PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Anvisa alerta: crianças menores de 2 anos não devem usar máscaras

A Anvisa emitiu suas orientações em relação às máscaras e alertou que crianças menores de 2 anos não devem usar
Entenda por que crianças menores de dois anos
 não devem usar máscaras
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) alertou que crianças menores de dois anos não devem usar máscaras. Esta orientação já havia sido divulgada também pela Academia Americana de Pediatra, e agora passa a ser ressaltada pela Anvisa.

Ao divulgar orientações sobre o uso das máscaras não profissionais para a população, a Anvisa ressaltou que as máscaras não devem ser utilizadas por crianças menores de dois anos. A Anvisa ainda explicou que as máscaras também não devem ser utilizadas por pessoas com problemas respiratórios e inconscientes.

As máscaras não são orientadas para crianças menores de dois anos porque estes pequenos correm o risco de sufocar com o acessório. Isto porque estes bebês ainda contam com vias áreas muito pequenas. Ainda há o risco das máscaras causarem o estrangulamento nos bebês. A Anvisa também divulgou quais são as orientações em relação ao uso da máscara para adultos e crianças maiores de dois anos.

Primeiramente, a Anvisa ressalta que o uso das máscaras é orientado em locais públicos, como supermercados, farmácias e no transporte público. As máscaras também precisam ser higienizadas constantemente com água e sabão ou com solução alcóolica 70%. E mesmo com a máscara, ainda é importante manter no mínimo um metro de distância da outra pessoa quando estiver em ambientes públicos.

Além disso, a Anvisa ainda ressalta que a máscara é de uso individual e não devem ser compartilhadas com outras pessoas.

A Anvisa ainda se manifestou sobre o uso de máscaras profissionais. A Agência ressaltou que as máscaras profissionais, como máscaras cirúrgicas e tipo N95 ou equivalente devem ser usadas por pacientes com Covid-19 e profissionais de saúde e outros profissionais na linha de frente em contato próximo e prolongado com possíveis fontes de contágio.

FONTE: BEBÊ MAMÃE
https://bebemamae.com/bebe/saude-bebe/anvisa-alerta-criancas-menores-de-2-anos-nao-devem-usar-mascaras

Assembleia aprova redução escalonada de mensalidade em escolas particulares do Ceará

Escolas devem garantir descontos de 5% a 30%, dependendo do porte financeiro de cada unidade.
Descontos devem ser garantidos durante a pandemia
 de coronavírus que determina a suspensão das
atividades — 
Foto: Reprodução
POR G1 CE
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Ceará aprovaram nesta quinta-feira (7) a diminuição escalonada dos valores das mensalidades das escolas particulares do Estado - com percentuais que vão de 5% a 30% de desconto - durante o período de suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia de Covid-19.

A lei terá ainda de ser sancionada pelo governador Camilo Santana (PT) e publicada no Diário Oficial do Estado para que passe a vigorar e possa se sobrepor à decisão judicial que determinou desconto de 30% em 47 instituições de Fortaleza.

A proposta aprovada pelo Poder Legislativo abrange Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, cursos presenciais e semipresenciais do Ensino Superior e Ensino Profissional. A decisão do juiz Magno Gomes de Oliveira, da 10ª Vara Cível de Fortaleza, que atendeu ação da Defensoria Pública Geral do Estado, alcança os níveis somente até o Ensino Médio.

LEIA MAIS EM:
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/05/07/assembleia-aprova-reducao-escalonada-de-mensalidade-em-escolas-particulares-do-ceara.ghtml

Comprovante de residência será obrigatório para sair de casa durante lockdown em Fortaleza

Com mais de 600 mortes e 9,2 pessoas infectadas por Covid-19, Fortaleza terá medidas de isolamento social mais rígidas a partir desta sexta-feira (8).
Com lockdown, população de Fortaleza só poderá sair
 de casa para cumprir serviços essenciais — Foto: Natinho
Rodrigues/Sistema Verdes Mares
POR G1 CE
O secretário a segurança pública do Ceará, André Costa, afirmou nesta quinta-feira (7) que os moradores de Fortaleza deverão portar documentos, em especial o comprovante de residência, para se deslocar nas ruas a partir desta sexta-feira (8), quando entra em vigor o decreto de lockdown na cidade.

"Caso precise sair de casa, que esteja de posse de documentos que comprovem a necessidade da saída de sua casa. Algum comprovante de residência que todos deverão estar portando e, a depender da destinação, que tenha algum documento comprovando. Por exemplo, recibo para quem faça entrega. Se for pra mercado ou farmácia, isso se torna desnecessário, mas é preciso que tenha um comprovante de residência", explicou o secretário.

"Obviamente o nosso intuito maior é de orientar, sensibilizar o esforço que a gente está fazendo é para salvaguardar, proteger e preservar vidas", justificou. 

LEIA TAMBÉM: Camilo prorroga decreto de isolamento social no Ceará; com uso obrigatório de máscaras e regras mais rígidas

Barreiras físicas

O esquema de controle do deslocamento das pessoas vai se basear em uma divisão de 124 quadrantes da cidade, feita pela secretaria. Barreiras físicas vão ser instaladas em 20 principais corredores de Fortaleza. Além disso, sete entradas principais da capital vão ter bloqueios, segundo o secretário da segurança do Ceará, André Costa.

Ocupantes de veículos com máscaras

Os veículos só vão poder prosseguir viagem se todos os ocupantes estiverem usando máscaras e apresentarem comprovante de endereço ou declaração atestando que o deslocamento é necessário, ou seja, para serviços essenciais, aqueles permitidos pelo decreto estadual.

CONTINUE LENDO... 
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/05/07/comprovante-de-residencia-e-documento-necessario-para-sair-de-casa-durante-decreto-de-isolamento-diz-secretario-de-seguranca-do-ceara.ghtml

Assista à TV Verdes Mares ao vivo

Há 11 meses
@
G1 transmite ao vivo os telejornais da TV Verdes Mares, diariamente, nos seguintes horários:

  • Bom Dia Ceará, 6h
  • CETV 1ª edição, 11h45
  • CETV 2ª edição, 19h10

  • AO VIVO

    Assista à TV Verdes Mares ao vivo


    FONTE: G1 CE

    Produzido no Ceará, capacete de respiração assistida reduz a necessidade de respiradores

    O protótipo foi finalizado nesta semana e evita a internação em UTI.
    O equipamento produzido no Ceará reduz a
     necessidade de respiradores. — Foto: Divulgação
    POR G1 CE
    Um novo protótipo de capacete de respiração assistida, que minimiza o avanço de dificuldades respiratórias em pacientes com Covid-19, foi finalizado nesta semana. O equipamento produzido no Ceará reduz a necessidade de respiradores e será submetido a testes de usabilidade em voluntários antes de chegar aos pacientes.

    Batizado de Elmo, o modelo foi desenvolvido no Instituto Senai de Tecnologia em Eletrometalmecânica. Através dele, é realizada uma oxigenoterapia do paciente, que inala oxigênio puro e não re-inala o gás carbônico produzido, que também não será expelido no ambiente, evitando a contaminação dos demais.

    LEIA TAMBÉM: Covid-19: Ceará desenvolve capacete de baixo custo que minimiza avanço de dificuldades respiratórias em pacientes

    Além de evitar a necessidade de internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), a produção do capacete é de baixo custo, o que garante facilidade de produção em larga escala — cada unidade custa cerca de R$ 300, enquanto uma máquina de ventilação mecânica custa, em média, R$ 70 mil. O equipamento pode ser desinfectado e reutilizado e segue um tipo adotado em países da Europa, que teve bons resultados, com redução da necessidade de aparelhos de ventilação mecânica em cerca de 60%.

    “Os engenheiros, informáticos, médicos e projetistas que se reuniram durante cerca de um mês para conceber, especificar e desenvolver protótipos do Elmo o fizeram dentro da mais absoluta qualidade, e seguindo normas e o rigor que esse tipo de produto exige”, destaca Vasco Furtado, diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Universidade de Fortaleza. Ele pontua que o impacto social do projeto é evidente, e espera que o resultado efetivo seja salvar vidas.

    O Elmo prevê a utilização de um mecanismo de respiração artificial não invasivo, sem necessidade de o paciente ser intubado, com maior segurança também para os profissionais de saúde. “Diferentes pessoas vão testar o Elmo para avaliar a ergonomia, mas é certo que se utilizado hoje o equipamento cumpriria com a finalidade de dar suporte ventilatório necessário”, explica o engenheiro eletricista David Guaribara, especialista em engenharia clínica.
    LEIA MAIS EM...

    As boas notícias sobre o coronavírus que nos fazem ter esperança

    @Reprodução / Youtube
    POR FATOS DESCONHECIDOS
    Basta ligar a TV, para se deparar com diversas notícias ruins envolvendo o coronavírus. São milhares de vítimas ao redor do mundo, e até agora, não conseguiram descobrir uma vacina eficaz. Porém, em meio à tantas coisas ruins, existem notícias positivas que nos fazem ter esperança de um futuro melhor.
    CONFIRA O VÍDEO AQUI

    LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o novo coronavírus e a doença que ele provoca
    Conheça os sintomas, as formas de transmissão e saiba como se prevenir

    Todas as publicações a respeito do Novo Coronavírus, Covid-19 

    ACOMPANHE AQUI O CORONAVÍRUS


    6 Sinais de Problemas no Fígado Escondidos nos Seus Pés

    #figadoepes #problemasnofigado #Natureba
    @Reprodução / YouTube
    Nós já falamos aqui no canal sobre a importância do fígado para o nosso corpo, você já deve estar cansado de saber. Mas alertar sobre saúde nunca é demais, não é mesmo? 
    Por isso que no vídeo de hoje, vamos mostrar pra você 6 sinais que seu pé mostra e que tem relação com este órgão tão importante para o organismo. Ficou curioso? 
    O fígado é uma espécie de filtro que temos no nosso corpo; ele ajuda o organismo na eliminação de gorduras e toxinas responsáveis por aumentar a inflamação no organismo e causar doenças. Dor abdominal do lado direito, e barriga inchada são alguns dos sintomas mais comuns de problemas no fígado. Mas o que causa problemas no fígado? Excesso de gordura e bebidas alcoólicas, abuso de medicamentos e falta de atividade física são as causas mais comuns deste órgão não trabalhar da forma correta. Veja alguns outros sintomas que podem aparecer nos seus pés e que podem estar ligados ao fígado: E aí, você apresenta algum ou mais destes sinais? Se você sofre com algum destes problemas, procure um hepatologista, para fazer os exames necessários e detectar a causa do problema.

    Conheça a Unidade Móvel de Atendimento à Saúde em Aracoiaba


    FONTE DO VÍDEO: 
    Dr.Thiago Campelo em sua página no Facebook: "Amigos e amigas de Aracoiaba, venho informar que chegou ao município, a Unidade Móvel de Atendimento à Saúde, mais uma atuação da Prefeitura no combate ao Coronavírus e que servirá ao atendimento à saúde da população. "#thiagocampelo #aracoiaba #saúde #unidademóvel #clínica #qualidade Dr.Thiago Campelo: https://www.facebook.com/watch/thiagocampelo2020/

    LEIA TAMBÉM: Página do Dr. Thiago Campelo, prefeito de Aracoiaba, no Facebook e as ações realizadas

    Explore mais de 2000 dos museus e coleções de arte mais renomados do mundo, em casa

    @
    Coleções
    Clique no Link Abaixo e Confira:
    Todos
    A - Z
    Mapa

    FONTE:
    https://artsandculture.google.com/partner?hl=pt

    ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

    ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
    AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK