PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 3 de maio de 2020

Reunião para 'expulsar novo coronavírus' em terreiro de umbanda é interrompida pela PM no interior do Ceará

Atividade descumpre decreto estadual que proíbe aglomeração de pessoas, como forma de prevenção contra a Covid-19.
Polícia encerra reunião em terreiro de umbanda por
 descumprimento de isolamento contra a Covid-19.
 — Foto: 
Arquivo pessoal
Uma reunião em um terreiro de umbanda foi interrompida pela Polícia Militar, por volta das 18h deste sábado (2), em Iguatu, interior do Ceará. A movimentação foi denunciada por vizinhos e desrespeitou decreto estadual para conter a disseminação da Covid-19.

O pai de santo responsável pelo local afirmou em depoimento que o grupo se reuniu para 'expulsar o novo coronavírus' que estava no corpo de um dos integrantes do grupo, de acordo com o delegado plantonista, Glauber Ferreira.

Iguatu registra 30 casos de pessoas contaminas pelo novo coronavírus e 5 óbitos causados pela doença, segundo dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), na plataforma IntegraSUS, às 17h16 deste sábado (2). Em todo o Ceará, houve 99 registros de mortes pela doença em um intervalos de 24 horas.

Encaminhado à delegacia por descumprimento do decreto do Governo do Ceará, o pai de santo assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Pai de santo afirmou em depoimento que grupo
 se reuniu para expulsar coronavírus do corpo de um dos
integrantes. — Foto: Arquivo pessoal


POR G1 CE

" Sentada na beira da cama, eu pensei, ou melhor, desejei o colo de alguém (não um alguém qualquer, e sim aquele alguém especial que eu ainda não conheço, ou talvez conheça e só não tenha me dado conta)...

@
" Sentada na beira da cama, eu pensei, ou melhor, desejei o colo de alguém (não um alguém qualquer, e sim aquele alguém especial que eu ainda não conheço, ou talvez conheça e só não tenha me dado conta)...
Desejando que ele me faça sentir, aconchegada em seus braços, uma sensação e uma certeza de que se o mundo acabasse naquele exato instante, eu morreria feliz. Com uma paz que há muito tempo, (ou talvez nunca), tenha sentido.
Sensações, divagações, sentimentos. Uma vontade. Vontade que nasce e se aloja em meu sentir. Vontade que traz saudades, desejos, exatidões. Que me faz sonhar. Desejar o indesejado. Fazer do impossível, possível. Vontade louca daquele beijo inesperado. Do toque de suas mãos. De fazer amor, de tomar banho na chuva, na cachoeira, de mergulhar juntos nas ondas do mar, numa praia lindíssima... Vontade de coisas simples, de viver momentos singelos que se tornarão grandes lembranças para relembrar sempre que eu quiser ter a certeza de que a felicidade existe, e que está nos momentos simples da vida... Naqueles momentos que são os melhores. Que nos fazem sentir vivos. Que quebram todas as incrustações, que derretem o gelo dos nossos corações, tornando-lhes a bater como outrora, livres e desimpedidos de tudo o que lhes tornava granito, gelo, um inceberg em meio ao oceano. Fazendo com que se apaixonem mais uma vez. "

POR PENSADOR:
https://www.pensador.com/frase/NjY4ODQw/
Gabriele Fernandes:
https://www.pensador.com/autor/gabriele_fernandes/

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 26/04/2020 a 02/05/2020

@
CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 19/04/2020 a 25/04/2020


10º LUGAR:

Justiça do Ceará nega pedido de liminar para estabelecer 'lockdown' no estado

Decisão ocorre no mesmo dia em que governador Camilo Santana anunciou a prorrogação do decreto que determina o isolamento social.
Ceará chega a 8 mil casos e governador anuncia medidas
POR G1 CE
A Justiça do Ceará negou, nesta sexta-feira (1°), pedido de limitar para estabelecer o sistema de "lockdown" no estado, ou seja, o bloqueio total das divisas e o aprofundamento do isolamento social. De acordo com o pedido, as medidas de restrição adotadas pelo governo estadual não obtiveram sucesso esperado no combate à Covid-19. A decisão judicial, no entanto, afirma que o bloqueio requer análise conjunta de uma série de variáveis que envolvem as condições da saúde pública.
A recusa da liminar acontece no mesmo dia do anúncio do governador Camilo Santana de prorrogação do decreto que proíbe o funcionamento das empresas de produtos e serviços não essenciais no Ceará. O estado registra, até esta sexta, 8 mil casos de Covid-19 e 539 mortes, segundo dados da Secretaria da Saúde (Sesa).
Segundo o pedido de liminar, que partiu da ação do advogado Tibério Maciel Carvalho, o "Poder Executivo estaria com dificuldade para, com precisão científica, definir na Capital o momento exato a aplicação de medidas mais rígidas de isolamento social".
Na visão do juiz Alisson do Valle Simeao, que negou a solicitação, é o governo do Ceará que deve avaliar a dimensão econômica, orçamentária, tributária, do mercado de trabalho e organização da segurança pública para, assim, provocar a Justiça com essa finalidade.
LEIA MAIS EM...

9º LUGAR:

Wesley Safadão descobre cachoeira em seu haras durante quarentena com família

Cantor, que é casado com Thyane Dantas, tem um haras em Aracoiaba, no Ceará, há dez anos
Wesley Safadão curte quarentena com família
 e amigos em cachoeira (Foto: Reprodução)
Wesley Safadão tem curtido a quarentena em meio a natureza, em seu haras, em Aracoiaba, no Ceará. O cantor, levou a mulher, Thyane Dantas, e os filhos Ysis e Dom, para um banho de cachoeira. Familiares e outros amigos do casal também se divertiram no local.
LEIA TAMBÉM: Após 10 anos, Wesley Safadão descobre que seu haras tem uma cachoeira 
"Depois de dez anos aqui, descobrimos essa cachoeira. Não sabia que tinha aqui no haras", confessou o cantor. 
Casados desde 2016, Safadão e Thyane são pais de Ysis, de 5 anos de idade, e Dom, de1. O cantor ainda é pai de Yudhy, de 9 anos, seu filho com a influencer Mileide Mihaile.

CONTINUE LENDO: https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2020/04/wesley-safadao-curte-quarentena-com-familia-e-amigos-em-cachoeira-de-seu-haras.html

LEIA MAIS SOBRE WESLEY SAFADÃO NO BLOG DO PARCEIRO

8º LUGAR:

Auxílio Emergencial: como sacar em dinheiro o benefício depositado na poupança digital da Caixa

Passo a passo: como fazer o saque de R$ 600 da poupança digital 
Retirada deve ser solicitada no aplicativo Caixa TEM. Não é preciso usar cartão.
Saque não precisa de cartão, mas deve ser solicitado no aplicativo Caixa TEM. Por enquanto, só as 2 primeiras parcelas podem ser retiradas, em datas específicas, de acordo com mês de nascimento do beneficiário.

@
Caixa Econômica Federal (CEF) libera a partir desta segunda-feira (27) os saques para os trabalhadores que estão recebendo o Auxílio Emergencial do governo por meio da Poupança Social Digital.

Para evitar aglomerações, a Caixa estabeleceu o seguinte calendário para os trabalhadores sacarem, em espécie, o auxílio direto da poupança digital

  • 27 de abril – para os nascidos em janeiro e fevereiro
  • 28 de abril – para os nascidos em março e abril
  • 29 de abril – para os nascidos em maio e junho
  • 30 de abril – para os nascidos julho e agosto
  • 4 de maio – para os nascidos em setembro e outubro
  • 5 de maio – para os nascidos em novembro e dezembro
Essa medida só é válida para as duas primeiras parcelas do Auxílio Emergencial creditadas da poupança digital. A Caixa ainda vai divulgar um novo calendário para a retirada da terceira e última parcela do benefício.

LEIA MAIS EM...

7º LUGAR:

Eu acabei de assinar o abaixo-assinado "Presidente Bolsonaro : Inserir a guarda municipal no artigo 144" e queria saber se você pode ajudar assinando também

Inserir a Guarda Municipal no artigo 144
@
Eu acabei de assinar o abaixo-assinado "Presidente Bolsonaro : Inserir a guarda municipal no artigo 144" e queria saber se você pode ajudar assinando também.
A nossa meta é conseguir 7.500 assinaturas e precisamos de mais apoio. Você pode ler mais sobre este assunto e assinar o abaixo-assinado aqui:
https://www.change.org/p/presidente-bolsonaro-inserir-a-guarda-municipal-no-artigo-144?

A guarda municipal é uma instituição de segurança pública que  se encontra inserida no parágrafo 8 do artigo 144.
Tendo suas atribuições previstas na lei federal 13022.

6º LUGAR:

Prefeitura de Aracoiaba distribui máscaras para população

@
A Prefeitura de Aracoiaba disponibilizou, na manhã de hoje, dia 30.04, máscaras para a população.
A distribuição ocorrerá também nos distritos e outras localidades por meio dos profissionais da saúde do município. 

POR PROGRAMA DO ROCHINHA

Aracoiaba participa da I Reunião Virtual de Gestão de Resíduos dos municípios do Ceará


@
I Reunião Virtual de Gestão de Resíduos dos Municípios do Estado do Ceará.
Participaram da reunião a Secretária de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará, Maria Dias, a equipe de resíduos sólidos da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável da SEMA, Superintendentes e Técnicos das Secretarias de Meio Ambiente dos Municípios do Estado.

Thiago Campelo em seu Facebook: 
Amigos e amigas, venho compartilhar algumas notícias importantes com vocês.
Fez uma transmissão ao vivo, com mais de  200 compartilhamentos e 1,3 mil visualizações

VÍDEO: 

DECRETO: 014/2020, 30 de abril de 2020
DISPÕE SOBRE A CONTENÇÃO DE DESPESAS, FACE ÀS QUEDAS DE RECEITAS QUE ASSOLAM O MUNICÍPIO, PARA O ENFRENTAMENTO URGENTE DA PANDEMIA DECORRENTE DO CORONAVÍRUS E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS, NO MUNICÍPIO DE ARACOIABA.
Clique Aqui Para Visualizar o Documento

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACOIABA
NOTA OFICIAL
FAKE NEWS É CRIME! A Secretaria de Saúde de Aracoiaba vem, por meio desta nota, esclarecer sobre o vídeo de 09 segundos que hora circula em rede social, ao qual trata-se de uma senhora deitada no chão nas proximidades do Hospital e Maternidade Santa Isabel.
Trata-se de uma senhora que veio do Distrito de Ideal com sintomas de COVID-19 e antes de adentrar ao local do Hospital destinado a atendimento de casos suspeitos de Coronavírus, a mesma teve um surto de ansiedade, vindo a deitar no chão.
A equipe de saúde de plantão agiu imediatamente e o médico plantonista, Dr. Luiz Carlos, CRM 12275, atendeu a paciente e diagnosticou como Síndrome Gripal e Crise de Ansiedade, tendo sido medicada e em seguida encaminhada para a sua residência. Informamos ainda que a paciente foi testada NEGATIVA para o teste de coronavírus. Por fim, rechaçamos qualquer tipo de distorção dos fatos, montagem ou Fake News, inclusive de quem divulga, estando sujeito a processo crime e a penalidades legais.

5º LUGAR:

Como tirar o título de eleitor pela internet

O Tribunal Superior Eleitoral permite que você tire o seu título de eleitor pela internet até o começo do mês de maio. Confira como é o processo!
@Reprodução
título de eleitor é um documento muito importante para o cidadão brasileiro, sendo solicitado, por exemplo, na hora de tirar o passaporte ou até para entrar em uma faculdade ou escola. Por sua vez, para facilitar o processo nestes tempos de quarentena, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) agora deixa que os brasileiros obtenham este documento pela internet, ao menos temporariamente.
LEIA TAMBÉM:

Como consultar e regularizar a situação de seu título de eleitor

CONTINUE LENDO:
https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-tirar-o-titulo-de-eleitor-pela-internet/99996

4º LUGAR:

Campeã do 'BBB20', Thelma foi adotada com 3 dias de vida e lutou para cursar Medicina com bolsa na faculdade

Campeã do 'BBB20', Thelma foi adotada com 3 dias de vida e lutou para cursar Medicina com bolsa na faculdade
@Reprodução
POR EXTRA
"Nasci para vencer na vida, não me contento com pouco". Essa foi a frase dita pela sister pouco antes de entrar no reality. Ao longo do programa, a campeã do "Big Brother Brasil 20" Thelma compartilhou sua história de vida com os brothers. E houve muita ralação para a médica chegar aonde chegou! Thelma fez cursinho durante três anos até ser aprovada com bolsa integral em Medicina numa faculdade particular. "Sempre fui a única negra nos meus grupos", disse. Já adulta, a médica descobriu que foi adotada com três dias de vida através de uma ligação anônima. A história de superação fez a sister nunca temer seus desafios, e no início do programa, não escondeu que foi pra jogar: "Meu verdadeiro amigo, lá dentro, é R$ 1,5 milhão. Sou calculista, eu capto, tenho radar de percepção para chegar no meu objetivo. É um jogo de xadrez", contou ela.
Nascida e criada no bairro Limão, na periferia de São Paulo, ela foi rejeitada pela mãe biológica e adotada com apenas três dias de vida pela funcionária pública aposentada Yara Assis, hoje com 70 anos, e o gráfico Carlos Alberto de Assis, que haviam perdido um bebê. "Ela chegou a mim muito frágil e raquítica. Tanto que, se ela tivesse num berçário para adoção, ninguém ia querê-la", lembra a mãe, afirmando que a família nunca teve contato com a mãe biológica da sister nem a conhece. 
LEIA TAMBÉM: Campeã do 'BBB20', Thelma foi adotada com 3 dias de vida e lutou para cursar Medicina
O assunto sobre a adoção foi falado pela primeira vez quando Thelma tinha 7 anos. "Ela desconfiou porque eu não tinha foto grávida. E eu expliquei que ela nasceu da parte mais importante de mim, do meu coração", lembra, emocionada.
Anos depois, a confirmação da adoção veio por um telefonema anônimo, num momento de fragilidade da família, quando dona Yara tratava de diabetes. "Minha filha ficou mais forte ainda e me disse que eu sempre vou ser a mãe dela, que ela me ama e que nunca vai querer saber da origem
dela".
CONTINUE LENDO: https://extra.globo.com/tv-e-lazer/bbb/campea-do-bbb20-thelma-foi-adotada-com-3-dias-de-vida-lutou-para-cursar-medicina-com-bolsa-na-faculdade-24397703.html

3º LUGAR:

Filme 'A Lagoa Azul' completa 40 anos; veja como estão os protagonistas

@FOTO: Divulgação
"A Lagoa Azul é um dos filmes mais queridos da sessão da tarde, e já foi reprisando inúmeras vezes na TV aberta. Mesmo após 40 anos de seu lançamento, o filme ainda é visto e lembrado.
O clássico, protagonizado por Brooke Shields e Christopher Atkin, é a terceira versão da história. “A Lagoa Azul” foi lançado pela primeira vez em 1920 no cinema mudo, e depois em 1949, mas foi a versão de 1980 que se popularizou.
Brooke Shields e Christopher Atkin formaram um dos casais mais queridos da ficção e são lembrados até hoje. Confira na galeria de foto acima como estão os protagonistas do filme.
POR MSN

2º LUGAR:

Aracoiaba divulga boletim epidemiológico e nota oficial

@
Prefeitura de Aracoiaba - Facebook:
A Secretaria Municipal da saúde confirmou neste sábado, dia 25.04, o quinto caso de COVID-19. Até o momento temos 05 casos confirmados, 12 casos em investigação e 21 descartados. Os casos em investigação estão cumprindo todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. Confira também o mapa atualizado dos casos em investigação e confirmados de contágio por Coronavírus em nosso município. #aracoiaba #prefeitura #saude #covid19 #coronavirus

Prefeitura de Aracoiaba / Facebook



@

@
FONTE: PROGRAMA DO ROCHINHA
LEIA TAMBÉM: Boletim epidemiológico de Aracoiaba

DESTAQUE CAMPEÃO:

Boletim epidemiológico e nota oficial de Aracoiaba




FONTE:
http://www.radialistarochinha.com.br/2020/04/boletim-epidemiologico-e-nota-oficial_27.html

 ACESSE NOSSOS INDICADORES

INTEGRAÇÃO DAS INFORMAÇÕES DA
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DO CEARÁ

O IntegraSUS é uma plataforma de transparência da gestão pública de saúde do Ceará. A ferramenta integra sistemas de monitoramento e gerenciamento epidemiológico, hospitalar, ambulatorial, administrativo, financeiro e de planejamento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e dos 184 municípios. Esses dados são reunidos, analisados e disponibilizados para conhecimento da população e para auxiliar gestores em ações e políticas de saúde. A iniciativa faz parte do Programa de Modernização da Gestão da Saúde do Estado do Ceará.
Abaixo, você acompanha os indicadores de grandes hospitais da rede de saúde do Estado do Ceará,
bem como informações de controle epidemiológico, sanitário, taxas de mortalidade e demais indicadores estratégicos da saúde.


ACESSE OS NOSSOS INDICADORES:
INDICADORES SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS ( COVID-19):

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK