PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Curso online grátis de português

Postado por:  Em: Idiomas E Línguas
Olá leitores do Canal do Ensino,
curso tem como objetivo esclarecer temas que ajudarão o aluno a falar e escrever melhor em Português. Para participar do curso basta se cadastrar e iniciar as aulas gratuitas.
São oito módulos sobre o uso da língua portuguesa no dia-a-dia para evitar que você cometa aqueles erros imperdoáveis.
Ao final de cada módulo, você deverá realizar os exercícios, com aproveitamento mínimo de 80%, para passar ao módulo seguinte.
Acesse o Link do Curso
Aproveite ao máximo!
Compartilhe!

FONTE: CANAL DO ENSINO

Dicas práticas para melhorar sua conversação em Inglês

Postado por:  Em: Estudantes
Hello!
Você quer falar inglês, já fez até curso, mas não consegue falar… sempre “trava” na hora de uma conversa no outro idioma? Então, se liga nestas dicas que o site Exame separou para essas situações embaraçosas.
Começar a estudar o idioma é o primeiro passo. Mas o caminho até a fluência é longo e para algumas pessoas passa obrigatoriamente por um obstáculo difícil de superar: o bloqueio para falar.
Para o instrutor do Berlitz Educação Global, Luis Simões, que tem duas décadas de experiência em ensino da língua inglesa, casos de estudantes que reclamam da dificuldade em por em prática o que aprenderam em uma conversação são frequentes.
Mas o que fazer, neste caso? É possível destravar as habilidades de conversação em inglês ou em qualquer outro idioma? Para dois especialistas consultados pelo Exame é, sim, totalmente possível. Veja só as dicas:

Lutando Contra o Vício

Dia: 01 de Dezembro de 2014

Meditação: … Deus é fiel… (1 Coríntios 10:13)

Pensamento: Não somos tentados porque somos maus; somos tentados porque somos humanos.

Leitura: Hebreus 4:14-16.

Mensagem:
Lutando Contra o Vício

            Henrique estava lutando contra um vício, e sabia disso. Seus amigos familiares o encorajaram a parar. Ele concordou que seria melhor para sua saúde e seus relacionamentos, mas se sentia incapaz de fazê-lo. Quando outros lhe diziam como haviam abandonado seus maus hábitos, respondia: “Alegro-me por você, mas não consigo parar! Quem me dera nunca tivesse sido tentado. Quero que Deus leve embora esse desejo agora”.

Teste de Fidelidade - Domingo - Completo - 30/11/2014 - HD (720)

..

Publicado em 30 de nov de 2014
Teste de Fidelidade - Domingo - Completo - 30/11/2014 - HD (720)

Depois de suspeita de fraude, “Teste de Fidelidade” exibe “bastidores”

Mauricio Stycer


TesteFidelidadediretor2

Uma semana depois de um erro grave, que colocou em dúvida a veracidade do programa, o “Teste de Fidelidade” tentou diminuir o estrago exibindo ao público parte dos seus “bastidores”.
“Vamos mostrar como é feito o teste”, anunciou a RedeTV! no Twitter do programa. “Hoje nós vamos mostrar os bastidores do #testedefidelidade!”, prometeu.
No programa do dia 16, por falha da edição, espectadores notaram a presença de um operador de câmera durante a realização do teste, o que poderia caracterizar uma farsa. A emissora disse que, na verdade, o funcionário estava arrumando uma microcâmera e garantiu que a vítima do teste não o viu.
TesteFidelidadeBastidoresNo programa deste domingo (23), o público teve direito de ver uma imagem do diretor da gravação conversando com a sedutora antes da chegada da vítima do teste (imagem no alto). Em seguida, foi exibido brevemente o “switcher”, de onde é possível acompanhar todas as câmeras colocadas para a gravação do quadro (ao lado).
“Olha, para quem tem dúvidas, o nosso diretor tá orientando a sedutora. Olha quantas câmeras têm. Ele está monitorando todas as câmeras”, explicou João Kleber, enquanto se via a chegada do rapaz que seria submetido ao teste.
A cena não chega a esclarecer muita coisa, mas revela a preocupação do programa com a sua reputação.
Bem melhor, foi a cena final do “Teste de Fidelidade” neste domingo. Ignorando totalmente a mulher que foi enganada pelo marido, João Kleber se juntou ao infiel para dançar no palco uma música da cantora mexicana Thalia. Pela imagem abaixo, dá para ver como estavam preocupados com a traição.
TesteFidelidadeJK








O blog está no TwitterFacebook e Google+.

FONTE: http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2014/11/24/depois-de-suspeita-de-fraude-teste-de-fidelidade-exibe-bastidores/

Catar vai sediar a Copa de 2022, reafirma Blatter

POLÊMICA

Catar vai sediar a Copa de 2022, reafirma Blatter

Agência Reuters | 07h23 | 01.12.2014

Apesar das suspeitas de que o processo que culminou na escolha do Catar para receber o torneio tenha sido fraudulento, presidente da Fifa diz que acusações são infundadas

Blatter
O presidente Joseph Blatter aproveitou para enfatizar a capacidade das nações do Oriente Médio de organizarem um megaevento
FOTO: REUTERS
O presidente da FifaJoseph Blatter, afirmou que a sede da Copa do Mundo de 2022 não será alterada, embora existam suspeitas de que o processo que culminou na escolha do Catar para receber o torneio pela primeira vez tenha sido fraudulento.
"Em 2022 será no Catar e, senhoras e senhores, acreditem, com tudo isso que vem sendo dito justo por quem? Por quem não está envolvido com o futebol. A Copa do Mundo de 2022 será no Catar", afirmou o suíço, de 78 anos, aos membros da Confederação Asiática de Futebol em Manila, nas Filipinas, neste domingo. 
As palavras, ovacionadas pelos dirigentes da Ásia, mostram como a Fifa encara as pesadas críticas feitas depois que a entidade se negou a publicar o relatório do investigador do comitê de ética Michael Garcia, que traz informações sobre os processos de escolha das sedes das Copas de 2018 e 2022. 

Botafogo rebaixado

SÉRIE A

Botafogo rebaixado

01.12.2014

Time carioca perde para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, e cai para a Série B pela segunda vez em sua história

Botafogo
Goleiro Jefferson, ídolo da torcida botafoguense e um dos poucos que se salvaram na terrível campanha do time nesta temporada, fica desolado, após sofrer a 22ª derrota no Campeonato e cair para a Segunda Divisão
FOTO: RICARDO SAIBUN/AGIF
O Botafogo sacramentou ontem uma das páginas mais tristes de sua história. A crise financeira, o afastamento de jogadores, as contratações sem planejamento e o baixíssimo nível técnico da equipe cobraram seu preço com a segunda queda do clube à Série B em sua história de mais de cem anos - a outra aconteceu em 2002. A derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, apenas confirmou um rebaixamento que já estava escrito há muito tempo.
O resultado manteve o Botafogo com 33 pontos, na penúltima colocação, à frente apenas do Criciúma. Já sem chances de salvação, a equipe de Vágner Mancini fará um melancólico confronto com o Atlético-MG na semana que vem, pela última rodada, em Brasília.
A faixa de um torcedor, que dizia "amo o Botafogo, e não a Série A", deu o tom de um dia para ser esquecido, no qual os cariocas entraram em campo já sabedores de seu triste destino.

Autópsia para determinar causa da morte de Jango é inconclusiva

LAUDO

Autópsia para determinar causa da morte de Jango é inconclusiva

Agência Brasil | 11h48 | 01.12.2014

O laudo final da perícia dos restos mortais concluiu que o ex-presidente realmente pode ter sido vítima de um enfarte

João Goulart
Deposto pelo regime militar (1964-1985), Jango morreu no exílio, em 6 de dezembro de 1976, na Argentina
FOTO: PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
autópsia dos restos mortais do ex-presidente João Goulart, morto há 38 anos no Argentina, não identificou a presença de medicamentos tóxicos ou veneno que pudessem ter causado a morte de Jango, como era conhecido. O laudo final da perícia dos restos mortais concluiu que o ex-presidente, deposto pela ditadura miliar, realmente pode ter sido vítima de um enfarte, como foi informado à época por autoridades do regime militar, devido a histórico de cardiopatias.
A negativa da presença de medicamentos tóxicos ou veneno, no entanto, não significa que Jango não tenha sido assassinado. De acordo com peritos que participaram das investigações, as análises foram prejudicadaspela ação do tempo. “Do ponto de vista científico, as duas possibilidades [morte natural e envenenamento] se mantêm”, disse o perito cubano Jorge Perez, indicado pela família Goulart para participar das investigações. Foram investigadas 700 mil substâncias químicas, de um universo de mais de 5 milhões conhecidas.
“Os resultados podem concluir que as circunstâncias são compatíveis com morte natural. O enfarto pode ser compatível, mas a morte pode ter sido causada por outras cardiopatias”, diz trecho do relatório final das análises. “A negativa [da presença de veneno] não permite negar que a morte tenha sido causada por envenenamento” diz outro trecho.

Falta de água fez seleção treinar mais, diz brasileira campeã mundial júnior

CANOAGEM

Falta de água fez seleção treinar mais, diz brasileira campeã mundial júnior

Folhapress | 12h16 | 01.12.2014

Ana é um dos principais nomes da nova geração da canoagem brasileira

Canoagem
A jovem é uma das promessas brasileiras na modalidade
FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Uma brasileira está entre as favoritas ao título do Mundial sub-23 de canoagem, que vai ser disputado em abril, em Foz do Iguaçu: Ana Sátila Vargas, 18. "Vale muito em um campeonato a experiência que você tem na pista. E a nossa é muito boa. Mesmo com este período sem água, ainda temos mais de três meses de treino antes do Mundial", explica a atual campeã mundial júnior (até 18 anos).

Mais jovem representante do Brasil nos Jogos de Londres-2012, Ana Sátila já está acostumada com os problemas naturais da modalidade. "Na canoagem tudo pode acontecer em razão da natureza, às vezes a gente vai para uma competição, chove muito no dia e é preciso cancelar", lembra a canoísta.

Neste recente período de estiagem, os atletas da seleção viajaram para campeonatos nacionais e internacionais. Quando estavam em Foz do Iguaçu, os treinos foram de musculação, natação e em "água parada", no lago. "Por um lado é ruim ficar sem água. Mas nunca treinamos tão intensamente quanto agora, a equipe inteira sentiu melhoria na parte física", afirmou Ana Sátila, que cursa o primeiro ano de Educação Física na cidade. Estudar é uma das obrigações para permanecer na seleção.
"O problema não é exclusivamente de treino, tem a questão educacional que é tão importante quanto os resultados desportivos. Tirar uma equipe de jovens atletas acadêmicos de uma cidade por um período de 30 dias ou mais compromete muito a questão do rendimento escolar", comentou Argos Dias Rodrigues, superintendente da CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem).
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/falta-de-agua-fez-selecao-treinar-mais-diz-brasileira-campea-mundial-junior-1.1164008

Episódios de The Walking Dead em 2015 ganham trailer

RETORNO

Episódios de The Walking Dead em 2015 ganham trailer

11h14 | 01.12.2014

Último episódio da série em 2014 será transmitido no Brasil nesta segunda-feira (1º)

The Walking Dead
Trailer de 2015 foi divulgado após a exibição do último episódio de 2014
FOTO: REPRODUÇÃO
Atualizada às 12h.
Com a pausa da quinta temporada da sérieThe Walking Dead, o canal norte-americanoAMC divulgou um trailer preparatório para o retorno da temporada, em 2015.

O último episódio da série em 2014, "Coda", foi transmitido no último domingo (30), nos Estados Unidos, e será exibido nesta segunda-feira (1º), em território brasileiro, pelo canal por assinatura Fox.

Após o hiato de fim de ano, a série que é uma das preferidas do público brasileiro voltará emfevereiro do próximo ano.

O trailer está disponível apenas em inglês, mas apresenta imagens que dão uma prévia do que está por vir.
Assista ao trailer:

FONTE: DN

Jogo bizarro, agressivo, mas muito interessante

SUNSET

Jogo bizarro, agressivo, mas muito interessante

01.12.2014
c
Não espere nada tradicional no game Sunset Overdrive que está disponível apenas para o Xbox One
Anoitece em Sunset City e a grande festa de lançamento do energético Overcharge está bombando! Mas algo errado aconteceu: as pessoas que beberam o energético sofreram diversas mutações, transformando-se em monstros bizzarros, trazendo o apocalipse a para a cidade. A empresa que lançou o energético, Fizzco Corporations encobriu tudo afirmando que um vírus atacou a cidade. O que resta para nosso personagem é sobreviver e fugir da cidade.

Com isso começa o Sunset Overdrive, da Insomniac Games. O jogo possui o foco principal na diversão, com excelentes piadas inchadas de referências a cultura pop. No começo são apresentados os movimentos básicos que podem parecer estranhos, mas se tornam bastante intuitivos com pouco tempo de jogo, sendo necessário apenas um botão para fazer grande parte das manobras. O game incentiva bastante o movimento, sendo extremamente perigoso ficar parado ou no solo, pois os inimigos são frenéticos e seus ataques causam bastante dano.

A habilidade principal do personagem vem da sua barra de "estilo", onde quanto mais manobras o personagem fizer com seus movimentos junto com mortes de inimigos aumentam o contador de estilo, fazendo o personagem liberar poderes.

A quebra da quarta parede é constante principalmente com o narrador que interage com os personagens e com o jogador, chegando a brigar conosco quando você faz algo errado. Caso o jogador não faça o que foi pedido o narrador grita "cara, para de ficar pulando e faz o que está escrito na tela!".

Sunset Overdrive tem preço máximo de R$ 199 no mercado. Ele é exclusivo da plataforma Xbox One.
 FONTE: DN

Saiba escolher os alimentos com mais segurança

CONSUMIDOR

Saiba escolher os alimentos com mais segurança

30.11.2014

O selo "Produto Orgânico" emitido pelo Ministério da Agricultura é uma das garantias na escolha

Image-0-Artigo-1749834-1
No Sítio Carcará, a família de Sandra produz alimentos orgânicos certificados
FOTO: NATINHO RODRIGUES
f
As cestas da Cepema chegam à casa do consumidor acompanhadas de dicas de saúde, receitas e sobre o meio ambiente.. Por ser recente, a empresa ainda está fazendo ajustes dentro do conceito de 100% orgânicos
FOTO: AGÊNCIA DN
f
Há três meses no mercado, o serviço de tele-entrega do Sítio Mangueiral oferta apenas legumes e hortaliças. Em 2015 se preparam para incluir frutas no cardápio
FOTO: AGÊNCIA DN
Na hora de comprar um produto orgânico, o consumidor parte do pressuposto que aquele estabelecimento está ofertando o que há de melhor. Sejam frutas, verduras, legumes ou hortaliças, o recomendado é que haja um selo, ou então, um cartaz próximo aos produtos informando a origem dos mesmos.
É exatamente este o caminho adotado pelos produtores do Sítio Carcará, que já estão certificados oficialmente. "Nós mesmos contratamos e pagamos para a certificadora que é credenciada junto ao Ministério da Agricultura", ressalta Sandra Alves Soares. Para obter este selo, entretanto, é preciso que toda a cadeia esteja atuando com o mesmo conceito: respeitando o homem a natureza.
Apesar de o Sítio Mangueiral estar com apenas três meses no mercado, a certificação já foi solicitada e a empresa aguarda o selo para breve. Por enquanto, a produção vai seguindo as normas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, contando ainda com a orientação de um agrônomo da Universidade Federal. "O nosso trabalho é de formiguinha. Precisamos ter paciência em todas as etapas", afirma Mayara Porto.
Vale destacar que as certificadoras não possuem nenhum vínculo com os produtores orgânicos. Elas avaliam se o produto pode ou não receber o selo. Além de serem credenciadas pelo Ministério da Agricultura, essas empresas trabalham com métodos consagrados internacionalmente. .
Dinâmica
Quando certificado, o produtor recebe um diploma que deve ser apresentado aos consumidores para confirmar que praticam a produção orgânica. Restaurantes e similares que promovem a qualidade de suas refeições dizendo que são preparadas com ingredientes orgânicos também precisam informar aos clientes.
Cerca de 80% dos produtores que fornecem para a Cepema, por exemplo, são da região da Ibiapaba, e certificados, segundo Adalberto Alencar, da Cepema. O restante são agricultores que foram orientados e ou capacitados pela Fundação. "Nosso objetivo também é fortalecer as feiras orgânicas no interior, a exemplo do que já acontece em Viçosa do Ceará. Isto também irá a ampliar a diversidade de produtos", completa Adalberto.
Desde 2010, todo o produto orgânico brasileiro, exceto aqueles vendidos diretamente pelos agricultores, devem levar o selo do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (Sisorg). Para garantir que um produto é orgânico, é preciso considerar todo o sistema de produção, norteado pela Lei nº 10.831, de 23 de dezembro de 2003, a chamada "Lei dos Orgânicos".

Vírus VSR começa a circular em março

NFECÇÃO RESPIRATÓRIA

Vírus VSR começa a circular em março

30.11.2014

Estudo mapeia presença de vírus que responde pela maior incidência de hospitalizações em bebês prematuros

Image-0-Artigo-1747421-1
O contágio é extremamente fácil. Ocorre pela mucosa nasal e dos olhos, assim como pelo contato com superfícies porosas (brinquedos)
FOTO: AGÊNCIA DN
Resistente, de contágio extremamente fácil - sobrevive em superfícies porosas (como a de brinquedos) por até seis horas - o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) é a causa mais frequente de infecções respiratórias do trato inferior em uma população vulnerável e de alto risco: bebês prematuros (nascidos com ou abaixo de 35 semanas de gestação) ou com cardiopatias congênitas. No Nordeste, a 'estação do vírus' coincide com a quadra chuvosa, em meados de março.
Em crianças maiores de dois anos e adultos sadios, os sintomas do VSR se assemelham aos de uma gripe forte. Detalhe: contrair o vírus não dá imunidade ao portador, sendo uma possível causa de resfriados recorrentes em adultos. No caso de crianças até três anos, o diagnóstico mais frequente decorrente do contágio pelo VSR é o de uma bronquiolite aguda, afirma a Dra. Patrícia Bezerra, pesquisadora do Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (PE), uma das palestrantes do simpósio sobre o VSR apresentado durante o 22º Congresso Brasileiro de Perinatologia, realizado este mês, em Brasília.

Falhar é humano. Importante saber que existe tratamento

DISFUNÇÃO ERÉTIL

Falhar é humano. Importante saber que existe tratamento

30.11.2014

Melhorar a qualidade de vida dos homens com indicação cirúrgica para tratar a DE é o objetivo da campanha da SBU

Image-0-Artigo-1749042-1
O desconhecimento sobre seu próprio corpo, as formas de prevenção e tratamento é um comportamento típico do brasileiro. É o que acontece especialmente com os homens em relação à disfunção erétil (DE). Segundo pesquisa "De Volta ao Controle", realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) que avalia a percepção masculina e feminina sobre a doença que afeta 25 milhões de brasileiros (11,3% convivem com as formas moderada e grave).
O primeiro dado que chama a atenção é que 72% dos entrevistados não conhecem os diferentes níveis de gravidade da disfunção erétil, que podem ser leve, moderado ou completo. O desconhecimento mais prevalente está entre a população na faixa de 40 a 49 (78%). Os que detêm mais informação têm idade entre 60 e 69 anos (41%).
"O conhecimento maior sobre a doença nessa faixa etária deve-se principalmente ao fato de que a disfunção erétil está relacionada, entre outros fatores, ao avanço da idade. Portanto, é natural que entre o público mais velho haja maior familiaridade com o assunto, pois muitos homens já enfrentaram ou enfrentam o problema com maior frequência do que os jovens", analisa o urologista Carlos Eduardo Corradi Fonseca, presidente da SBU.

Cientistas testam remédio que pode prolongar a vida até 120 anos

'FOREVER YOUNG'

Cientistas testam remédio que pode prolongar a vida até 120 anos

09h34 | 01.12.2014

O medicamento está sendo testado em animais e apresentou resultados positivos

Remédio
Um grupo de cientistas russos está testando uma espécie de remédio que prolonga a vida. Eles esperam que o comprimido, que está sendo testado em ratos, peixes e cachorros, ajude as pessoas a viverem até 120 anos.
"A mitocôndria é a culpada pelo ataque cardíaco e impacta também nas doenças dealzheimer e parkinson", explicou o pesquisador Maxim Skulachev, da Universidade de Moscou, onde a droga está sendo testada, ao jornal "Daily Mail". E é nessa parte da célula, responsável pela produção de energia, que os pesquisadores pretendem atuar com o medicamento.
"Não acredito que viveremos até os 800 [anos]. Muitos provavelmente morrerão de novas doenças que surgirão, como uma típica enfermidade para quem tem 120 anos. É o mesmo caso com o câncer, que era raro quando os antepassados morriam mais jovens", destacou o pesquisador.
Os testes feitos em animais não aumentaram significantemente o tempo de vida, mas a droga conseguiu retardar o início do envelhecimento. "Se for verificado que doenças se desenvolvem mais lentamente, nossa ideia de combater o envelhecimento por meio da mitocôndria será a correta", concluiu.
FONTE: DN

Concurso Público de Baturité – CE

CONFIRA TUDO SOBRE O CONCURSO PÚBLICO DE BATURITÉ - CEARÁ:

LOCAIS DE PROVAS

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

INSCRIÇÕES ATÉ DIA 20 DE NOVEMBRO E PROVAS OBJETIVAS DIA 07 DE DEZEMBRO
 

RESULTADO DOS PEDIDOS DE ISENÇÃO

MANUAL DO CANDIDATO – Modificado pela errata 001/2014

ERRATA 001/2014



FONTE: http://consulpam.szw.com.br/?page_id=7535

Grupo fortemente armado assalta agência bancária em Pacoti, interior do CE

DURANTE MADRUGADA

Grupo fortemente armado assalta agência bancária em Pacoti, interior do CE

08h41 | 01.12.2014

De acordo com dados da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), este foi o 50º ataque a estabelecimentos financeiros no Estado

Assalto
De acordo com informações policiais, após a ação os homens fugiram em dois carros de luxo
FOTO: VC REPÓRTER
Um grupo armado explodiu uma agência bancária do Banco do Brasil no município de Pacoti, 102 km de Fortaleza. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), oito homens fortemente armados invadiram o estabelecimento bancário e realizaram o assalto na madrugada desta segunda-feira (1º).
Após a ação, o bando fugiu em um Honda Civic preto e um Corolla prata, levando o dinheiro da agência. A Polícia realiza buscas na região com o objetivo de capturar os assaltantes e recuperar o dinheiro.
Até esta manhã ninguém havia sido preso. Aquantia levada pelo grupo não foi divulgada.
De acordo com dados da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), este foi o 50º ataque a estabelecimentos financeiros no Estado, sendo o 25º com uso de explosivos.


FONTE: DN

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK