PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Carteira de Trabalho digital passará a ser o principal documento para registro

@
A partir da próxima segunda-feira (2), a versão Digital da Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS) passará a ser o principal documento de registro da atividade laboral do trabalhador. Dessa forma, a versão física da CTPS deixará de ser emitida nas Unidades de Atendimento do IDT/SINE em todo Estado. A medida decorre da criação do documento pelo Governo Federal, instituída pela Lei nº 13.874/2019 e pela Portaria nº 1065/2019.

No novo formato, os contratos de trabalho e demais informações trabalhistas, como férias e alterações de salários, são migradas automaticamente para a plataforma digital. De acordo com Ministério da Economia, além de substituir a CTPS física, a CTPS Digital registrará as contratações processadas com base unicamente no número do CPF, seja para cidadãos brasileiros ou estrangeiros – desde que já estejam no Cadastro de Pessoa Física.

LEIA TAMBÉM: Obter a Carteira de Trabalho

A nova versão digital do documento possibilitará ainda aos trabalhadores a consulta das experiências profissionais formais e desobrigará ao empregador que esteja no e-Social de realizar anotações no documento físico. Ressalta-se também que em função da revogação da lei nº 12.037, pela Medida Provisória nº 905/2019, a Carteira do Trabalho física não servirá mais como documento de identificação civil. 

Como acessar a CTPS Digital
Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple iOS e no Play Store do Android) ou acessar via Web, por meio do link . Para quem já tem cadastro no sistema, basta usar seu login e senha de acesso no App Carteira de Trabalho Digital.

CTPS ANTIGA: TIROU E NÃO RECEBEU?
SAIBA COMO RETIRAR O DOCUMENTO
Os trabalhadores que já solicitaram a sua CTPS pelo modelo anterior nas Unidades de Atendimento do SINE/IDT e ainda não receberam o documento, podem retirá-lo presencialmente a qualquer momento. Para tanto, será necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e, se possível, do protocolo de solicitação do documento.

Para auxiliar os trabalhadores que buscam sua CTPS, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) disponibiliza, em seu site, um serviço de localização. Por meio do sistema, àqueles que solicitaram seu documento podem entrar no site, digitar o número do seu CPF e encontrar o local onde está a carteira.
Saiba mais

Filmes Antigos Faroeste Dublado e Legendado


FONTE DO VÍDEO:
Império da Vingança • 1964 (Faroeste) Dublado Completo

O que fazer na Quaresma?

A Encarnação da Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, com sua Paixão e Morte na cruz, foi o meio escolhido para restituir à humanidade transviada a plena amizade com Deus.
@
POR ARAUTOS DO EVANGELHO
Estamos no início da Quaresma, tempo em que ouvimos falar da necessidade do jejum e da penitência como meios para nos purificarmos e unirmos mais a Deus.
Entretanto, a Igreja nos ensina sobre o espírito com que se deve viver a Quaresma: não fazer boas obras com vistas a obter a aprovação dos outros, não ceder ao orgulho nem à vaidade, mas procurar em tudo agradar somente a Deus.
Saiba mais como viver intensamente e colher todos os frutos deste abençoado tempo da Quaresma

QUERO SABER MAIS...
Quaresma, tempo de penitência e reconciliação

Na Quarta-Feira de Cinzas têm início os quarenta dias que antecedem a Semana Santa, quando a Igreja nos fala da necessidade do jejum e da penitência como meios de melhor combater os vícios, pela mortificação do corpo, e propiciar a elevação da mente a Deus.

De forma cogente, a liturgia da Quarta-Feira de Cinzas recorda-nos também nossa condição de mortais: “Lembra-te, homem, de que és pó e ao pó hás de voltar”, diz uma das duas fórmulas usadas pela Igreja para a imposição das cinzas.

Em sua segunda carta aos Coríntios, São Paulo nos incentiva a vivermos na graça de Deus: “Em nome de Cristo, vos rogamos: reconciliai- vos com Deus!” (II Cor, 5, 20). E com toda razão, pois o pecado nos afasta de Deus, tornando necessária a nossa reconciliação com Ele.

Só mesmo o Adorável Sangue de Deus teria mérito infinito para redimir o pecado original e as ofensas cometidas pelos homens, desde Adão e Eva. A Encarnação da Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, com sua Paixão e Morte na cruz, foi o meio escolhido para restituir à humanidade transviada a plena amizade com Deus.
LEIA MAIS EM...

REMIX SERTANEJO 2020 - "PANCADAO SERTANEJO"

Evangelho Diário

@
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020.
Santo do dia: Beato Daniel Brottier, presbítero
Cor litúrgica: roxo

Evangelho de hoje: São Mateus 9, 14-15
Primeira leitura: Isaías 58, 1-9
Leitura do livro do Profeta Isaías:

Assim fala o Senhor Deus: 1Grita forte, sem cessar, levanta a voz como trombeta e denuncia os crimes do meu povo e os pecados da casa de Jacó. 2Buscam-me cada dia e desejam conhecer meus propósitos, como gente que pratica a justiça e não abandonou a lei de Deus. Exigem de mim julgamentos justos e querem estar na proximidade de Deus: 3’Por que não te regozijaste, quando jejuávamos, e o ignoraste, quando nos humilhávamos?’ – É porque no dia do vosso jejum tratais de negócios e oprimis os vossos empregados. 4É porque ao mesmo tempo que jejuais, fazeis litígios e brigas e agressões impiedosas. Não façais jejum com esse espírito, se quereis que vosso pedido seja ouvido no céu. 5Acaso é esse jejum que aprecio, o dia em que uma pessoa se mortifica? Trata-se talvez de curvar a cabeça como junco, e de deitar-se em saco e sobre cinza? Acaso chamas a isso jejum, dia grato ao Senhor? 6Acaso o jejum que prefiro não é outro: – quebrar as cadeias injustas, desligar as amarras do jugo, tornar livres os que estão detidos, enfim, romper todo tipo de sujeição? 7Não é repartir o pão com o faminto, acolher em casa os pobres e peregrinos? Quando encontrares um nu, cobre-o, e não desprezes a tua carne. 8Então, brilhará tua luz como a aurora e tua saúde há de recuperar-se mais depressa; à frente caminhará tua justiça e a glória do Senhor te seguirá. 9aEntão invocarás o Senhor e ele te atenderá, pedirás socorro, e ele dirá: ‘Eis-me aqui’. 
– Palavra do Senhor
– Graças a Deus

Vereador Reilton Brito Falando Para os Seus Eleitores



Vereador Reilton Brito
Reuniões e visitas as comunidades.
O vereador Reilton Brito vem se destacando na Câmara Municipal de Aracoiaba por sua atuação juntos as comunidades.
Reunir as comunidades, visitar e ouvir seus anseios e demandas, e entre estes anseios classificá-los por prioridades, e juntos discutirmos a melhor forma de atender naquilo que realmente a comunidade precisa. 
Mesmo em um pequeno mandato venho buscando desempenhar da melhor forma a minha função. 
Um abraço a todos.

CONFIRA AS FOTOS DAS REUNIÕES NAS COMUNIDADES:
Reilton Brito / Facebook

Reilton Brito / Facebook

Reilton Brito / Facebook

Reilton Brito / Facebook

Reilton Brito / Facebook

Reilton Brito / Facebook
Confira no Link Abaixo o que tem feito o vereador Reilton Brito:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK