PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 19 de novembro de 2013

A vida do Félix vai mudar da água para o vinho!!!!


Curtiu · há 6 horas 

A vida do Félix vai mudar da água para o vinho!!!!

Olhem só as cenas que o ator Mateus Solano e a atriz Elizabeth Savalla estão gravando no Recreio dos Bandeirantes!!!!


Eles são ótimos!


Governo divulga edital de concurso para Polícia Militar e para Corpo de Bombeiros

Suzane Saldanha | 12h19 | 19.11.2013

Inscrições serão abertas a partir de dezembro deste ano

O Governo do Estado lançou no Diário Oficial desta segunda-feira (18) os editais para os concursos de oficiais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Ceará, e para soldados do Corpo de Bombeiros. Ao todo, 500 vagas são disponibilizadas para o preenchimento dos cargos. As inscrições serão abertas a partir de dezembro deste ano.
Candidatos aprovados serão lotados nas unidades da Capital ou do interior do Estado FOTO: WALESKA SANTIAGO
Em todos os cargos ofertados os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1m62 para homens e 1m57 para mulheres. O certame, também conta com as novas exigências para os órgãos, como a obrigatoriedade da Carteira Nacional de Habilitação classificada, no mínimo, na categoria “AB”, na data da matrícula no Curso de Formação Profissional e o conhecimento do Estatuto dos Militares Estaduais do Ceará (Lei nº 13.729, de 11 de janeiro de 2006), do Código Disciplinar da Polícia Militar do Ceará e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (Lei nº 13.407, de 21 de novembro de 2003) e da Lei Complementar Estadual nº 98, de 20 de junho de 2011.   
Os candidatos ao cargo de soldado da Polícia Militar devem apresentar o certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau), expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Já os que concorrerem para cargos de oficiaisdevem ter o diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Bebê ainda com cordão umbilical é encontrado dentro de uma caçamba de lixo por enfermeira

Auxiliar de enfermagem encontrou o bebê ainda com o cordão umbilical
19/11/2013 - 07:40
Recém-nascida ainda estava com cordão umbilical
Recém-nascida ainda estava com cordão umbilical
Foto: Reprodução
Uma recém-nascida foi encontrada dentro de uma caçamba de lixo em Cabo Frio, na tarde desta segunda-feira. O bebê pesa 2,8 kg e ainda estava com o cordão umbilical e sem roupas quando uma auxiliar de enfermagem a achou em meio ao lixo, no Jardim Esperança, na periferia do município. A caçamba fica próxima ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do bairro.
A criança foi levada para o hospital do Jardim Esperança e logo depois para o Hospital da Mulher de Cabo Frio, onde está em observação na UTI neonatal. Ela está sendo tratada com pequenas doses de antibióticos para evitar qualquer risco de infecção.
Segundo a diretora do hospital, médica Rosalice Almeida, a criança é saudável e passa bem.
— Estamos tomando todos os cuidados preventivos e acreditamos que o bebê será adotado rapidamente. A criança é linda – comentou a médica.
O Conselho Tutelar de Cabo Frio foi acionado e está no Hospital da Mulher acompanhando o caso.
FONTE: OGlobo


FONTE:
MEIO NORTE

Condomínio no Japão usa cabras para cortar a grama de forma mais natural

Condomínio no Japão usa cabras para cortar a grama de forma mais natural

Localizado em Machida, condomínio soltou várias cabras. Opção mais natural foi adotada pelo condomínio Urban Renaissance.







Um condomínio em Machida, no Japão, está usando cabras para cortar a grama. Em vez de cortadores barulhentos e despesas com funcionários, o condomínio Urban Renaissance adotou uma opção mais barata e natural para manter a grama aparada.
Condom匤io no Jap縊 usa cabras para cortar a grama de forma mais naturalCondom匤io no Jap縊 usa cabras para cortar a grama de forma mais natural
FONTE: G1

FONTE:
MEIO NORTE

Homem tem celular roubado e recebe fotos de nova dona do aparelho

Celular foi parar nas mãos de uma adolescente em Santos, no litoral de SP.
19/11/2013 - 08:50
Homem tem telefone roubado e recebe fotos de nova dona
Homem tem telefone roubado e recebe fotos de nova dona
Foto: Reprodução/TV Tribuna
Um celular roubado em Santos, no litoral de São Paulo, no mês de agosto, ainda está gerando problemas para o juiz de paz José Marcello Marques, vítima do crime. Após comprar um novo aparelho e o sincronizar com sua conta de e-mail, fotos da nova dona de seu antigo telefone começaram a aparecer. Ele acredita que a pessoa tenha comprado o celular roubado do criminoso.
As fotos que começaram a surgir em seu aparelho são de uma adolescente que estuda em uma escola no bairro Saboó. Marcello tentou entrar em contato com a garota, porém foi impedido pela direção da unidade. “A diretora me confirmou que a menina realmente estuda lá, mas disse que eu teria que fazer tudo por meio da delegacia, então fui até o 5° Distrito Policial de Santos”, afirma.
Marcello teve o celular roubado no dia 7 de agosto deste ano, quando um técnico de informática que ele contatou pela internet foi até sua casa para consertar um notebook. Ao sair da residência, alegando que iria pegar alguns CDs para realizar um procedimento, ele furtou o telefone. Quando o juiz de paz deu por falta do aparelho, o criminoso já havia fugido do prédio.
Na última quinta-feira (14), Marcello comprou um celular novo e ao sincronizá-lo com sua conta de e-mail, começou a receber fotos e mensagens da adolescente. “Minha maior preocupação é que ela também possui meus contatos telefônicos, fotos minhas e de meus familiares, além de diversas outras informações pessoais e profissionais”, diz.
Polícia
Os policiais civis responsáveis pelo caso informam que vão interrogar a adolescente e seus pais sobre o caso. Eles querem saber como um celular roubado foi parar nas mãos da garota e a procedência será investigada. Posteriormente, as autoridades irão tomar as medidas cabíveis.
FONTE: G1


FONTE:
MEIO NORTE

Foi intenso, diz Mateus Solano sobre cena de Félix sendo desmascarado por César

Foi ao ar na noite de segunda-feira, 18, a cena em que o grande segredo do passado de Félix (Mateus Solano) acabou sendo revelado diante de toda a família Khoury.
O vilão teve o passo a passo de seus atos atrozes destrinchados, provocando a ira eterna de Paloma (Paolla Oliveira), que voou para cima do irmão com unhas e dentes. O canalha jogou Paulinha (Klara Castanho) em uma caçamba de lixo quando ela era ainda uma recém-nascida! Mas aqui se faz, aqui se paga! E Paloma não deixou barato.
Para Mateus Solano, as gravações foram bem quentes, de fato. “Foi intenso para burro! Graças a Deus, estava lá o Maurinho (Mendonça Filho, diretor geral), que, desde o primeiro capítulo, é a pessoa que dá a cara à novela junto com o Wolf (Maya, diretor de núcleo). E foi muito bacana, porque ele nos deu uma liberdade sem igual para gravar a cena. Tiraram todos os móveis que poderiam atrapalhar, tudo que poderia quebrar por ali e a gente pôde andar e fazer o que aconteceu depois da grande revelação que desmascarou o Félix. Ele (Maurinho) ainda me deixou ao lado de um lugar em que eu poderia quebrar o que quiser durante a explosão do personagem”, disse Mateus para o site oficial da novela.
E toda essa liberdade ajudou muito os atores na hora da gravação da briga. Ao lado de Paolla Oliveira, Mateus Solano protagonizou uma das cenas mais fortes da novela até o momento. O intérprete de Félix saiu do estúdio realizado pelo resultado do trabalho.
“Tanto eu quanto a Paolla tivemos liberdade e nossa grande responsabilidade era trazer a intensidade, a força e a lembrança do primeiro capítulo, que traz a maldade do ato do Félix de ter jogado a criança em uma caçamba de lixo. É um crime que foi prescrito porque passaram-se 12 anos, mas não deixa de ser hediondo por conta desse ato tão desumano. Então, foi pancada! Fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de fazer”, afirmou.
Na manhã desta terça-feira, 19, o ator agradeceu o carinho dos fãs através das redes sociais. "Muito obrigado a todos pelos comentários sobre a tensa cena de ontem! Muito feliz com a repercussão", escreveu.
AUDIÊNCIA
No capítulo mais revelador de Amor à Vida, a novela das nove da Globo marcou 40,2 pontos de média na Grande São Paulo, segundo dados preliminares. Ficou atrás dos 41 pontos de 26 de agosto.
A novela de Walcyr Carrasco teve picos de 45 pontos. No horário, o SBT teve 5,4 pontos e a Record, 3,9. Os dados estão sujeitos a confirmação nesta terça. Ou seja, Amor à Vida pode igualar o recorde no relatório consolidado.














FONTE:
MEIO NORTE

Coelho Sansão de estátua da Mônica é furtado em São Paulo

Folhapress | 08h50 | 19.11.2013

O brinquedo da estátua da Mônica foi levado na madrugada desta terça-feira

Depois de uma estátua da Mônica sumir e serencontrada na semana passada em um terreno baldio em São Paulo, agora a vítima foi o seu coelho de estimação favorito: o Sansão. O brinquedo preferido da principal personagem deMaurício de Sousa foi levado na madrugada desta terça-feira (19) da estátua que está instalada na rua Bela Cintra com a alameda Tietê, São Paulo. Procurada, a polícia ainda não se manifestou sobre o assunto.
Semana passada, uma estátua da Mônica foi roubada e encontrada em São Paulo FOTO: Reprodução / TV Globo
A cidade conta com 50 bonecos produzidos por artistas escolhidos por Maurício de Sousa, cartunista e que criou a personagem há 50 anos, inspirado na própria filha. A exposição urbana "Monica Parade" é para comemorar meio século de criação da baixinha dentuça.
As esculturas personalizadas foram espalhadas em todas as regiões de São Paulo, cada uma com uma versão diferente da Mônica. Cada boneco é feito em fibra de vidro, com 1,60 metro e cerca de 15 quilos.
Outro roubo
A estátua da Mônica foi furtada em 8 de novembro da rua Oscar Freire, na capital de São Paulo. Ela foi encontrada no dia 14 de novembro e nenhum suspeito ainda foi identificado. Segundo a polícia, em menos de três horas exposta na rua a peça foi furtada.
Após ser recuperada, a estátua está exposta desde o último domingo (17) em frente ao Conjunto Nacional, na avenida Paulista, centro da cidade.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

STF divulga documento com tempo de prisão dos condenados

STF divulga documento com tempo de prisão dos condenados

Folhapress | 21h09 | 18.11.2013

José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino vão para prisão em regime semiaberto


O Supremo Tribunal Federal(STF) divulgou nesta segunda-feira (18) um documento conhecido comocarta sentença. É ele que orienta o juiz de execuções penais sobre o tempo de pena e que tipo de regime cada condenado terá de cumprir.
Como o presidente do STF, Joaquim Barbosa, excluiu da condenação total crimes em que o réu tem direito a um tipo de recurso conhecido como embargos infringentes, existe uma diferença entre a pena aplicada na primeira fase do julgamento e a que está sendo cumprida pelos presos.
O ex-ministro José Dirceu, por exemplo, foi condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha. Ao todo, sua pena chegou a 10 anos e 10 meses. Como a pena por quadrilha está suspensa até o julgamento do recurso, ele está cumprindo 7 anos e 11 meses por corrupção.
Confira as penas que constam nas cartas sentenças:
Regime fechado 
Marcos Valério - 37 anos e 5 meses 
Cristiano Paz - 17 anos e 8 meses 
Ramon Rollerbach - 19 anos e 9 meses 
José Roberto Salgado - 8 anos e 2 meses 
Kátia Rabello - 14 anos e 5 meses 
Simone Vasconcelos - 10 anos e 10 meses
Semiaberto 
José Dirceu - 7 anos e 11 meses 
Delúbio Soares - 6 anos e 8 meses 
José Genoino - 4 anos e 8 meses 
Jacinto Lamas - 5 anos 
Romeu Queiroz - 6 anos e 5 meses
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Gasolina pode subir a partir de dezembro

ALTA DE 5%

Gasolina pode subir a partir de dezembro

19.11.2013

São Paulo. O governo deve anunciar na próxima sexta-feira (22) um aumento de cerca de 5% no preço da gasolina a partir de dezembro, publicou, ontem, a coluna online da revista Veja.

Segundo a coluna Radar, "o reajuste da gasolina será em dezembro - em torno dos 5%", com uma nova fórmula para reajuste dos preços proposta pela Petrobras (PETR4) entrando em vigor em 2014.

A Petrobras, que tem tido o caixa afetado devido à "disparidade" entre o preço da gasolina no Brasil e o preço no exterior, não comentou o assunto.

No fim de outubro, a estatal informou que os reajustes de combustíveis serão "automáticos", baseados em diferentes "variáveis", incluindo o câmbio. Contudo, não informou a data em que as regras serão impostas.

Inflação

O aumento no preço da gasolina e de outros combustíveis podem impactar diretamente a inflação no Brasil. Conforme o Boletim Focus, divulgado, ontem, pelo Banco Central, as projeções do mercado para a inflação deste ano e do próximo foram revisadas para baixo. Para este ano, a previsão é de que o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) feche em 5,84%, contra a expectativa anterior de 5,85%. Para 2014, o mercado ajustou sua estimativa de inflação para 5,91%, contra os 5,93% da semana anterior. Há quatro semanas, a expectativa era de que a inflação do próximo ano fecharia em 5,94%.

Com relação à inflação em 12 meses, houve recuo pela quarta semana consecutiva, de 6,18% para 6,14%. Os analistas também revisaram a estimativa para o avanço do IPCA de novembro, de 0,67% para 0,66%.

Quanto à taxa de juro, não houve alterações. A previsão para a Selic no fim de 2013 seguiu em 10% pela quarta semana consecutiva, um aumento de 0,50 ponto percentual na atual taxa, de 9,50% ao ano. 

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Dirceu, Genoino, Delúbio e mais dois réus vão para o regime semiaberto

CONDENADOS PELO MENSALÃO

Dirceu, Genoino, Delúbio e mais dois réus vão para o regime semiaberto

19.11.2013

Os cinco condenados deixaram regime fechado na Papuda e foram para unidade semiaberta
Brasília. O ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foram transferidos ontem para o regime semiaberto de prisão. A decisão foi tomada pelo juiz Ademar Silva de Vasconcelos, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Os advogados dos petistas devem entrar, hoje, com pedido para que eles sejam transferidos para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) fotos: Kiko Silvo e Ag. Brasil

O três, condenados no processo do mensalão, foram transferidos, além de Jacinto Lamas e Romeu Queiroz, a cumprir pena no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), localizado na Papuda, sem benefícios externos, como trabalho fora, até a homologação desses pedidos pelo magistrado.

Os empresários Marcos Valerio - operador do mensalão - Cristiano de Mello Paz, José Roberto Salgado e Ramom Hollerbach Cardoso, condenados em regime fechado, continuarão na Papuda em regime fechado. Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural, e Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Valério, que estavam provisoriamente na Superintendência da Polícia Federal, foram para o 19º Batalhão da Polícia Militar, no interior da Papuda, onde ocuparão celas individuais.

Triagem será feita antes de matrícula em creche

Crianças serão selecionadas por critérios como renda familiar per capita e benefícios sociais
Começou ontem, em Fortaleza, o período de pré-inscrição para matrícula dos alunos de educação infantil da rede municipal de ensino. Crianças de 1 a 3 anos poderão se candidatar a 14.940 vagas nas creches de Fortaleza até o próximo dia 29. O processo de inserção nos colégios em 2014, no entanto, trouxe novidades que dividiram opiniões. Para ingressar no ensino, novatos passarão por triagens com base em critérios como renda familiar per capita e benefícios sociais, como o Bolsa Família.

As filas acabaram, já que as vagas não são mais definidas por ordem de chegada. No entanto, mães temem não conseguir matricular os filhos Fotos: Lucas de Menezes
Segundo Luíza Brilhante, coordenadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SME), no primeiro momento, as crianças serão pré-inscritas em um registro único de alunos em idade de creche. Após o cadastro, aquelas que estiverem dentro do perfil de maior vulnerabilidade social terão prioridade na matrícula, que deve acontecer somente entre os dias 6 e 10 de janeiro. A lista dos alunos com preferência deve ser divulgada no dia 6 de janeiro.

Conforme a coordenadora, a mudança foi necessária para organizar o processo de matrícula e, assim, evitar as longas filas de espera vistas em outros anos no mesmo período. "Antes, só havia um dia para matrícula da Educação Infantil. Era um dia muito atordoado, com muita turbulências. Agora, os pais poderão ir com tranquilidade fazer o registro dos filhos", explica Luíza.

Evangelho do dia


Terça-feira, 19 de Novembro de 2013.
Santo do dia: Santos Roque González, Afonso Rodríguez e João del Castillo, presbíteros e mártires; Beato Tiago Benfatti, Bispo; Santo Abdias, Profeta
Cor litúrgica: vermelho
Evangelho de hoje: São Lucas 19, 1-10
Primeira leitura: Macabeus 6, 18-31
Leitura do segundo livro dos Macabeus:
18Eleazar era um dos principais doutores da Lei, homem de idade avançada e de venerável aparência. Quiseram obrigá-lo a comer carne de porco, abrindo à força sua boca. 19Mas ele, preferindo morrer gloriosamente a viver desonrado, caminhou espontaneamente para a tortura da roda, 20depois de ter cuspido o que lhe haviam posto na boca. Assim deveriam proceder os que têm a coragem de recusar aquilo que nem para salvar a vida é lícito comer. 21Os encarregados desse ímpio banquete ritual, que conheciam Eleazar desde muito tempo, chamaram-no à parte e insistiram para que mandasse trazer carnes cujo uso lhes era permitido e que ele mesmo tivesse preparado, apenas fingisse comer carnes provenientes do sacrifício, conforme o rei ordenara.22Agindo assim evitaria a morte, aproveitando esta oportunidade que lhe davam em consideração à velha amizade. 23Mas ele tomou uma nobre resolução digna da sua idade, digna do prestígio de sua velhice, dos seus cabelos embranquecidos com honra, e da vida sem mancha que levara desde a infância. Uma resolução digna, sobretudo, da santa legislação instituída pelo próprio Deus. E respondeu coerentemente, dizendo que o mandassem logo para a mansão dos mortos. 24E acrescentou: 'Usar desse fingimento seria indigno da nossa idade. Muitos jovens ficariam convencidos de que Eleazar, aos noventa anos, adotou as normas de vida dos estrangeiros;25seriam enganados por mim, por causa do fingimento que eu usaria para salvar um breve resto de vida. De minha parte, eu atrairia sobre minha velhice a vergonha e a desonra. 26E ainda que escapasse por um momento ao castigo dos homens, eu não poderia, nem vivo nem morto, fugir das mãos do Todo-poderoso. 27Se, pelo contrário, eu agora renunciar corajosamente a esta vida, vou mostrar-me digno de minha velhice, 28e deixarei aos jovens o nobre exemplo de como se deve morrer, com entusiasmo e generosidade, pelas veneráveis e santas leis'. Ditas esta palavras, caminhou logo para o suplício. 29Os que o conduziam, transformaram em brutalidade a benevolência manifestada pouco antes. E consideraram loucas as palavras que ele acabara de dizer. 30Eleazar, porém, estando para morrer sob os golpes, disse ainda entre gemidos: 'O Senhor, em sua santa sabedoria, vê muito bem que eu, podendo escapar da morte, suporto em meu corpo as dores cruéis provocadas pelos açoites, mas em minha alma suporto-as com alegria, por causa do temor que lhe tenho'. 31Assim Eleazar partiu desta vida. Com sua morte deixou um exemplo de coragem e um modelo inesquecível de virtude, não só para os jovens, mas também para toda a nação.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

VARIEDADES1.COM

VARIEDADES1.COM



O mar é uma longa extensão de água salgada conectada com um oceano. O termo também é usado para grande lagos salinos que não tem saída natural, como o mar Cáspio, o mar Morto, o mar de Aral e outros. O termo é usado num sentido menos geográfico para designar uma parte do oceano, como mar tropical ou água do mar se referindo às águas oceânicas. Água do mar é transparente. Mas, quando se observa, ele parece azul, verde ou até cinzento. O reflexo do céu não torna o mar azul, o que torna o mar azul é o fato de que a luz azul não é absorvida, ao contrario do amarelo e do vermelho. Também depende da cor da terra ou das algas transportadas pelas suas águas. A partir de certa profundidade, as cores começam a sumir do fundo do mar. A primeira cor a desaparecer é a vermelha, aos seis metros; depois, aos quinze, some a amarela, até chegar a um ponto em que só se verá a cor azul. 
Durante milhões de anos, a chuva formou cursos de água que iam dissolvendo lentamente rochas de todos os períodos geológicos, nas quais o sal comm é encontrado em abundância (esse sal se soltava das rochas). Esses cursos de água desembocavam no mar. Como todos os rios correm para o mar, ele ficou com quase todo o sal. Muitos mares são mares marginais. Durante a Idade Média e até à descoberta do novo mundo os famosos "sete Mares" eram: mar Glacial (Ártico), Mar da França, Mar da Espanha, Mar Oceânico, Mar das Antilhas, Mar Austral (oceano Atlântico) e o mar das Índias. Mas o conceito de sete mares, ainda que desenvolvido na Grécia e em Roma, tem raízes mais antigas. A primeira referência histórica dos Sete Mares remonta 2.300 a.C., encontrada em uma gravura suméria. Essa divisão do mundo em sete mares, quatro continentes e quatro rios, é mais filosófica que realmente cartográfica. 
Atualmente são considerados como os Sete Mares do mundo os oceanos: Pacífico Norte, Pacífico Sul, Atlântico, Norte, Atlântico Sul, Índico, Ártico, Antártico. A topografia do fundo do mar era praticamente desconhecida até que Bruce Heezen e Marie Tharp concluíram, na década de 1960, um mapa detalhado das elevações e dos contornos tão escarpados quanto os da superfície da Terra. A NGS participou dos experimentos em grandes profundidades do Projeto Famous, que pro- moveu as primeiras descidas tripuladas à dorsal Meso- Atlântica. Um jovem oceanógrafo chamado Robert Ballard participou dessa expedição e depois veio a liderar outra, em 1977, até a falha das Galápagos, onde descobriu as primeiras formas de vida não baseadas na fotossíntese, mas na quimiossíntese. Convencido de que submarinos por controle remoto poderiam visualizar as profundezas do mar, Ballard começou a desenvolver tecnologias que levariam à descoberta do Titanic, em 1985. 
Desde então, ele já encontrou numerosos destroços de naufrágios e vestígios de uma antiga enchente cataclísmica no mar Negro. Com a mesma rapidez que são explorados, os oceanos do mundo também estão sendo destruídos. Sylvia Earle, bióloga marinha e exploradora residente da NGS, lançou o programa Mares Sustentáveis, em 1990, para chamar atenção aos parques marinhos dos Estados Unidos. Ela e outros profissionais continuam lutando para preservar o reino dos oceanos.

Fontes de pesquisa:

Quem não conhece pessoas antipáticas? seja no trabalho, seja um vizinho, seja aquele colega ou até mesmo amigo, estamos rodeados por personalidades agradáveis e infelizmente algumas desagradáveis, o estranho de pessoas que usam de antipatia é que não conseguem enxergar que somos todos iguais com personalidades diferentes, se uma pessoa antipática parar para refletir e analisar como a constituição humana é, como todos nós temos de diariamente beber água, comer, fazer necessidades fisiológicas, sentimentos que são iguais a todos os outros, então, para que essa de se sentir superior, ou achar que está como diz o ditado: “por cima da carne seca”. Um dos fatores que causam a antipatia nas pessoas é o poder, dinheiro, fama, em suma tudo que engrandece o ser humano e o torna do ponto de vista da própria pessoa obviamente uma pessoa com credibilidade social. Porém os valores do mundo apoiam realmente está atitude, mas vendo a vida de um contexto mais amplo, poderemos ver que tanto orgulho como a arrogância, não vai levar a pessoas para um lugar melhor do que todos nós iremos todos nós temos que partir deste planeta e será que a pessoa vai ter uma partida melhor, ou então será que ela vai ter um lugar melhor debaixo da terra, ou então será que se tiver outro lado da vida, ela vai ter entrada em um hotel cinco estrelas no céu.
 Para os humildes uma salva de palmas, para os que usam de arrogância, peço que reflitam em suas ações, até porque, pessoas assim não conseguem levar uma vida de paz, também não conseguem obter verdadeiros amigos e companheiros que quando precisar vão estender as mãos para ajudar. Todos nós temos que ter em mente que precisamos uns dos outros e ser arrogante tira a pessoa do círculo de empatia, quer dizer que quando ela precisar não vai aparecer uma pessoa para lhe estender a mão, e se aparecer vai te olhar com maus olhos e dizer: “Olha lá o cara que se achava o tal, cadê a arrogância dele agora?” Não seria bom escutar o contrário, tipo: “este cara é super gente fina, não devia acontecer isto com ele”, frases assim seriam bem melhor de se escutar, não é verdade amigo. Devido a isto tudo, seria muito importante cultivar a humildade ao invés da arrogância, procurando juntar o máximo de amigos ao nosso redor e desta forma ser mais admirado e compreendido por todos, e quando precisarmos das pessoas, todos estarão de braços estendidos a nos ajudar.


 
A nossa mente está mergulha da na Mente Divina que sustenta os universos infinitos.  A nossa força mental permanece impregnada da Força Mental divina, que está em toda a parte ao mesmo tempo. Procure manter-se unido a essa Força Infinita, e jamais será derrotado. Você tem esse poder: confie! Você vencerá em toda a linha, se o quiser. O homem é o que pensa. Se você insistir em pensar no mal, na dor, na doença, você  atrairá isso para si. Pense na saúde, na alegria, na prosperidade, e a sua vida  tomará  um novo rumo. Afirme sempre que é feliz, que as dores passarão,  que  a  saúde  se consolida cada vez mais, e a felicidade baterá à sua porta. Seja otimista e permaneça o mais possível ligado ao Pai Celestial. Os nossos pensamentos emitem ondas  reais  que    irradiam  do  nosso cérebro, formando uma atmosfera mental que é peculiar a cada pessoa. De acordo com o tipo de vibração do pensamento, atrairemos  a  nós todas as ondas semelhantes. Se você pensar negativamente, atrairá todos os pensamentos negativos, piorando o seu estado.
Pense positivamente, para atrair apenas pensamentos positivos de paz e prosperidade. Assim como os universos foram criados pela palavra  de  Deus,  assim também os  nossos pequenos mundos  individuais  são  criados  pelas  nossas palavras.  E as palavras são a manifestação dos pensamentos, a fim de criar um mundo de paz e beleza, de saúde e felicidade, através de palavras amáveis e delicadas, corteses e animadoras. Lembre-se de que, uma vez proferida uma palavra, nada mais a destrói. Com os nossos pensamentos e palavras, construímos o verdadeiro mundo em que vivemos. Por isso, a nossa vida e a nossa felicidade dependem exclusivamente dos nossos pensamentos e das nossas palavras. Lembre-se de que colheremos, infalivelmente, aquilo  que  houvermos semeado. Se estamos sofrendo, é por que estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras errôneas do passado. Fique alerta quanto ao mo mento presente! Plante apenas sementes de otimismo e de amor, para colher amanhã os frutos doces da alegria e da felicidade. Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou. Nossa mente é um aparelho de rádio, que transmite nossos  pensamentos e recebe os alheios.
Mas só receberemos os pensamentos que quisermos. Depende de nós fixarmos nossa mente numa faixa elevada de vibrações de bondade e  amor,  para  que  só  sejamos  atingidos  por  pensamentos idênticos. Desta maneira, nenhum pensamento de maldade e de  enfermidade  nos poderá atingir. Mantenha sua mente limpa de qualquer pensamento menos digno. Só assim conservará a serenidade e a paz, como base da  felicidade que chegará a você. O corpo é o reflexo da mente. E a mente é o reflexo de nossa alma, que é nosso verdadeiro eu. Pense coisas nobres e eleva das, e seu corpo manterá inalterável  a saúde, trazendo-lhe a felicidade que tanto almeja. Confie na Força Cósmica que enche  todo o  universo,  inclusive  sua própria pessoa. Focalize sua confiança em Deus que habita dentro de você e dentro de todas as criaturas. Liberte-se do medo, caminhe com segurança e procure ouvir as palavras de orientação, dita das, no mais profundo de seu coração, por Deus que habita dentro de você.
Um corpo saudável reflete atitudes corretas e perfeitas da mente. Alimente seu cérebro com pensamentos saudáveis, para que seu corpo possa refletir saúde. Equilibre seus pensamentos num clima de bondade e com preensão,  para que seus órgãos funcionem com regularidade. Mantenha viva a sensação da presença de Deus dentro de você, para que seu corpo irradie otimismo e amor.

Fontes de pesquisa:

As aranhas pertencem ao filo artrópode e ao subfilo chelicerata. Sendo uma artrópodes têm corpos segmentados com membros bem articulados, cobertos com uma cutícula de quitina e proteínas e cabeças compostas por vários elementos que se fundem durante a fase embrionária. Os seus corpos consistem em dois tagmata, seus segmentos com as mesmas funções: um deles, chamado cefalotórax ou prossoma (nos insetos este segmento encontra-se separado em mais dois tagmata - cabeça e tórax), o outro chama-se opistossoma ou abdómen. Nas aranhas, o cefalotórax e o abdómen estão ligados por uma pequena secção cilíndrica, o pedicelo. O padrão de fusão dos segmentos para formar cabeças cheliceratas é único entre os artrópodes e o que, normalmente, seria o primeiro segmento da cabeça desaparece numa fase inicial do desenvolvimento, por isso a falta de antenas cheliceratas é típica de muitos artrópodes. De facto apenas os apêndices à frente da boca dos cheliceratas são um par quelíceras e falta-lhes qualquer coisa que possa funcionar diretamente como maxilas.
Os primeiros apêndices ao lado da boca são chamados pedipalpos e têm diferentes funções dentro do grupo chelicerata. O Brasil possui quatro tipos principais de aranhas venenosas, classificadas como de interesse médico. Esses tipos requerem tratamento em forma de soroterapia em casos de acidentes envolvendo-as. Há ainda dois tipos que não representam tanto perigo ao homem: são as aranhas de teia e as caranguejeiras. Lycosa Possui peçonha proteolítica. Ação local, necrosante, cutânea, sem intoxicação geral alguma, seja do sistema nervoso ou circulatório. Conseqüentemente não há perigo de vida. Tratamento: soro antilicósico, pomadas antinflamatórias, antihistamicas e antibióticos e os acidentes por este gênero são destituídos de importância médico-sanitária. Apresenta as seguintes espécies: L. erythrognatha, L. nychtemera, L. raptoria. Podem medir 3 cm (corpo) e 5 cm no tamanho total.
São habitantes de gramados, pastos, junto à piscinas e nos jardins, possuem hábitos diurnos e noturnos.  Aranha de Jardim (Lycosa sp.) Phoneutria  tem a peçonha das armadeiras é um complexo de diversas substâncias toxicas, agindo principalmente sobre o Sistema Nervoso Periférico e secundariamente sobre o S. N. Central. Produzem veneno potente, raramente ocasionam acidentes graves. Apresentam as seguintes espécies: P. fera, P. keyserlingi, P. reidyi, P. negriventer. Podem medir 3 cm (corpo) e atingir até 15 cm no tamanho total. São habitantes de bananeiras, terrenos baldios, zonas rurais, junto às residências, possuem hábitos noturnos e abrigam-se durante o dia em locais escuros (roupas, sapatos, etc.). Loxosceles passou a ser reconhecido no Brasil a partir de 1954.
Produzem lesões cutâneas necrosantes por possuirem peçonha proteolítica e não são agressivas. Apresentam as seguintes espécies: L. laete, L. gaucho, L. similis. Podem medir 1 cm (corpo) e atingir até 3 cm no tamanho total. São habitantes de folhas secas de palmeiras, nas cascas ou sob as mesmas, atrás de móveis, sótãos, garagens, etc., possuem hábitos noturnos. Produzem teia irregular revestindo o substrato. Latrodectus são as Viúvas Negras, que fazem teia irregular. São aracnídeos que podem viver aglomeradas em grupos, porém não são aranhas sociais. Havendo falta de alimentos, pode ocorrer canibalismo (alimentam-se de membros da mesma espécie). Seu nome é originado do fato de o macho ser muitas vezes menor do que a fêmea e, na época de acasalamento, ele ter de ser muito veloz na cópula, pois se a fêmea o percebe por baixo de seu corpo, ele é invariavelmente ingerido como alimento. No Brasil, embora ocorram aranhas do género Latrodectus, o primeiro registro de acidente, com reconhecimento do animal causador, foi publicado em 1985, em Salvador, Bahia. Estas aranhas não são totalmente negras, mas vermelhas e negras; o que lhes deu o gracioso apelido futebolístico de "flamenguinhas". Sua peçonha neurotóxica possui ação difusa sobre o S. N. Central, medula, nervos e músculos lisos.
Geralmente, seu veneno é extremamente potente e mortal. Porém, a espécie brasileira não oferece perigo aos seres humanos; tanto que não se produz soro, no Brasil, para este tipo de acidente. Apresenta a seguinte espécie: L. geometricus. Podem medir 1,5 cm (corpo) e atingir até 3 cm no tamanho total. São habitantes de zonas rurais, plantações, etc., possuem hábitos diurnos. Produzem teia irregular suspensa entre a vegetação. Latrodectus SP, São várias as espécies de aranhas que chamamos de caranguejeiras; porém, apesar de seu grande porte (podem chegar até 30 cm de envergadura), não oferecem perigo quanto ao seu veneno, que é pouco potente e causa dor local discreta. Está relacionada às aranhas de interesse médico porque os pelos que recobrem seu corpo em grande quantidade podem provocar alergias na pessoa que, eventualmente, entre em contato com ela. Esses pelos são liberados pelo animal quando, numa atitude defensiva, raspa as patas traseiras no dorso do abdome, soltando-os e formando uma espécie de "nuvem". Pequenos animais, como cachorros e gatos podem morrer por inalarem tais pelos, que provocarão edema do trato respiratório, matando-os por asfixia. São encontradas em todos os tipos de ambientes: matas, praias, desertos etc. Não são agressivas, procurando fugir no primeiro momento de contato, assumindo uma postura defensiva, se continuar a ser molestada.

Fontes de pesquisa:



São Jorge (275 - 23 de abril de 303) foi, de acordo com a tradição, um padre e soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no catolicismo (tanto na Igreja Católica Romana e na Igreja Ortodoxa como também na Comunhão Anglicana). Também é venerado em diversos cultos das religiões afro-brasileiras, onde é sincretizado na forma de Ogum. É imortalizado no conto em que mata o dragão e também é um dos Catorze santos auxiliares. Considerado como um dos mais proeminentes santos militares, sua memória é celebrada dia 23 de abril como também em 3 de novembro, quando, por toda parte, se comemora a reconstrução da igreja dedicada a ele na Lida (Israel), onde se encontram suas relíquias, erguida a mando do imperador romano Constantino I. É o santo padroeiro em diversas partes do mundo: Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia, da cidade de Moscou e, extra-oficialmente, da cidade do Rio de Janeiro (título oficialmente atribuído a São Sebastião), além de ser padroeiro dos escoteiros, do S.C Corinthians Paulista e da Cavalaria do Exército Brasileiro. Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos (decreto gelasiano do século VI), a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo. A devoção a São Jorge pode ter também suas origens na mitologia nórdica, pela figura de Sigurd, o caçador de dragões. Como São Jorge mantinha-se fiel a Jesus, o Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Jorge sempre respondia: "Não, imperador ! Eu sou servo de um Deus vivo ! Somente a Ele eu temerei e adorarei". E Deus, verdadeiramente, honrou a fé de seu servo Jorge, de modo que muitas pessoas passaram a crer e confiar em Jesus por intermédio da pregação daquele jovem soldado romano. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito em seu plano macabro, mandou degolar o jovem e fiel servo de Jesus no dia 23 de abril de 303. Sua sepultura está na Lídia, Cidade de São Jorge, perto de Jerusalém, na Palestina. A devoção a São Jorge rapidamente tornou-se popular. Seu culto se espalhou pelo Oriente e, por ocasião das Cruzadas, teve grande penetração no Ocidente. Verdadeiro guerreiro da fé, São Jorge venceu contra Satanás terríveis batalhas, por isso sua imagem mais conhecida é dele montado num cavalo branco, vencendo um grande dragão. Com seu testemunho, este grande santo nos convida a seguirmos Jesus sem renunciar o bom combate.
O "Santo Guerreiro" é também o padroeiro da Inglaterra, de Portugal e da Catalunha (região da Espanha que reivindica identidade nacional, onde se localiza Barcelona). Não há consenso, porém, a respeito da maneira como teria se tornado patrono da Inglaterra. Seu nome era conhecido na Inglaterra e na Irlanda muito antes da conquista normanda, o que leva a crer que os soldados que retornavam das Cruzadas influíram bastante na disseminação de sua popularidade. Acredita-se que o santo tenha sido escolhido o padroeiro do reino quando o rei Eduardo III fundou a Ordem dos Cavaleiros de São Jorge, em 1348. Em 1415, a data de sua comemoração tornou-se um dos feriados mais importantes do país. Em 1970, a festa anual do santo nas igrejas católicas foi tornada opcional, com a reforma do papa Paulo VI. Entretanto, na Inglaterra e em outros lugares onde São Jorge é especialmente venerado, tal festa guarda ainda toda a sua antiga solenidade. Os ingleses acabaram por adotar São Jorge como padroeiro do país.  Jorge louvando e dando graças a Deus caminhava com grande alegria. Chegando ao lugar determinado fez oração ao SENHOR, dizendo: "Bendito sois, Senhor Deus meu, porque não permitistes que eu fosse despedaçado pelos dentes daqueles que me queriam e buscavam, nem consentiste que meus inimigos ficassem alegres com a vitória: porque livraste a minha alma, como pássaro do laço dos caçadores. Pois agora, Senhor, também me ouvi, sede comigo nesta última hora, e livrai a minha alma da maldade dos malignos espíritos; e todos os males que por ignorância em mim executam, lhes perdoai. Recebei, Senhor, a minha alma com aqueles que desde o princípio do mundo vos serviram, e esquecei-vos de todos os meus pecados, que eu voluntariamente, ou por ignorância cometi".  “Lembrai-vos, Senhor, dos que recorrem ao vosso Santo nome, porque vós sois Santo, Bendito e Glorioso para sempre, Amém". Acabando de dizer isto, estendeu o pescoço com alegria e foi degolado, e entregou sua alma nas mãos dos anjos a 23 de Abril, fazendo excelente confissão de fé pura e sã pelo ano 303.

Fonte de pesquisa:

A maioria dos livros especializados diz que, para se livrar da sensação de perda, a pessoa "deve" passar por quatro ou cinco estágios durante um certo período de tempo. Vários autores enumeram estágios que variam pouco de um para outro. Esses estágios em geral incluem negação, raiva e negociação, antes de se chegar à aceitação. Muitas vezes, essa "aceitação" é mais resignação do que a decisão criativa que observamos nas pessoas em geral. Sem dúvida, isto é o que acontecia com as pessoas antigamente, mas tem pouco a ver com o que é possível hoje. Afirmar que tem de ser dessa maneira parece o que se dizia no século passado sobre voar. Parecia impossível, pois nunca havia sido feito antes. 
Muitas pessoas sempre conseguiram superar suas perdas de maneira rápida e criativa. Observandocomo essas pessoas excepcionais conseguiram resolver com sucesso a sensação de perda, descobrimos os elementos-chave e como ensinar outras pessoas a utilizá-los de maneira rápida. Descobrimos que um longo período de espera simplesmente não é necessário, ocorre apenas porque não se sabe o que fazer. O fato de o luto ser tratado de maneira diferente em diversas culturas também demonstra que o período de tempo necessário não é fixo. Os irlandeses fazem uma "vigília", onde amigos e parentes conversam sobre o morto e festejam durante três dias.
Após esse período, os sobreviventes se "recuperam" da perda. No outro extremo, em algumas culturas a viúva deve prantear a morte do marido durante um número específico de anos e, algumas vezes, até pelo resto da vida. O que e necessário é compreender a estrutura mental da dor e da perda, de forma, a saber, modificá-la. A variedade de maneiras com que as pessoas pensam sobre alguém que se foi é fascinante. Antes de continuar a ler, nosso leitor talvez ache interessante observar como representa a pessoa que se foi... Todo mundo usa uma variação do tema "Está aqui, porém não está presente de verdade'''.
Uma das maneiras é ver a pessoa, porém de uma forma "insubstancial" — transparente, achatada, sobrevoando o ambiente, em uma foto etc. Talvez se veja a forma da pessoa na cama, ou as marcas dos seus passos na relva, mas não há ninguém. Talvez nos vejamos com a pessoa que se foi a distância, e neste caso funcionamos apenas como observadores. Não estamos com a pessoa que perdemos, para rememorar os bons sentimentos que um dia partilhamos.  Um homem lembrava-se de uma grande amiga ouvindo sua voz ao telefone. Mas a voz era fraca, como um velho disco na vitrola, e não a de uma pessoa em carne e osso. Quando eliminamos a sensação de perda, pensamos na pessoa que se foi quase da mesma forma em que pensamos nas pessoas que ainda fazem parte da nossa vida. É como se, de certa maneira, ela continuasse "viva para nós", mesmo sabendo que já morreu ou foi embora. Existe melhor maneira de honrar aqueles que foram importantes em nossa vida do que carregar conosco as lembranças que eles deixaram, e continuar vivendo para partilhar esse sentimento com outras pessoas? nos preparamos para a perda dos nossos filhos e outros parentes e amigos. Achamos que ter consciência de que eles talvez não estejam conosco amanhã faz com que o tempo que temos com eles se torne ainda mais especial e precioso. Quando perdeu a mãe, há três anos, Steve passou uma manhã tranquilamente sozinho, restabelecendo a ligação com os momentos especiais que tiveram juntos e depois seguiu em frente com sua vida. Mesmo a morte pode tornar-se uma celebração da vida. Além de solucionar o problema da tristeza e nos ajudar a lidar com os problemas práticos da perda, este método nos dá uma sensação saudável de poder pessoal e independência, criando a capacidade de plantarmos solidamente nossos pés no chão e estendermos nossos braços para as outras pessoas.


DINOSSAUROS-E-A-HISTÓRIA-DE-SUA-EXTINÇÃO
Muitas são as teorias sobre os Dinossauros, teorias sobre a sua aparição no planeta, teorias sobre como eles evoluíram e viviam e teorias sobre sua extinção, falaremos então as quais são mais aceitas pelo meio científico, que são as seguintes: " Acredita-se " que os Dinossauros surgiram em meados do período Triássico. 

Após uma extinção em massa onde 78% dos animais foram extintos, e surgiram como seres pequenos alguns carnívoros e outros herbívoros, começaram a superar outros répteis em competições por comida, tornando-se cada vez mais populosos e diversificados (surgindo muitas espécies novas e cada vez mais adaptadas ao meio). 
DINOSSAUROS-E-A-HISTÓRIA-DE-SUA-EXTINÇÃO
Entramos no período Jurássico onde os Dinossauros continuavam progressivamente sua  esplêndida evolução que demostravam sua grandiosidade como espécie de uma capacidade superior, deste momento em diante já começam a aparecer dinossauros carnívoros de médio porte e para se defenderem os herbívoros tiveram que se adaptar ao seu meio ambiente. 

Alguns se tornam enormes e outros tornaram-se verdadeiros tanques de guerra encouraçados (tem início uma corrida armamentista Mesozoica. No período Cretáceo os Dinossauros tem o seu auge em diversidade de espécies e em tamanhos, surgem os magníficos Argentinossauros ( maiores saurópodes que se tem notícia), os aterrorizantes Terópodes que eram os gigantes como o Tiranossauro e o Giganotossauro (considerado o maior dos terópodes, ultrapassando o Trex em quase 1 metro ). 
DINOSSAUROS-E-A-HISTÓRIA-DE-SUA-EXTINÇÃO
Mas como tudo no mundo tem seu início e seu fim os dos Dinossauros chegou no fim do período Cretáceo e a teoria mais aceita é a de que um meteoro atingiu a península de Yucatan no México causando a morte de 90% da vida vegetal e 70% da vida animal. 

Onde os sobreviventes a esse desastre deram origem aos animais atuais e ao homem. Mas se pensam que os Dinossauros foram extintos assim de uma hora para a outra, saiba que esta enganado, pois existem teorias de que um pequeno grupo de Dinossauros podem ter " sobrevivido " e você pode até ter um ai na sua casa e não saber. 

Eles são as aves, que evoluíram a partir de pequenos dinossauros que caçavam insetos e que para se tornar mais ágeis, para capturar insetos mais facilmente, adaptaram-se a ossos mais leves e a penas para auxiliar em saltos cada vez mais altos até atingirem o vôo. 
DINOSSAUROS-E-A-HISTÓRIA-DE-SUA-EXTINÇÃO
Embora a palavra dinossauro signifique "lagarto terrível", o nome pode enganar já que os dinossauros não eram lagartos. Em vez disso, eles eram um grupo separado de répteis, com uma postura ereta distinta não encontrada em lagartos. 

Durante a primeira metade do século 20, a maior parte da comunidade científica acreditava que os dinossauros eram lentos, sem inteligência e com sangue-frio. 

No entanto, a maioria das pesquisas realizadas desde a década de 1970 indicaram que estes animais eram ativos, com elevado metabolismo e com numerosas adaptações para a interação social. Além disso, muitos grupos (especialmente os carnívoros) estavam entre os organismos mais inteligente do seu tempo. 
DINOSSAUROS-E-A-HISTÓRIA-DE-SUA-EXTINÇÃO
Desde que os primeiros fósseis de dinossauro foram reconhecidos no início do século 19, os esqueletos feitos com fósseis ou réplicas destes animais foram as principais atrações em museus ao redor do mundo, tornando os dinossauros parte da cultura mundial. 

Sua diversidade, o tamanho de alguns grupos, e sua natureza aparentemente monstruosa e fantásticas tem capturado o interesse e a imaginação do público em geral por mais de um século. Eles foram apresentados em livros best-sellers e filmes como Jurassic Park, tendo suas novas descobertas regularmente noticiadas pela mídia. 

Acerca de duzentos e vinte cinco milhões de anos, apareceu um novo grupo de répteis na Terra. Como todos os répteis, tem a pele impermeável e com escamas e que nascem de um ovo. Estes chamavam-se dinossauros. 

Durante os seguintes cento e sessenta milhões de anos reinaram a Terra, antes de se finalmente extinguirem. Esta extinção ocorreu há sessenta e cinco milhões de anos atrás, quando não só dinossauros, mas também outros tipos de criaturas desapareceram para sempre, nomeadamente os répteis marinhos e aéreos.
DINOSSAUROS-E-A-HISTÓRIA-DE-SUA-EXTINÇÃO
Existem muitas teorias para esta extinção mas ninguém sabe ao certo o que aconteceu. Atualmente, a teoria aceite é a teoria do asteroide, que defende que um asteroide atingiu a Terra (acha-se que atingiu o México, na Península de Iucatão, devido a uma cratera que foi encontrada com duzentos quilômetros de diâmetro). 

O impacto resultou numa nuvem de pó que circulou o globo, tapando a luz solar da Terra, trazendo tempo frio e tempestades. Como consequência disto, os dinossauros foram gradualmente, ao longo de um período de vários milhões de anos, extinguindo-se. 

Ainda existe a teoria dos vulcões, que defende a existência de múltiplos vulcões na Índia, o que libertou enormes quantidades de dióxido de carbono para a atmosfera, causando um sobreaquecimento, chuva ácida e destruição do ozono. Ambas as teorias são credíveis, mas ainda se está por descobrir qual a teoria correta.

EU AMO A SATÃ, DEDICO MINHA VIDA A LÚCIFER.



Maçonaria (forma reduzida e usual de francomaçonaria) é uma sociedade discreta e por discreta, entende-se que se trata de ação reservada e que interessa exclusivamente àqueles que dela participam. de carácter universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidadee aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação iniciática e filosófica. Portanto a maçonaria é uma sociedade fraternal. que admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social. Suas principais exigências são que o candidato acredite em um princípio criador, tenha boa índole, respeite a família, possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir em busca da perfeição, aniquilando seus vícios e trabalhando para a constante evolução de suas virtudes. Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autônomas, designadas por oficinas, ateliers ou (como são mais conhecidas e correctamente designadas) lojas, "todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si." Existem, no mundo, aproximadamente 6 milhões[8] de integrantes espalhados pelos 5 continentes. Destes 3,2 - (58%)- nos Estados Unidos - USA, 1,2 -(22%) - no Reino Unido e 1,0(20%) no resto do mundo. No Brasil são aproximadamente 150 mil maçons regulares (2,7 %) e 4.700 Lojas.
A Maçonaria é uma Ordem Universal formada de homens de todas as raças, credos e nacionalidades, acolhidos por suas qualidades morais e intelectuais e reunidos com a finalidade de construírem uma Sociedade Humana, fundada no Amor Fraternal, na esperança com amor à Deus, à Pátria, à Família e ao Próximo, com Tolerância, Virtude e Sabedoria e com a constante investigação da Verdade e sob a tríade LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, dentro dos princípios da Ordem, da Razão e da Justiça, o mundo alcance a Felicidade Geral e a Paz Universal. A Maçonaria não é uma sociedade secreta, no sentido como tal termo é geralmente empregado. Uma sociedade secreta é aquela que tem objetivos secretos e oculta a sua existência assim como as datas e locais de suas sessões. O objetivo e propósito da Maçonaria, suas leis, história e filosofia tem sido divulgados em livros que estão à venda em qualquer livraria. Os únicos segredos que a maçonaria conserva são as cerimônias empregadas na admissão de seus membros e os meios usados pelos Maçons para se conhecerem. A Maçonaria não é uma religião no sentido de ser uma seita, mas é um culto que une homens de bons costumes.
 A Maçonaria não promove nenhum dogma que deve ser aceito taticamente por todos, mas inculca nos homens a prática da virtude, não oferecendo panacéias para a redenção de pecados. Seu credo religioso consiste apenas em dois artigos de fé que não foram inventados por homens, mas que se encontram neles instintivamente desde os mais remotos tempos da história: A existência de Deus e a Imortalidade da Alma que tem como corolário a Irmandade dos Homens sob a Paternidade de Deus. A Maçonaria não é contra qualquer religião. Ela ensina e pratica a tolerância, defendendo o direito do homem praticar a religião ed seu agrado. A Maçonaria não dogmatiza as particularides do credo e da religião. Ela reconhece os benefícios e a bondade assim como a verdade de todas as religiões, combatendo, ao mesmo tempo, as suas inverdades e o fanatismo. A Maçonaria não é ateísta nem agnóstica. O ateu é aquele que diz não acreditar em Deus enquanto o agnóstico é aquele que não pode afirmar, conscientemente, se Deus existe ou não. Para ser aceito e ingressar na Maçonaria, o candidato deve afirmar a crença em Deus.


Fontes de pesquisa:

A mudança começou a ser difundida nos 80 e até o momento homossexuais têm usado a cirurgia na intenção de virar uma mulher. Mais será que pessoas que usam tal técnica mutiladora poderão realmente mudar seu sexo e ficar parecidos com uma mulher e ter orgasmos? Homossexuais dizem que sentem prazer depois da operação, pesquisas feitas na Califórnia nos Estados Unidos mostram que a única forma de homem ter prazer é por meio de sua genitália, quando se faz uma operação desta proporção e que não há maneira de reverter o processo, a pessoa tem que estar bem ciente do que quer para não se arrepender, isto quer dizer que, se o cidadão quiser virar homem novamente vai ficar na saudade de seu órgão, sem querer ofender, porém existe muita gente por aí que nunca gostou de usar este órgão sexual, então se desfazer dele, talvez fosse realmente um prazer. Uma coisa que os homossexuais têm é opinião, e eu respeito muito mesmo, você nunca vê uma pessoa que é gay de uma hora para outra falar que se arrependeu e quer voltar a ser homem, isso não condiz com a realidade homossexual, pelo menos eu nunca ouvi falar disto, quando uma pessoa resolve sua sexualidade geralmente é definitivo, claro que há exceções, mas na maioria das vezes quando resolvem partir para mutilação, ou melhor, operações sabem que não se arrependerão com isso e muitos já têm esta natureza desde criança, alguns por problemas hormonais que causam certa feminilidade e outros por opção sexual mesmo, preferem relacionamentos  com pessoas do mesmo sexo, e isso deve ser respeitado.
Outro ponto interessante a se refletir, é o sentimento dos médicos ao tomar esta atitude extrema com uma pessoa, claro que rola intenções monetárias, mas será que os médicos não ficam com a consciência pesada ao retirar um órgão de uma pessoa e, será que eles não pensam que uma hora talvez a pessoa possa se arrepender de fazer isto? Saber que ele transformou um homem em sabe lá o que! Talvez possa perguntar: “Mais ele não é mais homem?” Claro que não é ele não tem mais o seu membro masculino, foi retirado, ou melhor, extirpado de suas funções masculinas, então se ele não é mais homem, então ele será uma mulher? Claro que não, ele não pode ser uma mulher porque ele não tem útero, trompas de falópio, ovários, cadê todas estas coisas que o tornam uma mulher, sem falar do hormônio estrogênio que as mulheres produzem, sem todas estas características que qualquer mulher normal tem, como pode um homem mutilado ser uma mulher. Bem o ponto de vista deles deve ser respeitado, esta matéria não é para criticar os homossexuais, até porque o mundo moderno nos dá opção de escolha sexual, porém a consciência dos atos de cada um deve ser medida e, onde tais atitudes extremas podem levar a pessoa é de sumária importância ser analisados pelos homossexuais. Fica no ar a pergunta que não quer calar, se uma pessoa que faz a operação não é mais um homem e também muito menos uma mulher, então o que será eles? Esta pergunta deixo para os leitores pararem e refletirem e tirarem suas conclusões e se são a favor ou não, deixo para opinião de cada um, visto ser um assunto polêmico de muitas opiniões, então cada um que fique com a sua, porém o respeito pela personalidade e opinião de cada um deve ser mantido, assim como a sexualidade e suas opções.

Texto: Eduardo Targa Teixeira

Este é o assunto mais polêmico de todos os tempos e ninguém se atreve a nem se quer citar um único texto usando um argumento contraditório, vamos falar então muito respeitosamente. Um livro que tem muitas histórias que ninguém vivenciou realmente, mas fazem questão de acreditar nelas de todo coração, muito louvável, milagres que aconteceram e que nunca mais se repetiram, apesar de muitos afirma que acontece em nossos dias, acho muito pouco provável que seja verdade. O que acontece mesmo é que a Bíblia é um livro totalmente dos Judeus, que conta como viviam e recebiam mandamentos de um Deus cuja acreditavam ser o supremo do universo, O deus dos Judeus era chamado de Jeová, tinham um profundo respeito por ele e, até faziam guerras acreditando que esse tal Deus poderia fazê-los saírem vencedores, infelizmente, nesta história grandiosa e com um enredo fantástico, houve um momento em que o Deus deles, segundo relatos do próprio livro, pediu para que seu filho viesse a terra para motivos de salvar o povo do julgo romano, a história mostra que este filho era Jesus de Nazaré, porém quando o filho de Deus veio a terra não fez o que os judeus esperavam que era salvar eles dos inimigos romanos, desta forma ele foi desacreditado e desconsiderado como o Messias prometido, por isso até os dias de hoje os judeus estão esperando que o verdadeiro Messias venha resgatá-los.


Mas será que é realmente verdade o que aconteceu lá? Vamos citar a parte dos milagres, sei que estou até atingindo certos Cristãos, mas será que aconteceram realmente? Vocês vão dizer: “Claro que aconteceu”, mas como você sabe se não estava lá, essa história foi contada a cerca de 2000 anos, e como saber se isto é verdade ou não? Todos que são defensores podem fazer milhares de contestações a favor para tentar explicar, a propósito, eu sou totalmente neutro nesta questão, não sendo nem contra nem a favor, porém, como pode uma cultura Judaica influenciar centenas de gerações até o momento, e como pode um livro que foi escrito por seres humanos fazer tanto sucesso? Minha opinião é que foi o melhor livro escrito até o momento, as histórias que estão descritas ali são extremamente improváveis e pelos olhos de sentimentos humanos, conseguem crer em uma suposta realidade de que era uma coisa realmente milagrosa e que realmente tudo foi não ficção humana, mas realidade que nos afeta nos dias de hoje, creio que a fé é uma coisa particular, mas se analisar e ver que não há provas tudo mudará de rumo dentro dos pensamentos humanos.

Texto: Eduaro Targa Teixeira

Cada pessoa tem sua ideologia que deve ser respeitada, a questão do ateísmo é polêmica e tem gerado críticas, principalmente por pessoas religiosas que por acreditarem em um Deus de forma fervorosa, acham que todos devem ter o mesmo conceito. Por outro lado, temos os Ateus que querem de qualquer forma pregar sua filosofia de não haver hierarquia no universo, tudo surgiu por acaso e não foi nada criado tudo se transforma, creio eu que cada um tem um motivo para crer em algo, porém é muito chato ficar ouvindo opiniões e argumentações que nos causam transtornos e irritações. Vamos falar um pouco das religiões, não querendo ser crítico, mais hoje em dia existem religiões que fazem uma verdadeira lavagem cerebral nas pessoas, a pessoa fica tão fanática que quer ficar falando nisto toda hora, você começa falar algo em uma conversa e a pessoa fala coisas que vai cair obviamente no assunto religião, a pessoa não vive para si, ela vive só para religião, tudo é pecado e Deus vai castigar e coisa e tal é o verdadeiro suplício.
 Falando um pouco de nossos irmãos Ateus, podemos falar que não muda muita coisa, eles querem provar por A+B que viemos do produto da evolução e que não há um criador que nos formou e nos transformou como somos hoje, defendem com unhas e dentes que uma explosão cósmica deu origem a tudo, fato este que posso achar ser verdade, obviamente se alguém causou esta explosão. Particularmente prefiro ver o mundo de um lado agnóstico, saber que tem uma força por aí controlando tudo em nossa vida, o nosso modo de pensar, a nossa evolução e como pagaremos nossas contas no final de nossas vidas, se é que existe algo assim no universo. Uma forma de pensar que me agrada muito e que até certo ponto concordo com os Ateus, é a hipótese de a vida ser somente um processo químico, desta forma a morte seria o fim de tudo, não há espírito e a vida se extinguiria. Talvez nossos amigos ateus não tenham medo da morte, enquanto nossos amigos religiosos têm um pavor imenso e por isto se apegam a uma doutrina para confortar seu pavor. Tudo tem um objetivo em nosso mundo, às religiões cumprem seu papel fundamental enquanto que as religiões confortam os que temem o nada, os ateus pregam uma suposta realidade, o que temos que fazer é respeitar tanto o ponto de vista dos religiosos, como o ponto de vista dos Ateus. 
Caro amigo, nosso ponto de vista é muito pessoal e neste caso o ateu tem muito disto, já a fé é acreditar em algo especial que irá acontecer e, desta forma o respeito deve circundar todos os grupos religiosos ou ateus, para que não haja desentendimentos em teorias e fé, que sabemos que são muito distintos.


Texto: Eduardo Targa Teixeira

Paranormal é um termo empregado para descrever as proposições de uma grande variedade de fenômenos supostamente anômalos ou estranhos ao conhecimento científico, mesmo se essa percepção for devida à ignorância. Diz-se que um evento ou percepção são paranormais quando envolvem forças ou agentes que estão além de explicações científicas, mas assim mesmo são misteriosamente vivenciados por aqueles que alegam possuir poderes psíquicos, como a percepção extrasensorial ou a psicocinese. Muitos compreendem o termo paranormal como sinônimo de parapsicologia, que lida com fenômenos psíquicos como telepatia, ESP, e estudos do sobrenatural como fantasmas. No entanto, o termo mais amplo para paranormal inclui assuntos considerados como sendo externos ou fora do alcance da parapsicologia, incluindo UFOs, criptozoologia e muitos outros de cunho não-psíquico. 
Existem pessoas que alegam possuir poderes paranormais, e acabam sendo excluídas do círculo social por serem consideradas estranhas. Para os defensores de teses paranormais, a capacidade de possuir os supostos poderes paranormais seria na verdade a possível manifestação de um dom e deve ser respeitada. Paralelamente aplica-se a palavra aos fenômenos pouco habituais, sejam físicos ou psíquicos. Quem nunca teve um pressentimento que horas, dias ou meses depois veio a concretizar-se ? Será que você nunca teve um sonho que também aconteceu ? Ou talvez seja capaz de saber o que outros vão dizer sem que eles tenham dado qualquer indicação visível. Você ouve ou vê coisas que ninguém percebe ? Sabia que muitos de nós temos poderes paranormais e nem nos damos conta ? Todos temos alguma faculdade mais ou menos desenvolvida. A telepatia, a precognição ou clarividência são as faculdades mentais mais conhecidas na parapsicologia.  
No contexto é: tudo que se trata ao assunto relacionado a paranormalidade vem crescendo muito ultimamente, por que eh um assunto em que muitos vêem porem nada conseguem aprofundar e estudar sobre o assunto, e eh por isso que algumas equipes de pessoas interessadas nos assuntos procura estudar esses eventos, que eh o caso da equipe brasileira Paranormal Praxis e as internacionais Ghost Hunters & ghost Hunters International que obtêm grande respeitos por seus trabalhos. Então, recomendo que se você se interessa muito por paranormalidade ou passe por algo incomum na sua casa, local de trabalho,etc.. acompanhe os trabalhos de Paranormal Praxis e a serie Ghost Hunters (canal SCIFI-SYFY), podendo ate mesmo entrar em contatos com eles se o que acontece com você for algo realmente perturbador e de difícil explicação .

Fontes de pesquisa:
FONTE: VARIEDADES1.COM 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK