PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 15 de junho de 2019

Reforma da Previdência: parecer é bem recebido pelo mercado financeiro

Governadores se frustraram com retirada dos Estados
Foto: Reprodução.
O parecer da reforma da Previdência apresentado na quinta-feira (13) foi bem recebido por analistas do mercado financeiro, mas a avaliação é de que ainda é preciso incluir estados e municípios nas mudanças. Governadores que defenderam participação na reforma se dizem frustrados.

Além da retirada das mudanças para servidores estaduais e municipais, também saíram da reforma itens como aumento da idade mínima para aposentadoria rural, alterações no Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoas com deficiência de baixa renda, o sistema de capitalização (poupança individual de cada trabalhador) e a desconstitucionalização (permitiria mudanças na Previdência por meio de lei, sem necessidade de Proposta de Emenda à Constituição).

Com as alterações, a economia estimada é R$ 1,13 trilhão, próximo da previsão de R$ 1,23 trilhão do governo. Para chegar a esse número, o relator da reforma, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), propões aumento de receitas por meio da transferência de 40% de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para a Previdência Social e de tributo (Contribuição Social sobre Lucro Líquido) sobre os bancos.

Em novo disco, Madonna canta com Anitta e coloca funk brasileiro no topo do pop

"Faz Gostoso" é cover de um sucesso da cantora Blaya, artista nascida em Fortaleza e radicada em Portugal
Anitta com Madonna
 Reprodução / Instagram
Depois de 4 anos sem lançar material inédito, Madonna entrega ao mundo “Madame X", seu 14º álbum de estúdio na carreira. Com 15 faixas, o trabalho lançado oficialmente na sexta-feira (14) reúne produtores como Mirwais, Mike Dean, Diplo, entre outros. Além da pegada experimental, outro atrativo do disco são as parcerias da "Rainha do Pop" com outros artistas. Os duetos incluem Maluma,Swae Lee, Quavo e Anitta
A brasileira participa na música "Faz Gostoso", cover do hit europeu assinado pela cantora Blaya, artista nascida em Fortaleza e radicada em Portugal. Com mais de quatro minutos, a faixa traz um "pancadão" nervoso, totalmente direcionado pela estética sonora do funk brasileiro.
Batidão
Ter uma realizadora da importância de Madonna, mergulhando nas batidas de um gênero musical por vezes tão marginalizado no próprio País de origem, é algo único para quem aprecia e produz esse tipo de som. De DJ Marlboro à Blaya, o funk brazuca repercute as batidas da periferia. É o caos das ruas, suingue e pura energia.
Dizer que o feito de Madonna é pioneiro, porém é exagero. Basta lembrar, por exemplo, do Rock in Rio 2013. Na ocasião, Beyoncéhomenageou o Rio de Janeiro ao encarnar uma funkeira em cima do palco. Ela dançou ao som de um trecho de "Passinho do Volante (Ah Lelek Lek Lek Lek)".

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK