PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 26 de abril de 2020

Wesley Safadão descobre cachoeira em seu haras durante quarentena com família

Cantor, que é casado com Thyane Dantas, tem um haras em Aracoiaba, no Ceará, há dez anos
Wesley Safadão curte quarentena com família
 e amigos em cachoeira (Foto: Reprodução)
Wesley Safadão tem curtido a quarentena em meio a natureza, em seu haras, em Aracoiaba, no Ceará. O cantor, levou a mulher, Thyane Dantas, e os filhos Ysis e Dom, para um banho de cachoeira. Familiares e outros amigos do casal também se divertiram no local.
LEIA TAMBÉM: Após 10 anos, Wesley Safadão descobre que seu haras tem uma cachoeira 

"Depois de dez anos aqui, descobrimos essa cachoeira. Não sabia que tinha aqui no haras", confessou o cantor. 
Casados desde 2016, Safadão e Thyane são pais de Ysis, de 5 anos de idade, e Dom, de1. O cantor ainda é pai de Yudhy, de 9 anos, seu filho com a influencer Mileide Mihaile.
CONTINUE LENDO: https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2020/04/wesley-safadao-curte-quarentena-com-familia-e-amigos-em-cachoeira-de-seu-haras.html

LEIA MAIS SOBRE WESLEY SAFADÃO NO BLOG DO PARCEIRO

COMO FAZER SUA PRÓPRIA POMADA PARA ASSADURAS COM SÓ 2 INGREDIENTES

@Reprodução / Youtube
#pomadaparaassadura #pomadacaseira #Natureba
Faz pouco tempo que algumas pessoas descobriram que poderiam usar pomadas de assaduras para clarear olheiras e manchas escuras na pele, como é o caso das manchas nos joelhos, cotovelos e axilas. Você já sabia desse truque?
E desde então o uso das pomadas para tratar assaduras tem se tornado bastante comum, nos lares daqueles que inclusive não têm bebês. Pensando nisso, e nas famílias com pequenos em casa, resolvemos publicar hoje uma receita de pomada caseira para tratar assaduras. Para cuidar da assadura do bebê, primeiro os pais devem identificar se o bebê está realmente com assadura. Para isso, deve-se verificar se a pele do bebê que fica em contato com a fralda como as dobrinhas das coxas, a área genital e o bumbum está avermelhada, quente ou com bolhinhas. Se estiver assim, o bebê está com assadura, e isso pode inclusive incomodá-lo, causando choro e coceira. Já nos bebês mais fofinhos, as assaduras podem surgir também no pescoço, queixo e nas dobras dos braços. Aprenda agora a fazer a sua pomada caseira com óleo de coco e amido do milho tratar as assaduras. Assista ao vídeo e anote os ingredientes Mas atenção: consulte o pediatra do seu bebê antes de usá-la, pois se trata de produtos naturais que podem, em determinadas pessoas, causar uma reação inesperada. É raro, mas pode acontecer.
LEIA MAIS EM...
https://www.youtube.com/watch?v=b19mIIfY0Ao

A Prefeitura de Aracoiaba separou algumas dicas para você passar esse período de quarentena de forma bastante produtiva!

Prefeitura Municipal de Aracoiaba / Facebook
Sabemos que ficar em quarentena nesse momento é muito importante para saúde de todos. Porém esse período não precisa ser chato e tedioso. A Prefeitura de Aracoiaba separou algumas dicas para você passar esse período de forma bastante produtiva! Confira. #aracoiaba #prefeitura #quarentena #fiquememcasa #BLOG DO PARCEIRO
LEIA TAMBÉM:

PREFEITO THIAGO CAMPELO, PREFEITO DE ARACOIABA - União pela cidade, compromisso com o futuro.

TUDO EM UM SÓ LUGAR: União pela cidade, Compromisso com o Futuro. 

Receita Para Acabar Com as Pragas na Horta


Quem tem uma horta, mesmo que pequena, colhe saúde diariamente. As hortaliças e ervas plantadas em casa são mais fresquinhas, baratas e, o melhor de tudo, são totalmente livres de agrotóxicos. O grande problema é que algumas pragas, como o pulgão e as lagartas, insistem em destruir as hortas caseiras e ninguém quer recorrer a produtos químicos para mantê-las afastadas.

Portanto, se você procura uma receita natural e caseira para acabar com as pragas na sua horta orgânica, você está no lugar certo. As pragas nas hortaliças são muito comuns e a melhor forma é evitar, protegendo sua horta com telas que impeçam que moscas se aproximem, mas se não for possível, o combate com produtos naturais vai ajudar no controle das pragas. Desta maneira você estará fazendo o controle ecológico na sua horta, acabando com o risco de pragas e doenças na suas verduras.

A solução, surpreendentemente, pode estar guardada em nossa geladeira. Veja como preparar a receita caseira para combater as pragas de forma natural e econômica.

Receita contra Pragas na Horta
Ingredientes:
½ kg de cebolas
10 litros de água

Modo de preparo: 
Corte as cebolas em quatro partes e reserve. Em seguida, coloque a água em uma panela grande e acrescente as cebolas. Leve ao fogo brando e deixe cozinhar por trinta minutos. Desligue o fogo e espere amornar. Coe e guarde a mistura em um borrifador.
Aplicação: 
Com a ajuda do borrifador, espalhe o preparado de cebola pelas plantas da horta, principalmente naquelas mais atingidas. Repita a operação a cada quinze dias para acabar, definitivamente, com os ácaros, pulgões, lagartas, mineiros das folhas, mosca branca e outros bichinhos que danificam a horta.
Dica: 
Apesar da receita não conter nenhum componente químico é importante higienizar todas as hortaliças antes de consumir.

Higienização com limão: 
Você vai precisar de um limão e um litro de água. Basta cortar o limão em quatro partes e espremer para extrair todo o suco presente na fruta. Em seguida, coloque o suco em uma bacia com um litro de água. Após lavar os alimentos sob água corrente, deixe-os imersos nessa mistura. Para alimentos sensíveis, como: o alface, deixe agir por 5 minutos. Para os mais resistentes, como batatas: deixe agir entre 10 e 15 minutos.

Informações Adicionais
LEIA MAIS EM: https://natural.enternauta.com.br/dicas/receita-para-acabar-com-as-pragas-na-horta/

LEIA MAIS RECEITAS NATURAIS AQUI NO BLOG DO PARCEIRO...

Aracoiaba divulga boletim epidemiológico e nota oficial

@
Prefeitura de Aracoiaba - Facebook:
A Secretaria Municipal da saúde confirmou neste sábado, dia 25.04, o quinto caso de COVID-19. Até o momento temos 05 casos confirmados, 12 casos em investigação e 21 descartados. Os casos em investigação estão cumprindo todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. Confira também o mapa atualizado dos casos em investigação e confirmados de contágio por Coronavírus em nosso município. #aracoiaba #prefeitura #saude #covid19 #coronavirus
Prefeitura de Aracoiaba / Facebook

Mostra Internacional de Cinema: 5 filmes de edições anteriores para assistir online grátis

Mostra Internacional de Cinema: 5 filmes de edições anteriores para assistir online grátis
@
Postado por: Vânia Soares
Em: Filmes
Até o dia 30 de outubro, o público poderá conferir,  de modo on-line e gratuito, cinco longas-metragens brasileiros exibidos nas edições anteriores da Mostra Internacional de Cinema. A ação é realizada pelo Itaú Cultural em parceria com o próprio festival.

Breve contexto histórico

A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo foi criada pelo crítico Leon Cakoff, na década de 1970. Na época, trabalhando como diretor do Departamento de Cinema do MASP (Museu de Arte de São Paulo), ele começou a organizar exibições de filmes. Em 1977, em comemoração aos 30 anos do Museu, fundou o maior evento cinematográfico brasileiro.
Reunindo produções nacionais e estrangeiras, a Mostra Internacional de Cinema apresenta tendências, temáticas, narrativas e estéticas do audiovisual contemporâneo no mundo. Os amantes da Sétima Arte são convidados a pensar nos aspectos criativo, político e mercadológico. Além de promover um ambiente de troca de experiência e networking entre os cineastas, o festival também oferece várias atividades para o público geral: filmes, palestras, debates e premiações.
O evento já recebeu importantes nomes do cinema, como Pedro Almodóvar e Quentin Tarantino, e atualmente está na sua 43ª edição. Para este ano, a Mostra Internacional de Cinema trouxe 327 filmes, de 52 países. Até o dia 30 de outubro, por meio de sessões gratuitas e/ou com preços acessíveis, você pode conferir o que há de melhor dessa arte sinestésica.
[O site não exibe mais o conteúdo. Confira mais artigos sobre Cinema!]

5 filmes de edições anteriores da Mostra Internacional de Cinema


VEJA NO BLOG DO PARCEIRO:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 19/04/2020 a 25/04/2020

@
CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 12/04/2020 a 18/04/2020

10º LUGAR:

Auxílio Emergencial: Aprovados, em análise, Bolsa Família e tudo mais!

@Reprodução / Youtube
Tudo sobre o auxílio emergencial. Quem já recebeu? Quem foi aprovado? Fui aprovado e ainda não recebi? Essas e outras dúvidas, além dos detalhes do pagamento bolsa família auxílio emergencial desta semana.
CONFIRA O VÍDEO AQUI

9º LUGAR:

Solteiro na pandemia? Diga sim ao prazer sem quebrar o isolamento...

Use a criatividade durante a quarentena e conheça melhor seu corpo
@
Não 'suba pelas paredes' durante a quarentena. Se está solteiro e enfrenta o confinamento sozinho, não deixe a falta de prazer sexual virar uma angústia insuportável. Combata pensamentos menos positivos e liberte-se das ansiedades da época, com uma viagem à volta do seu corpo, plena de novas sensações a cada toque.
O encerramento de locais de convívio, a necessidade de cumprir regras de isolamento social e o medo do contato físico estão provocando uma maior exploração solitária do prazer. Segundo conta Irina Marques, Sexóloga Educacional e diretora da Flame Love Shop, “a procura de informação e a venda online de brinquedos e complementos sexuais para masturbação tem registrado um aumento significativo nas últimas semanas”. 
Numa época em que o bem-estar emocional e psicológico é uma preocupação, a masturbação até tem benefícios, segundo ressalta a especialista: por um lado, “pode funcionar como meio de relaxamento e ajudar a aliviar a pressão e a ansiedade, face a situações de angústia e de frustração” e, por outro, “contribuir para um melhor conhecimento do próprio corpo e afirmação da pessoa”.
Contudo, não se esqueça que a exploração do prazer a sós é apenas uma ferramenta de recurso. “É uma forma de obter prazer sexual e não deve ser encarada como substituto da relação sexual e da afetividade”, diz Irina Marques. 
Entre vibradores, estimuladores ou bonecos mais ou menos completos com reprodução de partes íntimas, há de tudo um pouco para quem quer descobrir novos estímulos durante o isolamento social, seja sozinho ou virtualmente.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

8º LUGAR:

Quanto tempo meu nome pode ficar no SPC, Serasa e SCPC?

O prazo máximo para cobrança de dívidas na
 justiça ou inserção do nome do devedor em
cadastro  de órgãos de restrição ao crédito é de 5
anos  
Foto: FreeDigitalPhotos - Jeroen van Oostrom
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o prazo máximo para cobrança de dívidas na justiça ou inserção do nome do devedor em cadastro de órgãos de restrição ao crédito, como SPC, Serasa e SCPC, é de 5 anos, a contar da data em que a dívida venceu e deveria ter sido paga.
A inclusão do devedor nos órgãos de restrição ao crédito pode ser feita a qualquer momento dentro desse período.
Se a dívida não foi cobrada durante o prazo de 5 anos contados do seu vencimento, o credor perde o direito de exigir a cobrança na Justiça, inscrever o devedor em órgãos de restrição ao crédito como SPC e Serasa ou protestar a dívida em cartório, mas pode ainda ser cobrada via carta e telefone. Nesse caso a cobrança somente poderá ser feita de forma educada e civilizada, jamais expondo o devedor em situação constrangedora.
Se a dívida foi protestada ou incluída novamente em órgãos de restrição ao crédito (SPC, Serasa etc) após os 5 anos, o consumidor deve procurar um advogado de sua confiança, ir até um juizado de pequenas causas ou a defensoria pública e entrar com processo na justiça exigindo a imediata exclusão dos cadastros e pedindo indenização por danos morais resultantes do cadastro indevido.
No caso de um parcelamento, contará a data de vencimento de cada parcela. Assim, em um contrato de 24 parcelas em que a última não foi paga, contará o prazo de vencimento desta e não o prazo de assinatura do contrato ou da data de vencimento da primeira parcela.
FONTE: https://www.terra.com.br/economia/direitos-do-consumidor/quanto-tempo-meu-nome-pode-ficar-no-spc-serasa-e-scpc,1fc791fa4344636d7290a9633f81d10feyx2y0db.html

7º LUGAR:

João Paulo Oliver interpretando a música Graveto de Marília Mendonça. Saiba Mais...


FONTE DO VÍDEO: 
Graveto (Cover) Marília Mendonça
Música Graveto de Marília Mendonça interpretada pelo Cantor João Paulo Oliver.
Confira Abaixo o Canal no Youtube do Cantor João Paulo Oliver e Se Inscreva:
João Paulo Oliver Oficial

@Reprodução / YouTube
Baixe sucessos do artista no site Sua Música:

6º LUGAR:

Pagamento da 1ª parcela do 13º de aposentados e pensionistas começa nesta sexta

Depósitos serão feitos até o dia 8 de maio, de acordo com o número final do benefício. Segunda parcela será paga entre 25 de maio e 5 de junho.
@
POR G1
O pagamento da primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa nesta sexta-feira (24).
O pagamento, que em geral costumava ocorrer em julho, foi antecipado neste ano como uma medidas para reduzir o impacto da pandemia do novo coronavírus no país.
Para aqueles que recebem 1 salário mínimo, o depósito da antecipação será feito entre os dias 24 de abril e 8 de maio, de acordo com o número final do benefício, sem levar em conta o dígito verificador. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados entre 4 e 8 de maio, conforme a Tabela de Pagamento 2020.

5º LUGAR:

Boletim epidemiológico de Aracoiaba

@
A Prefeitura de Aracoiaba confirmou nesta quarta-feira, dia 22.04, o quarto caso de COVID-19.
Até o momento o município tem 04 casos confirmados, 09 casos em investigação e 16 descartados. 
Os casos em investigação estão cumprindo todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. 
PMA - Programa do Rochinha
URGENTE!
Aracoiaba tem seu 4° caso confirmado de Covid-19.
THIAGO CAMPELO EM SEU FACEBOOK: 
"Amigos e amigas, venho compartilhar algumas notícias importantes com vocês."

4º LUGAR:

A visita que virou tragédia em família por causa do coronavírus: 'perdi meu marido e meu pai em dois dias'

Morando em Brasília, enfermeira recebeu visita de pais que viviam no Paraná, em momento que não havia ainda orientações sobre isolamento; três semanas depois, ela perdia o pai e o marido, que estava prestes a se aposentar após 30 anos de trabalho como PM.
Uma visita dos pais de Márcia se tornou uma tragédia,
 após idoso e marido dela morrerem em decorrência da
Covid--19 — Foto: Arquivo pessoal/BBC
Uma visita dos pais, em 12 de março, representou o início da fase mais difícil da vida da enfermeira Márcia Cristina dos Santos, de 50 anos.
Os aposentados Adalgiza Gonçalves, de 80 anos, e Benedito dos Santos, 84, deixaram o pequeno município de Uraí (PR), onde moravam, e seguiram a Brasília para visitar a filha e o genro. A viagem havia sido marcada meses atrás. O plano inicial era que eles passassem algumas semanas na casa da filha na capital federal.
Márcia acompanhava sem muita preocupação as notícias sobre o novo coronavírus. Na data em que os pais dela chegaram, em todo o Brasil havia 77 casos confirmados pelo Ministério da Saúde, sendo apenas dois deles no Distrito Federal. Não havia nenhum registro de morte no país. Na época, não havia orientações de autoridades sobre isolamento social ou para que as pessoas evitassem viagens com destinos nacionais.
"Até então, o vírus parecia uma situação distante. Pensava que fosse algo que logo passaria", revela Márcia.
Após os primeiros registros, o Brasil enfrentou um crescimento exponencial de casos de Sars-Cov-2, nome oficial do novo coronavírus. Até a quarta-feira (22/04), havia mais de 45,7 mil registros e 2,9 mil mortes.
"Não acreditava que fosse chegar ao nível em que as coisas chegaram. Não estava acompanhando muito as notícias no começo, por isso não tinha a dimensão do problema", diz Márcia, que há um ano deixou a profissão de enfermeira para abrir um ateliê de costura.
CONTINUE LENDO...
3º LUGAR:

Governo estabelece as regras para doação de botijões de gás; saiba quem tem direito

Governo estabelece as regras para doação de botijões de gás; saiba quem tem direito
@
O Governo do Estado definiu que os beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará, do Bolsa Família (com renda “per capita” igual ou inferior a R$ 89,34) e cearenses que possuam jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Superação deverão receber o vale-gás por três meses como forma de amenizar os impactos da crise causada pelo novo coronavírus.
Ao todo, segundo atualizou o governador Camilo Santana na manhã desta quarta-feira (22) em entrevista ao Bom Dia Ceará, serão 250 mil botijões de gás butano doados à população mais vulnerável do Estado.
“O item que é fundamental para as famílias cearenses, principalmente aquelas de baixa renda, e vamos entregar um vale para que as famílias mais vulneráveis do Ceará possam retirar esse benefício durante esse período tão difícil. Essa ação é uma parceria com a empresa cearense Nacional Gás Butano, que vai fornecer o produto a preço de custo ao Estado. Ou seja, sem nenhum lucro para a empresa”, informou o governador em 7 de abril.
Aprovado na Assembleia Legislativa, o projeto teve parte dos detalhes divulgados. Caberá ao Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) a identificação das famílias beneficiadas.
LEIA MAIS EM:
http://www.radialistarochinha.com.br/2020/04/governo-estabelece-as-regras-para.html

2º LUGAR:

Auxílio emergencial ainda em análise? Veja a orientação da Caixa

O banco explicou que o aplicativo passou por atualizações e que o beneficiário precisa atualiza-lo
@
O auxílio emergencial do governo federal foi aprovado no início de abril e os cadastros começaram no dia 7 deste mês. No entanto, mais de duas semanas depois, muitos beneficiários ainda não obtiveram uma resposta definitiva da situação do cadastro, permanecendo no status 'em análise'.

Para estes casos a orientação da Caixa Econômica Federal é que o aplicativo seja atualizado, pois o sistema passou por melhorias. "Na segunda-feira (20), tivemos uma atualização do aplicativo para que ele se tornasse mais completo e trouxesse essa possibilidade de retorno da informação. Então, se alguém fez o cadastro até o dia 10 e não identificou a informação de aprovado ou não aprovado, recomendamos que atualize sua versão do aplicativo para que ele possa ter essa informação", disse o representante da Caixa, Denis Mathias.

Ele ainda explicou que nesta sexta-feira (24), o sistema do banco deve receber os cadastros realizados no aplicativo do dia 11 ao dia 17. "A expectativa é que hoje a gente receba aqueles cadastros que estavam de posse da Dataprev. São mais 7 milhões de cadastros e a expectativa é que no mais tardar amanhã, tenhamos a informação de aprovação ou não aprovação pra esses lá no site lá no app e as pessoas possam consultar a sua situação", disse.
CONTINUE LENDO EM:

https://www.folhavitoria.com.br/economia/noticia/04/2020/auxilio-emergencial-ainda-em-analise-veja-a-orientacao-da-caixa

DESTAQUE CAMPEÃO:

Boletim epidemiológico de Aracoiaba

@
A Secretaria Municipal de Saúde de Aracoiaba, informa que até o momento o município tem 03 (três) casos confirmados, 14 (quatorze) casos em investigação e 11 (onze) casos descartados.
Os casos em investigação estão cumprindo todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.
A Secretaria ressalta ainda que, a alta demanda de exames enviados ao LACEN, ocasiona demora nos resultados, onde permite confirmar ou descartar casos.
PMA
POR PROGRAMA DO ROCHINHA

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK