PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Sabe aquela dor no peito que às vezes tem? Calma, pode não ser o coração

A dor acaba desaparecendo alguns segundos ou minutos depois e tem uma explicação

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Por vezes podem aparecer dores no peito sem qualquer razão aparente que deixam qualquer um preocupado. Acabam desaparecendo segundos ou minutos mais tarde e têm uma explicação. Não se preocupe que em grande parte dos casos não é o coração. A explicação de um médico tornou-se viral.

Na conta de TikTok Life Of A Doctor, o médico explicou o motivo da dor. “Esta é aquela dor no peito aleatória que pode sentir a cada seis meses desde criança. Por vezes até precisa de se afastar e respirar com calma”, começou dizendo.

“Nem todas as dores que vêm do peito são do coração. Na verdade, uma das causas mais comuns é algo mais conhecido como síndrome de dor precordial”, continuou no vídeo que foi visto mais de 14 milhões de vezes.

Explica que é uma dor torácica aguda que pode durar uns segundos ou alguns minutos. Pode agravar-se com uma respiração mais profunda. “Muitas vezes é devido a um nervo, mas não é uma ameaça à vida”, revela.

“Pode acontecer enquanto a pessoa está sentada, deitada, em repouso, quando há excesso de gases ou quando muda rapidamente a postura”, explica o portal Tua Saúde.

Não existe um tratamento específico, mas quando for frequente e não passar com facilidade, o melhor é consultar um médico.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1942980/sabe-aquela-dor-no-peito-que-as-vezes-tem-calma-pode-nao-ser-o-coracao

Receita: Lasanha de Frango com Queijo Cremoso e Presunto

Veja como preparar esta delícia!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Muito apreciada pelos brasileiros, a lasanha está presente nos almoços de domingo, datas comemorativas e nas mais variadas versões, e é um prato que junta todas as diferenças ao redor da mesa. Quer saber como preparar um prato com um toque único de sabor?

A sugestão é a Lasanha de Frango com Queijo Cremoso e Presunto, cheia de cremosidade e sabor, o prato promete agradar a família toda.

LEIA TAMBÉM: SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Ingredientes:

1 pacote Lasanha Speciale Vitarella
400 g de frango cozido e desfiado
400 ml de molho de tomate pronto
100 g de tomate cereja
Folhas de manjericão
3 colheres de sopa de parmesão ralado
250 g cream cheese
300 g de queijo muçarela fatiado
300 g de presunto picado

Modo de Preparo:

- Cozinhe a massa conforme indicado na embalagem.
- Corte os tomates-cereja em quatro, pique o manjericão e misture com o molho de tomate juntamente com 2 colheres de parmesão e deixe ferver.
- Monte a lasanha: no fundo da travessa, passe um pouco de molho de tomate e a primeira camada de macarrão por cima.
- Depois, coloque mais molho de tomate, presunto picado, macarrão, queijo cremoso, frango desfiado e queijo muçarela.
- Intercale esses ingredientes até que acabem.
- Termine a última camada com muçarela, polvilhe a última colher de parmesão por cima e leve para gratinar.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1928966/receita-lasanha-de-frango-com-queijo-cremoso-e-presunto

Indústria farmacêutica quer alertar governo sobre corte no Farmácia Popular

O governo promoveu um grande corte no programa de atendimento de saúde para população

NOTÍCIAS AO MINUTO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A indústria farmacêutica planeja levar ao governo sua preocupação com o corte no orçamento do Farmácia Popular, programa que distribui medicamentos gratuitos ou com desconto à população de baixa renda.

Nelson Mussolini, presidente do Sindusfarma, afirma que a retirada de recursos dos medicamentos que ajudam na prevenção de doenças pode sobrecarregar o custo do tratamento posterior com o agravamento da condição dos pacientes.

"Se não cuidar da hipertensão, o paciente pode ter AVC. Se não cuidar da diabetes, pode ter amputação. Uma pessoa que hoje é produtiva vai parar na Previdência. Em vez de ser contributiva, ela passa a ser beneficiária. Não manter esse tipo de programa é dar um tiro no pé", diz Mussolini.

Nas contas dele, o custo deve subir. "É um programa que com R$ 2 bilhões tira dos hospitais mais de 20 milhões de brasileiros", afirma.

FONTE:https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/1942905/industria-farmaceutica-quer-alertar-governo-sobre-corte-no-farmacia-popular

Barroso confirma decisão de suspender piso nacional de enfermagem

Caso começou a ser julgado no plenário virtual do Supremo nesta sexta

POR AGÊNCIA BRASIL - O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou hoje (9) por confirmar sua decisão liminar (provisória) que suspendeu a lei que criou o piso nacional da enfermagem.

O caso começou a ser julgado no plenário virtual do Supremo nesta sexta-feira (9), em sessão marcada para durar até 16 de setembro. Até o momento, Barroso, que é o relator do tema, foi o único a votar. 

No voto, Barroso voltou a afirmar que há risco de insolvência pelos estados e municípios, que empregam a grande maioria dos enfermeiros do serviço público. O ministro também justificou a decisão com o risco de demissões em massa e de redução de leitos com o encolhimento do quadro de enfermeiros e técnicos.

Leia Também: Ministro do STF suspende aplicação do piso nacional da enfermagem 

Barroso afirmou que a liminar será reconsiderada após a apresentação, no prazo de 60 dias, de mais informações pelos entes estatais e órgãos públicos competentes, bem como das entidades representativas das categorias e setores afetados pela lei.

“De um lado, encontra-se o legítimo objetivo do legislador de valorizar os profissionais de saúde, que, durante um longo período de pandemia, foram exigidos até o limite de suas forças. De outro lado, estão os riscos à autonomia e higidez financeira dos entes federativos, os impactos sobre a empregabilidade no setor e, por conseguinte, sobre a própria prestação dos serviços de saúde”, escreveu o relator. 

Ele voltou a afirmar que a lei do piso foi aprovada e sancionada sem que Legislativo e Executivo tomassem providências para sua execução. Para o ministro, ambos os Poderes “teriam querido ter o bônus da benesse sem o ônus do aumento das próprias despesas, terceirizando a conta”. 

Além disso, Barroso levantou questões sobre a legalidade da tramitação e vícios de iniciativa do projeto aprovado no Congresso. Para ele, tais questões só poderão ser resolvidas quando do julgamento de mérito da ação direta de inconstitucionalidade (ADI) sobre o assunto. Até lá, o princípio da cautela impõe a suspensão da aplicação do piso, afirmou o relator. 

Ao suspender o piso salarial da enfermagem, Barroso atendeu a pedido da Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde).

Entenda 

A lei que criou o piso salarial de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras foi aprovado em 4 de maio pela Câmara dos Deputados, após passar pelo Senado. O valor estabelecido foi de R$ 4.750 para enfermeiros do setor público ou privado. Para técnicos, o valor corresponde a 70% do piso, enquanto auxiliares e parteiras tem direito a 50%, conforme o texto. 

Continue Lendo...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK