PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 2 de dezembro de 2017

Justiça condena Prefeita de Bom Jardim Lidiane Leite por Ostentação a 14...

..

Justiça condena prefeita Lidiane Leite por Ostentação a 14 anos de prisão em regime fechado Maranhão A condenação ocorre pelos crimes de fraude de licitação, falsidade ideológica, associação criminosa e crime de responsabilidade. justiça da cidade de Bom Jardim, a 277 Km de São Luís, condenou e determinou a prisão da ex-prefeita Lidiane Leite, conhecida como “Prefeita Ostentação”, a 14 anos e um mês de reclusão, somados a seis anos de detenção (que pode ser cumprido em regime semiaberto), com cumprimento inicial da pena privativa de liberdade em regime fechado. Ela também foi condenada ao pagamento de 980 dias-multa, em que cada dia equivale a dois salários-mínimos. A condenação ocorre pelos crimes de fraude de licitação, falsidade ideológica, associação criminosa e crime de responsabilidade. Até o momento, Lidiane Leite segue em regime domiciliar e pode apelar da decisão em regime fechado.

Estas crianças subiram no palco e surpreenderam a todos!

..

Estas crianças subiram no palco e surpreenderam a todos!

O Programa de TV chinês Super Union é famoso por produzir incríveis estrelas infantis. No início de outubro de 2015, estes pequenos subiram no palco com uma surpreendente interpretação de "You Raise Me Up", de Josh Groban, que é de arrepiar!

15 Posições sexuais para começo de relacionamento

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: 15 Posições sexuais para começo de relacionamento

O momento mais gostoso e também que gera mais dúvidas para o casal é no início do namoro. Você pode estar com o tesão a mil, mas não conhece suficiente a parceira para saber o que ela gosta e quer na hora do sexo.
E aqui iremos te mostrar 15 posições sexuais para você fazer com sua/seu parceiro(a).

Título de eleitor digital: Documento lançado hoje pode substituir versão impressa já em 2018

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, lançou nesta sexta-feira (1º) o E-título, documento digital que pode substituir no dia da eleição o título de eleitor. A novidade já valerá na eleição do ano que vem para qualquer eleitor.
Os eleitores podem acessar o E-título diretamente em um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente por smartphone ou tablet por meio da App Store (sistema IOS) e do Google Play (sistema Android).
Por enquanto, somente os celulares ou tablets que rodam o sistema Android podem baixar o aplicativo do TSE. Nos casos de equipamentos com IOS, informou a assessoria do tribunal, o aplicativo estará disponível para download em dez dias, na loja da App Store.
A versão digital do título de eleitor apresenta novidades em relação ao documento tradicional. O E-título exibe informações sobre quitação eleitoral, dados sobre cadastramento biométrico e endereço do local de votação, disponibilizando, inclusive, um mapa com geolocalização.
Além disso, para quem já passou pelo cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral, o E-título exibirá a foto do eleitor, que é tirada na mesma ocasião em que é coletada a biometria. Para quem não fez cadastramento biométrico, a foto não aparece.
O documento digital de identificação dos eleitores também terá um QR Code para a validação na zona eleitoral. Ao inserir no aplicativo o número do título eleitoral, o nome do eleitor, a filiação e a data de nascimento, o E-título será validado e liberado.
Segundo a assessoria do TSE, o novo documento digital foi desenvolvido integralmente pela Justiça Eleitoral, uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) adotada por Gilmar Mendes para distribuição nacional.
A implementação do E-título foi feita em conjunto pelos servidores da área de TI do Tribunal Superior Eleitoral e do TRE do Acre. Conforme a assessoria do TSE, a iniciativa não gerou custos extras para os cofres públicos.
Título de eleitor impresso
Apesar de os eleitores passarem a ter a possibilidade de apresentar na hora da votação apenas o celular ou o tablet com o E-título, o documento tradicional, impresso, continuará valendo.
No caso de o eleitor optar pelo título de eleitor, ele terá que apresentar, como já é exigido atualmente pela Justiça Eleitoral, um documento com foto, como carteira de identidade ou de habilitação.
A versão impressa do título continuará sem foto, mesmo para os eleitores que já tenham feito o cadastro biométrico.
Os eleitores que comparecerem à seção eleitoral com o E-título só precisarão apresentar o documento digital.
Com informações O Globo

Dor no Joelho: O que fazer para evitar e prevenir

Aprenda um pouco mais sobre as causas das dores nos joelhos e veja como algumas receitas caseiras para aliviar a dor. 
As dores no joelho são bastante comuns em pessoas de todas as idades. As causas do problema são bem variadas e vão desde doenças reumáticas, como a artrite e osteoporose, até atividades físicas excessivas. Anatomicamente, o que chamamos de joelho é formado por três articulações e tem função fundamental no corpo humano.


LEIA TAMBÉM: Dicas para Acabar com a Dor nos Joelhos

Cerca de 80% de toda carga corporal é sustentada por seus joelhos, fazendo com que essa região do corpo esteja bem mais suscetível a problemas. Quando há dor e dificuldade de movimento na articulação, a pessoa pode passar por várias dificuldades na realização de atividades simples do cotidiano, como andar ou dirigir.


Para saber um pouco mais sobre os problemas no joelho, vale a pena ver a entrevista do ortopedista Eduardo Paiva no programa Santa Receita:

Cuidados Médicos

Vieram me visitar, mas já estão indo embora

..

Adivinha aí quem veio me visitar neste sábado ensolarado??
VEJA MAIS... 

Twitter Lite para Android chega ao Brasil com economia de 3G e de armazenamento

(Foto: Reprodução)
O Twitter Lite finalmente foi lançado no Brasil na noite desta quinta-feira, 30. A versão leve da rede social promete gastar menos dados da rede móvel, carregar mais rápido em conexões lentas e também economizar espaço no computador do usuário. Ou seja, trata-se de uma boa alternativa para donos de smartphones Android antigos ou com pouca franquia de 3G.
O novo aplicativo do Twitter é bastante similar à versão para navegadores de celular, trazendo ainda uma economia de dados embutida. No geral, o aplicativo apresenta as funcionalidades básicas da rede social, como postagem de atualização de status, timeline, trending topics, hashtags, mensagens diretas e personalização de perfil. Há ainda alguns recursos extras, como a busca e publicação de GIFs.
De acordo com o Twitter, o novo app vai carregar mais rápido em redes 2G e 3G, podendo ser usado offline caso haja perda de conexão. Além disso, o aplicativo pode minimizar o consumo de dados com um modo de economia que baixa apenas as imagens e vídeos escolhidos pelos usuários. Por fim, a instalação tem tamanho abaixo de 3 MB, sendo perfeito para telefones com pouco armazenamento.
Além do Brasil, o Twitter Lite chegou a outros 23 países da América Latina, Europa e Ásia. O programa é compatível com Android 5.0 (Lollipop) ou superior e já está disponível para download na Play Store.

Estas foram as empresas com mais reclamações após a Black Friday 2017

(Foto: Reprodução)
A Black Friday 2017 já passou, trazendo uma série de bons negócios. Mas como de costume, a data também gerou uma série de reclamações de clientes que não ficaram satisfeitos com algum aspecto de sua compra. E, nesse quesito, algumas lojas geraram mais reclamações do que outras.
A empresa ITBroker fez um levantamento das 10 lojas de e-commerce que mais tiveram reclamações durante a Black Friday. Para isso, a empresa analisou as reclamações publicadas no site Reclame Aqui e as menções feitas no Twitter durante o período de 28 a 30 de novembro.
Como esses dias foram na semana posterior à data de compras, elas muito provavelmente se relacionam a compras feitas durante o período. Os dados coletados, segundo a ITBrokers, correspondem a todo o Brasil.
Confira abaixo a lista das dez empresas que mais tiveram reclamações após a Black Friday:
1. Americanas.com - 1.177 reclamações
2. Magazine Luiza - 646 reclamações
3. Kabum - 556 reclamações
4. Netshoes - 548 reclamações
5. Submarino - 521 reclamações
6. Casas Bahia - 412 reclamações
7. Extra.com.br - 300 reclamações
8. WalMart - 288 reclamações
9. Americanas Market Place - 288 reclamações
10. Saraiva - 250 reclamações
Vale notar que essa lista não é oficial do Reclame Aqui. O site costuma soltar listas próprias com esse tipo de informação, mas ainda não se pronunciou sobre a Black Friday 2017. As listas das empresas com mais reclamações em 2016 podem ser vistas por meio deste link.

Diário Oficial da União abandona papel e agora só existe em forma digital

(Foto: Reprodução/Wikimedia)
Uma das publicações mais antigas do país, o Diário Oficial da União abandonou o papel e agora só existe em forma digital.
O Diário Oficial da União é um veículo de comunicação subordinado à Presidência da República e reúne informações relacionadas a todos os assuntos federais, como leis sancionadas, decretos presidenciais, portarias ministeriais, nomeações, exonerações e licitações. Publicado desde 1º de outubro de 1862, ele costumava ter mais de 2 mil páginas em suas edições diárias.
De acordo com a Casa Civil, o Diário Oficial da União consumia 60 toneladas de papel todos os meses e custava R$ 2,5 milhões anualmente aos cofres públicos. A decisão de torná-lo apenas digital foi tomada como medida para reduzir custos. Uma edição continuará sendo impressa diariamente para fins de arquivo.
A partir de hoje, 1, quem quiser conferir as informações publicadas deve acessar a versão digital do Diário Oficial da União, que existe desde 1997.

Aplicativo do TSE substitui título de eleitor em papel

(Foto: Divulgação/TSE)
Agora o título de eleitor também pode ser carregado dentro do smartphone: o Tribunal Superior Eleitoral lançou um aplicativo que cria uma versão digital do documento.
Por enquanto o e-Título só está disponível para Android, mas nas próximas semanas ele ganhará uma versão também para iOS. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado aqui pela Google Play Store.
Além das informações básicas encontradas no título de eleitor em papel, a versão digital do documento oferece algumas coisas a mais, como quitação eleitoral, dados de cadastro biométrico e mapa com o local de votação.

O documento digital vai poder substituir a versão em papel já nas Eleições de 2018. Ao se dirigir ao local de votação, o eleitor vai exibir um código QR que será validado na zona eleitoral, autorizando assim que ele entre com o número do candidato na urna eletrônica.
Como a substituição do documento não é obrigatória, vai ser possível usar a versão em papel também na hora da votação - o eleitor escolhe qual opção é mais adequada para ele.

Google elege os melhores apps de 2017 para Android; confira a lista

Como faz todos os anos, o Google anunciou nesta sexta-feira, 1, sua seleção dos melhores aplicativos de 2017 para Android. A lista inclui as mais diversas categorias de programas disponíveis de graça no Google Play.
Neste ano, quem ergue o troféu de "O melhor app" de 2017 é o Socratic. O aplicativo é um utilitário de estudos que ajuda a decifrar contas matemáticas e outros deveres de casa das mais diversas disciplinas.
"Socratic nos cativou por sua inteligência artificial: faça uma pergunta e receba a informação que você precisa, como soluções de matemática passo a passo, para respondê-la", diz a página do prêmio do Google.
Nas outras categorias, o Google elegou até cinco apps em cada. Confira a lista abaixo. Clique em cada um dos nomes para conferir a página deles no Google Play.
O melhor app
Os mais divertidos
Os melhores apps sociais
Os melhores ajudantes diários
Os mais inovadores
Os melhores tesouros escondidos
Os melhores para crianças
Os mais populares

Tá faltando alguma coisa em mim...

Rufino Silva/Facebook
Tá faltando alguma coisa em mim, nesse fim de tarde. Sexta. 01.12.2017.Porque será será. Que será? No fundo não sei responder. Talvez algo de um sonho irrealizável. Uma magia ou mesmo uma frustração sem fim e sem motivos. O sol já inicia seu ritual desse fim do dia. É como se eu partisse para uma longa jornada e nela, em seu final, nada encontrasse. Acho que não tem algo mais triste e lúgubre que o epílogo de uma tarde, caminhando a ermo, sem destino e sem rumo. Caminhando pro nada, assim como eu, caminho agora, buscando encontrar uma sombra que não quer desgrudar de mim, que tanto choro e que tanto lamento...
.. Sexta. 01.12.2017.

Leia Também: Há dia em nossa vida que a esperança se encolhe, fragmenta...

LEIA MAIS: 
Crônicas de Rufino Silva

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK