PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Doença da urina preta: estados registram casos de síndrome relacionada ao consumo de peixes

Ao menos Amazonas, Bahia, Ceará e Pará tem casos registrados da Doença de Haff.

POR G1Pelo menos quatro estados brasileiros têm registros de casos da Síndrome de Haff, conhecida como doença da urina preta. A doença --que deixa a urina com coloração escura, provoca dores musculares, falta de e insuficiência renal, entre duas a 24 horas após consumir peixes ou crustáceos-- teve diagnósticos no Amazonas, na Bahia, no Ceará e no Pará.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Doença de Haff é causada por uma toxina que pode ser encontrada em peixes como o tambaqui, o badejo, a arabaiana ou em crustáceos, como a lagosta, o lagostim e o camarão. Como ela é pouco estudada, acredita-se que esses animais possam ter se alimentado de algas com certos tipos de toxinas que, consumidas pelo ser humano, provocam os sintomas. Contudo, a toxina, sem cheiro e sem sabor, surge quando o peixe não é guardado e acondicionado de maneira adequada.

O quadro descrito nos pacientes graves é compatível com a rabdmiólise, doença que destrói as fibras que compõem os músculos do corpo. Quando associada ao consumo de peixes, a síndrome é conhecida como Doença de Haff.

CONTINUE LENDO...

A Doença de Haff é transmitida por meio de toxinas presentes em peixes e crustáceos mal acondicionados. — Foto: Fabiane de Paula/SVM

Siga a gente também: YouTube: https://www.youtube.com/user/josenide... Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: /https://www.instagram.com/joseniparce... Twitter: https://twitter.com/josenidelima

Após postagens polêmicas, policial do AC vai parar na Corregedoria e se diz pressionada

Há menos três meses, a PM-AC criou um código de conduta sobre como o policial militar deve se portar nas redes sociais. Além das postagens, a cabo Lígia Messias também responde um inquérito policial por desrespeito a superior hierárquico.

POR G1Com mais de 10,4 mil seguidores no Instagram, a cabo da Polícia Militar do Acre, Lígia Messias foi parar na Corregedoria do órgão após uma série de postagens um tanto polêmicas.

Em vídeos, reels, storys e fotos, ela faz comentários e críticas sobre diversos temas, incluindo política, relacionamentos e comportamento feminino e masculino. Uma das postagens que gerou polêmica foi quando ela chamou os homens acreanos de “babacas” e as mulheres do estado de “carentes”.

Recentemente, o Comando da Polícia Militar do Acre publicou uma portaria com orientações aos militares sobre como se portar nas redes sociais, como Whatsapp, Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Linkedin e Blogs. O documento foi publicado no dia 30 de junho no Diário Oficial do Estado. A medida foi tomada depois que vários policiais viraram verdadeiras celebridades na internet.

Além das postagens polêmicas que foram parar na Corregedoria, a cabo Lígia também responde a um inquérito policial por desrespeito a superior hierárquico. No dia 11 de agosto, ela chegou a ser presa por suposto desacato a superior e foi solta no dia seguinte em audiência de custódia. De acordo com a PM-AC, as últimas postagens feitas pela militar também devem ser apuradas pelo órgão.

CONTINUE LENDO...

FOTO: Após postagens polêmicas, policial do AC vai parar na Corregedoria e se diz pressionada — Foto: Arquivo pessoal

São Bartolomeu, em Ouro Preto, disputa título de melhor vila turística do mundo; FOTOS

Concurso é promovido pela ONU. Alberto Moreira, em Barretos (SP), e Vila do Enxaimel, em Pomerode (SC), são as outras duas candidatas brasileiras selecionadas para participar da disputa.

POR G1Mel, queijo, goiabada, cachaça, casarões centenários e sossego são os trunfos que podem tornar o distrito de São Bartolomeu na melhor vila turística do mundo. Este pedaço de chão, que faz parte de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, é uma três representantes brasileiras do concurso promovido pela Organização Mundial do Turismo (OMT), agência da Organização das Nações Unidas (ONU).

Alberto Moreira, em Barretos (SP), e Vila do Enxaimel, em Pomerode (SC), são as outras duas candidatas brasileiras selecionadas para participar da disputa.

CONTINUE LENDO EMhttps://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2021/09/14/sao-bartolomeu-em-ouro-preto-disputa-titulo-de-melhor-vila-turistica-do-mundo-fotos.ghtml

MENSAGEM: A loja de Deus


A loja de Deus

Entrei e vi um Anjo no balcão.

Maravilhado lhe disse:
-Santo Anjo do Senhor, o que vendes?
Respondeu-me:
- Todos os dons de Deus.
-Custa muito?
- Não. Tudo é de graça.
Contemplei a loja e vi: jarros e vidros de fé, pacotes de
esperança, caixinhas de salvação e sabedoria.
Tomei coragem e pedi:
CONTINUE LENDO EM: https://www.mensagenscomamor.com/mensagem/630

CONFIRA OS VÍDEOS:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK