PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

O Exercício da Prancha Vai Turbinar a Sua Saúde. Veja Agora!

Por Tudo Por E-mail - Se há um exercício que resume vários em um e que você deveria praticar todos os dias, com certeza é este que vamos te mostrar agora. Conhecido como exercício da prancha, é de fato um dos mais eficazes já comprovados, e que com o passar do tempo vai te dar resultados se for feito com regularidade. Então o que acontece exatamente quando você começa a praticá-lo? Veja a seguir.

1. Você vai fortalecer os músculos e até mesmo ajudar a defini-los
O exercício da prancha fortalece os músculos centrais, incluindo os do abdômen, o músculo externo oblíquo e também os glúteos. Com isso, você vai notar que:
- vai ter mais facilidade para levantar pesos;
- mais facilidade para flexões laterais e mais flexibilidade na cintura;
- costas mais fortes, além de glúteos mais firmes.

Sexo é o melhor remédio para gripes e constipações!

Estudo revela que fazer amor é o melhor remédio para gripe e constipações

Usar roupa quente, tomar vitamina C e não se expor muitas horas ao frio são algumas das recomendações tradicionais feitas à população na época mais fria do ano. Hoje trazemos uma nova recomendação para evitar que este inverno te constipes e ainda assim poupares uns euros que tanta falta faz. A Organização Mundial de Saúde apoia esta ideia.

Segundo um estudo publicado recentemente fazer amor à noite ajuda e muito a prevenir constipações. Isso mesmo fazer amor é uma espécie de medicamento natural e por sinal muito bom na prevenção das gripes.

Para o medico que fez as recomendações, o ato de fazer amor aumenta os níveis de Imuniglobulina A, uma proteína que o corpo humano produz e ajuda a proteger e a prevenir os vírus que nos causam gripes e constipações.

A partir de agora sempre que vires alguém na rua constipado já sabes que essa pessoa não anda se prevenindo o suficiente, por isso toca a partilhar esta informação.

Obs: Em caso de duvida ou persistência dos sintomas aconselhamos a aumentar a dose de recomendação diária deste medicamento!

Fonte: oloxablog.

Bando invade casa de ex-prefeito, leva carro, armas e, na fuga, troca tiros com a PM

Hiluz do ex­prefeito de Capistrano
tomada de assalto. ( FOTO: VC Repórter )
Após fugirem da cidade de Capistrano, grupo foi interceptado em Pacatuba, onde um dos envolvidos morreu

O Ex-Prefeito do município de Capistrano, José Renato Cavalcante, popularmente chamado de Zé Ricardo, teve sua residência assaltada na noite desta quinta-feira (12). Na ocasião, um grupo formado por 5 suspeitos levaram uma Hilux de cor branca, 3 armas e objetos pessoais do ex­ gestor da cidade.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente ­coronel Lyndon Johnson, os assaltantes chegaram a pé e encapuzados. O ex­-prefeito foi feito refém e colocaram algemas no mesmo enquanto vasculhavam a casa, que fica em uma fazenda na CE­-060. O bando levou 2 TVs, 3 armas (um revólver e 2 rifles) e a Hilux. 

Fuga e troca de tiros
De acordo com a PM, as armas pertenciam
 ao ex­prefeito ( FOTO: VC Repórter

Após o primeiro crime, os 5 suspeitos fugiram em direção a Fortaleza. Conforme ainda o comandante do 4º BPM, eles realizam um assalto contra um posto de combustível na cidade de Redenção, a 55km de Fortaleza. A PM local foi acionada. 

Já em Pacatuba, na Região Metropolitana, houve perseguição e troca de tiros, conforme informações do tenente­ coronel Océlio Alves, comandante do 14º Batalhão. 

O grupo foi interceptado na entrada da cidade de Itaitinga e um dos assaltantes morreu. Os demais fugiram. A polícia realiza diligências na região para prender os demais envolvidos.

FONTE: Diário do Nordeste

10 Filmes de literatura para assistir nas férias

Olá,
As férias estudantis trazem boas horas de descanso, mas também um grande tempo ocioso. Assistir a um filme pode ser uma ótima opção para quem busca entretenimento e também conhecimento. Por isso, o artigo de hoje irá apresentar 10 filmes baseados na literatura.
O Grande Gatsby

Em 1925 era lançado “O Grande Gatsby”, escrito por Scott Fitzgerald. Uma trama repleta de romance e intrigas apaixonantes. Foram 4 versões adaptadas feitas, sendo uma delas para a tv. As duas principais versões são do filme de 1974 e a de 2013, está última sendo protagonizada por Leonardo DiCaprio e Tobey Maquire (da trilogia de Homem-Aranha).
Orgulho e Preconceito

A autora Jane Austen é muito consagrada na literatura estrangeira, sempre trazendo histórias bem construídas e repleta de críticas a sociedade. Em 1813 ela lançou um de seus maiores clássicos, “Orgulho e Preconceito”.
O ano de 2005 trouxe ao universo do cinema o romance de J. Austen, cativando o público com a história de Elizabeth Bennet (Keira Knightley) e Fitzwilliam Darcy (Matthew Macfadyen).
Os Miseráveis

A estória de “Os Miseráveis”, escrita por Vitor Hugo e lançada em 1862, traz uma face real da história do século XIX na França. Trata de falar da vida bastarda das pessoas que sobreviviam durante aquele período, com muita pobreza e miséria.
A obra de Vitor Hugo já ganhou diversas adaptações, incluindo cinema e teatro. Recentemente tornou-se ainda mais memorável com o filme musical de 2012, recheado de estrelas como Hugh Jackman (Wolverine), Russell Crowe (Gladiador) e Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada).
Lolita

Um clássico polêmico, o livro “Lolita” (1955) de Vladimir Nobokov é repleto de um erotismo em volta de uma figura dócil e meiga, que seria a Lolita. Há diversos debates atuais sobre o tema e o termo “Lolita” está fincado na sociedade atual.
No cinema, há duas versões uma lançada em 1962 e outra de 1997.
O Pequeno Príncipe

A estória encantadora de Antoine de Saint-Exupéry já recebeu diversas adaptações. No cinema há duas que devem ser citadas, o filme live-action de 1974, com o ator Gene Wilder (A Fantástica Fábrica de Chocolate), e também a animação belíssima que foi lançada em 2015.
Lisbela e o Prisioneiro

O livro de Osman Lins, lançado em 1964, recebeu sua adaptação em 2003. Uma comédia sadia e repleta de paixão. Protagonizada por Selton Mello e Débora Falabella, o filme é descontraído e pode ser visto em qualquer momento.
Canto dos Malditos (Bicho de Sete Cabeças)

Seguindo a onda brasileira, mas falando um pouco mais sério. O livro de Austregésilo Carrano Bueno, Canto dos Malditos, é extremamente focado em lutar contra os manicómios. O filme, Bicho de Sete Cabeças Representa bem isso. Profundo, crítico e faz pensar.
Meu tio Matou um Cara

O conto de Jorge Furtado, lançado em 2002, virou filme em 2005. Trata-se de uma história investigativa com diversos toques de humor. É descontraído, mas ainda assim sabe prender quem está vendo o filme.
Beijo no Asfalto

Um filme mais antigo (1981) para representar um clássico da literatura brasileira. Nelson Rodrigues apresenta uma estória complexa e angustiante. O filme traz os mesmos elementos criados por Nelson, tornando-se uma boa adaptação.
Capitães de Areia

Uma das histórias mais cativantes da literatura brasileira. Completa e que abrange romance, aventura e crítica social. O livro é de 1937 e teve sua adaptação para os cinemas em 2011.

FONTE:  Canal do Ensino

Espinha pode matar?

Por Saúde com Ciência - 

Não tem jeito! Com a chegada da puberdade a famosa “espinha” chega para atormentar as nossas vidas. O pico de incidência da espinha acorre nos jovens entre seus 14 e 19 anos, chegando a atingir cerca de 95% da população adolescente ocidental, mas com o avanço da idade, ela tende a desaparecer.

A elevação da carga hormonal é a responsável por desencadear a “Acne”, desenvolvendo esta lesão inflamatória crônica do folículo piloso.


acne se desenvolve no folículo pilossebáceo presente em grandes quantidades na face, ombros, parte superior das costas e no peito. São estas as áreas do corpo nos quais se manifesta a doença. A abertura do óstio folicular, popularmente chamado de poro, é por onde o pelo sai da pele e o sebo escoa, com a intenção de hidratar a pele.

Às vezes este “poro” acaba sendo ocluído, o que gera um acúmulo da secreção sebácea dentro do folículo piloso. Acontece que, a maior preocupação por conta da acne é por ser considerada por muitos uma disfunção estética. Por este motivo, ela não ganha a devida atenção com relação aos riscos que desencadeia na saúde física e emocional das pessoas.


Com relação ao dano físico, a espinha inicia o seu desenvolvimento com a obstrução do folículo e acúmulo do sebo. Este sebo é um caldo nutritivo para a bateria Propionibacterium acne. Aqui começam as nossas preocupações mais profundas, pois esta bactéria se aloja dentro do folículo piloso, gerando lesões na pele.

ESPINHA PODE MATAR?

É aqui que mora o perigo...

Caso estas lesões sejam muito profundas elas podem atingir a corrente sanguínea, gerando um quadro de septicemia, ou seja, infecção generalizada. Obviamente que isto não acontece do dia para a noite, mas justamente pela falta de cuidados podemos chegar a este extremo, favorecido se o paciente tiver alguma desordem hormonal, neste caso a acne ganha o nome de acne fulminante.

Com relação ao dano emocional, a acne é uma alteração que dificilmente é acobertada, pois afeta a face, principalmente dos adolescentes, em uma fase de integração em grupos na qual os diferentes acabam sendo deixados de lado.

Publicado por: 
LEIA MAIS

Remédio Natural para Espirro

Veja, neste texto, o que causa o espirro e algumas dicas para parar de espirrar. Aprenda também a fazer um chá de tomilho e feno-grego, que ajuda a desobstruir as vias nasais. 

Por Receita Natural - O espirro é uma reação natural do corpo quando tem algo incomodando o aparelho respiratório. Através do espirro, o corpo tenta expulsar o que causa a irritação, bem como desobstruir as vias nasais. O espirro pode ser causado por diversos motivos. Poeira, pólen de flor, fumaça e outras substâncias causadoras de alergias são inaladas através da respiração, fazendo com que o organismo queira expulsá-las. Essa reação acontece com qualquer pessoa, mas principalmente aos alérgicos, que são naturalmente mais sensíveis à todas essas interferências externas no sistema respiratório.
Durante os resfriados o espirro também é comum, na tentativa de se eliminar o catarro dos pulmões. Normalmente, quando se está resfriado, o espirro vem acompanhado de secreção saindo pelo nariz. É importante usar um lenço de papel para limpar, e descartá-lo em seguida. Os lenços de tecido, ou toalhinhas de mão, que são reaproveitados, guardam vírus e bactérias, dificultando a eliminação da doença.
Outras doenças do sistema respiratório também estão associadas ao espirro, como a gripe, a sinusite e a rinite.
Apesar de ser uma reação benéfica para o corpo, a fim de expulsar um corpo estranho nas vias respiratórias, o espirro é bastante chato e incômodo. Por isso, muitas pessoas buscam alguma forma de tratar o espirro, ou parar de espirrar.
Como essa reação tem diferentes explicações, é difícil tratar o espirro por si só. Para parar de espirrar, o aconselhado é tratar a doença, alergia ou irritação que está causando os espirros. Muitas vezes, basta se afastar do objeto ou ambiente causador para que a reação diminua, principalmente quando é causada por alergias. Outra forma é desobstruir as vias nasais, pingando algumas gotas de soro em cada uma das narinas.
Mas algumas receitas naturais podem ajudar a parar o espirro. O chá que ensinamos a seguir também pode ajudar a acabar com os espirros. A receita, feita com feno-grego e tomilho, reduz a congestão nasal e limpa os seios da face. Veja como preparar.

Chá de Feno-Grego e Tomilho

Ingredientes


LEIA TAMBÉM: 

Chá Para Nariz Entupido

Presos promovem rebelião em cadeia pública em Baturité

Foto: WhatsApp/TV Cidade
As causas serão avaliadas, diz Sejus. Ainda não se sabe se houve fugas
Por CNEWS - Uma rebelião foi registrada no fim da tarde desta quinta-feira (12), na Cadeia Pública de Baturité, 100 km de Fortaleza. Os presos incendiaram colchões e outros objetos na unidade prisional. De acordo com a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), agentes penitenciários e a Polícia Militar foram deslocados ao município para controlar a situação. Vídeos encaminhados por telespectadores da TV Cidade registram a situação no município. 
Conforme o Portal Cnews apurou, por volta de 19h, a situação foi controlada. Ainda não se sabe se houve fuga na unidade.
"A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informa que internos da Cadeia Pública de Baturité iniciaram um motim na tarde desta quinta (12). O Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape) foi encaminhado à unidade para intervenção e retomou a situação. A Sejus está investigando a motivação do motim, assim como definindo as medidas necessárias a serem adotadas", diz uma nota divulgada pelo órgão. 

CPF poderá ser atualizado online

Por OPOVO - A partir de segunda-feira, o contribuinte poderá atualizar o CPF pela internet. 
A Receita Federal oferecerá, na página do órgão, formulário eletrônico que permite a alteração instantânea de dados como nome, endereço, telefone e título de eleitor.
O serviço estará disponível 24 horas por dia e poderá ser usado tanto por brasileiros como por estrangeiros residentes no Brasil, independentemente da idade. O órgão estima que 191 milhões de contribuintes serão beneficiados pela ferramenta.

O novo serviço será gratuito. Atualmente, o contribuinte que deseja atualizar o CPF precisa ir a uma unidade dos Correios, da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil e deve pagar R$ 7 de tarifa de serviço. (Agência Brasil)

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom dia,
Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia de hoje, Sexta-Feira 13!

Fonte: mensagens de amor verdadeiro
Fonte: imagem bom dia amor
Maravilhosa Sexta-Feira 13, para todos!

Deus nos abençoe,
Lindas Frases de Amor

Frase do dia!


O mal só entra através do mal que você cultiva. O bem também.
 
 
Abraços,

Acesse: http://frasedodia.net

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK