PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Lavar o cabelo todos os dias faz mal. Verdade ou mito?

Não existe um número correto de vezes que se deve lavar o cabelo para conseguir os resultados desejados.
@
Quantas vezes já ouviu que lavar o cabelo todos os dias faz mal? Muitas, imaginamos. Mas, na verdade, não existe um número correto de vezes que se deve lavar o cabelo para conseguir os resultados de saúde e estilo almejados.

A frequência de lavagens depende de vários fatores, como o  tipo de cabelo e couro cabeludo (cabelos secos pedem menos lavagens com hidratação mais poderosa, enquanto os oleosos precisam de limpeza mais frequente); o clima (o cabelo precisa de mais cuidados e lavagem em climas quentes); o estilo de vida (quem pratica esporte ou atividades ao ar livre deve lavar o cabelo diariamente para retirar as substâncias externas e o excesso de oleosidade).

A ciência já comprovou que não existe nenhum problema em lavar o cabelo todos os dias, desde que se apliquem produtos de qualidade e não se lave o cabelo com água muito quente. 

Outra dica é na hora de secar: evite secador muito quente, não durma de cabelo molhado e, se possível, deixe secar naturalmente. 
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Eleitores com mais de 70 anos precisam fazer a biometria

De acordo com o TSE, os títulos podem ser cancelados
Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O eleitor com mais de 70 anos de idade também deve participar da coleta de dados biométricos realizada pela Justiça Eleitoral. Embora a Constituição Federal determine que o alistamento eleitoral e o voto são facultativos para o cidadão nessa idade, no caso de revisão eleitoral, todos os eleitores, inclusive aqueles para os quais o voto é facultativo – maiores de 16 e menores de 18 anos, maiores de 70 anos e analfabetos – devem comparecer aos cartórios para o cadastramento biométrico.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, os idosos com mais de 70 anos que não participarem do procedimento de revisão podem ter seus títulos cancelados. O TSE informa ainda que não serão canceladas as inscrições de eleitores com deficiência que impossibilite o cumprimento das obrigações eleitorais, desde que a informação conste no cadastro.

Biometria

O cadastramento biométrico é o procedimento de coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura, com a atualização dos dados cadastrais do eleitor. De acordo com o tribunal, a medida reforça a segurança da identificação na hora do voto e é uma oportunidade para a Justiça Eleitoral realizar a atualização dos dados, excluindo os eleitores que não comprovem vínculo com o respectivo município.

Segundo o TSE, até o início de setembro, 72% dos eleitores brasileiros já tinham realizado a biometria. O prazo estipulado pelo TSE é 2022, mas em alguns municípios a biometria tem que ser feita antes, sob pena dos eleitores terem seus títulos cancelados, levando a problemas como impossibilidade de se tirar passaporte ou até a possibilidade de interrupção do recebimento do Bolsa Família.

Para mais informações, os eleitores devem procurar as unidades de atendimento da zona eleitoral em que forem inscritos ou a Corregedoria Regional Eleitoral da respectiva unidade da Federação.

* Com informações do Tribunal Superior Eleitoral 
POR AGÊNCIA BRASIL

Oito em cada dez brasileiros devem fazer compras na Black Friday

Instituto estima que vendas superem as registradas na edição passada
@
A cada dez brasileiros, oito pretendem ir às compras nesta edição da Black Friday nesta sexta-feira (29). De acordo com o Instituto Locomotiva, que entrevistou 1.770 pessoas entre os dias 1 e 9 de novembro, a expectativa é que 130 milhões de adultos adquiram algum produto, em todo o país.

O estudo destaca, ainda, dados específicos sobre grupos populacionais. No caso das classes D e E, 86% pretendem aproveitar a ação promocional para comprar. Entre pessoas da classe C, a intenção de compra é semelhante (77%). A margem de erro da pesquisa é de 2,4 pontos percentuais.

Na opinião das pessoas entrevistadas para a pesquisa, os eletrônicos são os itens que mais valem a pena serem comprados na data. Os descontos aplicados em compras de celulares e eletrodomésticos também são aguardados.

O público consultado aposta ainda em boas oportunidades para compra de móveis e calçados. As roupas e os produtos de beleza são objeto de desejo, principalmente, entre pessoas com renda mais baixa.

O mesmo ocorre com livros e artigos de papelaria e calçados.

Quando o assunto é mobiliário, mais da metade (54%) das pessoas de classes D e E acreditam que vale a pena esperar pela Black Friday para fazer compras, enquanto somente 24% das classes A e B têm a mesma visão. Em relação aos eletroeletrônicos, as porcentagens são, respectivamente, de 59% e 43%.

Honestidade nas vendas

Fechar negócios com preços mais em conta é a promessa da data que se consolidou nos Estados Unidos a partir de 1980. No Brasil, a Black Friday foi se popularizando somente a partir de 2010. Conforme destaca o Instituto Locomotiva, no ano passado, foi registrado um recorde de vendas em território brasileiro.

O presidente do instituto, Renato Meirelles, afirma que o ápice no volume de comercialização deve ser superado este ano. Segundo ele, o consumidor vem aumentando sua vigilância para identificar "maquiagens de desconto", isto é, situações em que as lojas acabam induzindo os clientes a adquirir os produtos por um preço maior do que o anunciado. Órgãos de defesa do consumidor, como o Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) alertam para outras práticas, como a de lojas que definem valor de frete elevado, os cancelamentos injustificados da compra e o acesso a sites fraudulentos.

"A Black Friday entrou de forma tímida, com poucas lojas de varejo atuando. Tivemos um processo, após o sucesso dos anos anteriores, de algumas empresas não estarem oferecendo realmente os descontos que podiam oferecer. Houve uma forte reação dos consumidores e teremos agora um consumidor muito mais atento, mas com uma expectativa maior", avaliou. Segundo ele, a maioria dos entrevistados da pesquisa está comparando preços dos produtos desejados há mais de um mês.

Para Meirelles, o desafio dos comerciantes será garantir um bom desempenho agora sem prejudicar as vendas de final do ano. Uma alternativa, recomendou, seriam incentivos para que o cliente volte à comprar em dezembro.

"O grande desafio que lojistas terão é garantir que as vendas da Black Friday não atrapalhem as vendas do Natal. Como são duas datas muito fortes do calendário varejista, muitas pessoas antecipam compras do Natal durante a Black Friday. O lojista deve atrair e oferecer algo em troca na próxima compra. Desse jeito, a Black Friday passa a ser aliada e não concorrente [do Natal]", disse.

Direito do consumidor

A equipe do Procon no estado de São Paulo estará de plantão para atender as demandas relativas à Black Friday. Caso identifique algo irregular, o consumidor, a partir de hoje, pode registrar reclamações através do site e do aplicativo de celular, em qualquer horário. O download do aplicativo pode ser feito por meio do Play Store e App Store (Apple).

Pelo telefone 151, o Procon-SP também oferece orientações sobre as compras. O serviço foi iniciado na manhã desta quinta-feira e estará disponível até as 2h da madrugada de amanhã. O outro turno compreende o período de 6h às 22h desta sexta-feira. Nessa edição da Black Friday as reclamações apresentadas pelos consumidores serão encaminhadas para os fornecedores, que terão dez dias para responder aos questionamentos.
POR AGÊNCIA BRASIL

Medalha da Abolição: Corpo de Bombeiros integra lista de entidades homenageadas


FONTE DO VÍDEO:
Corporação quase centenária, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) entra nesta sexta-feira (29) para o seleto grupo de instituições agraciadas pelo Governo do Ceará com a outorga da Medalha da Abolição, maior honraria do Estado. Formado por profissionais de coragem e com o espírito de servir ao próximo, muitas vezes até arriscando a própria vida, a comenda é o reconhecimento do valoroso serviço prestado pelos militares que defendem e defenderam a farda da entidade nesses 94 anos de existência. Para o coronel Luís Eduardo Soares Holanda, comandante do CBMCE, a homenagem do Governo do Ceará traduz o sentimento de bem-querer que a sociedade tem com a instituição. “É um motivo de muito orgulho para todos nós do Corpo de Bombeiros, que vem coroar o reconhecimento da população. Nós temos essa simpatia e a Medalha da Abolição vem materializar esse reconhecimento. Então, é motivo de muito orgulho para nós que estamos no Corpo de Bombeiros e para aqueles que passaram nesses 94 anos”, confessou Holanda. Para o comandante, a especificidade do ofício de bombeiro é quem gera toda essa empatia da população. “Essa credibilidade foi construída no passar dos anos e é uma característica dos corpos de bombeiros do Brasil, graças a Deus, ao nosso trabalho e à forma do bombeiro agir e interagir com a sociedade. A gente está sempre chegando para ajudar alguém, sempre dentro de uma emergência dando nosso melhor, arriscando inclusive nossa vida para que a gente possa ter a possibilidade de salvar a vida de uma pessoa que precisa da nossa intervenção. Então, acho que a credibilidade vai muito disso e acredito que é isso que encanta a população. Ajudar sem olhar a quem e a circunstância. O bombeiro atua desde aquela simples ocorrência, quase que folclórica de tirar o gatinho da árvore, e também salva vidas, como aconteceu no desabamento do Edifício Andréa”, destacou. Mais em www.ceara.gov.br

Piauiense é escolhida como a nova cantora da Mastruz com Leite

A cantora piauiense Mara Rodrigues, natural de Teresina, foi escolhida para ser a nova vocalista da banda de forró Mastruz com Leite.
Mara Rodrigues foi escolhida para ser a nova
vocalista da Mastruz com Leite.
Foto: Divulgação/Facebook
A cantora piauiense Mara Rodrigues, de 23 anos, foi escolhida para ser a nova vocalista da banda de forró Mastruz com Leite. Mara é natural de Teresina e disputou a final do concurso da banda com outras cinco candidatas.

A etapa final do concurso da Mastruz com Leite aconteceu nessa quarta-feira, 27 de novembro, na cidade de Fortaleza, capital cearense. Para vencer o concurso, Mara teve que demonstrar talento, dedicação e muita desenvoltura, tendo se consagrado como a escolhida para integrar o grupo de uma das mais populares bandas de forró do Brasil.

LEIA TAMBÉM: A NOVA CANTORA DO MASTRUZ 2019

“É com muito prazer e alegria que anunciamos que Mara Rodrigues é a mais nova cantora do Forró Mastruz Com Leite! Depois de alguns meses de envios de vídeos, seleções e uma final eletrizante, chegamos ao grande resultado que consagrou a Mara como parte do nosso time. Desde já, agradecemos a todas as candidatas e as finalistas pelo seu empenho e dedicação. Toda sorte do mundo a vocês! Nós, da família Mastruz Com Leite desejamos boas vindas a ela que com certeza veio para somar nesse time de estrelas que compõem o Mastruz. E vamos aos trabalhos!”, afirmou a banda em postagem em seu perfil oficial no Facebook.
POR VIAGRA

Esses são os sinais de que você não está bebendo água!


FONTE DO VÍDEO
Sabemos o quanto a água é importante e insubstituível para nosso organismo. E mesmo tão importante, dificilmente, ingerimos a quantidade que precisamos para o bom funcionamento do nosso corpo. E a falta desse precioso elemento em nossa rotina, pode acarretar muitos problemas. Se você estiver sentindo algum, ou até alguns, desses sintomas, cuidado! Isso significa que você não está bebendo água como deveria.
Confira no vídeo acima

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK