PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

4 alimentos para deixar suas veias e artérias saudáveis

De tempero à fruta, conheça o poder desses quatro alimentos na prevenção de doenças vasculares

POR NOTÍCIAS AO MINUTOPrevenção continua sendo o melhor remédio contra doenças e desordens no organismo e um dos aliados mais importantes está na dieta, com alimentação saudável. “Alguns alimentos têm a capacidade de ajudar e muito o funcionamento do nosso corpo, facilitando a circulação do sangue, por exemplo.

Então é fundamental, para evitar doenças e ter veias e artérias saudáveis, incluí-los na dieta”, afirma a cirurgiã vascular e angiologista Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. “Pessoas com histórico de doenças vasculares na família podem, com ajuda do médico, começar um tratamento preventivo que vise buscar qualidade de vida e diminuir o risco do aparecimento dessas doenças. E, além da prática de exercícios físicos, a boa alimentação fornece os nutrientes necessários para melhora da circulação”, acrescenta. Conheça quatro desses poderosos alimentos, que vão de tempero à fruta:

Alecrim

Usado há séculos para aliviar dores musculares, melhorar a imunidade e a microcirculação, o Alecrim é rico em uma substância chamada ácido carnósico, que tem importante ação contra os radicais livres. “Além disso, o Alecrim possui o ácido rosmarínico, que desintoxica e reduz a inflamação. Assim, esse tempero é um importante aliado para aumentar a circulação nos pequenos vasos em torno dos músculos e órgãos”, afirma.

Beterraba

Fonte de energia, mas também antioxidante, anti-inflamatório e desintoxicante, a beterraba é um legume capaz de aumentar o fluxo de sangue nos músculos, melhorando também a contração muscular. “Uma das substâncias presentes na beterraba é o nitrato, que é metabolizado no organismo e se transforma em óxido nítrico, que relaxa os vasos e aumenta o fluxo sanguíneo. Essa propriedade, segundo estudos, também melhora a circulação nas veias e previne varizes”, afirma a médica. Um estudo australiano avaliou que um único copo de suco de beterraba é capaz de reduzir a pressão arterial em poucas horas – e o nitrato é o responsável por essa ação de relaxar os vasos e fazer o sangue fluir melhor.

Gengibre

Potente anti-inflamatório, o gengibre combate dores musculares, ajuda contra artrite reumatoide e problemas circulares. “Tudo isso por conta do gingerol, um dos principais compostos do gengibre, que tem alto efeito anti-inflamatório”. Além disso, conta a médica, o condimento possui uma enzima que ajuda a dissolver a fibrina, proteína envolvida na coagulação do sangue. “A fibrina atua no processo de formação dos trombos e também está ligada ao endurencimento das veias varicosas”, explica.

Laranja

Apesar de lembrarmos só da Vitamina C, a laranja é muito mais do que isso e é composta também por flavonoides, polifenóis e antocianinas. “Esses componentes têm importante atuação antioxidante e são capazes de reduzir o colesterol. No caso quando comemos a fruta é ainda melhor, pois as fibras presentes no bagaço atuam para evitar o depósito de gordura nas artérias”, conta a médica. Pesquisadores francesas do Instituto Francês de Pesquisa Agronômica afirmam que a hesperidina, um flavonoide da fruta, favorece o revestimento interno dos vasos. “Isso ajuda na circulação. O potássio presente na laranja também gera impacto positivo na circulação ao balancear o excesso de sódio na dieta”, conta. Um copo de suco de laranja por dia já é o suficiente para esses benefícios.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1820655/4-alimentos-para-deixar-suas-veias-e-arterias-saudaveis

Siga a gente também:

Como ajudar um amigo com depressão

Conselhos profissionais

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 264 milhões de pessoas de todas as idades sofrem de depressão. É uma condição séria (mas tratável) que causa uma dor imensa para quem sofre com ela. E que pode ser também muito dolorosa para quem convive com uma pessoa com depressão.

Se alguém próximo a você está sofrendo, você pode sentir desamparo, medo, raiva, culpa ou frustração e até isso tudo ao mesmo tempo. No entanto, você não é impotente nesta situação. Há coisas que você pode fazer para ajudar. Para descobrir que coisas são essas de acordo com os principais especialistas, clique nesta galeria.

Siga a gente também:

CONTINUE LENDO...

CONFIRA O VÍDEO: O TEMA DE HOJE É DEPRESSÃO, POR DRA. RENATA FIGUERÊDO

Câmara aprova inclusão automática na Tarifa Social de Energia Elétrica

Hoje interessados têm de procurar concessionárias para pedir benefício

POR AGÊNCIA BRASIL - A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (19), projeto de lei (PL) que facilita a inclusão automática de famílias de baixa renda entre os beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica. Atualmente, os interessados devem procurar as concessionárias de energia elétrica para pedir o benefício. A matéria segue para sanção presidencial.

O projeto propõe a inclusão automática na Tarifa Social dos inscritos no CadÚnico, o cadastro único para programas sociais do governo federal. A Tarifa Social de Energia Elétrica concede descontos de até 65% no pagamento das contas de energia, dependendo da faixa de consumo.

O desconto para quem consome até 30 kilowatts-hora (kWh) é de 65% do valor total. As residências que consomem entre 31 kWh/mês e 100 kWh/mês recebem desconto de 40% na conta. Já quando o consumo fica entre 101 kWh/mês e 220 kWh/mês, o desconto concedido é de 10%.

Cerca de 11 milhões de residências brasileiras são beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica.

Moradia social

Os deputados rejeitaram a extensão da tarifa social para moradores de empreendimentos habitacionais de interesse social, como o programa Casa Verde e Amarela ou outros projetos municipais e estaduais. O dispositivo havia sido incluído no projeto pelos senadores.

Para o relator, deputado Léo Moraes (Pode-RO), seria um tratamento diferente para consumidores situados na mesma faixa de renda familiar. "A medida comprometeria o foco do programa, causando expressiva elevação de custo. O programa da tarifa social de energia é custeado por subsídios cruzados, e isso poderia encarecer as tarifas de energia", argumentou Léo Moraes.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2021-08/camara-aprova-inclusao-automatica-na-tarifa-social-de-energia-eletrica

Siga a gente também:

Dia Mundial da Fotografia: conheça os profissionais da Agência Brasil

EBC conta com 11 fotojornalistas reconhecidos e premiados

POR AGÊNCIA BRASIL - A fotografia revolucionou a cultura, a economia, as artes, a sociedade e a forma como enxergamos o mundo.

Hoje, 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) homenageia os profissionais responsáveis por captar os principais acontecimentos e transformá-los em imagens através da fotografia.

Atualmente, 11 repórteres fotográficos trabalham na Empresa. Em Brasília, são eles: Antônio Cruz, José Cruz, Fabio Pozzebom, Marcelo Camargo, Valter Campanato, Wilson Dias e Marcello Casal. No Rio de Janeiro: Fernando Frazão, Tânia Rêgo e Tomaz Silva. E Rovena Rosa, em São Paulo.

As fotos tiradas pelos profissionais da EBC são reconhecidas pela qualidade técnica, informativa e estética. Algumas delas podem ser vistas na galeria de fotos abaixo. Confira:

CONTINUE LENDO EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-08/dia-mundial-da-fotografia-conheca-os-profissionais-da-agencia-brasil

Siga a gente também:

Camilo Santana anuncia novo secretário da Saúde do Ceará

O novo secretário da Saúde do Ceará é o médico cardiologista Dr. Marcos Gadelha, atual secretário executivo da pasta.

POR G1O governador Camilo Santana anunciou nesta quinta-feria (19) o atual secretário executivo da Secretaria da Saúde, Marcos Antônio Gadelha Maia, como novo titular da secretária da Saúde do Ceará, em substituição ao Dr. Cabeto.

"Terá a missão de ampliar as melhorias nessa área, tão importante para todos os cearenses", disse Camilo em postagem nas redes sociais no início desta tarde. "Desejo boa sorte ao Dr. Marcos Gadelha nessa nobre missão, e reafirmo minha gratidão ao Dr. Cabeto, que fez um grande trabalho nos últimos 2 anos e 7 meses. A Saúde terá sempre meu apoio e será sempre prioridade absoluta em nosso Governo", acrescentou.

Dr. Marcos Gadelha é médico cardiologista e está no governo desde 2015, quando foi diretor-geral do Hospital de Messejana. Também foi secretário-adjunto Estadual da Saúde de 2015 a 2018, ocupando a atual secretaria executiva no início da segunda gestão de Camilo, em 2019.

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/08/19/camilo-santana-anuncia-novo-secretario-da-saude-do-ceara.ghtml

Siga a gente também:

YouTube: https://www.youtube.com/user/josenidelima Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: https://www.instagram.com/joseniparceiro/

Nutricionista ensina o melhor SUCO DETOX para emagrecer e desinchar

Este suco detox vai intensificar o processo de desintoxicação e facilitar essa descarga de impurezas do seu corpo e a eliminação de radicais livres. Bom apetite!

POR TUA SAÚDE - A nutricionista Tatiana Zanin vai te ensinar a receita de um Suco Super Detox que, além de te desintoxicar, ajuda a emagrecer e perder barriga.

Os processos naturais que o seu corpo faz como a digestão – do que você come, bebe ou medicamentos que toma – ou o exercício físico, envolvem reações químicas que deixam restos. Esses restos são eliminados pelos rins e intestino, por exemplo.

SUCO DETOX

INGREDIENTES:

· 2 maçãs · 1 cenoura · 1 rodela de abacaxi · 1 limão · 1 punhado de salsinha · 1 colher de chá de sementes de linhaça moída · 1 colher de café de cúrcuma · 1 pitada de pimenta caiena

ASSISTA O VÍDEO
FONTE: https://www.youtube.com/watch?v=T5d2xIdRQ48

Siga a gente também:

YouTube: https://www.youtube.com/user/josenidelima Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: https://www.instagram.com/joseniparceiro/

Após vazamento de vídeo íntimo, bispo renuncia à Diocese de Rio Preto, no interior de SP

Pedido de Tomé Ferreira da Silva, de São José do Rio Preto, foi aceito pelo Papa Francisco e divulgado nesta quarta-feira (18) pela CNBB. Em 2018, ele foi investigado pelo Vaticano em denúncias de abusos sexuais e deixou cargo ligado à CNBB.

POR G1O bispo Tomé Ferreira da Silva renunciou ao cargo na Diocese de São José do Rio Preto (SP). O pedido foi aceito pelo Papa Francisco e divulgado nesta quarta-feira (18) pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A renúncia do bispo ocorreu após um vídeo íntimo dele vazar nas redes sociais. As imagens, que mostram o religioso seminu e acariciando o órgão sexual em uma videochamada, viralizaram na última sexta-feira (13).

Desde então, o bispo não se pronunciou sobre o caso. Em 2018, ele foi investigado por suposta omissão em casos de abuso sexuais (veja mais abaixo).

G1 procurou a Diocese, que informou que não vai se pronunciar sobre o caso. A reportagem também tentou entrar em contato com Dom Tomé, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.

CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2021/08/18/dom-tome-renuncia-a-diocese-de-rio-preto.ghtml

Siga a gente também:

YouTube: https://www.youtube.com/user/josenidelima Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: https://www.instagram.com/joseniparceiro/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK