PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Procedimentos para acessar os contracheques online dos servidores municipais de Aracoiaba

BLOG DO PARCEIRO: Procedimentos para acessar os contracheques online...




Prefeitura de Aracoiaba disponibiliza Contracheque Online para servidores públicos municipais



CLIQUE EM: 
https://portaldoservidor.aspec.com.br/

 PORTAL DO SERVIDOR

VEJA MAIS EM...

MÚSICAS ANTIGAS 50 SUCESSOS NACIONAIS BREGAS!!1!

..
FONTE:

Veja Mais em...
Musica Da Boa

5 fatores que cortam o efeito do anticoncepcional

Veja também como impedir que a eficácia da sua pílula seja colocada em risco
Sabia que algumas alterações comuns no organismo podem facilmente reduzir a eficácia da sua pílula anticoncepcional? Isso pode ocorrer porque as dosagens das pílulas são muito mais baixas hoje em dia, então é preciso garantir que toda a medicação consiga ser absorvida pelo corpo. Caso contrário, ao menor sinal de alteração da absorção, a anovulação (bloqueio da ovulação) já é colocada em risco.
"Todas as situações do corpo humano que alteram a absorção do que você está tomando levarão para o sangue uma quantidade menor de hormônio e, portanto, essa quantidade menor poderá não ser mais suficiente para bloquear a ovulação", afirma o obstetra Alberto d'Auria, do Hospital e Maternidade Santa Joana.
Esse problema pode ocorrer por causa de algumas situações clínicas, como também por interações medicamentosas. Abaixo, veja os principais fatores que podem cortar o efeito da sua pílula anticoncepcional:

1. Uso de outros medicamentos

Existem inúmeros remédios que influenciam ou alteram o efeito do anticoncepcional. "Alguns antibióticos, anticonvulsivantes, antidepressivos e antirretrovirais são exemplos. Consulte o seu médico regularmente como medida de segurança, pois ele poderá orientá-la quanto ao uso do anticoncepcional e explicar sobre a interação da pílula com outras medicações", diz o ginecologista Gilberto Nagahama, coordenador do Pronto Socorro Ginecológico do Hospital San Paolo.

2. Vômitos e diarreia

Como são fatores que podem alterar a qualidade da absorção do medicamento, é possível que o efeito da pílula seja prejudicado. Nagahama ressalta que não há um intervalo de segurança entre a ingestão do anticoncepcional e o vômito ou a diarreia, mas "como regra geral, se o problema ocorrer dentro de 2 a 4 horas após a ingestão da pílula, deve-se ainda tomar cuidado e, em muitos casos, tomar outra pílula", diz ele. "Se persistir o quadro, o ideal é suspender o uso da pílula e optar por outro método que não dependa de digestão ou absorção do trato gastrointestinal", completa.

3. Candidíase

Pelo menos uma vez na vida, três em cada quatro mulheres vão ter candidíase, um problema muito comum que pode ser sinal de alerta para alterações no anticoncepcional. "A própria situação da candidíase já é uma situação de baixa imunidade, portanto haverá alteração da absorção do anticoncepcional e risco de gravidez maior", alerta d'Auria.

4. Chás

Calma, aquele chazinho de camomila que você está acostumada a tomar todas as noites não influenciam na eficácia da pílula. Também não precisa se preocupar com o de erva doce, o chá verde, branco ou preto. "Chás de uso corriqueiro não diminuem o efeito. Já a erva de São João, usada para tratar depressão, pode interferir na absorção", diz a ginecologista e obstetra Fernanda Pepicelli, da Clinica Medprimus.
Já Nagahama destaca que existem controvérsias. "Há comentários sobre isso, principalmente em relação aos chás que têm efeito diurético, mas nada cientificamente comprovado", ressalta. Na dúvida, redobre os cuidados se consumir esse tipo de bebida.

5. Doenças intestinais

"Algumas doenças do trato gastrointestinal, como retocolite ou a Doença de Crohn, podem alterar a absorção dos componentes das pílulas anticoncepcionais", diz Nagahama.

Como evitar falhas na pílula?

"Devemos sempre pensar na redução da segurança do anticoncepcional e, portanto, em algum método mecânico de contracepção junto com a pílula", diz d'Auria. O ideal é combinar o uso da pílula com o preservativo, feminino ou masculino, uma vez que este é o único método capaz de proteger o corpo das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
"Não há um método 100% seguro ou eficaz. O que nós, médicos, costumamos fazer é escolher o melhor método para cada paciente pensando em oferecer o melhor benefício com o menor risco possível. Mas cada indivíduo tem uma necessidade, características próprias, e não existe uma 'fórmula mágica'", finaliza Nagahama.
POR MINHA VIDA

Abra a mente e medite!

“Meditação traz sabedoria; a falta de meditação deixa a ignorância”. - Buda
Meditação

Evolução na meditação
Meditar é algo que faz bem, não só para a mente, mas também para o corpo. No entanto, pode ser difícil atingir a habilidade de focar o pensamento em algo. Para isso, trouxemos 12 passos que podem te ajudar a meditar melhor! 

12 PASSOS PARA A MEDITAÇÃO

Meditar é uma prática na qual o indivíduo utiliza técnicas para focar sua mente num objeto, pensamento ou atividade em particular, visando alcançar um estado de clareza mental. Sua origem é muito antiga, remontando às tradições orientais, especialmente a ioga. Aprenda como dominar essa prática.

A Respiração


Regule sua respiração: comece respirando profundamente por mais ou menos um minuto e, depois, vá diminuindo-a. Tente estabelecer um ritmo de respiração: inspire e expire durante, aproximadamente 3 segundos cada vez.


Frases para Meditar. Equilibre sua vida!



Messenger agora permite excluir uma mensagem 'para todos' como o WhatsApp

(Foto: Reprodução)
Depois de anos, o Messenger do Facebook finalmente ganhou uma função que permite se arrepender do envio de uma mensagem e cancelá-las para todas as pessoas envolvidas na conversa. A função de “remover para todos”, similar ao WhatsApp, começou a ser distribuída nesta terça-feira, 5.
No WhatsApp, o recurso gerou alguma polêmica quando foi introduzido, mas aos poucos o público se acostumou com a ideia. O funcionamento do recurso no Messenger é similar: você tem um prazo de 10 minutos para se arrepender e cancelar o envio. Após o prazo, não será mais possível deletar o conteúdo.
Para fazer a remoção da mensagem, é necessário tocar no balão que deve ser excluído e escolher a opção “Remover para todos”; essa função estará indisponível depois do prazo de 10 minutos e só será possível encontrar a alternativa “Remover para você”, que apaga o conteúdo apenas na sua tela. Como acontece no WhatsApp, as outras pessoas envolvidas na conversa ainda poderão ver um balão vazio informando que o conteúdo original foi removido.
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK