONTINUE LENDO EM: https://canaldoensino.com.br/blog/exposicao-on-line-gratuita-sobre-a-historia-do-videogame

Brasileirinhas processa Instagram por não lhe conceder selo de verificação

POR OLHAR DIGITAL - Uma das maiores produtoras de filmes adultos, a Brasileirinhas processou o Instagram devido a rede social não conceder o selo de verificação. O “carimbo”, tão sonhado por blogueiros e figuras públicas, serve para indicar que a conta é oficialmente daquela pessoa/marca e acrescenta relevância e importância ao perfil.

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2021/06/17/internet-e-redes-sociais/brasileirinhas-processa-instagram-por-nao-lhe-conceder-selo-de-verificacao/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK