PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Existem dois tipos de 'apagões' alcoólicos

Entenda o 'blackout' causado pela ingestão excessiva de bebidas
(foto: Pixabay)
A amnésia provocada pelo consumo excessivo de álcool é um problema sério que se caracteriza pela incapacidade do cérebro registar os eventos ocorridos durante a bebedeira. De acordo com o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e de Alcoolismo dos Estados Unidos (NIAAA, na sigla em inglês), citado em matéria publicada pelo site da emissora britânica BBC, os circuitos nervosos do hipocampo (área do cérebro relacionada às memórias recentes) são inibidos pela bebida alcoólica.

Esse processo leva a falhas no sistema de registo cerebral.

O NIAAA mostra que existem dois tipos de "blackouts" ou "apagões" da memória. O mais comum, chamado de "blackout" fragmentado, ocorre quando um indivíduo retém apenas partes dos acontecimentos, embora tenha se esquecido de detalhes do período em que a pessoa estava embriagada. Por exemplo, o "bebum" pode lembrar de algum drink consumido, mas esquecer quem pagou a conta. Ainda assim, os especialistas afirmam que um esforço de memória pode ajudar a recordar os detalhes ausentes.

Já o segundo tipo de amnésia é classificada como "blackout" total. Ela é do tipo severa e chega a abranger um período de várias horas. Geralmente, a vítima do excesso de álcool não consegue lembrar o que aconteceu na noite anterior, porque a informação não chegou a ser totalmente registada pelo cérebro.

Segundo os especialistas ouvidos pela BBC, os "blackouts" fragmentados são muito comuns, especialmente entre os jovens consumidores de álcool.

"De 30% a 50% dos jovens adultos que bebem relatam ter tido alguma experiência de 'apagão' relacionado ao consumo de álcool", afirma a pesquisadora Kate Carey, professora da Universidade de Brown, nos Estados Unidos, em entrevista à BBC.

Canela – Propriedades Medicinais

Veja aqui as propriedades medicinais, benefícios e principais indicações de uso da Canela. Encontre também receitas deliciosas com a Canela e descubra as contraindicações e efeitos colaterais dessa planta aqui. 
Canela
A Canela – conhecida pelos nomes científicos de Cinnamomum zeylanicum, ou Cinnamomum verum – é uma planta da família das Lauraceae, largamente utilizada como especiaria em receitas tanto doces quanto salgadas.
Sendo uma planta bastante popular, a Canela também é conhecida como: Canela, Canela de Ceilão, Caneleira, Caneleira de Ceilão, Quinino e Pau canela.


Nesse artigo você conhecerá mais sobre a Canela, seus benefícios para a saúde, receitas, propriedades medicinais e possíveis efeitos colaterais. Boa leitura!

Canela

A Canela é uma casca macia, que aparece após a remoção da camada mais superficial do tronco da caneleira. Em sequência, esta casca é cortada em pedaços menores e deixada ao sol para secar. É neste processo que a casca enrola em si mesma, formando uma espécie de canudo, forma que dá a origem do nome popular de Canela.
Devido ao seu aroma forte, rainhas do Egito usavam canela em seus perfumes. Considerada o símbolo da sabedoria, a Canela era usada na antiguidade pelos gregos, romanos e hebreus para aromatizar o vinho, enquanto na Índia e na China ela é utilizada para fins religiosos.
A planta é nativa do Sri Lanka, no sul da Ásia. Suas folhas alcançam de 7 a 18 centímetros de comprimento. As flores, que nascem em espécies de pequenos maços, são esverdeadas e possuem um odor distinto. A fruta, de coloração rubra, e aproximadamente 1 centímetro de diâmetro, produz uma única semente.

Canela – Propriedades Medicinais

Na medicina, o Óleo de Canela é muito utilizado por ser um ótimo estimulante circulatório, cardíaco, metabólico e respiratório, além de ajudar a relaxar a musculatura. O Óleo de Canela é indicado também para combater:

LEIA MAIS EM...

O Livro Potável

Dia: 08 de Outubro de 2018 
Meditação: …a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. (João 3:14) 
Pensamento: Jesus é a única fonte de água viva. 
Leitura: João 4:7-15.

Mensagem:
O Livro Potável

Em várias partes do mundo, é muito difícil encontrar água potável; por isso, a organização Water Is Life (Água é vida) desenvolveu um maravilhoso recurso: “O livro potável”. O papel do livro é recoberto com nanopartículas de prata, que filtram quase 99,9% das bactérias nocivas! Cada página destacável pode ser usada e reutilizada para filtrar até 100 litros de água ao custo de apenas quatro centavos de dólar por página.
A Bíblia também é um livro incomumente “potável”. Em João 4, lemos sobre um tipo específico de sede e um tipo especial de água. A mulher junto ao poço precisava muito mais do que saciar sua sede física com água limpa e potável. Ela estava ansiosa por conhecer a fonte de “água viva”. Ela precisava da graça e do perdão que vêm somente de Deus.
A Palavra de Deus é o Livro “potável” definitivo que apresenta o Filho de Deus como a única fonte de “água viva”. E aqueles que aceitarem a água que Jesus lhes dá experimentarão “…uma fonte a jorrar para a vida eterna”.
PAI, ANSIAMOS PELA SATISFAÇÃO QUE SOMENTE TU PODES CONCEDER. AJUDA-NOS A ELIMINAR TUDO QUE NOS DEIXA VAZIOS E SEDENTOS, E A TROCAR PELA SATISFAÇÃO DA ÁGUA VIVA QUE TU OFERECES.

FONTE:
Cindy Hess Kasper
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

APURAÇÃO EM ARACOIABA (CE) E NO BRASIL TODINHO...

Eleições 2018 •Apuração 

100,00% URNAS APURADAS 

ELEITORES: 22.614


88,17% votantes
11,83% ausentes

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS RESULTADOS EM ARACOIABA/CEARÁ

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS RESULTADOS NO BRASIL


FONTE: 
https://placar.eleicoes.uol.com.br/2018/1turno/ce/apuracao-no-estado/#/13234-CE

Eleições: Bolsonaro e Haddad vão para o 2º turno

Fernando Haddad e Bolsonaro
Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) decidirão no segundo turno quem será o presidente do Brasil pelos próximos quatro anos, segundo os dados de apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgados na noite deste domingo (7). Bolsonaro e Haddad disputam a Presidência pela primeira vez e foram os dois mais votados entre os 13 postulantes ao Palácio do Planalto.

Esta é a oitava eleição presidencial por meio do voto direto desde a redemocratização, no fim da década de 1980. O vencedor governará o Brasil de 1º de janeiro 2019 a 31 de dezembro de 2022. O resultado do primeiro turno quebrou a polarização entre PT e PSDB na eleição presidencial. Nas últimas seis eleições, houve duas vitórias do PSDB (1994 e 1998) e quatro do PT (2002, 2006, 2010 e 2014).
Com informações G1

Assembleia Legislativa tem nova composição a partir de 2019

CEARÁ AGORA
Com 100% dos votos apurados, está definida a composição da Assembleia Legislativa do Ceará, que terá muitas caras novas, como o deputado com maior numero de votos, o jovem André Fernandes (PSL) que surfou na onda Bolsonaro, nas redes sociais.

O segundo deputado com maior número de votos foi o ex-chefe de gabinete do prefeito Roberto Cláudio (PDT), Queiroz Filho. Sérgio Aguiar (PDT) ficou na terceira posição. Completam o top-5, Fernando Santana (PT) e Salmito Filho (PDT), atual presidente da Câmara Municipal de Fortaleza.

Confira os nomes dos 46 deputados estaduais eleitos no Ceará:
  1. André Fernandes (PSL) – 2,40% dos votos válidos
  2. Queiroz Filho (PDT) – 2,27% dos votos válidos
  3. Sérgio Aguiar (PDT) – 2,21% dos votos válidos
  4. Fernando Santana (PT) – 2,09% dos votos válidos
  5. Salmito (PDT) – 2,00% dos votos válidos
  6. Romeu Aldigueri (PDT) – 1,95% dos votos válidos
  7. Érika Amorim (PSD) – 1,89% dos votos válidos
  8. Moisés Braz (PT) – 1,83% dos votos válidos
  9. Evandro Leitão (PDT) – 1,83% dos votos válidos
  10. Guilherme Landim (PDT) – 1,82% dos votos válidos
  11. Dr. Bruno Gonçalves (Patriotas) – 1,81% dos votos válidos
  12. Danniel Oliveira (MDB) – 1,78% dos votos válidos
  13. Zezinho Albuquerque (PDT) – 1,73% dos votos válidos
  14. Renato Roseno (Psol) – 1,62% dos votos válidos
  15. Dr. Sarto (PDT) – 1,51% dos votos válidos
  16. Elmano Freitas (PT) – 1,50% dos votos válidos
  17. Augusta Brito (PCdoB) – 1,47% dos votos válidos
  18. Marcos Sobreira (PDT) – 1,47% dos votos válidos
  19. Aderlania Noronha (Solidariedade) – 1,45% dos votos válidos
  20. Leonardo Araújo (MDB) – 1,42% dos votos válidos
  21. Vitor Valim (Pros) – 1,39% dos votos válidos
  22. Agenor Neto (MDB) – 1,35% dos votos válidos
  23. Dra. Silvana (PR) – 1,34% dos votos válidos
  24. Patrícia Aguiar (PSD) – 1,32% dos votos válidos
  25. Fernanda Pessoa (PSDB) – 1,27% dos votos válidos
  26. João Jaime (DEM) – 1,23% dos votos válidos
  27. Heitor Férrer (Solidariedade) – 1,19% dos votos válidos
  28. Tin Gomes (PDT) – 1,16% dos votos válidos
  29. Osmar Baquit (PDT) – 1,16% dos votos válidos
  30. Jeová Mota (PDT) – 1,14% dos votos válidos
  31. Nezinho Farias (PDT) – 1,08% dos votos válidos
  32. Antônio Granja (PDT) – 1,08% dos votos válidos
  33. Fernando Hugo (PP) – 1,07% dos votos válidos
  34. Audic Mota (PSB) – 1,07% dos votos válidos
  35. Bruno Pedrosa (PP) – 1,07% dos votos válidos
  36. Leonardo Pinheiro (PP) – 1,07% dos votos válidos
  37. David Durand (PRB) 1,00% dos votos válidos
  38. Nelinho (PSDB) – 0,94% dos votos válidos
  39. Dr. Carlos Felipe (PCdoB) – 0,79% dos votos válidos
  40. Walter Cavalcante (MDB) – 0,73% dos votos válidos
  41. Apóstolo Luiz Henrique (Patriotas) – 0,68% dos votos válidos
  42. Acrísio Sena (PT) – 0,61% dos votos válidos
  43. Delegado Cavalcante (PSL) – 0,59% dos votos válidos
  44. Julinho (PPS) – 0,56% dos votos válidos
  45. Nizo (Patriotas) – 0,54% dos votos válidos
  46. Soldado Noelio (Pros) – 0,54% dos votos válidos

Apenas oito deputados federais são reeleitos no Ceará

CEARÁ AGORA
O eleitor cearense elegeu neste domingo, 7, a nova bancada de deputados federais cearenses para um mandato de quatro anos na Câmara Federal. Apenas 8 conseguiram a reeleição.

O fenômeno de votos continua sendo o Capitão Wagner (PROS), que na eleição passada foi o mais votado para a Assembleia Legislativa do Estado. Neste ano, ele ultrapassou a marca dos 300 mil votos. Célio Studart, campeão de votos para a Câmara Municipal em 2016, foi o segundo mais votado com mais de 200 mil votos, defendendo a causa animal. Vários nomes, porém, não conseguiram êxito.

Veja a lista dos deputados federais eleitos:
  1. Capitão Wagner (PROS) – 6,61% (303.593 votos)
  2. Célio Studart (PV) – 4,55% (208.854 votos)
  3. Luizianne (PT) – 3,78% (173.777 votos)
  4. Guimarães (PT) – 3,77% (173.039 votos)
  5. Idilvan (PDT) – 3,36% (154.338 votos)
  6. Mauro Filho (PDT) – 3,43% (157.510 votos)
  7. AJ Albuquerque (PP) – 2,88% (132.319 votos)
  8. Robério Monteiro (PDT) – 2,86% (131.275 votos)
  9. Moses Rodrigues (MDB) – 2,80% (128.526 votos)
  10. Pedro Bezerra (PTB) – 2,59% (119.030 votos)
  11. Genecias Noronha (Solidariedade) – 2,47% (113.515 votos)
  12. Domingos Neto (PSD) – 2,42% (111.154 votos)
  13. Denis Bezerra (PSB) – 2,31% (111.154 votos)
  14. André Figueiredo (PDT) – 2,25% (103.385 votos)
  15. Roberto Pessoa (PSDB) – 2,23% (102.470 votos)
  16. Leônidas Cristino (PDT) – 2,23% (102.417 votos)
  17. Heitor Freire (PSL) – 2,12% (97.201 votos)
  18. Eduardo Bismarck (PDT) – 1,89% (87.009 votos)
  19. José Aírton (PT) – 1,61% (87.009 votos)
  20. Júnior Mano (Patriotas) – 1,48% (67.917 votos)
  21. Dr. Jaziel (PR) – 1,42% (65.300 votos)
  22. Vaidon Oliveira (PROS) – 0,66% (30.392 votos)

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK