PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O humorista Chico Anysio voltou a ter hemorragia no sistema digestivo

O humorista Chico Anysio voltou a ter hemorragia no sistema digestivo, informou nesta quinta-feira (29) boletim médico do Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, onde ele está internado desde o dia 22.

O comediante continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, para onde foi removido no dia 26 após a constatação de uma pneumonia. Ele respira com ajuda de aparelhos.

Dez dicas para você dormir melhor

Mude o travesseiro, ajuste o colchão e relaxe o corpo na posição certa 

Dormir bem melhora o humor, a memória, previne doenças e faz você viver mais. A ciência não para de comprovar os benefícios de uma noite bem dormida. Um estudo realizado pela American Academy of Sleep Medicine provou que dormir bem é um dos segredos para a longevidade. A partir da análise de 2.800 pessoas, os resultados mostraram que cerca de 65% das pessoas relataram que sua qualidade de sono foi boa ou muito boa e o tempo médio diário de sono foi 7,5 horas, incluindo cochilos. Os mais velhos, de 100 anos ou mais, eram 70% mais propensos a relatarem uma boa qualidade de sono do que os participantes mais jovens, de 65 a 79, após controle de variáveis como as características demográficas, socioeconômicas e de saúde. Em contrapartida, quem sofre de insônia crônica corre três vezes mais riscos de morrer do que aqueles que não tem o problema. É o que mostra a pesquisa do National Heart Lung and Blood Institute, dos Estados Unidos, que envolveu mais de 2.200 participantes, apresentada este ano na 24ª reunião anual da Associated Professional Sleep Societies, no Texas. Mas a falta de sono costuma ser um problema? Às vezes, basta alguma mudança simples nos hábitos antes de dormir, no travesseiro ou no colchão para resolver este drama. Confira as dicas abaixo. 

VEJA AS 13 DICAS AQUI: http://msn.minhavida.com.br/conteudo/1722-dez-dicas-para-voce-dormir-melhor.htm

1. Travesseiro, o melhor amigo

Acredite: o seu apoio para cabeça é fundamental para se ter uma boa noite de sono. Na hora de escolher, você precisa considerar o material de que ele é feito e, claro, a posição em que é colocado. A melhor posição para dormir é de lado. Assim, a coluna fica longe das dores e os músculos também.

Nesse caso, a altura do travesseiro tem que ser igual a distância entre o pescoço e a parte externa do braço. Já para quem dorme com a barriga para cima, o melhor é levar para a cama um apoio mais baixo, preenchendo o espaço entre o pescoço e a nuca, sem comprimir a coluna.

De bruços, jamais!

A pessoa que dorme de barriga para baixo acorda cansada e toda dolorida, pois o rosto não pode ficar afundado no travesseiro. Além disso, as regiões torácica e a lombar são prejudicadas nessa postura.

Até ele se aposenta

O travesseiro deve ser trocado, no mínimo, a cada dois anos. Na hora de escolher o melhor modelo, é importante observar algumas regras. Apoios de pena, por exemplo, podem exalar um odor forte capaz de incomodar olfatos mais sensíveis, embora muita gente se adapte a ele. Ideal, sempre, é dar preferência a enchimentos que se deformam com menos facilidade (como espumas mais resistentes).

O tamanho também conta. É melhor que seja largo para não sair do lugar com qualquer movimento do seu corpo durante a noite. E, mesmo que possa parecer um mico, o ideal é experimentar o modelo escolhido ainda na loja.


Bolinho carioca (carne-seca e abóbora)

  • Ingredientes

    • 10 Grama(s) de alho picado para o recheio
    • 100 Grama(s) de cebola para o recheio
    • 10 Mililitro(s) de azeite para o recheio
    • 10 Grama(s) de salsa bem picadinha para o recheio
    • 10 Grama(s) de cebolinha para o recheio
    • 1 A gosto de sal para o recheio
    • 1 A gosto de pimenta-do-reino para o recheio
    • 1 A gosto de noz moscada para o recheio
    • 20 Grama(s) de manteiga para a massa
    • 1 Xícara(s) de leite para a massa
    • 1 Xícara(s) de caldo de ervas (salsa, alecrim e tomilho) para a massa
    • 1 Xícara(s) de farinha de trigo para a massa
    • 80 Grama(s) de abóbora cabocha cozida
    • 200 Grama(s) de carne-seca demolhada cozida e desfiada para o recheio
    ......................

    • Modo de Preparo

      • 1. Comece pelo caldo de ervas. Com um barbante, amarre a salsa, o alecrim e o tomilho. Jogue-os em uma panela com água quente e deixe-os cozinhar por dez minutos.
      • 2. Descasque a abóbora, tire as sementes e cozinhe-a no caldo de ervas. Reserve 100 ml do caldo. Bata no liquidificador a abóbora, metade da manteiga e um pouco do caldo.
      • 3. Leve o leite e o restante do caldo para ferver. De uma só vez, coloque a farinha e cozinhe até o ponto de desgrudar da panela. Acrescente o restante da manteiga e um fio de azeite. Deixe esfriar em uma pedra coberta com um pano úmido.
      • 4. Em uma panela, doure o alho no azeite. Em seguida, acrescente a cebola bem picadinha e deixe-a refogar até murchar. Junte a carne-seca na mesma panela e deixe-a refogar. Depois, tempere com as ervas bem picadinhas. Coloque sal e pimenta a gosto.
      • 5. Encha uma colher de sopa de massa (ou 28 g) e abra-a na palma da mão. Pegue uma colher de sobremesa rasa (ou 10 g) de recheio de carne-seca e coloque no meio da massa. Feche em formato de croquete.
      • 6. Empane e frite em óleo quente a aproximadamente 180º C. 


O que te desejo para 2012

Desejo...
Para Sua Vida Em 2012!
   - Um Janeiro de Provisão
   - Fevereiro de Restituição
   - Março de Alegrias
   - Abril de Restauração
   - Maio de Portas Abertas
   - Junho de Vitórias Certas
   - Julho de Maravilhas Incontáveis
   - Agosto de Surpresas Inigualáveis
   - Setembro de Muita Glória
   - Outubro de Muita Vitória
   - Novembro de Sonhos Realizados
   - Um Dezembro de Desejos Concretizados
   - Um Ano Novo Rico e Abençoado!
   - Enfim 365 Motivos para você ser Feliz!

Comida para espantar a insônia

"Anota aí para 2012
:Desapegar das pessoas; se importar menos;
 não se abalar por nada nem ninguém;
 correr atrás daquilo que faça seucoração vibrar;
 ficar perto de quem te quer bem; correr atrás dos seus sonhos;
 se amar mais; esquecer tudo aquilo que te faça mal.
Anota aí Cair na real."
( Caio F. de Abreu)
http://www.youtube.com/watch?v=fHJ0rP516Ik&feature=related

      Comida para espantar a insônia
      Alface, banana ou coentro ajudam a ter uma noite de sono tranquila. Confira esse e outros alimentos que ajudam a dormir melhor

      A famosa receita de vó, o leite morno, pode ser tiro e queda para quem tem dificuldades de pegar no sono. O segredo é apostar em alimentos como este, ricos em triptofano, um aminoácido usado pelo corpo na produção serotonina, o neurotransmissor que ajuda na redução do ritmo cerebral, e também de melatonina, hormônio que regula o sono.

      Acrescidos de algumas doses de carboidratos, a combinação fica ainda mais potente, já que o carboidrato influencia na liberação de insulina que limpa o caminho para o triptofano agir mais facilmente. Pesquisas internacionais também já relacionam o magnésio e o cálcio como substâncias importantes para dormir tranqüilo.

      Confira a lista de nove alimentos para preparar sua noite de sono desde a hora do jantar.

      ALFACE: muito utilizada pelos egípcios para ter uma noite de sono tranqüila, a alface contém lactuário, uma substância com poderoso efeito sedativo. “Chega a ser semelhante ao ópio”, diz Wendy Green, em seu livro “50 coisas que você pode fazer para combater a insônia” (Ed. Larousse).

      BATATA: Rica em carboidrato e também em triptofano, ela pode ser uma ótima  pedida para aqueles dias mais agitados. Só tome cuidado na hora do preparo. Quando fritas, seu valor calórico triplica. Pesquisadores norte-americanos confirmaram que, quando preparadas de maneira saudável, a batata não contribui para o ganho de peso. Portanto, que tal fazê-la ao forno?

      BANANA: Uma única unidade contém triptofano, melatonina, serotonina e magnésio, todas essas substâncias que auxiliam o corpo a relaxar e, consequentemente, ter sono. Nela, também podem ser encontradas vitamina C e B6, fibras e potássio.

      CEREJAS: Além de vitaminas A, B e C, essa fruta contém melatonina, substância que ajuda a estimular o corpo ao sono. Três ou quatro seriam suficientes para esse propósito.

      COENTRO: a grande quantidade de magnésio presente neste tempero faz dele um excelente aliado no combate à insônia. “Na medicina tradicional iraniana é recomendado para aliviar esse problema”, revela David Grotto, no livro “101 alimentos que podem salvar a sua vida” (Rd. Larousse)

      ESPINAFRE OU BRÓCOLIS: o segredo dessas duas verduras de cor verde escura está no magnésio. Segundo o nutricionista inglês Patrick Holford, autor de “A Bíblia da Boa Nutrição” (tradução livre, sem edição em português), esse minério é um poderoso relaxante e ajuda o corpo a lidar com as conseqüências do estresse. A dose diária indicada é de 300mg.

      IOGURTE: O cálcio também tem sido celebrado como um importante nutriente quando o assunto é dormir bem. A nutricionista Adelle Davis, uma das mais respeitadas dos Estados Unidos, afirma em seus estudos que a insônia é um dos primeiros sintomas da deficiência de cálcio. O Ministério da Saúde recomenda a ingestão diária de 1000mg de cálcio por dia para um adulto.

      MARACUJÁ: quem tem dificuldades para dormir ou crises de insônia com certeza já ouviu falar em passiflora. A substância extraída da flor do maracujá ganhou fama por seu potencial relaxante. A fruta, por sua vez, tem passiflorine, uma variante dessa substância, mas com o mesmo poder tranqüilizador. Faça um suco com dois maracujás pelo menos uma hora antes de deitar.

      NOZES: novamente a responsável é a melatonina. Esse hormônio que ajuda a regular o sono está presente em grande quantidade nas nozes. Além disso, também têm magnésio e é uma ótima fonte de ômega-3.

      Personal Use Only - Not For Profit!
      Uso Pessoal - Sem fins lucrativos!
      I do not authorize to change my job.
      Não autorizo que modifique o meu trabalho.

      NÃO É PERMITIDO : Renomear, modificar ou converter meus Stats em Tags.
      É proibido modificar minhas criações e retirar meus créditos.
      NOT ALLOWED: Rename, edit or convert my Stats Tags.
      It is forbidden to modify my creations and remove my credits.

---------------------------------------------------
Meditação: … todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. (Habacuque 3:18)








Pensamento: Louvar a Deus em nossas tribulações transforma fardos em bênçãos.







Leitura: Habacuque 3:11-19.







Mensagem:



Todavia, Eu Me Alegro







A vida em nosso mundo pode ser difícil. Em algum momento, a maioria de nós imaginou: “Onde Deus está quando estou em tribulação?” E podemos ter pensado: “Parece que a injustiça está vencendo e Deus está silente”. Podemos escolher como reagir às nossas tribulações. O profeta Habacuque teve uma atitude digna de ser seguida: Ele escolheu exultar.



Habacuque viu o rápido aumento das falhas morais e espirituais de Judá e ficou profundamente perturbado. Mas, a resposta de Deus lhe trouxe ainda mais tribulação. Deus usaria a perversa nação da Babilônia para punir Judá. Habacuque não compreendeu isso totalmente, mas pôde regozijar-se porque aprendera a confiar na sabedoria, justiça e soberania de Deus. Ele concluiu seu livro com uma maravilhosa afirmação: “… todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação” (Habacuque 3:18), Embora não tenha ficado claro como Judá sobreviveria, o profeta Habacuque aprendera a confiar em Deus em meio à injustiça, sofrimento e perda. Ele viveria somente por sua fé em Deus. Com esse tipo de fé, veio a alegria em Deus, a despeito das circunstâncias ao seu redor.



Nós também podemos exultar em nossas provações, ter firme confiança em Deus e viver nas altitudes da Sua soberania.







FONTE:



Marvin L. Williams



Nosso Andar Diário – Ministério RBC



MENSAGENS Q EDIFICAM



Twitter: www.twitter.com/mqedificam



http://www.facebook.com/profile.php?id=100002304371630



http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=16744413



mensagensqueedificam@gmail.com
A presença de Deus


29/12/2011


A presença de Deus

Salmo de Davi. Ao regente do coro.





Ó SENHOR Deus, tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço. Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer. Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder. Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é profundo demais para mim.

O aleijadinho no circo...

De repente, o leão salta da jaula, e vai para cima do público. Dentes 
e rugidos à mostra. Bate o pavor. As pessoas começaram a correr. Caos total.
Um aleijadinho, de cadeiras de rodas, se esforçava para sair dali.
Alguns, ao verem o pobre deficiente, gritavam para acudir:
- Olha o aleijadinho! Olha o aleijadinho!
O aleijadinho manobrava desesperadamente sua cadeira…e o bichão chegando.
- Olha o aleijadinho! Olha o aleijadinho!
E o aleijado, sem poder aguentar, gritou:
-VÃO SE FUDÊ…! DEIXEM O LEÃO ESCOLHER SOZINHO!

Testemunha que se dizia ameaçada reaparece no Facebook, depois de receber proteção do Provita

A jornalista Gisele Vaz, colocada em maio do ano passado pelo Ministério Público Estadual no Programa de Proteção a Vítimas e a Testemunhas Ameaçadas (Provita ), depois de depor no caso que envolveu os irmãos “Souza”, reapareceu.




Gisele, que de acordo com o programa teria de mudar de identidade para não ser encontrada, criou uma página na rede social Facebook, onde já tem como amigos vários jornalistas amazonenses e até o secretário municipal do Meio Ambiente, Marcelo Dutra.



Vaz, que era chefe de relações institucionais da Defesa Civil Municipal, foi enviada para uma cidade onde teria moradia, alimentação e segurança garantidas pelo programa e por alguns anos só seria localizada por membros do Ministério Público, mas ao que parece não foi bem isso que aconteceu.





A testemunha, que se disse ameaçada, resolveu aparecer na rede social, onde agradece a Deus pelas coisas boas da vida.Fonte:portal do Holanda

O PODER DE NOSSOS PENSAMENTOS

O PODER DE NOSSOS PENSAMENTOS

Eis uma nova Terra se elevando.
A luz dentro de cada um está nascendo.

Há muitas pessoas que ainda acham que a melhor maneira de se mover ao longo da vida é se concentrar no círculo de acontecimentos que os afetam pessoalmente e deixar que o mundo se preocupe com o mundo. Esta não é mais uma perspectiva que possa ser mantida, contudo, já que a mudança de consciência em massa para que nos tornemos UM e mais iluminados está agora impedindo a qualquer um de se isentar de responsabilidade pelo todo. Não há atualmente nenhum simples indivíduo que não tenha efeito sobre o todo e não há ninguém cujos pensamentos, bem como ações, não irradiem para tocar e influenciar a todo ser na terra.
Estamos nos movendo para um momento em que esta se torne tanto uma teoria como uma realidade conhecidas e na qual se tornará flagrantemente evidente que o que eu faço afeta você, e o que você faz me afeta, literalmente. Portanto, torna-se importante aprender a guardar pensamentos para que eles não sejam infiltrados por conteúdo e energia que prefeririamos que não tivessem e assim, eles não são afetados por forças que preferimos que não tenham nada a dizer sobre eles.
Pensamentos são reais, assim como são as emoções. Eles regulam o estado de nossos corpos, bem como o estado do mundo. Eles são ferramentas poderosas para criação e podem ser ferramentas poderosas para a destruição. Pensamentos de medo, especialmente, podem determinar o destino de uma civilização inteira, quando estes levam a ações que são baseadas no medo e na auto - proservação e quando eles levam à repressão dos princípios da luz e do amor que, de outra forma, apoiariam, enriqueceriam e expandiriam essa civilização.
Existem muitas correntes hoje em dia que apoiam os pensamentos de medo. Estes não residem apenas na mídia, mas também no tipo de humor que são tidos como atraentes, nas maneiras em que certos grupos estrangeiros de pessoas são detidas com suspeita, ou nas maneiras pelas quais lidamos com os acontecimentos da vida que são imprevisíveis e que chegam até nós de surpresa. Pensamentos de medo residem na premissa básica que estamos sozinhos para cuidar de nós mesmos e que o universo é um lugar inóspito e imprevisível, por isso temos que garantir que estamos e ficaremos bem.
Esta não é a realidade de Deus, pois a realidade de Deus não tem espaço em si para tais pensamentos, sendo baseada no pensamento de Deus que é o do amor e da bênção para toda e cada alma. A intencionalidade do planejamento Divino, neste momento, de que os seres humanos ultrapassem os limites do medo para uma maneira mais aberta e expansiva de vida, é um grande dom do amor divino para uma terra que desperta. À medida que começe a se firmar e afetar a consciência humana, todos os pensamentos baseados no medo, que as pessoas, sociedades e nações têm mantido virão à tona para serem expostos, liberados, e postos em liberdade, para que aqueles que têm se agarrado a eles possam ser libertados.
Nós, como um planeta em transformação, não fomos feitos para viver na Terra, com medo, mas apenas no amor. E mesmo que o mundo, aparentemente, não tenha permitido que esse desenvolvimento ocorra, a não ser nas bordas. No entanto, a mudança para uma sociedade não baseada no medo está se tornando evidente em níveis espirituais e se tornará ainda mais a medida que a infusão de luz fique mais forte e apague da percepção, a necessidade de auto-proteção e a necessidade de isolar-se do resto do mundo.
Chegou a hora de colocarmos de lado os pensamentos de medo e de nos tornarmos mais diligentes na maneira como criamos pensamentos dentro de nossa própria casa mental. Pois, cada um de nós esta aqui para ajudar a levar a terra para seu novo tempo e cada um de nós esta aqui para participar do grande despertar da terra para o próximo estágio de sua expressão evolutiva.

Julie Redstone

Texto extraído e traduzido do site: Light Omega, baseado nos ensinamentos de Julie Redstone

HORA DO RISO: Bolas frias...

Duas brasileiras e uma portuguesa estavam jogando conversa fora quando uma das brasileiras comenta com a outra sobre suas relações sexuais com o marido:
- Menina, nunca te aconteceu quando você faz amor com o Carlos, você tocar no saco dele e ele estar gelado?
A outra brasileira responde:
- Sim, sempre que nós fazemos eu percebo que está gelado. E você, quando faz com o Rafael?
- Sim, o saco está sempre gelado! - responde a outra brasileira.
Nisso, a portuguesa diz:
- Bem, eu cá nunca reparei nesse detalhe, mas esta noite, quando fizer amor com o Manuel, vou tocá-lo só para ver !
- Tá bom! Então amanhã você nos conta! - dizem as brasileiras.
No dia seguinte, a portuguesa aparece toda cheia de hematomas e com um baita olho roxo.
As brasileiras ficam surpresas, perguntam o que foi que aconteceu e a portuguesa responde, muito nervosa:
- Vós sois as culpadas !
- Mas por quê ? o que foi que houve? - perguntam as brasileiras.
- Porque ontem estava eu a fazer amor com o Manuel e, quando toquei-lhe as bolas, eu disse:“Ai, Manuel... que bom ! Tu não tens as bolas frias como as do Carlos e as do Rafael !” 


 Essa fotografei ontem - 28/dez/2011
BOM DIA...

FELIZ ANO NOVO!

Se a vida fosse um conto de fadas, eu faria um pedido ao gênio da lâmpada para todos vocês... Mas a vida é real e isso é ainda melhor, porque não vou precisar de uma lâmpada mágica para pedir ao Pai do Céu aquilo que meu coração deseja para os meus amigos. E um pedido, um único pedido eu vou fazer. É verdade, a idéia talvez seja original, mas não é minha, infelizmente. Copiei essa idéia de um rei.

Peço a Deus que no próximo ano dê a cada um de vocês: Sabedoria! Adquirindo sabedoria, vocês automaticamente receberão todas as outras coisas. Desejo, então que sejam sábios para: - se vestirem com a beleza dos lírios dos campos;
- possuírem o suficiente para que sejam cobertas todas as vossas necessidades, mas não o bastante para que pensem que não precisem de ninguém;
- guardarem a fé mesmo nas provações;
- em dificuldades, nunca pensarem que é o fim do caminho;
- na felicidade, nunca se esquecerem de agradecer;
- no amor, que sejam voluntários;
- na dor, que sejam solidários;
- em tempos de guerra, que a Paz possa reinar interiormente;
- na amizade serem grandes e verdadeiros;
- que vossas mãos sejam suficientemente quentes para, segurando a mão do próximo, aquecerem o mundo numa grande corrente de amor;
- nunca pensarem que a felicidade é utopia;
- nunca desacreditarem que o amor vence barreiras;
- nunca se esquecerem de que temos um Pai que jamais vai nos abandonar;
- e que essa sabedoria possa estar presente cada minuto pelo resto, não do ano, mas da vida inteira de cada um!

Faço aqui um brinde a todos vocês!
Tenham um sábio Ano Novo!bjs com carinho meu DARC


Autora: Letícia Thompson

MENSAGEM NO FACEBOOK

O mestre da paciência

Conta a lenda que um velho sábio, tido como mestre da paciência, era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um homem conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu com a intenção de desafiar o mestre da paciência. O velho aceitou o desafio e o homem começou a insultá-lo. Chegou a jogar algumas pedras em sua direção, cuspiu em sua direção e gritou todos os tipos de insultos.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o homem se deu por vencido e retirou-se.
Impressionados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.
O mestre perguntou:
- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceitar, a quem pertence o presente?
- A quem tentou entregá-lo. Respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.
A sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma... a não ser que você permita!!!

#FATO

HORA DO RISO: Recados p/o rapaz da Xerox

Memorando do Gerente de Relações Humanas para as secretárias de uma grande empresa:Recomendamos a todas as mulheres da empresa, que ao solicitar xerox através de bilhetes, o façam com propriedade e com frases completas.A grande maioria dos bilhetes recebidos têm causado alguns problemas aos nossos colegas de trabalho, colocando em risco, inclusive, a paz nos seus lares, quando por acaso esquecem os bilhetes nos bolsos de suas roupas. Como exemplo, abaixo transcrevemos algumas dessas solicitações de cópias.' 'Márcio, seja bonzinho ...Faça igual a última vez ... Please!' 'Joãozinho... Quero quatro rapidinhas!' 'Zeca, hoje eu tenho que ser a primeira porque estou mais necessitada! ' 'Márcio, quero dos dois lados e presta atenção: atrás tem que caber tudo!' 'Toninho, por favor... Coloca na frente pra mim, vai ...' 'Joãozinho, presta atenção, estou muito angustiada ...Estou atrasada!' 'Toninho, tira o mais rápido possível, porque o gerente também vai querer...' 'José, por favor, devagar, com carinho, porque quero bem feito.' 'Zeca, cuidado! É comprido e largo.... Posicione direito para que não fique nada de fora.' 'Carlos, será que dá pra entrar no meio sem que ninguém perceba e tirar uma rapidinha?'

CARTÓRIO ELETRÔNICO

Cinco informações úteis não divulgadas!

1. Certidões: quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.

O cartório eletrônico, já está no ar! www.cartorio24horas.com.br

Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet. Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.

Passe para todo mundo, que este é um serviço da maior importância.

2. Auxílio a Lista: Telefone 102... não!

Agora é: 08002800102
Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são importantes...!

NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO.
SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO VERDADEIRAMENTE GRATUITO.

Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.

3. Importantíssimo: Documentos roubados - BO (boletim de occorrência) dá gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA???

Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:

Habilitação R$ 42,97;

Identidade R$ 32,65;

Licenciamento Anual de Veículo R$ 34,11..

Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP..

4. Multa de Trânsito: essa você não sabia.

No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

Código de Trânsito Brasileiro

Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

5. Lenda: Não existe tratameto eficaz para queda de cabelo.

Tudo mentira, já existem produtos naturais que tratam seu couro cabeludo, em muitos casos eliminando a queda de cabelo para sempre.
Produto testado e aprovado.

Todas informações aqui - http://www.fimdaquedadecabelo.net

DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL. VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA E OUTROS ABUSOS!!!!

Gostaria, se possível, que cada um não guardasse a informação só para si

PROGRAMA DO ROCHINHA - MUITAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011


Chorozinho realiza o maior festival da região


Na noite do dia 24, Chorozinho vivenciou o Maior Natal de todos os tempos com o III FestDez Festival de Dezembro de Chorozinho, que reuniu mais de 25 mil pessoas de toda região na Avenida Principal que presenciou uma mega estrutura para receber os munícipes e turistas com as atrações Toca do Vale e Eita Forrozão, Vicente Nery e Cheiro de Menina e o Forró da Pisadinha que encerrou no raiar da manhã do dia 25, a festa foi uma iniciativa do Governo Municipal de Chorozinho desde o ano de 2009 na Gestão do Prefeito Airton Lima e José Machado, a Festa de Natal de Chorozinho tem a parceria total do Governo Federal através do Ministério do Turismo e a organização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Ocara comemora aniversário de 24 Anos de emancipação política



O município de Ocara, localizado no maciço de Baturité, comemorou ontem, dia 28 de dezembro, o seu 24º Aniversário de emancipação Político Administrativo.Para celebrar em alto estilo esta data tão significativa no calendário Ocarense, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, preparou uma rica programação com momentos de muitas festividades, aonde se misturou arte, cultura, religião, e entretenimento num só palco.

Os festejos pela Data comemorativa tiveram início no dia 26/12 com a entrega do Título de Cidadão Ocarense para 17 homenageados, e com a realização do I Festival de Sanfona em alusão ao Dia Municipal do Sanfoneiro. No dia seguinte, teve a entrega da Medalha Pedro Rica para a sindicalista Raimunda Inês, em reconhecimento ao seu trabalho social realizado em prol do município de Ocara.

Já na quinta-feira, dia em que se comemora a data do aniversario do município, as atividades tiveram início logo pela manhã, com o hasteamento das Bandeiras em frente à Prefeitura, ao som do Hino Nacional entoado pela Banda Municipal de Ocara. Em seguida, os presentes participaram da tradicional subida ao Serrote.

No mesmo dia 28, durante a noite, aconteceu na Praça de Eventos deste município, o canto de parabéns e o corte simbólico do bolo na presença de milhares de ocarenses que vieram prestigiar a solenidade.

Ao discursar para a multidão, o prefeito Dr. Leonildo Peixoto Farias disse que apesar de jovem, o município de Ocara oferece à sua população muitos motivos para se comemorar.

"Os mais de 24 mil habitantes da nossa querida cidade merecem festejos que comemorem a emancipação política e administrativa, o crescimento econômico, o desenvolvimento turístico sustentável, mais infraestrutura, melhoria nos índices educacionais e muitas outras ações realizadas e conquistadas nos últimos sete anos da atual administração Gestão Ocara Nova”.

Finalizando com chave de ouro a programação dos 24 anos de Ocara, acontecerá no próximo sábado, dia 31 de dezembro, a Festa de Réveillon 2011/2012 com um grande Show de Forró com as Bandas: Forró Styllo, Forró Cearense e Robertinho do Acordeom & Banda. E na virada do ano, a maior queima de fogos da região. O evento acontecerá na Praça de Eventos.

O Governo Municipal de Chorozinho agradece a todos os Chorozinhenses o apoio e carinho ao longo de 2011, e reafirmando o compromisso com o avanço da população e do desenvolvimento, porque o Maior Patrimônio do nosso Município são as Pessoas e o meu Maior Compromisso é Cuidar dessa Gente, estes são os sinceros votos do Prefeito Airton Lima e toda sua equipe o todo povo bom e amigo de Chorozinho.

Presidente da Câmara de Baturité Nilton Guedes poupa verba e compra ambulância e carro e doa a Prefeitura

Em um período no qual os gastos são contabilizados e é preparado o orçamento para os próximos 12 meses, a população deste Município teve uma boa surpresa neste final de ano. Após economizar, através de pequenos cortes ao longo do ano, cerca de R$ 170 mil, a Câmara Municipal optou por aplicar a verba em veículos que deverão facilitar o acesso dos moradores a unidades de saúde localizadas em outras cidades.

"Foram cortes que a gente fez em vários setores, como no transporte e nas diárias", exemplifica o presidente da Câmara Municipal, Nilton Guedes. Conforme o vereador, após ser contabilizada a economia dos recursos, o Legislativo procurou a Prefeitura para discutir a aplicação para a verba. Ficou então acertado, relata, que os R$ 170 mil seriam utilizados na aquisição de uma ambulância e de um automóvel Siena para a cidade.

Após a realização de um processo licitatório, os veículos foram adquiridos pelo Município e já estão disponíveis à população. De acordo com o presidente da Câmara, a escolha pela ambulância deveu-se à ausência de um veículo desse tipo em Baturité. Com a aquisição da ambulância, deverá ser facilitado o deslocamento da população a hospitais de outros Municípios.

Já o Siena, complementa o vereador, será utilizado para o transporte de deficientes físicos que precisam ir a unidades de saúde na Capital ou em outros Municípios. "Às vezes, o cadeirante não pode levar a cadeira de rodas no carro, chega no hospital e não fica acomodado direito", ilustra Nilton Guedes.

Dilma assina decretos para desapropriação de 12 imóveis rurais no CE

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) já pode realizar a desapropriação de 12 imóveis rurais no Ceará em uma área de 19,3 mil hectares. As propriedades serão destinadas para criação de assentamentos, beneficiando 354 famílias de trabalhadores rurais sem terra.

De acordo com decreto publicado no Diário Oficial da União, os imóveis integram a lista das 60 primeiras áreas decretadas pela presidenta Dilma Rousseff a serem desapropriadas para fins de Reforma Agrária, em 13 estados brasileiros.

No Ceará, os imóveis decretados estão nos municípios de Barro, Caridade, Cascavel, Crateús, Quixadá, São Luis do Curu/Umirim, Senador Pompeu, Trairi, Tamboril e Pentecoste, este com três áreas decretadas

Fabrício deve rescindir contrato

O ciclo do zagueiro Fabrício no Ceará está chegando ao fim. Após semanas de indefinição sobre a situação do jogador, que permanecia incomunicável, dificultando alguma negociação, o presidente em exercício do Vovô, Robinson de Castro, afirmou que as negociações caminham para a saída do xerife.

"As negociações com o Fabrício estão caminhando para uma rescisão de contrato", esclareceu o dirigente, sobre o zagueiro que tem contrato até dezembro de 2012.

Flamengo chega a acordo verbal com a Traffic e R10 segue na Gávea

Reunião aconteceu nessa quarta-feira. Jogador receberá os salários atrasados após a assinatura do contrato entre o clube e a empresa.

Família de empresário é feita refém


Uma dupla de assaltantes invadiu a casa de um empresário em Guaraciaba do Norte, a 320 quilômetros de Fortaleza, e fez a família dele refém. O crime foi na noite da última terça-feira.

Segundo o titular da delegacia do município, Rudson Rocha, os assaltantes aproveitaram a chegada de uma amiga da família para entrar na casa. Estavam na residência os três filhos do empresário e a empregada doméstica.

Armados com revólver e faca, os assaltantes ameaçaram as vítimas. Os criminosos roubaram objetos como a TV de 42 polegadas e, depois, obrigaram as cinco pessoas que estavam na casa a entrarem no carro usado na fuga. Depois de 30 minutos, os reféns foram libertados, já próximo ao município de Hidrolândia.

A Polícia suspeita que os assaltantes colocaram os reféns no carro para evitar que chamassem a PM. “Não foi sequestro. Não teve pedido de resgate nem fizeram nada com as vítimas”, informa o delegado. Ninguém foi preso.

Acusado de balear comerciante é espancado até a morte no Ceará


Um comerciante foi baleado na noite desta terça-feira (27), no Parque Santa Maria. Evanilson Nobre, estava em sua loja quando dois indivíduos anunciaram o assalto. A dupla disparou tiros contra ele e fugiu. O comerciante foi encaminhado ao Frotinha da Messejana.

Os moradores perseguiram os acusados. Ao chegarem próximo ao viaduto do Parque Santa Maria, os assaltantes se separaram. Um deles, que não foi identificado, entrou em um terreno abandonado e foi espancado até a morte.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhado ao local, mas o acusado não resistiu aos ferimentos. De acordo com os profissionais, o suspeito teve afundamento de crânio.


Cão que matava galinhas motiva agressão entre vizinhos no Interior do Ceará


Um homem aplicou um golpe de faca em um vizinho na noite desta terça-feira (27) após uma discussão motivada por um problema relacionado a um cachorro que estava matando galinhas do agressor. O caso aconteceu na cidade de Barbalha, distante 610 quilômetros de Fortaleza.

A discussão que motivou a agressão começou quando duas mulheres reclamavam da atuação do animal. Incomodados com o bate-boca, os maridos de ambas também começaram a discutir. Até que o jovem de iniciais J. R. D. S, 20 anos, sacou uma faca e aplicou um golpe na perna de F. N. D. C, de 19 anos.

A vítima foi socorrida por populares para o hospital São Vicente de Paula, em Barbalha. O acusado não foi encontrado após realização de rondas ostensivas. As informações são do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Juazeiro do Norte.

Mega sena da virada: Apostas já chegam a R$ 250 milhões

O concurso especial da Mega-Sena no último dia do ano, a Mega da Virada, já arrecadou ao menos R$ R$ 250 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal. A previsão é de que o prêmio chegue a R$ 170 milhões, podendo aumentar de acordo com a quantidade de apostas feitas até o sorteio. O concurso arrecadou até agora 30,5% a mais que o ano passado -R$ 52 milhões foram arrecadados somente ontem. Foram mais de 37 milhões de bilhetes vendidos.

Queima de fogos no aterro da Praia de Iracema terá 15 minutos

A queima de fogos de Réveillon no aterro da Praia de Iracema vai durar 15 minutos, segundo a Prefeitura de Fortaleza. Serão usadas 24 toneladas de fogos. Como em anos anteriores, a queima de fogos será acionada pelos acordes de uma trilha musical.

Os fogos serão instalados no espigão da Praia de Iracema localizado na altura da rua João Cordeiro e serão disparados de 26 pontos e de forma sincronizada com a trilha sonora escolhida.

O espetáculo utilizará bombas aquáticas, no total de 120, que são montadas em estruturas metálicas (grades). Segundo a Prefeitura, quando disparadas, essas bombas explodem próximas à superfície, criando no ar diversos efeitos.

Além das bombas aquáticas, o material para o espetáculo pirotécnico inclui 3.700 tubos de foguetes e cerca de oito mil morteiros, que podem chegar à altura de 350 metros. Também compões o show, 9 tortas de 110 e 250 tubos.

Teste dos Fogos

O teste dos modelos de fogos contratados para o show do Réveillon está previsto para acontecer no dia 30 de dezembro, às 19h20, no segundo espigão da avenida Rui Barbosa, com duração estimada em 3 minutos.

10 dicas para não ficar na mão

Quem tiver alguma coisa para resolver no banco que seja hoje. Isso porque as instituições financeiras não farão qualquer atendimento ao público na sexta-feira, dia 30. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o movimento será apenas interno para balanço do ano. Mas não se desespere. O POVO dá as alternativas para você honrar compromissos financeiros, evitar longas filas e eventuais aborrecimentos na correria do fim de ano. Preste atenção também nos cuidados para fazer transações seguras e não precisar resolver pepinos com os bancos na segunda-feira, quando tudo volta ao normal. Dor de cabeça mesmo só se for a da ressaca. Bons pagamentos e boas festas!

1-FUNCIONAMENTO
Os bancos não abrirão amanhã. Só funcionarão até hoje, quinta-feira, em horário habitual, das 10h às 16h. Para evitar longas filas, a sugestão é chegar ao banco na primeira hora da manhã ou no horário do almoço, entre 12h e 13h. Os caixas de autoatendimento fora dos bancos estarão funcionando.

2-USE A INTERNET
Quem tem antivírus atualizado no computador, pode fazer operações financeiras normalmente pela Internet. Não utilize equipamentos públicos ou não confiáveis. Verifique ainda se, no endereço do site, aparece o prefixo “https”. O código é um atestado de que você está em segurança.

3-AGÊNCIAS LOTÉRICAS
As agências lotéricas funcionarão normalmente, das 8h às 18h, na sexta-feira, 30, e no sábado, 31. Será possível fazer pagamento de contas e apostas. Prefira os primeiros horários da manhã. As lotéricas que ficam em shoppings seguem as normas de funcionamento deles.

4-SEGUNDA-FEIRA
No primeiro dia útil do ano, 2 de janeiro, todos os serviços financeiros estarão funcionando normalmente. Se você tiver contas com vencimento amanhã, dia 30, é possível pagar só na segunda-feira, sem cobrança de juros. Isso porque a sexta-feira não será considerada dia útil.

5-PERDAS OU ROUBOS
Caso seu cartão seja roubado, perdido ou extraviado, comunique o fato imediatamente à central de atendimento do banco, pedindo o cancelamento. Em caso de assalto, também registre a ocorrência na delegacia mais próxima.

6-CUIDADO COM SEU CARTÃO
Neste período de muitas compras, os golpes se tornam mais frequentes. Cuidados simples podem evitar aborrecimentos. Nunca empreste seu cartão a ninguém nem permita que estranhos o examinem sob qualquer pretexto. Pode haver troca, sem que você perceba.

7-RETENÇÃO NO CAIXA
Em caso de retenção do cartão no caixa automático, aperte as teclas "ANULA" ou "CANCELA" e comunique-se com o banco. Se o telefone da cabine não estiver funcionando, pode ser tentativa de golpe. Nunca aceite ajuda de desconhecidos. Espere contato com a central do banco.

8-PREVENÇÃO
Acompanhe os lançamentos em sua conta corrente. Caso constate qualquer crédito ou débito irregular, entre imediatamente em contato com a central de atendimento. O mesmo procedimento vale se estiver em dúvida sobre a segurança de algum procedimento que executou.

9-CHEQUES
Para não começar o ano com aborrecimentos, emita sempre cheques nominais e cruzados. Elimine os espaços vazios e evite rasuras. Evite circular com talões de cheques. Leve apenas a quantidade de folhas que pretende utilizar no dia. Também evite andar com muitos cartões.

10-ESBARRÕES
Tome cuidado com esbarrões ou encontros acidentais, que possam levá-lo a perder de vista, temporariamente, o seu cartão magnético. Se isso ocorrer, verifique se o cartão que está em seu poder é realmente o seu. Em caso negativo, comunique o fato imediatamente ao banco.

Cinco informações úteis não divulgadas!

1. Certidões: quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.

O cartório eletrônico, já está no ar! www.cartorio24horas.com.br

Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet. Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.

Passe para todo mundo, que este é um serviço da maior importância.

2. Auxílio a Lista: Telefone 102... não!

Agora é: 08002800102
Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são importantes...!

NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO.
SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO VERDADEIRAMENTE GRATUITO.

Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.

3. Importantíssimo: Documentos roubados - BO (boletim de occorrência) dá gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA???

Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:

Habilitação R$ 42,97;

Identidade R$ 32,65;

Licenciamento Anual de Veículo R$ 34,11..

Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP..

4. Multa de Trânsito: essa você não sabia.

No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

Código de Trânsito Brasileiro

Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

5. Lenda: Não existe tratameto eficaz para queda de cabelo.

Tudo mentira, já existem produtos naturais que tratam seu couro cabeludo, em muitos casos eliminando a queda de cabelo para sempre.
Produto testado e aprovado.

Todas informações aqui - http://www.fimdaquedadecabelo.net

DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL. VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA E OUTROS ABUSOS!!!!

Gostaria, se possível, que cada um não guardasse a informação só para si

Jovem pede namorada em casamento com anel roubado

O americano Ryan Jarvis, de 25 anos, foi preso em Burlington, no estado de Vermont (EUA), após pedir sua namorada em casamento com um anel roubado. A namorada não sabia da história. Jarvis roubou o anel de US$ 3.200 de uma joalheria local. Ele foi levado para a cadeia com uma fiança de US$ 10 mil, segundo a emissora de TV "WCAX".

Mãe tenta dar cabo de vassoura com maconha a filhos e é presa

Uma mãe foi presa em flagrante no final da manhã desta terça-feira (27) quando tentava dar a dois filhos detidos na 1ª Delegacia de Polícia, em Alagoinhas (BA), um cabo de vassoura recheado de maconha.

Desconfiados do objeto, policiais da unidade fizeram uma revista no material e encontraram 100 gramas da droga no cabo. A comerciante Denivalda Mascarenhas Santana, 45, foi presa em flagrante.

“Ela veio trazer o material para os filhos e o pessoal desconfiou. Ninguém dá um cabo de vassoura de presente. Quando fizeram a revista, encontraram a maconha dentro”, afirmou o policial Jucimar José.

Os filhos da comerciante estão presos por roubo. A mãe foi autuada por tráfico de drogas pelo delegado titular Flávio Augusto de Andrade Góis. Em depoimento, ela alegou ter levado a droga à delegacia após receber a “encomenda” de um amigo dos filhos. O homem está sendo procurado, segundo a polícia.

Desastrado derruba revolver no vaso sanitário e leva tiro


Darrel Johnson, de 51 anos, da cidade de New Haven, nos Estados Unidos, virou motivo de piada por conta de uma ida ao banheiro que terminou em desastre.

O cara não tem nenhum problema intestinal. O verdadeiro problema é que ele é um desastrado.

Darrel estava com um revólver preso à cintura quando teve que sair correndo para atender a um "chamado da natureza", só que ele se esqueceu da arma e arrancou as calças com força.

Nesse movimento, a arma caiu na privada e disparou, acertando Darrel na parte de trás da perna, bem pertinho do traseiro.

Para piorar a situação, o cara ligou para a polícia dizendo que tinha sido baleado durante um assalto.

Claro que a polícia descobriu a verdade e o cara pagou o maior mico.

O tiro, dessa vez, entrou pela culatra.

Homem morre após ratos morderem seu pênis em hospital, diz família

O pacidente Arun Sandhukha morreu após ser mordido no pênis por um rato em um hospital de Calcutá, na Índia, segundo sua família.

Sandhukha, de 53 anos e morador de Sreerampore, estava internado no hospital SSKM desde 11 de dezembro para tratar uma pneumonia.

Bishwanath, um parente da vítima, disse à imprensa local que não havia enfermeiros no local quando o ataque ocorreu, na ala de emergência do hospital.

Quando ele chegou para visitar Sandhuka durante a manhã, encontrou-o ferido na cama, com uma poça de sangue em seu redor. Ele acabou morrendo no decorrer do dia.

De acordo com Bishwanath, os responsáveis pelo hospital admitiram a existência de ratos no local.

CONFRATERNIZAÇÃO DA ESCOLINHA DE FUTSAL NO PETISCAR

..

Confraternização da Escolinha de Futsal e Voleibol da AJA - Associação dos Jovens de Aracoiaba, na pousada do Petiscar em Aracoiaba.
Lembrando que este projeto começou há mais de 03 anos sendo voluntário, atendendo garotos de 12 a 15 anos

BRIGA DE GALO NA PISCINA DO PETISCAR

ESCOLINHA DE FUTSAL X ESCOLINHA DE VOLEIBOL

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK