PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 21 de março de 2022

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO


CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 07/03/2022 a 13/03/2022

DESTAQUE ESPECIAL PARA:

POEMA ARACOIABA

Rio Aracoiaba

VÍDEO: Rio Aracoiaba x Rio Candeia

POEMA ARACOIABA💎
Os pássaros cantam à beira de um rio, que muita história nos fez contar. Falo do rio - Aracoiaba, que a esta cidade fez brotar.
Com muito amor e carinho, desta terra firmo à falar. Terra que me viu nascer e crescer, e que hoje vejo sofrer, e pedir encarecidamente, cuide para eu não perecer.
Àquele que muito nos ajudou, hoje vejo clamar. Por cuidado, zelo e respeito, escuto ele gritar. Falo do rio - Aracoiaba, nossa joia de valor, que aos poucos põe-se a findar.
Mas como tudo na vida tem uma saída, deixo a esperança aflorar. E penso alegremente, que um dia todo contente, ei de ver nosso rio brilhar.
Autora: Elieide Silva.

MERGULHO...

MERGULHO...

Neste voo mágico, 
tênue e afoito,
ao mesmo tempo,
rasgando o cerne de mim, 
do mais recôndito de mim,
rompendo minha clausura espiritual,
numa simbiose 
de tempestade e bonança, 
e também de saudade,
eu me encontro comigo!
E mergulho tranquila
no lago dos meus sonhos,
burilando minhas emoções,
refugiando-me na esperança da luz...

CONFIRA O TOP 5:

5º LUGAR:

Novo RG terá número unificado e QR code; veja tudo sobre as mudanças do documento no Brasil

Modelo anunciado pelo governo federal terá número do CPF como registro único. Institutos de identificação têm até 3 de março de 2023 para se adequar ao novo modelo e iniciar emissão.

POR G1 - O novo modelo de carteira de identidade no Brasil terá número unificado e QR code. As mudanças foram anunciadas pelo governo federal e divulgadas no Diário Oficial da União, em 23 de fevereiro passado (veja vídeo abaixo).

O objetivo das mudanças, segundo o governo, é unificar o número do documento em todas as unidades da federação por meio do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Sem-teto espancado por personal no DF nega estupro e diz que mulher o chamou para 'brincar' dentro do carro

Em depoimento à Polícia Civil, homem disse que não conhecia esposa de Eduardo Alves e afirmou que ela 'gostou' dele; marido acredita em estupro. Caso ocorreu no dia 9 de março, em Planaltina.

POR G1 - O sem-teto agredido por um personal trainer em Planaltina, no Distrito Federal, negou à Polícia Civil que estuprou a esposa do profissional. O homem, que tem 48 anos, foi espancado em 9 de março após ser flagrado fazendo sexo com a mulher de Eduardo Alves, de 31 anos (veja mais abaixo).

O personal afirma que a mulher "sofreu violência sexual por um morador de rua"– apesar de a esposa dele ter admitido, em áudios e para a polícia, que o sexo foi consentido. Na versão do sem-teto, no entanto, ele conta que a mulher parou o carro na rua e falou "vamos brincar".

CONTINUE LENDO...

3º LUGAR:

Spam por SMS: saiba como bloquear propagandas e identificar golpes

O spam é aquela mensagem enviada sem o consentimento do destinatário

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Se você tem um celular, provavelmente já recebeu pelo menos um spam via SMS. O spam é aquela mensagem enviada sem o consentimento do destinatário. Na maioria das vezes, trata-se de propaganda de produtos ou serviços, mas também pode ser usado para aplicar golpes, os chamados "smishing".

O termo é usado para caracterizar o "phishing" por SMS, que é quando criminosos enviam mensagens fraudulentas buscando induzir o dono do celular a clicar em um link malicioso.

CONTINUE LENDO...

2º LUGAR:

Hábitos saudáveis previnem incontinência urinária, diz especialista

Doença pode afetar vida sexual, profissional e convívio pessoal

POR AGÊNCIA BRASIL - Hábitos saudáveis, exercícios físicos e controle do peso podem prevenir a incontinência urinária – sintoma caracterizado pela perda involuntária da urina, problema que acomete cerca de 20 milhões de brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

De acordo com o doutor em urologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e diretor da SBU, Carlos Sacomani, a incontinência, quando moderada ou grave, pode afetar a vida sexual, profissional e o convívio pessoal do paciente. “Em termos de comprometimento da qualidade de vida, pode ser bastante importante se a intensidade for de moderada a grave”, destaca.

CONTINUE LENDO...

DESTAQUE CAMPEÃO:

Março Roxo quer conscientizar população sobre a epilepsia

Campanha é promovida pela Associação Brasileira de Epilepsia

POR AGÊNCIA BRASIL - A campanha Março Roxo deste ano, promovida pela Associação Brasileira de Epilepsia (ABE), quer conscientizar a população sobre a doença que acomete 2% da população no Brasil e afeta em torno de 50 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A iniciativa internacional começou no Canadá, em 2008, baseada no relato da menina Cassidy Megan, que compartilhou seu sentimento de solidão por ter epilepsia. A cor roxa foi escolhida em alusão à lavanda, flor ligada ao sentimento de isolamento descrito por Cassidy. No dia 26 de março, é comemorado o Dia Internacional de Conscientização sobre a Epilepsia, o Purple Day.

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK