PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de maio de 2023

Quer um cabelo saudável e hidratado? Não o lave assim

Está tudo relacionado com a temperatura da água.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Conseguir manter o cabelo saudável, hidratado e brilhante envolve uma série de cuidados e requer evitar erros comuns, como alerta a especialista em cabelo Nicole Petty ao jornal Mirror. Entre eles, o uso de água muito quente, que pode retirar os óleos naturais do cabelo e deixá-lo seco e quebradiço. Além disso, a produção excessiva de óleo pelo couro cabeludo pode causar descamação e coceira.

Para evitar esses problemas, é recomendável lavar o cabelo com água morna, a uma temperatura inferior a 38ºC. Dessa forma, é possível preservar os óleos naturais do cabelo e reter a umidade, o que contribui para a saúde e o brilho dos fios.

Portanto, a recomendação é lavar o cabelo com água morna, a uma temperatura adequada, para preservar a hidratação e o brilho natural dos fios.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2015571/quer-um-cabelo-saudavel-e-hidratado-nao-o-lave-assim

Sinais de que tem a pressão arterial perigosamente alta

Esteja atento aos sinais que o corpo dá.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Hipertensão é uma condição extremamente comum e afeta cada vez mais jovens. Por ter muitas consequências negativas, é necessário monitorar, sempre que possível, os valores e ter alguns cuidados. É ainda essencial estar atento aos sinais que o corpo dá e que indicam que a pressão arterial está perigosamente alta.

Muitas vezes é considerada um 'assassino silencioso', no entanto, segundo os especialistas que falaram com o jornal Mirror, existem alguns sintomas mais flagrantes. Encontrar manchas de sangue nos olhos, tonturas persistentes e até ficar com o rosto vermelho podem ser sinais de pressão alta, explica o jornal, citando o Healthline, um site especializado em saúde.

Fazer mudanças simples no estilo de vida e alimentação, como reduzir o consumo de álcool, não fumar e limitar as quantidades de cafeína ingeridas, já ajuda. Fazer exercício regularmente também é essencial.

De acordo com o Ministério da Saúde, a hipertensão arterial é uma das principais doenças crônicas não transmissíveis, que acomete cerca de 25% da população adulta brasileira, sendo responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. Ainda segundo o ministério, a hipertensão está relacionada a fatores de risco como idade, sedentarismo, obesidade, tabagismo, consumo excessivo de sal, consumo de bebidas alcoólicas e histórico familiar. 

FONTE:https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2015575/sinais-de-que-tem-a-pressao-arterial-perigosamente-alta

Vai dormir muito melhor se tiver uma destas plantas perto da sua cama

São cinco as sugestões deixadas por uma especialista.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Você sabia que ter plantas no quarto pode melhorar significativamente a qualidade do seu sono? De acordo com a psicóloga do sono Katherine Hall, diversas pesquisas comprovam os benefícios de ter plantas no ambiente, seja na mesa de cabeceira ou em outro ponto do cômodo. Além de ajudar a relaxar e reduzir o estresse, as plantas também contribuem para a qualidade do ar. E para quem quer aderir à ideia, a psicóloga compartilhou cinco plantas que podem ser ideais para o quarto.

Planta cobra"Não precisam de luz solar direta e a rega é mínima. Por isso, são uma boa escolha se o seu quarto também estiver mais escuro."

Planta aranha

"Opte por um local com luz média e regue apenas quando os primeiros centímetros do solo estiverem secos."

Babosa (aloe vera)

"É usada em remédios e também melhora a qualidade do ar."

Lírio da paz

"É conhecido por filtrar toxinas. É ainda uma planta muito elegante."

Lavanda

"É conhecida pelo seu aroma relaxante."

E aí, gostou das sugestões? Que tal experimentar algumas dessas plantas para tornar suas noites de sono mais tranquilas e revigorantes? Afinal, dormir bem é essencial para uma vida saudável e feliz. 

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2012082/vai-dormir-muito-melhor-se-tiver-uma-destas-plantas-perto-da-sua-cama

Preconceito atinge 3 em cada 4 pessoas com deficiência ao se deslocar

Pesquisa avaliou impacto da falta de acessibilidade à população PCD

POR AGÊNCIA BRASIL - Pesquisa mostrou que 77% das pessoas com deficiência (PCDs) já passaram por pelo menos uma situação de preconceito durante seus deslocamentos pela cidade. Oitenta e seis por cento dos entrevistados também afirmaram ter algum medo relacionado à segurança, como ser furtado ou assaltado, ser agredido fisicamente ou sofrer um acidente de trânsito ao se deslocarem.

O estudo realizado pelo Instituto Locomotiva, com o apoio da Uber, foi divulgado nesta terça-feira (2).

A pesquisa traça ainda um panorama sobre o perfil de deslocamento dessa população. Dos entrevistados que utilizam transporte público, 45% afirmaram ter algum tipo de restrição na região onde moram. Setenta e nove por cento dos entrevistados disseram que já chegaram atrasados ou até mesmo perderam algum compromisso por conta da falta de acessibilidade nos trajetos que fazem. O número representa cerca de 13 milhões de pessoas.

Ir a pé ou se deslocar com cadeira de rodas (50%) e carro particular (47%) são as formas de deslocamento mais populares entre a população PCD. Quarenta e três por cento também declararam utilizar transporte por aplicativo, 34% utilizam ônibus ou van municipal e 14% metrô.

SAIBA MAIS EMhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2023-05/preconceito-atinge-3-em-cada-4-pessoas-com-deficiencia-ao-se-deslocar

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK