PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 9 de agosto de 2020

Homenagem que recebi no Dia dos Pais

GRATIDÃO!!

O meu herói de toda uma vida não é protagonista de nenhuma história em quadradinhos, filme de ação ou lenda antiga. Pelo contrário, ele é bem real e eu lhe devo a minha vida, pois o meu herói é você, meu pai!

Hoje, neste dia tão especial em que celebramos a grandeza de todos os pais, eu quero homenagear o meu, você meu pai, que durante toda uma vida provou ser o melhor dos pais, alguém que esteve sempre presente e constante, alguém que foi a força e a estabilidade mesmo nos momentos mais difíceis.

Diariamente dando o melhor exemplo, você é o melhor homem que eu conheço, é a minha inspiração e referência para tudo, e porque quase tudo lhe devo, também lhe agradeço com todo o meu coração. Feliz dia dos pais, meu pai! Eu te amo! 

09/08/2020
Recebi a visita dos meus netos / Fotografias Joseni
...

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

@
CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 26/07/2020 a 01/08/2020

10º LUGAR:

Três 'técnicas' comuns de emagrecimento não são saudáveis. Evite!

O desejo de emagrecer não pode ser mais forte que a sua saúde
@
Há planos de perder de peso 'muito bons para serem verdade'. Estes são ineficazes a longo prazo, na melhor das hipóteses e, em alguns casos, podem representar sérias consequências para a saúde.
Assim, a Eat This, Not That! elaborou uma lista de 'truques' de emagrecimento pouco saudáveis:
Saltar refeições
Deixar de tomar o café da manhã, almoço ou jantar pode ser uma maneira fácil de reduzir drasticamente a ingestão de calorias. Mas, o tiro sairá pela culatra. Um estudo publicado no The Journal of Nutritional Biochemistry descobriu que ratos que comiam apenas uma refeição por dia acabavam por se empanturrar de comida e acumular gordura abdominal prejudicial à saúde.
Beber vinagre antes das de todas as refeições
Algumas descobertas mostram que o vinagre de cidra promove níveis saudáveis de açúcar no sangue e saciedade. Mas, como beber líquidos altamente ácidos pode irritar a garganta e o estômago, isso não deve ser feito frequentemente.
Cortar grupos de alimentos
Cortar totalmente nos hidratos ou o açúcar parece ser a resposta para os seus problemas, mas não é o caso. Cada grupo de alimentos contém nutrientes vitais que o corpo precisa para funcionar.
FONTE: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1585887/tres-tecnicas-comuns-de-emagrecimento-nao-sao-saudaveis-evite

9º LUGAR:

Postos já podem vender gasolina com novo padrão

Revendedor têm prazos de até 90 dias para escoar estoque anterior
A gasolina para carros e motos já pode ser vendida a partir de hoje (3) com o novo padrão estabelecido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para a destilação, a octanagem e a massa específica do gasolina automotivo vendido no país.
A mudança se deve à Resolução nº 807/2020, publicada em janeiro, que determina as novas especificações de valor mínimo de massa específica (ME), de 715,0 kg/m3, e valor mínimo de 77,0 ºC para a temperatura de destilação em 50% (T50) para a gasolina A e com a fixação de limites para a octanagem RON (Research Octane Number), que já existe nas especificações da gasolina de outros países.
Segundo a especialista em regulação da ANP, Ednéa Caliman, o produto brasileiro passará a ter mais qualidade e maior eficiência energética.
“Essa definição é importante. Quanto maior a massa específica do combustível em termos de hidrocarbonetos, maior é a densidade energética do combustível, ou seja, para o mesmo volume de combustível injetado no motor haverá a geração de maior quantidade de energia no momento da queima do combustível. Com isso, esperamos que proporcione maior rendimento, gerando diminuição do consumo e aumento da autonomia dos veículos”, disse.

8º LUGAR:

VEJA COMO FOI A LIVE JOHN ELTON NO PARAÍSO


FONTE DO VÍDEO: LIVE JOHN ELTON NO PARAÍSO
John Elton Oficial: 
https://www.youtube.com/c/JohnEltonOficial/videos


LEIA TAMBÉM: Blog do Parceiro Convocando Seus Leitores e Seguidores para Assistirem a Live - John Elton no Paraíso

7º LUGAR:

MEC autoriza aulas a distância em escolas técnicas federais de ensino

A portaria de autorização entra em vigor amanhã
@
O Ministério da Educação autorizou as instituições federais de ensino médio técnico e profissional a suspenderem as aulas presenciais ou substituí-las por atividades à distância até 31 de dezembro de 2020, em razão da pandemia de covid-19. A portaria de autorização foi publicada hoje (4) no Diário Oficial da União e entra em vigor amanhã (5).
As instituições que optarem pela suspensão das aulas presenciais deverão repô-las integralmente, para cumprimento da carga horária total do curso, e poderão alterar os seus calendários escolares, inclusive os de recessos e de férias.
Já aquelas que optarem por atividades não presenciais deverão disponibilizar aos estudantes o acesso às ferramentas e materiais de apoio e às orientações para a continuidade dos estudos “com maior autonomia intelectual”. As atividades poderão ser mediadas ou não por tecnologias digitais.
De acordo com a portaria, os estágios e práticas de laboratórios também poderão ocorrer à distância desde que garantam a replicação do ambiente de atividade prática ou de trabalho, propiciem o desenvolvimento das habilidades e competências esperadas no perfil profissional do técnico, estejam de acordo com a Lei do Estágio sejam passíveis de avaliação de desempenho e aprovadas pela instituição de ensino.
Os estudantes de cada curso deverão ser comunicados sobre o plano de atividades com antecedência mínima de quarenta e oito horas da execução das atividades.
Em julho, o Ministério da Educação já havia estendido a autorização de aulas a distância em instituições federais de ensino superior até 31 de dezembro de 2020. A medida também flexibilizava os estágios e as práticas em laboratório, que podem ser feitos a distância nesse período, exceto nos cursos da área de saúde.
FONTE: Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2020-08/mec-autoriza-aulas-distancia-em-escolas-tecnicas-federais-de-ensino

6º LUGAR:

Facebook e Instagram permitem ocultação de propaganda política

Anúncios terão um selo avisando que são pagos, além de conter dados sobre o anunciante
@
Por Olhar Digital
A partir desta semana, os usuários do Facebook e do Instagram poderão escolher se querem ou não ver anúncios eleitorais nas plataformas. Com a aproximação das eleições de 2020, as propagandas eleitorais aparecerão também nas redes sociais, mas agora com um aviso obrigatório de "propaganda eleitoral", bem como a informação de quem pagou por ela.SAIBA MAIS EM: https://olhardigital.com.br/noticia/facebook-e-instagram-permitem-ocultacao-de-propaganda-politica/104584

5º LUGAR:

Cartórios do Ceará passam a inscrever, regularizar e emitir 2ª via do CPF

No Estado, 475 unidades oferecem os serviços.
Cartão do Cadastro de Pessoas Física (CPF)
— Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Por G1 CE
Cartórios do Ceará passam a realizar atos de inscrição, alterações, consultas e emissão de segunda via de Cadastro de Pessoas Físicas (CPFs). O serviço está disponível a partir deste mês de agosto, em 475 unidades do Estado, conforme a Receita Federal.
O convênio firmado entre a Receita Federal e a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) tem como base a Lei Federal nº 13.484/1720, que transformou os municípios e distritos do país em Ofícios da Cidadania aptos a fazerem parcerias com órgãos públicos para a solicitação e entrega de documentos de identificação.
A iniciativa, que teve início no dia 1º de julho nas unidades de Registro Civil do Estado de São Paulo, está sendo expandida para todo país e irá permitir que o cidadão saia do cartório com o CPF regularizado.
Nos casos em que o sistema interligado com a Receita Federal apontar a necessidade de complementação do atendimento, a pessoa que solicitou poderá fazer o acompanhamento da situação de forma online pela internet, mediante entrega de login e senha ao solicitante.
Segundo a Receita, os Cartórios de Registro Civil poderão cobrar do solicitante uma tarifa de conveniência no valor de R$ 7, para fins de sustentabilidade dos serviços. Já os casos de inscrição no CPF realizada no ato do registro de nascimento, cancelamento no caso de óbito e alteração do nome por conta de casamento permanecem gratuitos.

FONTE: G1 CEhttps://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/08/06/cartorios-do-ceara-passam-a-inscrever-regularizar-e-emitir-2a-via-do-cpf.ghtml

4º LUGAR:

Obrigado Lins FM Baturité pelas felicitações e os presentes

Neste programa fui sorteado com uma pizza
Programa A Voz do Maciço / Youtube
Programa A Voz Do Maciço - 06/08/2020
A voz mais corajosa do rádio cearense
Apresentação Maria Lins

Fui presenteado com um cento de salgados e sorteado com uma pizza da Pizzaria Forno e Pizza de Aracoiaba, Ceará.
Salgados da Pizzaria Forno e Pizza
Pizza da Pizzaria Forno e Pizza

Forno E Pizza


🔥🍕

 🔥🍕Entregamos a felicidade!
🔥🍕 Atendimento rápido e eficaz
📞(85) 99771-8895
📞(85) 99687-3106

Instagram da Pizzaria Forno e Pizza em Aracoiaba: 
https://www.instagram.com/fornoepizza_/
Minhas participações no programa:
Obrigado Meu Sobrinho Jhemisson e a Rádio Lins FM Baturité: 25:04
Obrigado aos meus pais: 33:21
Ganhei uma pizza de presente da Pizzaria Forno e Pizza: 56:20
Liguei para fazer uma doação: 1:21:51
Minha doação: 1:26:43
Fui sorteado com uma pizza: 1:54:42
CONFIRA O VÍDEO: Programa A Voz Do Maciço - 06/08/2020
https://www.youtube.com/watch?v=KwlWHTtkutE&t=16s

3º LUGAR:

Teste molecular brasileiro detecta coronavírus em instantes

Exame usa tecnologia 100% nacional; produção deve começar até o fim do ano
@
Por Olhar Digital
Pesquisadores brasileiros desenvolveram um teste molecular rápido para o diagnóstico de Covid-19, cuja produção em larga escala deve começar antes do fim deste ano. O pesquisador-chefe do Instituto Senai de Inovação em Química Verde (ISI QV), Antonio Fidalgo, destacou que a descoberta não é apenas para o novo coronavírus; com pequenas modificações, ela poderá ser aplicada para qualquer outra doença viral. O ISI QV é ligado à Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), e a produção ficará a cargo da Scienco Biotecnologia, empresa de Santa Catarina parceira do projeto.
LEIA MAIS EMhttps://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/teste-molecular-brasileiro-detecta-coronavirus-em-instantes/104601

2º LUGAR:

Quase metade dos municípios ainda despeja resíduos em lixões

Brasil tem alto índice de destinação incorreta do lixo
@
Por Agência Brasil
Quase metade dos municípios brasileiros (49,9%) pesquisados ainda despeja resíduos em lixões – depósitos irregulares e ilegais. Além disso, 17,8 milhões de brasileiros não têm coleta de lixo nas casas e apenas 3,85% dos resíduos são reciclados. Os dados fazem parte do Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana (ISLU), elaborado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana (Selurb), em parceria com a consultoria PwC Brasil.
O estudo revela que, uma década depois da promulgação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), o país ainda mostra alto índice de destinação incorreta do lixo, com taxa mínima de reciclagem. De acordo com a pesquisa, apenas 41,5% das prefeituras adotaram algum de sistema de custeio individualizado, seja por taxa ou tarifa, para remunerar os serviços de manejo de resíduos sólidos, medida prevista na PNRS.
A pesquisa teve como base dados do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) relativos ao Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) de 2018. Dos 5.570 municípios brasileiros, apenas 3.468 enviaram informações dentro do prazo fixado pelo ministério. Desses, foram elegíveis para participar do estudo 3.313 cidades, que estavam com todo os dados solicitados.
CONTINUE LENDO EM:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-08/quase-metade-dos-municipios-ainda-despeja-residuos-em-lixoes

DESTAQUE CAMPEÃO:

Hoje resolvi dar-me os parabéns. Isso mesmo!

Obrigado Seu Josa e Dona Neli
Hoje resolvi dar-me os parabéns. Isso mesmo! Dar os parabéns a mim mesmo nesse dia. Poderia dizer: Tudo de bom! Parabéns! Que você viva bem mais que cem anos! Que venham os enta, quarenta, cinqüenta, sessenta! No entanto hoje quero fazer um brinde especial às velhas rugas, as quais me lembram diariamente que não somos imortais. Que podemos maquiar nossas mutações com um creme qualquer e adiar o inevitável. A velhice. Segunda, terceira, quarta idade como queiram os orgulhosos. Eu na minha simplicidade falo em velhice. Olhando para elas me vi passeando por ruas e estradas nessa vida, algumas claras e turvas, outras retas e tortas. Mas como dizem: DEUS escreve o certo por linhas tortas, em algum momento nessas curvas e retas eu cai e levantei, me perdi, mas me achei. As novas rugas: Parabéns! o tempo nos é amigo e inimigo, amoroso e impiedoso. Algumas outras marcas não há como esconder, como os famosos “pés de galinha”, orgulhe-se deles como me orgulho. Eles são símbolo de dias intermináveis de luta, de noites mal dormidas, preocupações, orações. Um brinde as dores que passei. Sim! Porque não? Sem as dores e tristezas, não daríamos tanto valor as vitórias e alegrias. Um brinde aos amores. Ah! Gostou! O que seriamos sem os amores. Muitos deles passageiros, mas que nos fazem valorizar ainda mais os futuros. Não crie expectativas já que não quer s decepcionar, apenas deixe-se se surpreender, deixe a vida trazer o amor até você e de motivos a ele para ficar. Opa! Desculpem-me empolguei-me, voltando aos brindes, um brinde as novas sensações que estou vivendo e que elas tragam junto consigo novas emoções. Por fim um brinde a vida e a DEUS, por nos permitir abrir os olhos a cada novo amanhecer e ver o sol nascer uma vez mais. Por nos conceder o direito de desfrutar dessa dádiva divina chamada vida. Poderia dizer a mim mesmo: Tudo de bom! Parabéns! Que você viva bem mais que cem anos! Que venham os enta, quarenta, cinqüenta, sessenta! Mas me reservo o direito de dizer: obrigado Deus por mais um dia de vida, que eles se prolonguem pela eternidade, que assim seja feita a sua vontade! Um brinde a vida!
Leandro M. CortesFonte: https://www.pensador.com/parabens_pra_mim_hoje_e_meu_aniversario/

OBRIGADO!!

Maria Do Socorro Da Silva Pinheiro da Silva:

Meu sobrinho você é muito especial pra mim. Por isso neste dia mesmo não podendo ir na sua casa e nem podendo abraçar estou pedindo a Deus que em breve possamos fazer tudo isso. Desejo o que há de melhor nesta vida a você. Feliz Aniversário e que Jesus lhe abençoe abundantemente. Bjs no seu coração e 🙏🙏💋❤

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK