PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 21 de novembro de 2020

Prefeito eleito por 7 votos no interior de SP é o mais jovem do país, aponta TSE

Julio Tomazela Neto, do PSDB, tem 21 anos e nasceu em 28 de agosto de 1999. Ele é considerado o mais novo da história de Conchas (SP) a ocupar o cargo de prefeito e o mais jovem do Brasil que foi eleito à prefeitura nas eleições nas eleições 2020,

POR G1O prefeito eleito em Conchas (SP) por diferença de sete votos é considerado o mais jovem do país, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (20) no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O jovem Julio Tomazela Neto, do PSDB, tem 21 anos e nasceu em 28 de agosto de 1999. Ele é considerado o mais novo da história da cidade a ocupar o cargo de prefeito e o mais jovem do Brasil que foi eleito à prefeitura nas eleições 2020, segundo o levantamento feito pelo G1.

Ao G1, Julio disse que quando se candidatou à prefeitura alguns moradores chegaram a afirmar que, por causa da pouca idade, ele não conseguiria se eleger na cidade, que tem cerca de 18 mil habitantes.

CONTINUE LENDO: https://g1.globo.com/sp/itapetininga-regiao/eleicoes/2020/noticia/2020/11/21/prefeito-eleito-por-7-votos-no-interior-de-sp-e-o-mais-jovem-do-pais-aponta-tse.ghtml

Prefeitos eleitos registram receita 60% maior que os candidatos derrotados

Cruzamento de dados mostra que valores obtidos pelos eleitos são muito maiores que os dos não eleitos. Para especialista, números reforçam a hipótese de que, mesmo com o fim das doações de grandes empresas e a onda das campanhas nas redes sociais, acesso ao dinheiro continua sendo um elemento central na competição.

POR G1A eleição de 2020 volta a repetir um padrão no Brasil, mesmo com o fim das doações de empresas. Candidatos a prefeito com mais recursos financeiros tiveram muito mais sucesso nas urnas. Um levantamento feito pelo G1, com base nos dados dos resultados da apuração e das doações obtidas pelos candidatos, mostra que, em média, os eleitos tiveram um aporte 60% maior de recursos dos partidos e de pessoas físicas.

Para o professor do IBMEC e da Fundação Dom Cabral Bruno Carazza, o comparativo demonstra o impacto do dinheiro no financiamento das campanhas. “Os dados reforçam a hipótese de que, mesmo com o fim das doações de grandes empresas e a onda das campanhas nas redes sociais, o acesso ao dinheiro continua sendo um elemento central na competição eleitoral no Brasil”, observa Carazza, autor do livro “Dinheiro, eleições e poder”, no qual se debruçou sobre os efeitos do poder econômico sobre a política.

Pelo levantamento do G1, não é possível saber se os prefeitos eleitos receberam mais recursos porque já eram candidatos com mais chances de vitória ou se o aporte dos recursos ampliou a capacidade de conquistar eleitores. Segundo Carazza, os partidos têm incentivos para investir mais recursos em candidatos que apresentam mais chances de serem eleitos. Além disso, o custo das campanhas, aliado ao acesso a uma fatia maior dos fundos eleitoral e partidário, pode ser decisivo para os candidatos mais próximos das cúpulas partidárias.

“Comprovar a causalidade entre as variáveis dinheiro e voto é bastante complicado. Independentemente de qual o sentido dessa relação, porém, é inegável que a distribuição desigual de recursos públicos nas eleições brasileiras representa uma barreira à entrada de novos atores políticos e gera uma condição desigual de concorrência”, explica Carazza.

LEIA MAIS EM: https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2020/eleicao-em-numeros/noticia/2020/11/21/prefeitos-eleitos-registram-receita-60percent-maior-que-os-candidatos-derrotados.ghtml

Carrefour diz que 20 de novembro foi o dia mais triste de sua história, e presidente global ordena revisão de treinamento dos funcionários

Rede no Brasil divulgou nota prometendo apoio aos familiares de João Alberto Silveira Freitas, morto por seguranças brancos em Carrefour de Porto Alegre

POR G1 - O presidente global do Grupo Carrefour, Alexandre Bompard, se pronunciou dizendo que a morte de João Alberto Silveira Freitas foi um "ato horrível" e que repudia a intolerância. João Alberto, cidadão negro, foi espancado e morto por dois seguranças brancos em uma loja Carrefour em Porto Alegre (RS), na última quinta-feira (19), véspera do Dia da Consciência Negra.

Em uma rede social, na última sexta (20) Bompard pediu para que a rede de supermercados no Brasil faça “uma revisão completa das ações de treinamento dos colaboradores e de terceiros, no que diz respeito à segurança, respeito à diversidade e dos valores de respeito e repúdio à intolerância”.

Ele informou que esta revisão será acompanhada de um plano de ação definido por empresas externas para garantir independência no trabalho.

Bompard também informou ter pedido para que as equipes do grupo no Brasil colaborem com a Justiça e as autoridades para que “os fatos deste ato horrível sejam trazidos à luz”.

CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/11/21/apos-morte-de-joao-alberto-presidente-do-carrefour-pede-que-rede-no-brasil-revise-treinamentos-de-seguranca.ghtml

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK