PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Fique por dentro sobre as revisões dos benefícios do INSS, e garanta seu benefício em 2019

..
Fique por dentro sobre as revisões dos benefícios do INSS, e garanta seu benefício em 2019. Normas geram o cancelamento da Aposentadoria por invalidez no INSS, Bolsa Família e Auxílio-doença em 2019.

O corte segue o trabalho de revisão de benefícios sociais feito pelo Comitê de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas Federais (CMAP), criado em abril de 2016 com a Portaria Interministerial nº 102, e formado por técnicos e dirigentes da CGU e dos ministérios do Planejamento, da Fazenda e da Casa Civil.
Conforme o Secretário Federal de Controle Interno da CGU, Antônio Carlos Bezerra Leonel, ainda não é conhecido o número de pessoas que perderão os benefícios por causa de fraude. A CGU não divulgou quais irregularidades estão em apuração.
Nesta terça-feira (24), o governo anunciou a suspensão de 341.746 auxílios-doença e 108.512 aposentadorias por invalidez, que totalizam R$ 9,6 bilhões no pagamento de auxílios-doença acumulado entre o segundo semestre de 2016 e 30 de junho de 2018.
Até o fim do ano, serão revisados 552.998 auxílios-doença e 1.004.886 aposentadorias por invalidez.
Bolsa Família
Além de benefícios previdenciários, o CMAP revisou os benefícios pagos pelo programa Bolsa Família. Em dois anos, 5,2 milhões de famílias foram excluídas, e outras 4,8 milhões entraram no programa.

“No caso do PBF [Bolsa Família] não há propriamente uma economia de recursos, mas a focalização do programa”, assinala o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame. Segundo ele, a exclusão de pessoas recebendo benefícios de forma irregular permitiu manter zerada a fila de espera de novos cadastrados no programa.
Os anúncios de corte de benefícios sociais e previdenciários são recebidos com cautela pela sociedade civil.

Maior superlua do ano acorre nessa terça-feira, próxima deve acontecer em 2026

.
Depois da superlua de sangue, que ocorreu no dia 21 de janeiro, o céu será novamente iluminado por uma superlua nesta terça-feira, 19 de fevereiro. 
O evento não é tão raro quanto o fenômeno astronômico do mês passado, um eclipse lunar total que coincidiu com a Lua estar no ponto mais próximo da Terra. 
Mas será imperdível mesmo assim, pois será a maior superlua do ano — e a estimativa é que só em 2026 o satélite apareça tão grande quanto hoje.
O Intrigante

Jovem não lava as partes íntimas por 24 anos e adquiri problemas

.
Talvez não seja de seu conhecimento, mas são mais de mil homens que têm o pênis amputado por ano, de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). E o motivo para isso é o mais bizarro: a falta de higienização. E você deve estar se perguntando porque os homens não fazem algo que é tão básico? Isso ocorre devido a falta de informação e há alguns estigmas pregados pela sociedade. Há também muitos casos em que a má higienização causa o câncer peniano.

E não pense que isso é algo raro. Muitos homens não realizam a higiene de forma correta. Quem é que nunca ouviu algum homem dizer "o último pingo é sempre na cueca"? Essa é uma frase comum e que mostra o quanto a higiene é posta de lado pela maioria deles. E se você pensa que isso não acontece, bom, nós temos provas reais para te provar que sim. Zach, um jovem de 24 anos, nunca havia realizado a higiene adequada no local.

Time que perdeu de 20 a 0 é excluído da Série C da Itália

O Pro Piacenza havia escalado apenas jogadores juvenis
© Pixabay
O Pro Piacenza, time da Lega Pro, a terceira divisão do futebol italiano, foi excluído do torneio nesta segunda-feira (18), um dia após ter perdido de 20 a 0 em um duelo contra o Cuneo.
A decisão foi tomada pelo juiz desportivo da Série C, Pasquale Marino, que também impôs uma multa de 20 mil euros ao clube da Emília-Romana. Todas as partidas disputadas pelo Pro Piacenza no primeiro turno não terão valor para a classificação, enquanto as do segundo terão placar de W.O., ou seja, 3 a 0 para o time adversário.
A equipe, que vive uma grave crise financeira, iniciara o jogo contra o Cuneo com o número mínimo de jogadores, sete, todos eles juvenis. O massagista do clube, Alessio Picciarelli, 38 anos, chegou a entrar em campo durante alguns minutos no segundo tempo. Ele foi suspenso pelo tribunal desportivo até o fim de 2019.
"O inaceitável comportamento do clube obrigou tanto seus jogadores quanto os da equipe adversária a disputarem uma partida farsesca do ponto de vista técnico (além de perigosa para a incolumidade física de sujeitos não preparados adequadamente do ponto de vista competitivo)", sentenciou o juiz.
O episódio vem sendo tratado como uma das maiores vergonhas recentes do futebol italiano e colocou em questão o excesso de times na Lega Pro. O torneio é disputado atualmente por dois grupos de 20 equipes e um de 18.
Uma partida do Pro Piacenza em janeiro, contra o Alessandria, já havia sido suspensa pouco depois de seu início por ordem da Federação Italiana de Futebol (Figc), já que a equipe se apresentara em campo com jogadores juvenis filiados de última hora.
O clube ainda ficou sem atuar durante várias rodadas devido a uma greve de jogadores e da comissão técnica por conta de atrasos nos salários. Como ficou sem atletas profissionais, o Pro Piacenza decidiu escalar jogadores sub-20 contra o Cuneo para evitar um novo W.O., o que causaria sua exclusão do torneio.
"É uma vergonha isso que aconteceu em Cuneo. A humilhação de sete jovens do Pro Piacenza é algo que não quero ver novamente", disse o subsecretário do Conselho dos Ministros da Itália, Giancarlo Giorgetti, que também cuida das políticas do governo para os esportes. (ANSA)

Espanha inova e pode ter Supercopa em novo formato

Em vez de um confronto único entre os campeões da liga espanhola e da Copa do Rei, o torneio passaria a contar com 4 times que se enfrentariam em 2 semifinais
.
O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol), Luis Rubiales, anunciou nesta terça-feira (19) um plano para que a Supercopa da Espanha seja disputada em um novo formato a partir da próxima temporada.

Em vez de um confronto único entre os campeões da liga espanhola e da Copa do Rei, o torneio passaria a contar com quatro times que se enfrentariam em duas semifinais, com os dois vencedores avançando para a decisão.

No plano, garantiriam vaga para a competição os dois primeiros colocados da liga espanhola e os dois finalistas da Copa do Rei. A ideia é que o torneio passe a ser disputado em um outro país, na semana anterior ao início do Campeonato Espanhol.
A proposta será avaliada em assembleia da entidade em abril e, se aprovada, entrará em vigor já próxima temporada do futebol europeu. Os clubes espanhóis ainda não se manifestaram sobre a possibilidade. Com informações da Folhapress.

Sujou a roupa com gordura? Saiba o que fazer para remover a mancha

Talco, farinha de trigo ou amido de milho podem ser a salvação
.
O primeiro passo para remover as manchas de gordura nos tecidos é agir assim que a mancha ocorre.

Ricardo Monteiro, gerente operacional da Quality Lavanderia, em declarações à publicação BBEL, ensina que quando a gordura da carne ou óleo da panela mancham a roupa, basta colocar diretamente sobre a nódoa um pouco de talco, farinha de trigo ou amido de milho.

O especialista explica que essas substâncias são capazes de absorver a gordura das fibras do tecido, deixando apenas uma pequena quantidade de óleo para ser retirada posteriormente, durante a lavagem.

Depois, basta colocar a roupa na máquina de lavar roupa e adeus nódoa.

Pratique 1000 exercícios grátis de português para concursos públicos

.
Olá!
Falou em concurso, falou em estudos. E uma matéria que todos devem estudar bastante e dominar é o Português.
Por mais que não goste, tem que saber, se dedicar e principalmente treinar. Sempre falamos que, para assimilar bem a matéria, é preciso fazer bastante exercício, principalmente os que já caíram em exames anteriores do concurso público que vai prestar.
Para facilitar sua busca, o Rede de Cursos disponibiliza para você uma apostila gratuita com 1000 exercícios de Português para concursos públicos.
Conteúdo
apostila, que você pode baixar grátis, reúne perguntas de múltipla escolha dos seguintes temas:
  • Estrutura da Palavra – Processos de Formação de Palavras
  • Classe das Palavras
  • Classes de Palavras Substantivo
  • Classes de Palavras Adjetivo
  • Classes de Palavras Pronome
  • Classes de Palavras Verbo
  • Colocação dos Pronomes Oblíquos Átonos
  • Regência, Crase, Emprego da Preposição
  • Concordância: Nominal e Verbal
  • Termos da Oração / Valor Semântico das Conjunções / Classificação das Orações
  • Ortografia: Acentuação Gráfica, Emprego das Letras
  • Pontuação
  • Divisão Silábica
  • Emprego de Vocabulário / Valor Semântico das Palavras
  • Encontros Vocálicos e Consonantais
  • Contagem de Fonemas
  • Sintaxe
  • Questões Gerais
  • Questões de Provas Anteriores
Para baixar gratuitamente, é só acessar o site Rede de Cursos
POR CANAL DO ENSINO
https://canaldoensino.com.br/blog/pratique-1000-exercicios-gratis-de-portugues-para-concursos-publicos

O som dos grandes amores

..
FONTE DO VÍDEO: O som dos grandes amores
01- When a man loves a woman - Johnny Rivers 02- Skyline pigeon - Elton John 03- The End - Earl Grant 04- Teach me tiger - April Stevens 05- Reaching out - Bee Gees 06- Tornero - I Santo California 07- Je T'aime,...Moi Non Plus - Jane Birkin et Serge Gainsbourg 08- I dont want to go on without you - Nazareth 09- Flying - Chris de Burgh 10- Don't forget to remember me - Bee Gees 11- Love Hurt's - Nazareth 12- Patrick, amor mio - Isabel Patton 13- Why cant we live together - Timmy Thomas 14- Sweet memories - Ray Charles 15- There's no more corn on the brasos - The Walkers 16- The guitar man - Bread 17- Crimson and clover - Joan Jett & The Blackhearts 18- Have you ever see the rain - Creedence Clearwater Revival 19- A white shade of pale - Procol Harum 20- Long as i can see the light - Creedence Clearwater Revival

VEJA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK